DROPS Flora

O dia-a-dia em total conforto com uma mescla de alpaca e lã

  • Product image yarn Flora
  • Product image yarn Flora
  • Product image yarn Flora
  • Product image yarn Flora
  • Product image yarn Flora
  • Product image yarn Flora
  • Product image yarn Flora

Composição: 65% lã, 35% alpaca
Grupo de fios: A (23 - 26 malhas) / 4 ply / fingering
Peso/Metragem: 50 g = aprox. 210 m
Agulhas recomendadas: 3 mm
Gauge: 10 x 10 cm = 24 malhas x 32 carreiras
Lavar à mão à temperatura máxima de 30°C / Secar na horizontal / Para feltragem

Feito de 35% superfine alpaca e de 65% lã das Terras Altas do Peru ("Peruvian Highland") e disponível em 21 bonitas cores, o DROPS Flora é uma versão mais fina do nosso magnífico fio DROPS Lima, e pertence ao Grupo de Fios A - o que significa que já pode descobrir centenas de modelos para poder experimentar esta nova qualidade!

Quente, confortáel e com uma excelente estabilidade o que faz com que as peças mantenham a sua forma original, este fio é a escolha ideal para modelos multicoloridos (as cores combinam entre si de forma fantástica), como as peças com jacquards nórdicos, as mantas com pontos texturados e muito mais - bem como para peças para se usar ao ar livre ou no dia-a-dia.

Made in Peru

Tipo de fios
Promoções desde
DROPS FLORA UNI COLOUR
2.50 EUR
n/a

Lojas que vendem este fio online

Clique no botão Encomendar para aceder à loja online do retalhista DROPS e lá poder fazer a sua encomenda.

Nome da loja Preço online
Clube De Tricot
Webstore
2.50 EUR
50g
Encomendar
Senshoku
Webstore
2.50 EUR
50g
Encomendar

Verifique aqui se a sua loja local o tem em stock.

DROPS FLORA MIX
2.65 EUR
n/a

Lojas que vendem este fio online

Clique no botão Encomendar para aceder à loja online do retalhista DROPS e lá poder fazer a sua encomenda.

Nome da loja Preço online
Clube De Tricot
Webstore
2.65 EUR
50g
Encomendar
Senshoku
Webstore
2.65 EUR
50g
Encomendar

Verifique aqui se a sua loja local o tem em stock.

24 Cores DROPS Flora

branco
uni colour 02
natural
uni colour 01
bruma branca
uni colour 22
cinza claro
mix 03
cinza médio
mix 04
cinza escuro
mix 05
castanho
mix 08
bege
mix 07
amarelo
mix 17
vermelho
mix 18
coral
uni colour 19
rosa pêssego
uni colour 20
rosa morango
mix 24
rosa
uni colour 21
ametista
uni colour 09
indigo
uni colour 10
azul denim
uni colour 13
azul glaciar
uni colour 14
turquesa
uni colour 12#
petróleo
mix 11
bruma florestal
uni colour 23
pistácio
uni colour 16
verde
uni colour 15
preto
uni colour 06
Por favor, tenha em atenção de que as cores apresentadas podem variar de um monitor para o outro. Do mesmo modo, os matizes podem variar ligeiramente de um lote de tingimento para outro.
(*) disponível em breve, (#) cor retirada de stock.

Modelos em DROPS Flora

+ Ver mais

Saber mais acerca deste fio

Como lavar este fio?

yarn wash

Lavar à mão à temperatura máxima de 30°C / Secar na horizontal

Ver a lista que explica os símbolos de lavagem

Mais informações sobre instruções de lavagem

Quer saber mais?

Veja mais de perto o fio e qual o aspecto de uma amostra tricotada neste vídeo:

Quais são os outros fios que posso tricotar juntamente com este?

Muitos dos nossos fios podem ser combinados entre eles para obter uma tensão e ou uma textura diferente. Eis algumas ideias de combinações de fios para a inspirar.

DROPS Kid-Silk 16, violeta escuro + DROPS Flora 09, ametista

Está a pensar feltrar este fio?

Veja o aspecto do fio antes e depois da feltragem.

Antes
Depois

Needles: 3.00 mm
Antes: 24 malhas x 32 carreiras
Depois: 26 malhas x 42 carreiras

Saiba mais acerca da feltragem aqui

Precisa de ajuda?

1) Que espécie de fibras compõem os fios DROPS?

Um fio pode ser fiado num vasto número de fibras naturais e sintéticas. A DROPS têm sobretudo fios feitos a partir de lã, algodão, alpaca, linho, mohair e seda. Cada espécie de fibra tem as suas qualidades próprias, e, muitas vezes, são misturadas para se tirar vantagem das melhores propriedades de cada uma das fibras. Um fio mais rústico tem a vantagem de ser mais resistente e de durar mais, enquanto as fibras mais delicadas proporcionam maior suavidade e conforto. Ficam, aqui, algumas informações acerca das principais fibras que temos na nossa gama de fios:

Alpaca:
O velo de alpaca é a fibra natural tosquiada de uma alpaca, e é semelhante, na sua estrutura, à lã tosquiada de uma ovelha. A sua suavidade vêm do diâmetro mais pequeno da fibra, que é semelhante à de lã merino. É uma fibra suave, de grande durabilidade, luxuosa e com um toque sedoso natural. O fio fiado a partir da fibras da alpaca não ganha borboto nem feltra facilmente, e tanto pode ser leve como pesada, dependendo de como é fiado. Embora seja semelhante à lã das ovelhas, a alpaca é mais quente, não pica, nem tem lanolina, o que torna este fio hipoalergénico. Os fios em alpaca apresentam-se em 22 cores naturais, com mais de 300 tons, que vão de um preto intenso, passando pelos castanhos escuros, os castanhos, o branco, os tons prateados e os rosas acinzentados.

Mohair:
Esta fibra provém das cabras Angorá, e é considerada uma fibra de luxo. O mohair é tão quente como a lã, mas muito mais leve em peso; é durável, tinge bem e não feltra facilmente. As fibras do mohair também têm um aspecto lustroso muito característico, derivado pela forma como reflectem a luz. Apesar de ser uma fibra rija, o mohair, geralmente, depois, de fiado, rende um fio muito fofo, de que resultam peças leves e com um aspecto brilhante.

Lã:
As fibras da lã vêm do velo das ovelhas e são fibras relativamente ásperas. Duas das mais importantes características da lã são a sua susceptibilidade ao calar e a sua capacidade de feltrar, o que é causado pelas escamas existentes à superfície da fibra. Dependendo da raça das ovelhas, o aspecto da lã varia.
A lã das ovelhas Merino é considerada a lã mais delicada, tendo como características uma suavidade e um aspecto enrugado mais fino. Todos os fios Merino da DROPS têm origem na América do Sul é provêm de ovelhas que não foram sujeitas ao Mulesing, um processo de tosquia controverso em que se remove parte da pele dos animais.
A pura lã virgem é fiada directamente a partir do velo das ovelhas, e não é reciclada de peças em lã já existentes. Uma lã que pode ser lavada à máquina é uma lã com um tratamento químico para minimizar a camada exterior mais crespa das fibras e, por conseguinte, indicada para a lavagem à máquina (ver Superwash).

Seda:
A fibra da seda é um fibra fina produzida a partir do casulo de uma lagarta conhecida como bicho-da-seda. Enquanto os bichos-da-seda são de cultivo, a seda selvagem ou tussah é obtida a partir dos casulos de bichos-da-seda que não são de cultivo. A seda é uma fibras naturais mais fortes e produz um maravilhoso fio para tricotar. Combina muito bem com outras fibras, em especial a lã. A seda, quando tingida com produtos naturais, proporciona tons lindíssimos.

Fibras vegetais:
Existem diversas variedades de fibras vegetais, que provêm das superfícies celulares das plantas ou vegetais. De todas as variedades, existem duas que são reconhecidas com grandes fibras têxteis e usadas nos fios para tricotar. São o algodão e o linho.
Algodãoé a fibra que rodeia as sementes num caule de algodão, e é quase pura celulose. O algodão, geralmente, é branco mas existem também variedades em verde e castanho. O algodão é fiado, na maior parte das vezes, em fio de costurar ou de tricotar e usado para fazer têxteis macios, que deixam respirar a pele, ideal para roupas e acessórios de Verão, o que o torna um fio menos forte do que a sede ou o linho mais forte do que a lã.
Algodão mercerizado é um algodão que foi sujeito a um tratamento de mercerização. Este tratamento produz tecidos e rende um fio mais brilhante do que o algodão convencional. Também é mais forte, aceita mais rapidamente tingimento, torna o fio mais resistente ao bolor e reduz o cotão. Pode também não encolher tanto ou perder a sua forma tanto como o algodão "regular".
Linho é uma fibra que provém do caule do linho e que é mais durável e mais forte do que qualquer outra fibra. O linho é relativamente suave, liso e brilhante e torna-se mais bonito com o passar do tempo. O linho é mais confortável de se usar com temperaturas muito elevadas do que o algodão, devido ao facto de absorver melhor a humidade e de secar mais depressa.

Outros materiais usados nos nossos fios incluem fibra ssintéticas tais como o acrílico, a viscose, a poliamida (nylon) e o poliéster. Estas fibras são usadas sobretudo para dar resistência a um fio (tal como o fio para meias, o DROPS Fabel) oum uma estrutura esoecuak como o nosso fios soprado, o DROPS Air).

para cima

2) O que é a poliamida?

A poliamida, mais conhecida por nylon, é muito resistente, durável, leve, de fácil manutenção (pode ser lavada e secada na máquina), e elástica, o que a torna perfeita para ser misturada com outras fibras a fim de produzir fios de grande resistência ao uso tal como os fios para tricotar meias.

para cima

3) Que espécie de informações posso encontrar nas etiquetas dos fios DROPS?

Todas as etiquetas dos fios DROPS incluem informações acerca das fibras que os compõem (lã, algodão, etc.), o peso em gramas e onças, a metragem em metros e jardas, as instruções de lavagem e os símbolos (explicados aqui ), bem como informações acerca da referência da cor, do número do lote de tingimento e do grupo de fios.

para cima

4) O que são os grupos de fios DROPS?

Todos os fios DROPS estão classificados em 6 diferentes grupos de espessura (A to F). Os fios de um mesmo grupo têm uma tensão(amostra similar e, por isso, podem ser trocados entre eles, no que diz respeito aos modelos; contudo, a metragem pode ser diferente e, por isso, quando substituir um fio por outro, deve sempre fazer o cálculo da quantia de metros/jardas necessárias para um modelo a fim de saber a quantidade de novelos que precisa de obter.

para cima

5) osso usar um fio diferente do fio indicado nas explicações do modelo?

Sim, desde que o fio possa ser tricotado na mesma tensão/amostra. Faça sempre uma amostra para se certificar de que tem o mesmo número de malhas em largura e de carreiras em altura das indicadas no modelo.

Lembre-se de que fios diferentes com texturas diferentes criarão peças com aspectos diferentes. A metragem também pode ser diferente e, por isso, quando substituir um fio por outro, deve sempre fazer o cálculo da quantia de metros/jardas necessárias para um modelo a fim de saber a quantidade de novelos que precisa de obter.

Saiba mais acerca de como calcular a quantidade de novelos de que precisa ao escolher um fio alternativo - e como substituir 1 fio de uma determinada qualidade por 2 fios de outra qualidade, aqui.

para cima

6) O que significa fio “Superwash”?

Um fio de lã superwash é um produto especial em lã que foi tratado de uma forma que lhe permite ser lavado na máquina. Muitas pessoas têm medo de tricotar com lã por ser tão fácil encolher (embora algumas pessoas encolham peças de lã propositadamente) e a lã superwash permite-lhe tricotar com grandes fibras sem quaisquer preocupações. (Saiba mais aqui).

para cima

7) O que significa “Tem o certificado da Oeko-Tex®”?

O Standard 100 da The Oeko-Tex® foi introduzido no início dos anos 90 como resposta às necessidades do público em relação aos têxteis que não fossem um risco para a saúde. O Standard 100 d Oeko-Tex® é teste globalmente uniforme e um sistema de dar um certificado a materiais têxteis em bruto, intermédios e finais durante todas as suas fases de produção. Os testes para despiste de substâncias nocivas inclui substâncias que são proibidas ou reguláveis por lei, químicos conhecidos por serem nocivos à saúde, e parâmetros que são incluídos como medida de precaução a fim de salvaguardar a saúde.

Para mais informações, consulte www.oeko-tex.com

para cima

8) Onde são produzidos os fios DROPS?

Pode ler onde são produzidos todos os fios DROPS em cada um dos mostruários de cores dos fios e na nossa lista de preços.

para cima

9) Porque são os vossos fios tão baratos?

Na qualidade de uma das maiores marcas do Norte da Europa em fios e modelos para tricotar, temos oportunidades únicas de trabalhar com os melhores materiais em bruto e fazer poupanças que a beneficiam. É por isso que pode comprar os fios DROPS 20 a 30% mais baratos do que produtos semelhantes!

para cima

10) Até que ponto são exactas as cores mostradas no site?

Quando obtemos imagens para o mostruário de cores, damos o nosso melhor para alcançar o mais elevado nível no que diz respeito à precisão pictórica da cor. Infelizmente, não podemos garantir de que forma as imagens serão exibidas no monitor do seu computador. Cada monitor dispõe as cores de forma diferente, algumas cores podem parecer mais escuras do que realmente são, bem como outras cores poderão parecer mais fortes em outros monitore. Se verificar que muitas das cores dos fios parecem diferentes no seu monitor do que as cores reais dos novelos, pode ser alterar as definições do seu monitor.

para cima

11) O que é um micron? O que quer dizer super fine / extra fine?

A fineza das fibras que compôem um fio é medida em microns (milhares de milímetros). A lã alpaca super fine tem 26-28 microns. A lã merino fine tem menos de 21.5 microns e o merino extra fine tem menos de 19.5 microns. Quantos menos microns mais suave e delicada pode ser uma qualidade; quanto mais microns mais resistente é um fio.

A razão pela qual os microns nas fibras de um fio é importante é que o fio poderá tornar-se eventualmente diferente, e também, saber se um fio é delicado ou mais rústico irá determinar, em parte, para que peça queremos usá-lo . É por isso que recomendamos os fios mais suaves (como o DROPS Baby Merino) para peças para bebés ou porque escolhemos usar um fio mais rústico, mais resistente como o DROPS Snow para uma almofada de assento ou umas pantufas.

para cima

12) Porque é que as cores dos meus novelos de fios matizados são diferentes?

O motivo pelo qual dois novelos de um mesmo fio matizado parecem diferentes pode dever-se a 1) ambos os novelos pertencerem a lotes de tingimento diferentes; 2) os movelos terem sido tingidos com uma técnica chamada "magic print" (usada, por exemplo, no DROPS Delight), que confere motivos únicos e suaves transições de cores em cada novelo, o que também quer dizer que que num mesmo lote de tingimento, podem aparecer variações mais claras ou mais escuras. Não se trata de um defeito mas parte das características do fio.

para cima

13) A minha loja não tem a cor que eu quero. Que posso fazer?

Se a sua loja DROPS não tem a cor que deseja de um determinado fio, tente contactar uma DROPS Super Store (as que têm um distíco dourado) - certificar-se-ão em repôr a cor mesmo que não a tenham em stock themselves. Veja a lista de todas as lojas DROPS aqui.

para cima

14) Onde posso encontrar um lote de tingimento específico de uma cor?

Tente contactar sempre primeiro a sua loja DROPS. Se não tiverem o lote de tingimento que procura, recomendamos que pergunte a outras tricotadeiras e crochetadeiras no DROPS Workshop do Facebook ou do Ravelry, que podem ter o lote de tingimento no seu stash e dispostas a ajudá-la.

para cima

15) Porque é que o meu fio larga pêlo?

A lã larga pêlo porque não há uma torção que consiga segurar todas as fibras juntas. Todos os fios têm um excesso de fibras (da produção que pode largar pêlo ou criar borbotos, em graus diferentes que dependem da forma como o fio foi fiado. os fios penteados ou Brushed (fios "peludos") tal como o DROPS Melody, têm mais fibras soltas do que os outros fios e, por conseguinte, largam mais pêlo. A formação de borbotos também depende do que se usa por cima ou por baixo da peça tricotada e se iso puxa todas as fibras do fio. Assim, não é possível garantir que um fio não largará pêlo nem criará borboto.

Abaixo tem algumas dicas de como obter um melhor resultado quando usar fios peludos:

  • Quando tiver acabado de fazer a sua peça (e antes de a lavar) sacuda-a vigorosamente para que as fibras soltas caiam. NOTA: NÃO use um aparelho para tirar borbotos, uma escova ou qualquer outro método que puxe todas as fibras do fio.
  • Enfie a peça num saco de plástico e ponha-o no congelador - a baixa temperatura irá fazer com que as fibras se fixem, umas às outras, e que as fibras em excesso saiam mais facilmente. Deixe a peça no congelador durante algumas horas antes de a tirar e de a voltar a sacudir.
  • Lave a peça seguindo as instruções dadas na cinta do fio. As peças feitas com fios peludos geralmente precisam de ser sacudidas depois de lavadas, quando já estão bem secas para que o "pêlo" fique mais fofo e as fibras em excesso caiam.

para cima

Comentários / Perguntas (117)

country flag Karin 30.04.2021 - 07:11:

Hej Jag vill kombinera Flora dimgrön nr23 men en grön i kid silk, vilken föreslår ni då? Mvh Karin

user icon DROPS Design 03.05.2021 kl. 09:31:

Hei Karin. Fargevalg er ganske personlig, og er da vanskelig å gi et forslag som vil passe deg best. I DROPS Kid-Silk har vi flere grønnfarger. Om du ønsker en mørk fargekombinasjon er kanskje farge Nordsjø farge nr. 37 et alternativ. Ønsker du en litt lysere fargekombinasjon kan du ta en titt på Salviegrønn farge nr. 34. Lykke til med ditt valg. mvh DROPS design

country flag Gitte Bech 06.04.2021 - 12:55:

Flora er det skønneste garn men hvor ville det være dejligt hvis der var et større udvalg i farver som fx alpaca

country flag Freya 24.03.2021 - 20:52:

Ich möchte gerne 5 mal dunkelgrau mix05 bestellen. Wie kann ich die Farbe auswählen, sodass ich auch nur diese Farbe bestellen kann?

user icon DROPS Design 25.03.2021 kl. 08:56:

Liebe Freya, Klicken Sie auf die grüne Ikone mit dem Einkaufswagen, um die Liste von den DROPS Händlern zu sehen, die diese Wolle im Sortiment haben, dann wählen Sie Ihr DROPS Laden und klicken auf "Bestellen" so öffnen Sie ihr Website. Viel Spaß beim stricken!

country flag Jody 27.02.2021 - 19:39:

Is it possible to order through this page fir postage to New Zealand?

user icon DROPS Design 28.02.2021 kl. 16:17:

Dear Jody, we don't sell the yarns, this webpage is for the patterns only. You can check the shops that ship worldwide in the following link: https://www.garnstudio.com/findastore.php?s=w&cid=19

country flag BOSS 15.02.2021 - 11:51:

Lorsqu'on tricote avec un fil en double, faut-il prévoir un métrage supérieur et de quel pourcentage par rapport à un modèle donné avec un fil simple ?

user icon DROPS Design 15.02.2021 kl. 12:31:

Bonjour Mme Boss, cette leçon explique comment calculer le métrage à partir d'un modèle tricoté avec 1 seul fil (C par exemple pour remplacer 2 fils A comme Flora). Vous pouvez aussi utiliser le convertisseur pour laisser le calcul se faire tout seul. Bon tricot!

country flag Catherine Smith 09.02.2021 - 03:02:

Hi I bought some wool from you about eighteen months ago and it was excellent - very pleased. Do you not send to NZ now ? (as I could not find it on your drop down of countries)

user icon DROPS Design 09.02.2021 kl. 09:39:

Dear Mrs Smith, we do not have stores in NZ for now, but you will find the list of DROPS stores shipping worldwide here. Happy knitting!

country flag Rosana Martins Afonso 28.01.2021 - 08:31:

Thank you very much! You're awsome! =D

country flag Lia 27.01.2021 - 10:10:

Ich habe begonnen, einen Pullover aus dem Garn Flora Mix Dark Grey zu stricken. Das Garn hatte ich noch von einem früheren Projekt übrig. Nun, nachdem ich die fehlende Menge nachbestellt habe, muss ich feststellen, dass die Farbe sich erheblich (viel heller!) und die Garndicke ein wenig von dem bereits vorhandenen und verstrickten Garn unterscheiden. Wie kann es sein, dass ein Garn mit gleicher Bezeichnung und Farbkodierung sich nach eingier Zeit so massiv ändert?

user icon DROPS Design 28.01.2021 kl. 10:22:

Liebe Lia, die Farben können ja je nach Farbbad unterschiedlich sein - es tut uns leid, wenn Sie einen fehlerhaften Knäuel erhalten haben. Bitte nehmen Sie mit Ihrem DROPS Laden Kontakt auf, gerne wird man Ihnen dort weiterhelfen. Viel Spaß beim stricken!

country flag Monika Niederkrome 16.01.2021 - 14:31:

Wenn ich ein Tuch/Decke aus dem Garn Flora in der Größe 150 x 150 cm stricken möchte, wieviel Knäuel müsste ich dann bestellen?

user icon DROPS Design 18.01.2021 kl. 11:48:

Liebe Frau Niederkrome, je nach Maschenprobe, Muster, usw wird die Garnmenge unterschiedlich sein - hier finden Sie alle unsere Decke, die mit einem Garn von der Garngruppe A (wie Flora) gestrickt wird. Viel spaß beim stricken!

country flag Kärt 15.01.2021 - 12:25:

Hi, I saw that some of your yarns have this Oeko-Tex certification. Does it apply for your Flora yarn as well or does this one come without it? Best regards, Kärt

user icon DROPS Design 15.01.2021 kl. 16:11:

Dear Mrs Kärt, only the yarns with the Oeko-Tex certificate do have it - DROPS Flora for ex. doesn't currently have this certificate. Happy knitting!

Como posso substituir este fio? Se pretende substituir este fio por outro fio DROPS, pode usar um outro fio do mesmo grupo, ou tentar o nosso conversor de fios!!

Tem problemas com o fio DROPS que comprou? Quando compra fios a partir nos mostruários de cores ou dos modelos do nosso site, bão está a comprar directamente à DROPS mas de uma das centenas de lojas DROPS existentes em todo o mundo. Por isso, é importante que entre em contacto com a loja DROPS onde comprou o fio e guarde as cintas de todos os novelos que comprou (são a sua garantia). A loja DROPS que contactar irá ajudá-la e transmitir-nos a reclamação, se necessário. Descubra uma lista de lojas DROPS aqui.
Mesmo assim não consegue uma resposta para a sua pergunta? Então, desça até ao fundo da página e deixe a sua pergunta para que uma das nossas especialistas podda responder-lhe. Conte com um prazo de 5 a 10 dias úteis.

Leave a comment to DROPS Flora

We would love to hear what you have to say about this yarn!

Se deixar uma pergunta acerca do modelo, certifique-se de que escolhe a categoria adequada no formulário abaixo para acelerar o processo relativo à resposta. Os campos obrigatórios estão assinalados com um *.

Da galeria #dropsfan

The Cozy Hoode

Jenny, Germany

Fair Tunis Retro Snowflakes

Coco Rochette, Netherlands

Anchor Point

Beate Nolte, Germany

Ver mais