Como escolher o fio!

Como escolher o fio!
p>Todos os fios/fibras têm propriedades naturais diferentes, que são as mesmas que procura quando compra peças feitas. Por isso, antes de escolher o fio para um projecto específico, é muito importante que saiba que diferentes fios têm estruturas diferentes, diferente estabilidade na forma da peça, durabilidade e propriedades térmicas - de maneira a que tenha a certeza de que escolhe o fio certo para si!

O que gostaria de fazer?

p>Meias para usar no dia-a-dia; devem ser duráveis (de preferência fio com algumas fibras sintéticas ) e lavavéis na máquina (com tratamento superwash).
Recomendamos-lhe DROPS Fabel ou DROPS Delight

Peças para bebés e pessoas com pele sensível; escolha os fios mais suaves que não provocam pruridos e podem ser lavados à máquina.
Recomendamos os nossos merinos: DROPS Baby Merino, DROPS Merino Extra Fine, DROPS Big Merino ou DROPS Cotton Merino

Pulôveres desportivos, gorros e luvas para crianças e adultos activos; as fibras devem ser quentes e lavavéis à máquina. Por isso é muito importante que escolha um fio durável, de torção apertada e com tratamento superwash, tal como DROPS Karisma, ou DROPS Fabel

Pulôveres elegantes para ocasiões especiais/para o trabalho; quando maior a qualidade das fibras, mais larga é a sua torção e mais leve e suave a peça é. O que significa que deve ter cuidados especiais de manutenção, também quando os lava.
Porque não experimenta um dos nossos magníficos fios DROPS Alpaca?

Ponchos, xailes e cachecóis suaves com um aspecto de mohair; escolha uma das nossas qualidades de fibras compridas e soltas, com alpaca e seda para o mais suave de todos os resultados.
Porque não experimenta um dos nossos magníficos fios DROPS Trend?

Tops, casacos e pulôveres de Verão; Use fios de algodão (ou com uma percentagem de algodão) de fibras compridas, finas e duráveis, escolhendo algodão mercerizado para obter uma peça com um aspecto acetinado, a viscose para uma peça com mais brilho e o linho para um aspecto mais rústico. <
Veja os nossos bonitos fios de algodão here.

Pantufas, malas, luvas e outras peças que podem ser feltradas; para os melhores resultados, escolha lã macia, de preferência, pura lã virgem, que é fiada numa torção larga e NÃO tem um tratamento superwash.
Recomendamos em particular DROPS Eskimo, DROPS Polaris, DROPS Big Delight DROPS Alaska ou DROPS Nepal

É muito importante que saiba que pode usar mais fios DROPS do que aqueles acima dados como exemplo em cada um dos casos acima. Em todos os mostruários de cores, descrevemos a composição das fibras, as suas propriedades e usos recomendados, bem como as sempre importantes instruções de lavagem, a origem das fibras e o certificado pela Oeko-Tex.

Para mais informações acerca das diferentes fibras, veja as FAQ - Perguntas Frequentes!

Veja aqui como calcular a quantidade de fio quando escolhe uma qualidade diferente!

Comentários (9)

Tonje 14.06.2020 - 16:01:

Hei, Hvilket garn anbefaler dere til et babyteppe som skal brukes om sommeren? Må være et som puster godt og ikke blir for varmt.

DROPS Design 15.06.2020 - 07:56:

Hei Tonje. Det kommer jo litt an på hvilken tykkelse på garnet du ønsker å strikke med og hva du selv liker. Personlig ville jeg ha valgt et garn fra garngruppe A. Der har vi forskjellige ull og ull/alpakka kvaliteter og en bomullskvalitet om du ønsker det (DROPS Safran). DROPS Baby Merino er veldig deilig mot babyhud. Strikker man et teppe med hullmønster vil det være lufting, men samtidig varme. God Fornøyelse!

Ida 23.03.2020 - 12:16:

Hej! Vilket garn rekommenderar ni om man vill virka en höstpläd i mormorsrutor? Ska helst värma lite men inte sticka, och hålla utseendet någorlunda (inte tova/ludda sig för mycket) trots användning. Existerar sådant garn? Mvh Ida

DROPS Design 30.03.2020 - 07:20:

Hei Ida. Vi har mange kvaliteter du kan bruke til å hekle et høstteppe i bestemorruter, både tynt og tykt. Om du ønsker et multifargete garn, ta en titt på DROPS Delight og DROPS Big Delight. Se også på alle våre kvaliteter under fanen: GARN. Sjekk fargekartene til kvalitetene, der kan du også lese mer om kvaliteten. Om et garn stikker eller ikke er ganske personlig, man må neste kjenne på garnet. God Fornøyelse!

Jill 08.03.2020 - 23:43:

Do you have a yarn that can be use in a crochet swimwear? Thanks!

DROPS Design 12.03.2020 - 09:30:

Dear Jill, you might try DROPS CottonLight but remember to always make a swatch/try first. Happy crocheting!

Eliin Drange 01.04.2019 - 10:44:

Hvilken tråd passer best til toving

DROPS Design 03.05.2019 - 13:40:

Hej Eliin, her ser du de garner som kan toves: DROPS garn - kan toves

Cassandra Bannister 10.02.2018 - 05:16:

I would like the pattern for the sleeveless vest that is shown on this page, kindly give me the name or reference number for the pattern. Thank so much for the beautiful patterns that you have published.

DROPS Design 12.02.2018 - 10:08:

Dear Mrs Bannister, you'll find the pattern for the pink vest here. Happy knitting!

Kathryn Cobb 29.05.2017 - 14:49:

It looks like your skeins can be knitted directly without tangling, implying that they do not need to be wound into a ball or cake first. Is that true?

DROPS Design 30.05.2017 - 12:00:

Dear Mrs Cobb, our yarns are already in balls, so that you can use them as they are and do not have to make new balls from the skeins. Happy knitting!

Pattianne 27.04.2017 - 13:16:

I am 78+ and have recently returned to crochet since am laid up with a broken back. I do not understand How Drops yarn groups relate to our usual yarn descriptions like lace, fingering, baby, DK, Worsted and bulky. Need to know this in order to use U.S. and vintage designs with drops yarns. Pattianne

DROPS Design 28.04.2017 - 09:22:

Dear Pattiane, you will find here an overview of all our groups of yarn with the mention lace, fingering, dk, worsted, etc... Remember your DROPS store will also help you, even per mail or telephone if needed. Happy knitting!

Liz Davies 03.03.2016 - 07:06:

Hi, I don't understand how to tell what ply wool to use with your patterns. When it says 16 stitches of 24 stitches, I don't understand what that means. I'm used to using a ply of wool, eg 8ply. Please help!

DROPS Design 03.03.2016 - 13:58:

Dear Liz, you will find all our yarn listed by group with category of ply so that you can have an overview. Remember your DROPS store will also provide you further individual assistance. Happy knitting!

Mônica Martins 12.10.2015 - 07:03:

Por que não há entregas para o Brasil? Já pensaram nesta possibilidade?