Como fazer um meio ponto alto (mpa)

Como fazer um meio ponto alto (mpa)

Já fizemos a corrente. Começa a fazer o meio ponto alto (mpa)no 3.º ponto corrente a partir da agulha de croché ou, então, no ponto indicado nas explicações do modelo. Veja!

Figura 1: Com a agulha de croché, apanhe o fio para que tenha 2 argolas na agulha de croché.

Figura 2: Insira a agulha de croché no 3.º ponto a partir da agulha de croché, apanhe o fio e passe-o pelo ponto. Tem 3 argolas na agulha de croché.

Figura 3: Apanhe novamente o fio e puxe-o por todas as argolas que estão na agulha de croché.

Resta agora 1 argola na agulha de croché. Continue desta maneira e faça 1 meio ponto alto em cada ponto até ao fim da corrente. Obterá texturas diferentes se crochetar apenas no pau de trás, no pau da frente ou em ambos os paus de um ponto baixo. Se não é indicado nas explicações do modelo, quer dizer que deverá crochetar em ambas as argolas (ou como se pode também dizer, em ambos os paus).

Também pode ver este vídeo

Comentários (3)

Fernando Xavier De Camargo wrote:

Como fazer ponto vazado

23.09.2021 - 00:51:

Beth wrote:

When starting the next row do I need to add stitches?

24.08.2021 - 15:54:

DROPS Design answered:

Dear Beth, when working half treble crochet, we usually crochet 2 chains at the beginning of next row to turn with, then continue with 1 half treble crochet in each half treble crochet from previous row (do not count the 2 chains as first stitch). Happy crocheting!

25.08.2021 - 07:38:

Olga wrote:

Is that the same as Htsc? That’s the way is written in the pattern..

23.02.2018 - 00:56:

DROPS Design answered:

Dear Olga, can you please give us the pattern number you are crocheting? It would be the best way to check and be sure. Happy crocheting!

23.02.2018 - 09:26: