DROPS Extra / 0-1376

Easter Lamb by DROPS Design

Cordeiro da Páscoa em croché, em DROPS Paris.

DROPS Design: Modelo n.º w-661
Grupo de fios C ou A + A
-----------------------------------------------------------
Dimensões: cerca de 15 cm de altura e cerca de 34 cm de circunferência na parte de baixo.
Fios:
DROPS PARIS da Garnstudio (pertence ao grupo de fios C)
100 g cor n.º 17, natural
50 g cor n.º 32, azul violeta claro
50 g cor n.º 59, rosa velho claro
50 g cor n.º 60, rosa velho escuro
Um resto de cinza escuro para os olhos e o focinho.

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 4,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 16 pontos baixos e 18 carreiras = 10 cm de largura e 10 cm de altura. E 14 pontos no ponto fantasia A.3 = 10 cm de largura.

AVIAMENTOS: um pouco de algodão para forrar.

a partir de 0.75 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 3.75€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA:
Ver diagramas A.1 a A.4.

DICA CROCHÉ:
Cada carreira começa com 1 ponto corrente (não substitui o 1.º ponto), e termina com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente do princípio da carreira.

AUMENTOS:
Para aumentar 1 ponto baixo, crochetar 2 pontos baixos no mesmo ponto.
----------------------------------------------------------

CORDEIRO:
Crocheta-se em redondo e de cima para baixo. É composto por diferentes partes unidas ao corpo à medida que for crochetando. Crochetar primeiro o fundo, depois, as orelhas e a cabeça separadamente antes de as crochetar juntamente. O corpo e as patas crochetam-se no fim.

FUNDO:
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 4.5 mm em natural e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Crochetar 6 vezes A.1 ao todo em largura, – VER DICA CROCHÉ e MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.1 tiver sido crochetado 1 vez em altura, temos 48 pontos baixos na última carreira. O fundo mede cerca de 11 cm de diâmetro. Cortar e entretecer o fio.

ORELHAS:
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 4.5 mm em rosa velho escuro e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente.
CARREIRA 1: não esquecer DICA CROCHÉ! 4 pontos baixos à volta do aro de pontos corrente.
CARREIRA 2: 2 pontos baixos em cada ponto baixo = 8 pontos baixos.
CARREIRAS 3-5: 1 ponto baixo em cada ponto baixo.
Colocar a orelha sobre uma superfície plana para ter 4 pontos baixos de cada lado da peça. Fechar a orelha crochetando 1 ponto baixo nas 2 partes - crochetar 1 ponto baixo em cada um dos 4 pontos baixos = 4 pontos baixos. Cortar e entretecer o fio. Crochetar 1 outra orelha igual.

CABEÇA:
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 4.5 mm em rosa velho claro e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Crochetar então 4 vezes A.2 ao todo em largura, - não esquecer DICA CROCHÉ! Quando A.2 tiver sido crochetado 1 vez em altura, temos 16 pontos baixos na última carreira. A cabeça mede cerca de 5 cm de altura.
Continuar em natural e crochetar a cabeça e as orelhas juntamente da seguinte maneira:

MONTAGEM DA CABEÇA E DAS ORELHAS:
CARREIRA 1: 1 ponto baixo em cada um dos 2 primeiros pontos baixos, pousar a orelha (= 4 pontos baixos) ao longo dos 4 pontos baixos seguintes da cabeça e crochetar 1 ponto baixo em cada um dos 4 pontos baixos seguintes da orelha e da cabeça enfiando a agulha nas 2 partes, 1 ponto baixo em cada um dos 4 pontos baixos seguintes (= meio da frente), pousar a outra orelha (= 4 pontos baixos) ao longo dos 4 pontos baixos seguintes da cabeça, e crochetar 1 ponto baixo em cada um dos 4 pontos baixos seguintes da orelha e da cabeça enfiando a agulha nas 2 partes, terminar com 1 ponto baixo em cada um dos 2 últimos pontos baixos.
CARREIRA 2: Crochetar 8 vezes a 1.ª carreira de A.3 em largura. Cortar e entretecer o fio.
Olhos e focinho: bordar os olhos e o focinho com um resto de cinza escuro. Cortar e entretecer o fio.
Forrar a cabeça (não deve ficar dura, mas suficientemente redonda).
Dobrar a cabeça para que as orelhas fiquem a meio de cada um dos lados e para ter 8 pontos baixos para a parte de cima da cabeça e 8 pontos baixos na parte de baixo. Começando num dos lados, fechar a abertura da cabeça em natural crochetando 1 ponto baixo nas 2 partes - crochetar 1 ponto baixo em cada um dos 8 pontos baixos = 8 pontos baixos. Cortar e entretecer o fio.

CORPO:
Crocheta-se de cima para baixo.
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 4.5 mm em natural e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Crochetar então 8 vezes A.4 ao todo em largura – não esquecer DICA CROCHÉ! Quando A.4 tiver sido crochetado 1 vez em altura, temos 16 pontos na última carreira.

MONTAGEM DO CORPO E DA CABEÇA:
CARREIRA 1: 1 ponto baixo em cada um dos 4 primeiros pontos, pousar a cabeça (= 8 pontos baixos) ao longo dos 8 pontos baixos seguintes e crochetar 1 ponto baixo em cada um dos 8 pontos baixos seguintes da cabeça e do corpo enfiando a agulha nas 2 partes, Terminar com 1 ponto baixo em cada um dos 4 últimos pontos baixos = 16 pontos baixos.

Crochetar, então, 8 vezes a primeira carreira de A.3 ao todo em largura. Crochetar então a 2.ª carreira de A.3 aumentando AO MESMO TEMPO 4 pontos baixos a intervalos regulares – VER AUMENTOS! = 20 pontos baixos.
Crochetar , então, o corpo da seguinte maneira:
CARREIRA 1: Crochetar a primeira carreira de A.3.
CARREIRA 2: Crochetar a 2.ª carreira de A.3 aumentando 4 pontos baixos a intervalos regulares = 24 pontos.
Repetir mais 2 vezes as carreiras 1 e 2, depois repetir a carreira 1 = 32 pontos
Crochetar, então, as patas.
Crochetar como se fez para as orelhas, mas em azul violeta claro. Crochetar 4 patas.
Colocar 1 pata de cada lado do meio da frente do cordeiro (com 8 pontos entre as patas a meio da frente). Crochetá-las juntamente com o corpo enfiando a agulha de croché nas 2 partes enquanto crocheta a carreira 2 = 36 pontos.
Crochetar mais 3 vezes as carreiras 1 e 2, depois, crochetar a carreira 1 = 48 pontos.
Colocar 1 pata de cada lado do meio da frente do cordeiro (com 16 pontos entre as patas a meio da frente). Crochetá-las juntamente com o corpo enfiando a agulha de croché nas 2 partes enquanto crocheta 1 pb em cada ponto = 48 pontos baixos. Não cortar o fio!

MONTAGEM DO CORPO E DO FUNDO:
Pousar o fundo (= 48 pontos baixos na última carreira) com o direito no exterior e uni-lo ao corpo (= 48 pontos baixos) crochetando 1 ponto baixo em cada ponto baixo enfiando a agulha nas 2 partes - NOTA! Forrar o cordeiro (deve estar suficientemente duro) à medida que for crochetando. Cortar e entretecer o fio.

Diagramas

= 4 pontos corrente e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente – o ponto preto no círculo representa o princípio da carreira.
= 1 ponto baixo no ponto
= 1 ponto baixo à volta do aro de pontos corrente
= Crochetar 2 pontos altos duplos e 1 ponto baixo juntamente da seguinte maneira: Crochetar 2 pontos altos duplos no ponto – mas não fazer a última laçada no fim de cada um desses pontos altos duplos, crochetar 1 ponto baixo no mesmo ponto e crochetar todas as argolas que estão na agulha de croché (= 1 ponto)
= mostra a última carreira crochetada – começar na carreira seguinte!

Dar 17.04.2019 - 00:29:

Do you have any free crochet patters that don't use a chart???? I never could read charts. It would take me too far long to make anything. My grandmother taught when I was five, I will be 65 in September. I love crochet over knitting as I can go faster. ThanksDar

DROPS Design 17.04.2019 kl. 02:24:

Dear Dar, there are some -older- patterns that have the charts written out, but generally, our patterns are charted. It is much easier to see the stitches'places in relation to each other, as well as the shape of the piece. We also have video tutorials, and you can always ask for help in person - for example to make sense of the charts - at the store you bought your DROPS yarn from. It is well wort learning how to decipher a chart, as you will have so many more paterns to choose from. Happy Crafting!

Carina Sanna 10.03.2019 - 09:07:

Förstår inte hur A.4 och A.3 och A.1 och A.2 ska göras. Den film som ni lagt ut gör ju bara första varvet på kroppen. Tacksam för detaljerad beskrivning av detta. Tack på förhand Har även gjort några av dom andra djuren och det är många brister på hur man ska göra. Ni kanske skulle se över beskrivningarna.

DROPS Design 18.03.2019 kl. 11:02:

Hei Carina. Det hekles etter diagram, nettopp fordi det er mer oversiktlig enn å forklare med ord. Etter at du har laget luftmaskeringen hekler du etter A.1. Første omgang av A.1 = 1 fastmaske om ringen. Du gjentar A.1 6 ganger = 6 fastmasker. På 2 omgang hekler du 2 fastmasker i hver fastmaske = 12 fastmasker. 3 omgang hekles slik: 1 fastmaske i den første fastmasken, 2 fastmasker i neste. Gjenta ut omgangen = 18 fastmasker, osv. Du kan se vår nye leksjon hvordan å lese heklediagrammer, her. Håper dette hjelper. God fornøyelse

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1376