DROPS Alpaca Bouclé

Suave, leve e cheio de caracolinhos!

Composição: 80% alpaca, 15% lã, 5% poliamida
Grupo de fios: C (16 - 19 malhas) / 10 ply / aran / worsted
Peso/Metragem: 50 g = aprox. 140 m
Agulhas recomendadas: 5 mm
Gauge: 10 x 10 cm = 17 malhas x 22 carreiras
Lavar à mão à temperatura máxima de 30°C / Secar na horizontal / Para feltragem

O DROPS Alpaca Bouclé é um fio fantasia suave e fiado em superfine alpaca. As fibras não são tratadas, o que significa que foram apenas lavadas e que não foram submetidas a qualquer processo químico antes de serem tingidas. Isto realça as propriedades naturais das fibras e, ao mesmo tempo, confere uma melhor forma e qualidade na sua textura.

« Bouclé » refere-se ao número de pequenas argolas em pura alpaca que confere ao novelo a sua textura tão característica. Fiado com 2 fios, o DROPS Alpaca Bouclé é uma combinação de lã e de nylon, o que contribui para a solidez do fio, enquanto a combinação da alpaca e do "bouclé" proporciona um fio muito suave com uma excelente performance e um fantástico efeito. As peças feitas com o DROPS Alpaca Bouclé são leves, fofas, com um aspecto de penugem.

O DROPS Alpaca Bouclé existe em algumas cores mescladas (mix), o que significa que a as cores são cardadas conjuntamente antes de o fio ser fiado, o que confere um efeito mix ou mesclado.

Made in Peru

Tipo de fios
Promoções desde
DROPS ALPACA BOUCLÉ UNI COLOUR
3.50 EUR
n/a

Lojas que vendem este fio online

Clique no botão Encomendar para aceder à loja online do retalhista DROPS e lá poder fazer a sua encomenda.

Nome da loja Preço online
Clube De Tricot
Webstore
3.50 EUR
50g
Encomendar
Senshoku
Webstore
3.50 EUR
50g
Encomendar

Verifique aqui se a sua loja local o tem em stock.

DROPS ALPACA BOUCLÉ MIX
3.50 EUR
n/a

Lojas que vendem este fio online

Clique no botão Encomendar para aceder à loja online do retalhista DROPS e lá poder fazer a sua encomenda.

Nome da loja Preço online
Clube De Tricot
Webstore
3.50 EUR
50g
Encomendar
Senshoku
Webstore
3.50 EUR
50g
Encomendar

Verifique aqui se a sua loja local o tem em stock.

Cores DROPS Alpaca Bouclé (10)

natural
uni colour 0100
bege claro
mix 2020
castanho
mix 0602
cinza claro
mix 5110
cinza
mix 0517
cinza escuro
mix 0506
rosa claro
uni colour 3125
rosa velho claro
uni colour 3250
verde oceano claro
uni colour 7402
preto
uni colour 8903
Por favor, tenha em atenção de que as cores apresentadas podem variar de um monitor para o outro. Do mesmo modo, os matizes podem variar ligeiramente de um lote de tingimento para outro.
(*) disponível em breve, (#) cor retirada de stock.

Modelos em DROPS Alpaca Bouclé

+ Ver mais

Saber mais acerca deste fio

Como lavar este fio?

yarn wash

Lavar à mão à temperatura máxima de 30°C / Secar na horizontal

Ver a lista que explica os símbolos de lavagem

Mais informações sobre instruções de lavagem

Quais são os outros fios que posso tricotar juntamente com este?

Muitos dos nossos fios podem ser combinados entre eles para obter uma tensão e ou uma textura diferente. Eis algumas ideias de combinações de fios para a inspirar.

DROPS Alpaca Bouclé 0100, natural + DROPS Brushed Alpaca Silk 12, rosa poeira

Está a pensar feltrar este fio?

Veja o aspecto do fio antes e depois da feltragem.

Antes
Depois

Needles: 5.50 mm
Antes: 16 malhas x 20 carreiras
Depois: 21 malhas x 32 carreiras

Saiba mais acerca da feltragem aqui

Precisa de ajuda?

1) Que espécie de fibras compõem os fios DROPS?

Um fio pode ser fiado num vasto número de fibras naturais e sintéticas. A DROPS têm sobretudo fios feitos a partir de lã, algodão, alpaca, linho, mohair e seda. Cada espécie de fibra tem as suas qualidades próprias, e, muitas vezes, são misturadas para se tirar vantagem das melhores propriedades de cada uma das fibras. Um fio mais rústico tem a vantagem de ser mais resistente e de durar mais, enquanto as fibras mais delicadas proporcionam maior suavidade e conforto. Ficam, aqui, algumas informações acerca das principais fibras que temos na nossa gama de fios:

Alpaca:
O velo de alpaca é a fibra natural tosquiada de uma alpaca, e é semelhante, na sua estrutura, à lã tosquiada de uma ovelha. A sua suavidade vêm do diâmetro mais pequeno da fibra, que é semelhante à de lã merino. É uma fibra suave, de grande durabilidade, luxuosa e com um toque sedoso natural. O fio fiado a partir da fibras da alpaca não ganha borboto nem feltra facilmente, e tanto pode ser leve como pesada, dependendo de como é fiado. Embora seja semelhante à lã das ovelhas, a alpaca é mais quente, não pica, nem tem lanolina, o que torna este fio hipoalergénico. Os fios em alpaca apresentam-se em 22 cores naturais, com mais de 300 tons, que vão de um preto intenso, passando pelos castanhos escuros, os castanhos, o branco, os tons prateados e os rosas acinzentados.

Mohair:
Esta fibra provém das cabras Angorá, e é considerada uma fibra de luxo. O mohair é tão quente como a lã, mas muito mais leve em peso; é durável, tinge bem e não feltra facilmente. As fibras do mohair também têm um aspecto lustroso muito característico, derivado pela forma como reflectem a luz. Apesar de ser uma fibra rija, o mohair, geralmente, depois, de fiado, rende um fio muito fofo, de que resultam peças leves e com um aspecto brilhante.

Lã:
As fibras da lã vêm do velo das ovelhas e são fibras relativamente ásperas. Duas das mais importantes características da lã são a sua susceptibilidade ao calar e a sua capacidade de feltrar, o que é causado pelas escamas existentes à superfície da fibra. Dependendo da raça das ovelhas, o aspecto da lã varia.
A lã das ovelhas Merino é considerada a lã mais delicada, tendo como características uma suavidade e um aspecto enrugado mais fino. Todos os fios Merino da DROPS têm origem na América do Sul é provêm de ovelhas que não foram sujeitas ao Mulesing, um processo de tosquia controverso em que se remove parte da pele dos animais.
A pura lã virgem é fiada directamente a partir do velo das ovelhas, e não é reciclada de peças em lã já existentes. Uma lã que pode ser lavada à máquina é uma lã com um tratamento químico para minimizar a camada exterior mais crespa das fibras e, por conseguinte, indicada para a lavagem à máquina (ver Superwash).

Seda:
A fibra da seda é um fibra fina produzida a partir do casulo de uma lagarta conhecida como bicho-da-seda. Enquanto os bichos-da-seda são de cultivo, a seda selvagem ou tussah é obtida a partir dos casulos de bichos-da-seda que não são de cultivo. A seda é uma fibras naturais mais fortes e produz um maravilhoso fio para tricotar. Combina muito bem com outras fibras, em especial a lã. A seda, quando tingida com produtos naturais, proporciona tons lindíssimos.

Fibras vegetais:
Existem diversas variedades de fibras vegetais, que provêm das superfícies celulares das plantas ou vegetais. De todas as variedades, existem duas que são reconhecidas com grandes fibras têxteis e usadas nos fios para tricotar. São o algodão e o linho.
Algodãoé a fibra que rodeia as sementes num caule de algodão, e é quase pura celulose. O algodão, geralmente, é branco mas existem também variedades em verde e castanho. O algodão é fiado, na maior parte das vezes, em fio de costurar ou de tricotar e usado para fazer têxteis macios, que deixam respirar a pele, ideal para roupas e acessórios de Verão, o que o torna um fio menos forte do que a sede ou o linho mais forte do que a lã.
Algodão mercerizado é um algodão que foi sujeito a um tratamento de mercerização. Este tratamento produz tecidos e rende um fio mais brilhante do que o algodão convencional. Também é mais forte, aceita mais rapidamente tingimento, torna o fio mais resistente ao bolor e reduz o cotão. Pode também não encolher tanto ou perder a sua forma tanto como o algodão "regular".
Linho é uma fibra que provém do caule do linho e que é mais durável e mais forte do que qualquer outra fibra. O linho é relativamente suave, liso e brilhante e torna-se mais bonito com o passar do tempo. O linho é mais confortável de se usar com temperaturas muito elevadas do que o algodão, devido ao facto de absorver melhor a humidade e de secar mais depressa.

Outros materiais usados nos nossos fios incluem fibra ssintéticas tais como o acrílico, a viscose, a poliamida (nylon) e o poliéster. Estas fibras são usadas sobretudo para dar resistência a um fio (tal como o fio para meias, o DROPS Fabel) oum uma estrutura esoecuak como o nosso fios soprado, o DROPS Air).

para cima

2) O que é a poliamida?

A poliamida, mais conhecida por nylon, é muito resistente, durável, leve, de fácil manutenção (pode ser lavada e secada na máquina), e elástica, o que a torna perfeita para ser misturada com outras fibras a fim de produzir fios de grande resistência ao uso tal como os fios para tricotar meias.

para cima

3) Que espécie de informações posso encontrar nas etiquetas dos fios DROPS?

Todas as etiquetas dos fios DROPS incluem informações acerca das fibras que os compõem (lã, algodão, etc.), o peso em gramas e onças, a metragem em metros e jardas, as instruções de lavagem e os símbolos (explicados aqui ), bem como informações acerca da referência da cor, do número do lote de tingimento e do grupo de fios.

para cima

4) O que são os grupos de fios DROPS?

Todos os fios DROPS estão classificados em 6 diferentes grupos de espessura (A to F). Os fios de um mesmo grupo têm uma tensão(amostra similar e, por isso, podem ser trocados entre eles, no que diz respeito aos modelos; contudo, a metragem pode ser diferente e, por isso, quando substituir um fio por outro, deve sempre fazer o cálculo da quantia de metros/jardas necessárias para um modelo a fim de saber a quantidade de novelos que precisa de obter.

para cima

5) osso usar um fio diferente do fio indicado nas explicações do modelo?

Sim, desde que o fio possa ser tricotado na mesma tensão/amostra. Faça sempre uma amostra para se certificar de que tem o mesmo número de malhas em largura e de carreiras em altura das indicadas no modelo.

Lembre-se de que fios diferentes com texturas diferentes criarão peças com aspectos diferentes. A metragem também pode ser diferente e, por isso, quando substituir um fio por outro, deve sempre fazer o cálculo da quantia de metros/jardas necessárias para um modelo a fim de saber a quantidade de novelos que precisa de obter.

Saiba mais acerca de como calcular a quantidade de novelos de que precisa ao escolher um fio alternativo - e como substituir 1 fio de uma determinada qualidade por 2 fios de outra qualidade, aqui.

para cima

6) O que significa fio “Superwash”?

Um fio de lã superwash é um produto especial em lã que foi tratado de uma forma que lhe permite ser lavado na máquina. Muitas pessoas têm medo de tricotar com lã por ser tão fácil encolher (embora algumas pessoas encolham peças de lã propositadamente) e a lã superwash permite-lhe tricotar com grandes fibras sem quaisquer preocupações. (Saiba mais aqui).

para cima

7) O que significa “Tem o certificado da Oeko-Tex®”?

O Standard 100 da The Oeko-Tex® foi introduzido no início dos anos 90 como resposta às necessidades do público em relação aos têxteis que não fossem um risco para a saúde. O Standard 100 d Oeko-Tex® é teste globalmente uniforme e um sistema de dar um certificado a materiais têxteis em bruto, intermédios e finais durante todas as suas fases de produção. Os testes para despiste de substâncias nocivas inclui substâncias que são proibidas ou reguláveis por lei, químicos conhecidos por serem nocivos à saúde, e parâmetros que são incluídos como medida de precaução a fim de salvaguardar a saúde.

Para mais informações, consulte www.oeko-tex.com

para cima

8) Onde são produzidos os fios DROPS?

Pode ler onde são produzidos todos os fios DROPS em cada um dos mostruários de cores dos fios e na nossa lista de preços.

para cima

9) Porque são os vossos fios tão baratos?

Na qualidade de uma das maiores marcas do Norte da Europa em fios e modelos para tricotar, temos oportunidades únicas de trabalhar com os melhores materiais em bruto e fazer poupanças que a beneficiam. É por isso que pode comprar os fios DROPS 20 a 30% mais baratos do que produtos semelhantes!

para cima

10) Até que ponto são exactas as cores mostradas no site?

Quando obtemos imagens para o mostruário de cores, damos o nosso melhor para alcançar o mais elevado nível no que diz respeito à precisão pictórica da cor. Infelizmente, não podemos garantir de que forma as imagens serão exibidas no monitor do seu computador. Cada monitor dispõe as cores de forma diferente, algumas cores podem parecer mais escuras do que realmente são, bem como outras cores poderão parecer mais fortes em outros monitore. Se verificar que muitas das cores dos fios parecem diferentes no seu monitor do que as cores reais dos novelos, pode ser alterar as definições do seu monitor.

para cima

11) O que é um micron? O que quer dizer super fine / extra fine?

A fineza do fio é medida em microns (milhares de milímetros). A lã alpaca super fine tem 26-28 microns. A lã merino fine tem menos de 21.5 microns e o merino extra fine tem menos de 19.5 microns. Quantos menos microns mais suave e delicada pode ser uma qualidade; quanto mais microns mais resistente é um fio.

A razão pela qual os microns na fibra de um fio é importante é que o fio poderá tornar-se eventualmente diferente, e também, saber se um fio é delicado ou mais rústico irá determinar, em parte, para que peça queremos usá-lo . É por isso que recomendamos os fios mais suaves (como o DROPS Baby Merino) para peças para bebés ou porque escolhemos usar um fio mais rústico, mais resistente como o DROPS Eskimo, para uma almofada de assento ou umas pantufas.

para cima

12) Porque é que as cores dos meus novelos de fios matizados são diferentes?

O motivo pelo qual dois novelos de um mesmo fio matizado parecem diferentes pode dever-se a 1) ambos os novelos pertencerem a lotes de tingimento diferentes; 2) os movelos terem sido tingidos com uma técnica chamada "magic print" (usada, por exemplo, no DROPS Delight), que confere motivos únicos e suaves transições de cores em cada novelo, o que também quer dizer que que num mesmo lote de tingimento, podem aparecer variações mais claras ou mais escuras. Não se trata de um defeito mas parte das características do fio.

para cima

13) A minha loja não tem a cor que eu quero. Que posso fazer?

Se a sua loja DROPS não tem a cor que deseja de um determinado fio, tente contactar uma DROPS Super Store (as que têm um distíco dourado) - certificar-se-ão em repôr a cor mesmo que não a tenham em stock themselves. Veja a lista de todas as lojas DROPS aqui.

para cima

14) Onde posso encontrar um lote de tingimento específico de uma cor?

Tente contactar sempre primeiro a sua loja DROPS. Se não tiverem o lote de tingimento que procura, recomendamos que pergunte a outras tricotadeiras e crochetadeiras no DROPS Workshop do Facebook ou do Ravelry, que podem ter o lote de tingimento no seu stash e dispostas a ajudá-la.

para cima

15) Porque é que o meu fio larga pêlo?

A lã larga pêlo porque não há uma torção que consiga segurar todas as fibras juntas. Todos os fios têm um excesso de fibras (da produção que pode largar pêlo ou criar borbotos, em graus diferentes que dependem da forma como o fio foi fiado. os fios penteados ou Brushed (fios "peludos") tal como o DROPS Melody, têm mais fibras soltas do que os outros fios e, por conseguinte, largam mais pêlo. A formação de borbotos também depende do que se usa por cima ou por baixo da peça tricotada e se iso puxa todas as fibras do fio. Assim, não é possível garantir que um fio não largará pêlo nem criará borboto.

Abaixo tem algumas dicas de como obter um melhor resultado quando usar fios peludos:

  • Quando tiver acabado de fazer a sua peça (e antes de a lavar) sacuda-a vigorosamente para que as fibras soltas caiam. NOTA: NÃO use um aparelho para tirar borbotos, uma escova ou qualquer outro método que puxe todas as fibras do fio.
  • Enfie a peça num saco de plástico e ponha-o no congelador - a baixa temperatura irá fazer com que as fibras se fixem, umas às outras, e que as fibras em excesso saiam mais facilmente. Deixe a peça no congelador durante algumas horas antes de a tirar e de a voltar a sacudir.
  • Lave a peça seguindo as instruções dadas na cinta do fio. As peças feitas com fios peludos geralmente precisam de ser sacudidas depois de lavadas, quando já estão bem secas para que o "pêlo" fique mais fofo e as fibras em excesso caiam.

para cima

Comentários / Perguntas (67)

Steffie 09.06.2020 - 17:01:

Dear DROPS, I read that your alpaca wool comes from Peru. Can you maybe tell me more about where the wool comes from (preferably which farm), how the animals are treated and what the yarn making process is when you make that yarn with alpaca wool? Thank you so much, Steffie.

DROPS Design 10.06.2020 kl. 06:43:

Dear Steffie, We only work with the biggest and most serious producers in the industry. These are companies that have to follow EU regulations and guidelines regarding the sourcing of raw material, treatment of animals, dyeing techniques, certificates etc. in order to be able to commercialize their product in the European Union. Everything is monitored by the pertinent authorities, not by us. We hope this gives you some sort of answer. 

Sophie Cooper 21.05.2020 - 12:50:

Dear Sir/Madam I’m interested in using your yarns - primarily Drops Puna and Drops Alpaca Boucle for toy making purposes. To do this I need to prove compliance for EN71-3, do you have any certification that I could use in my technical file to prove this? Many thanks, Sophie

DROPS Design 22.05.2020 kl. 10:38:

Dear Mrs Cooper, some of our yarns (not Alpaca Bouclé nor Puna) are certifed Oeko-Tex (you can then find the certification number on the shadecard), but we do not have further certifications. Happy knitting!

Rachel McGreevy 08.05.2020 - 17:14:

Has this wool been tested to the en71-3 standards?

DROPS Design 11.05.2020 kl. 11:30:

Dear Mrs McGreevy, no sorry, it hasn't been. Happy knitting!

Josiane C 04.05.2020 - 16:13:

Bonjour,\r\n(je voulais vous envoyer en MP, mais je ne trouve pas votre email)\r\nje suis du Canada, et le seul magasin qui livre est situé en Grande-Bretagne.\r\nLe hic, c\'est que lorsque vous faites un solde sur une laine, eux ne le font pas. J\'adore ce fil, j\'allais en commander 600g, ainsi que d\'autres laines, mais avec le taux de change, la livraison, et les frais de douane à l\'arrivée... sans le rabais, ouf, ça fait cher la pelote!

DROPS Design 05.05.2020 kl. 11:49:

Bonjour Josiane C., vous pouvez contacter Nordic Yarn, notre distributeur au Canada qui saura vous donner la liste des magasins DROPS dans votre pays; ou bien vous adresser aux magasins DROPS qui expédient au Canada. Bon tricot!

Kerstin Bartel 21.04.2020 - 12:38:

Alpaca Bouclé...kann diese Wolle dazu benutzt werden um eine Decke für‘s Baby zu stricken? Meine strick-unerfahrene Freundin wird Oma und strickt nur rechte Maschen und möchte eine Wolle in dieser Art haben, so man ggf den einen oder anderen Fehler nicht gleich sieht. Und weich soll die Decke sein. Ist das die richtige Wolle dafür?

DROPS Design 23.04.2020 kl. 10:27:

Liebe Frau Bartel, am besten wenden Sie sich an Ihrem DROPS Laden, sie werden für Sie das beste passende DROPS Garn empfehlen. Viel Spaß beim stricken!

Dawn Hickin 05.04.2020 - 18:39:

Hello, I make waldorf dolls and I need to use yarn for the dolls hair that is EN71-3 compliant. I have an EN71-3 certificate for your Drops 100% Alpaca yarn. However I would like to use Drops Alpaca Boucle and just would like to know if the dye process/dye chemicals for the Drops Alpaca Boucle is the same as used for the Drops 100% Alpaca? Thank you in advance, Best wishes Dawn Hickin

Mary 29.12.2019 - 06:26:

Please update to more fashionable colors! All of the natural grays are of course beautiful but the pinks are from the 1980s. I buy the white to dye good sophisticated solids myself. But you already have in your lines dark purple, dark petrol, dark green, and light olive--all fashionable colors that would look so great in alpaca boucle!

Bente Danielsen 29.11.2019 - 18:43:

Et nydelig garn. Litt vanskelig å strikke med i starten, men etterhvert er det supert, spesielt når du får se resultatet. Simpelthen elsker det!

Denean 24.11.2019 - 07:27:

Can you tell me if the polyamide in these yarns is natural or synthetic? Thanks :-)

DROPS Design 25.11.2019 kl. 14:52:

Dear Mrs Denean, polyamid is synthetic; we use here polyamid for the core giving the yarn strength. Happy knitting!

Claudia Regina Luiz 19.11.2019 - 16:11:

Bom dia, consigo comprar de vocês aqui do Brasil? Quanto custa o frete?

Como posso substituir este fio? Se pretende substituir este fio por outro fio DROPS, pode usar um outro fio do mesmo grupo, ou tentar o nosso conversor de fios!!

Tem problemas com o fio DROPS que comprou? Quando compra fios a partir nos mostruários de cores ou dos modelos do nosso site, bão está a comprar directamente à DROPS mas de uma das centenas de lojas DROPS existentes em todo o mundo. Por isso, é importante que entre em contacto com a loja DROPS onde comprou o fio e guarde as cintas de todos os novelos que comprou (são a sua garantia). A loja DROPS que contactar irá ajudá-la e transmitir-nos a reclamação, se necessário. Descubra uma lista de lojas DROPS aqui.
Mesmo assim não consegue uma resposta para a sua pergunta? Então, desça até ao fundo da página e deixe a sua pergunta para que uma das nossas especialistas podda responder-lhe. Conte com um prazo de 5 a 10 dias úteis.

Leave a comment to DROPS Alpaca Bouclé

We would love to hear what you have to say about this yarn!

Se deixar uma pergunta acerca do modelo, certifique-se de que escolhe a categoria adequada no formulário abaixo para acelerar o processo relativo à resposta. Os campos obrigatórios estão assinalados com um *.

Da galeria #dropsfan

Cozy Boucle Cardigan

Knitting Andrea, United States

Dolli coat

Maria, Germany

Feel Free

Lana_y_lana, Spain

Ver mais