DROPS Alaska

Um fio em lã clássico!

Composição: 100% lã
Grupo de fios: C (16 - 19 malhas) / 10 ply / aran / worsted
Peso/Metragem: 50 g = aprox. 70 m
Agulhas recomendadas: 5 mm
Gauge: 10 x 10 cm = 17 malhas x 22 carreiras
Lavar à mão a uma temperatura máxima de 30°C / Secar na horizontal / Para feltragem

O fio DROPS Alaska é um fio clássico, não tratado, em 100% lã virgem. Uma lã não tratada significa que foi apenas lavada e que não foi submetida a um tratamento químico antes de ser tingida. Este processo realça as melhores qualidades da lã, e, ao mesmo tempo, dá-lhe uma melhor forma e uma melhor qualidade na textura.

O fio DROPS Alaska é uma lã de 3 fios, um clássico da colecção DROPS, tão popular hoje como quando foi lançado em meados dos anos 80. Esta qualidade apresenta uma vasta escolha de cores e um grande número de modelos para mulher, homem, criança e acessórios.

O DROPS Alaska existe em algumas cores mescladas ou mix, o que significa que a lã é tecida, ao se cardarem as cores juntamente antes de ser fiada, o que confere um efeito mesclado.

Made in EU

Este fio é certificado pela Oeko-Tex® (número de certificado 25.3.0099), Standard 100, Class I. Isso significa que foi testado e recebeu certificado por não conter quaisquer quiímicos nocivos o que o torna seguro para ser usado em humanos. Class I é o nível de certificação mais elevado e significa que o fio é adequado para artigos de bebés (idades 0-3 anos).

Tipo de fios
Promoções desde
DROPS ALASKA UNI COLOUR
2.15 EUR
1.93 EUR

Lojas que vendem este fio online

Clique no botão Encomendar para aceder à loja online do retalhista DROPS e lá poder fazer a sua encomenda.

Nome da loja Preço online
Senshoku
Webstore
1.93 EUR
50g
Encomendar
Clube De Tricot
Webstore
2.15 EUR
50g
Encomendar

Verifique aqui se a sua loja local o tem em stock.

DROPS ALASKA MIX
2.15 EUR
1.93 EUR

Lojas que vendem este fio online

Clique no botão Encomendar para aceder à loja online do retalhista DROPS e lá poder fazer a sua encomenda.

Nome da loja Preço online
Senshoku
Webstore
1.93 EUR
50g
Encomendar
Clube De Tricot
Webstore
2.15 EUR
50g
Encomendar

Verifique aqui se a sua loja local o tem em stock.

26 Cores DROPS Alaska

natural
uni colour 02
cinza pérola
mix 63
cinza claro
mix 03
cinza
mix 04
cinza escuro
mix 05
castanho escuro
mix 50
castanho claro
mix 49
bege mix
mix 55
trigo
uni colour 61
mostarda
uni colour 58
limão
uni colour 59
coral
uni colour 60
vermelho
uni colour 10
vermelho escuro
uni colour 11
vermelho rubi
uni colour 53
rosa velho
mix 40
violeta
mix 54
azul jeans
uni colour 57
azul escuro
uni colour 37
azul marinho
uni colour 12
azul noite
uni colour 15
turquesa escuro
uni colour 52
neblina
mix 62
azeitona claro
uni colour 45
azeitona escuro
uni colour 51
preto
uni colour 06
Por favor, tenha em atenção de que as cores apresentadas podem variar de um monitor para o outro. Do mesmo modo, os matizes podem variar ligeiramente de um lote de tingimento para outro.
(*) disponível em breve, (#) cor retirada de stock.

Modelos em DROPS Alaska

+ Ver mais

Saber mais acerca deste fio

Como lavar este fio?

yarn wash

Lavar à mão a uma temperatura máxima de 30°C / Secar na horizontal

Ver a lista que explica os símbolos de lavagem

Mais informações sobre instruções de lavagem

Está a pensar feltrar este fio?

Veja o aspecto do fio antes e depois da feltragem.

Antes
Depois

Needles: 5.00 mm
Antes: 17 malhas x 22 carreiras
Depois: 24 malhas x 38 carreiras

Saiba mais acerca da feltragem aqui

Precisa de ajuda?

1) Que espécie de fibras compõem os fios DROPS?

Um fio pode ser fiado num vasto número de fibras naturais e sintéticas. A DROPS têm sobretudo fios feitos a partir de lã, algodão, alpaca, linho, mohair e seda. Cada espécie de fibra tem as suas qualidades próprias, e, muitas vezes, são misturadas para se tirar vantagem das melhores propriedades de cada uma das fibras. Um fio mais rústico tem a vantagem de ser mais resistente e de durar mais, enquanto as fibras mais delicadas proporcionam maior suavidade e conforto. Ficam, aqui, algumas informações acerca das principais fibras que temos na nossa gama de fios:

Alpaca:
O velo de alpaca é a fibra natural tosquiada de uma alpaca, e é semelhante, na sua estrutura, à lã tosquiada de uma ovelha. A sua suavidade vêm do diâmetro mais pequeno da fibra, que é semelhante à de lã merino. É uma fibra suave, de grande durabilidade, luxuosa e com um toque sedoso natural. O fio fiado a partir da fibras da alpaca não ganha borboto nem feltra facilmente, e tanto pode ser leve como pesada, dependendo de como é fiado. Embora seja semelhante à lã das ovelhas, a alpaca é mais quente, não pica, nem tem lanolina, o que torna este fio hipoalergénico. Os fios em alpaca apresentam-se em 22 cores naturais, com mais de 300 tons, que vão de um preto intenso, passando pelos castanhos escuros, os castanhos, o branco, os tons prateados e os rosas acinzentados.

Mohair:
Esta fibra provém das cabras Angorá, e é considerada uma fibra de luxo. O mohair é tão quente como a lã, mas muito mais leve em peso; é durável, tinge bem e não feltra facilmente. As fibras do mohair também têm um aspecto lustroso muito característico, derivado pela forma como reflectem a luz. Apesar de ser uma fibra rija, o mohair, geralmente, depois, de fiado, rende um fio muito fofo, de que resultam peças leves e com um aspecto brilhante.

Lã:
As fibras da lã vêm do velo das ovelhas e são fibras relativamente ásperas. Duas das mais importantes características da lã são a sua susceptibilidade ao calar e a sua capacidade de feltrar, o que é causado pelas escamas existentes à superfície da fibra. Dependendo da raça das ovelhas, o aspecto da lã varia.
A lã das ovelhas Merino é considerada a lã mais delicada, tendo como características uma suavidade e um aspecto enrugado mais fino. Todos os fios Merino da DROPS têm origem na América do Sul é provêm de ovelhas que não foram sujeitas ao Mulesing, um processo de tosquia controverso em que se remove parte da pele dos animais.
A pura lã virgem é fiada directamente a partir do velo das ovelhas, e não é reciclada de peças em lã já existentes. Uma lã que pode ser lavada à máquina é uma lã com um tratamento químico para minimizar a camada exterior mais crespa das fibras e, por conseguinte, indicada para a lavagem à máquina (ver Superwash).

Seda:
A fibra da seda é um fibra fina produzida a partir do casulo de uma lagarta conhecida como bicho-da-seda. Enquanto os bichos-da-seda são de cultivo, a seda selvagem ou tussah é obtida a partir dos casulos de bichos-da-seda que não são de cultivo. A seda é uma fibras naturais mais fortes e produz um maravilhoso fio para tricotar. Combina muito bem com outras fibras, em especial a lã. A seda, quando tingida com produtos naturais, proporciona tons lindíssimos.

Fibras vegetais:
Existem diversas variedades de fibras vegetais, que provêm das superfícies celulares das plantas ou vegetais. De todas as variedades, existem duas que são reconhecidas com grandes fibras têxteis e usadas nos fios para tricotar. São o algodão e o linho.
Algodãoé a fibra que rodeia as sementes num caule de algodão, e é quase pura celulose. O algodão, geralmente, é branco mas existem também variedades em verde e castanho. O algodão é fiado, na maior parte das vezes, em fio de costurar ou de tricotar e usado para fazer têxteis macios, que deixam respirar a pele, ideal para roupas e acessórios de Verão, o que o torna um fio menos forte do que a sede ou o linho mais forte do que a lã.
Algodão mercerizado é um algodão que foi sujeito a um tratamento de mercerização. Este tratamento produz tecidos e rende um fio mais brilhante do que o algodão convencional. Também é mais forte, aceita mais rapidamente tingimento, torna o fio mais resistente ao bolor e reduz o cotão. Pode também não encolher tanto ou perder a sua forma tanto como o algodão "regular".
Linho é uma fibra que provém do caule do linho e que é mais durável e mais forte do que qualquer outra fibra. O linho é relativamente suave, liso e brilhante e torna-se mais bonito com o passar do tempo. O linho é mais confortável de se usar com temperaturas muito elevadas do que o algodão, devido ao facto de absorver melhor a humidade e de secar mais depressa.

Outros materiais usados nos nossos fios incluem fibra ssintéticas tais como o acrílico, a viscose, a poliamida (nylon) e o poliéster. Estas fibras são usadas sobretudo para dar resistência a um fio (tal como o fio para meias, o DROPS Fabel) oum uma estrutura esoecuak como o nosso fios soprado, o DROPS Air).

para cima

2) O que é a poliamida?

A poliamida, mais conhecida por nylon, é muito resistente, durável, leve, de fácil manutenção (pode ser lavada e secada na máquina), e elástica, o que a torna perfeita para ser misturada com outras fibras a fim de produzir fios de grande resistência ao uso tal como os fios para tricotar meias.

para cima

3) Que espécie de informações posso encontrar nas etiquetas dos fios DROPS?

Todas as etiquetas dos fios DROPS incluem informações acerca das fibras que os compõem (lã, algodão, etc.), o peso em gramas e onças, a metragem em metros e jardas, as instruções de lavagem e os símbolos (explicados aqui ), bem como informações acerca da referência da cor, do número do lote de tingimento e do grupo de fios.

para cima

4) O que são os grupos de fios DROPS?

Todos os fios DROPS estão classificados em 6 diferentes grupos de espessura (A to F). Os fios de um mesmo grupo têm uma tensão(amostra similar e, por isso, podem ser trocados entre eles, no que diz respeito aos modelos; contudo, a metragem pode ser diferente e, por isso, quando substituir um fio por outro, deve sempre fazer o cálculo da quantia de metros/jardas necessárias para um modelo a fim de saber a quantidade de novelos que precisa de obter.

para cima

5) osso usar um fio diferente do fio indicado nas explicações do modelo?

Sim, desde que o fio possa ser tricotado na mesma tensão/amostra. Faça sempre uma amostra para se certificar de que tem o mesmo número de malhas em largura e de carreiras em altura das indicadas no modelo.

Lembre-se de que fios diferentes com texturas diferentes criarão peças com aspectos diferentes. A metragem também pode ser diferente e, por isso, quando substituir um fio por outro, deve sempre fazer o cálculo da quantia de metros/jardas necessárias para um modelo a fim de saber a quantidade de novelos que precisa de obter.

Saiba mais acerca de como calcular a quantidade de novelos de que precisa ao escolher um fio alternativo - e como substituir 1 fio de uma determinada qualidade por 2 fios de outra qualidade, aqui.

para cima

6) O que significa fio “Superwash”?

Um fio de lã superwash é um produto especial em lã que foi tratado de uma forma que lhe permite ser lavado na máquina. Muitas pessoas têm medo de tricotar com lã por ser tão fácil encolher (embora algumas pessoas encolham peças de lã propositadamente) e a lã superwash permite-lhe tricotar com grandes fibras sem quaisquer preocupações. (Saiba mais aqui).

para cima

7) O que significa “Tem o certificado da Oeko-Tex®”?

O Standard 100 da The Oeko-Tex® foi introduzido no início dos anos 90 como resposta às necessidades do público em relação aos têxteis que não fossem um risco para a saúde. O Standard 100 d Oeko-Tex® é teste globalmente uniforme e um sistema de dar um certificado a materiais têxteis em bruto, intermédios e finais durante todas as suas fases de produção. Os testes para despiste de substâncias nocivas inclui substâncias que são proibidas ou reguláveis por lei, químicos conhecidos por serem nocivos à saúde, e parâmetros que são incluídos como medida de precaução a fim de salvaguardar a saúde.

Para mais informações, consulte www.oeko-tex.com

para cima

8) Onde são produzidos os fios DROPS?

Pode ler onde são produzidos todos os fios DROPS em cada um dos mostruários de cores dos fios e na nossa lista de preços.

para cima

9) Porque são os vossos fios tão baratos?

Na qualidade de uma das maiores marcas do Norte da Europa em fios e modelos para tricotar, temos oportunidades únicas de trabalhar com os melhores materiais em bruto e fazer poupanças que a beneficiam. É por isso que pode comprar os fios DROPS 20 a 30% mais baratos do que produtos semelhantes!

para cima

10) Até que ponto são exactas as cores mostradas no site?

Quando obtemos imagens para o mostruário de cores, damos o nosso melhor para alcançar o mais elevado nível no que diz respeito à precisão pictórica da cor. Infelizmente, não podemos garantir de que forma as imagens serão exibidas no monitor do seu computador. Cada monitor dispõe as cores de forma diferente, algumas cores podem parecer mais escuras do que realmente são, bem como outras cores poderão parecer mais fortes em outros monitore. Se verificar que muitas das cores dos fios parecem diferentes no seu monitor do que as cores reais dos novelos, pode ser alterar as definições do seu monitor.

para cima

11) O que é um micron? O que quer dizer super fine / extra fine?

A fineza das fibras que compôem um fio é medida em microns (milhares de milímetros). A lã alpaca super fine tem 26-28 microns. A lã merino fine tem menos de 21.5 microns e o merino extra fine tem menos de 19.5 microns. Quantos menos microns mais suave e delicada pode ser uma qualidade; quanto mais microns mais resistente é um fio.

A razão pela qual os microns nas fibras de um fio é importante é que o fio poderá tornar-se eventualmente diferente, e também, saber se um fio é delicado ou mais rústico irá determinar, em parte, para que peça queremos usá-lo . É por isso que recomendamos os fios mais suaves (como o DROPS Baby Merino) para peças para bebés ou porque escolhemos usar um fio mais rústico, mais resistente como o DROPS Snow para uma almofada de assento ou umas pantufas.

para cima

12) Porque é que as cores dos meus novelos de fios matizados são diferentes?

O motivo pelo qual dois novelos de um mesmo fio matizado parecem diferentes pode dever-se a 1) ambos os novelos pertencerem a lotes de tingimento diferentes; 2) os movelos terem sido tingidos com uma técnica chamada "magic print" (usada, por exemplo, no DROPS Delight), que confere motivos únicos e suaves transições de cores em cada novelo, o que também quer dizer que que num mesmo lote de tingimento, podem aparecer variações mais claras ou mais escuras. Não se trata de um defeito mas parte das características do fio.

para cima

13) A minha loja não tem a cor que eu quero. Que posso fazer?

Se a sua loja DROPS não tem a cor que deseja de um determinado fio, tente contactar uma DROPS Super Store (as que têm um distíco dourado) - certificar-se-ão em repôr a cor mesmo que não a tenham em stock themselves. Veja a lista de todas as lojas DROPS aqui.

para cima

14) Onde posso encontrar um lote de tingimento específico de uma cor?

Tente contactar sempre primeiro a sua loja DROPS. Se não tiverem o lote de tingimento que procura, recomendamos que pergunte a outras tricotadeiras e crochetadeiras no DROPS Workshop do Facebook ou do Ravelry, que podem ter o lote de tingimento no seu stash e dispostas a ajudá-la.

para cima

15) Porque é que o meu fio larga pêlo?

A lã larga pêlo porque não há uma torção que consiga segurar todas as fibras juntas. Todos os fios têm um excesso de fibras (da produção que pode largar pêlo ou criar borbotos, em graus diferentes que dependem da forma como o fio foi fiado. os fios penteados ou Brushed (fios "peludos") tal como o DROPS Melody, têm mais fibras soltas do que os outros fios e, por conseguinte, largam mais pêlo. A formação de borbotos também depende do que se usa por cima ou por baixo da peça tricotada e se iso puxa todas as fibras do fio. Assim, não é possível garantir que um fio não largará pêlo nem criará borboto.

Abaixo tem algumas dicas de como obter um melhor resultado quando usar fios peludos:

  • Quando tiver acabado de fazer a sua peça (e antes de a lavar) sacuda-a vigorosamente para que as fibras soltas caiam. NOTA: NÃO use um aparelho para tirar borbotos, uma escova ou qualquer outro método que puxe todas as fibras do fio.
  • Enfie a peça num saco de plástico e ponha-o no congelador - a baixa temperatura irá fazer com que as fibras se fixem, umas às outras, e que as fibras em excesso saiam mais facilmente. Deixe a peça no congelador durante algumas horas antes de a tirar e de a voltar a sacudir.
  • Lave a peça seguindo as instruções dadas na cinta do fio. As peças feitas com fios peludos geralmente precisam de ser sacudidas depois de lavadas, quando já estão bem secas para que o "pêlo" fique mais fofo e as fibras em excesso caiam.

para cima

Comentários / Perguntas (98)

Kansenvan Meurs 27.11.2020 - 08:56:

Levert u ook naar frankrijk

Cyntthia J 26.11.2020 - 22:45:

The ordering information indicates that there are two locations from which to order Drops Alaska Uni: both in UK. Is this correct?

DROPS Design 27.11.2020 kl. 07:54:

Dear Cynthia, to be shipped in the USA, you can order from 2 DROPS Superstores in UK or choose a store shipping to USA or one of those shipping wordwide. Happy knititng!

Birgitte Munch-Petersen 23.11.2020 - 17:20:

Jeg har strikket ærmerne for korte. De er strikket med ribkanten først og så opad. Kan jeg forlænge ærmerne ved at forlænge ribkanten nedad. Dvs strikke den “modsatte” vej. Tage masker op i kanten og strikke derfra?

DROPS Design 24.11.2020 kl. 08:04:

Hei Birgitte. Det kan du fint gjøre. Se gjerne på videoen: "Forlænge strikkede ærmer og ryg-&forstk". Kanskje den kan hjelpe/gi tips. God Fornøyelse!

Eva-Maria Herrmann 18.11.2020 - 20:44:

Guten Tag, ich möchte wissen aus welchen Ländern Sie Ihre Schafschurwolle beziehen und welche Sorte Mulesingfrei ist? Mit freundlichen Grüßen Eva-Maria Herrmann

DROPS Design 19.11.2020 kl. 10:50:

Liebe Frau Herrmann, hier können Sie mehr über die DROPS Garne lesen. Viel spaß beim stricken!

Materno 18.11.2020 - 09:38:

Je voudrais commander de la laine drops Alaska naturel color 02 mais je n arrive pas à faire ma commande et je voudrais savoir les frais de port Merci

DROPS Design 19.11.2020 kl. 10:47:

Bonjour Mme Materno, cliquez sur la petite icône verte avec un caddie pour voir la liste des magasins proposant DROPS Alaska, puis choisissez votre magasin dans cette liste et cliquez sur "Commander" pour accéder à leur boutique en ligne où vous retrouverez leurs conditions de vente et leurs frais de port. N'hésitez pas à les contacter directement pour toute info complémentaire, retrouvez tous les magasins DROPS en France ici. Bon tricot!

Maria 11.11.2020 - 22:11:

Hi! I was wondering if Alaska yarn is suitable for VERY SENSITIVE SKIN. Is it itchy? I'm thinking of knitting a baby bunting bag with hood and a neckwarmer for a toddler. I'd rather not use superwash wool. Thanks!

DROPS Design 12.11.2020 kl. 09:50:

Dear Maria, each sensitivity is very individual - the best woudl be to contact your DROPS store - even per mail or telephone - they would be help you to find the best matching yarn. Happy knitting!

Moira Doulas 26.10.2020 - 19:06:

Hi I am looking for your Corporate Social Responsibility policy and I can't find it. Could you direct me to it please as I am trying to find out where your yarns are produced and how they are produced as this is important to me. many thanks Moira

Eva Helle 30.09.2020 - 15:42:

Hei, jeg skal strikke Easy Over Drops 217-13, men har byttet til Alaska garn. Skal jeg allikevel bruke pinnestørrelsen som oppskriften sier, elller den størrelsen som Alaska anbefaler?

DROPS Design 02.10.2020 kl. 14:48:

Hej Eva, du skal bruge den pind hvor du får strikkefastheden som står i opskriften, ellers vil du ikke få målene i opskriften til at stemme. God fornøjelse!

Anne 24.09.2020 - 00:25:

Le webstore "Atelier de la Création" vend le fil Alaska au prix de 1,85€, et pas 1,00€

DROPS Design 24.09.2020 kl. 10:01:

Merci Anne, nous allons les prévenir que leurs prix ne sont pas à jour, ils feront le nécessaire. Bon tricot!

Manon Martin 11.09.2020 - 01:22:

Hello, Can you please help me with finding a way to order your product in Quebec? I tried to order from your website but I can't. Thank you, Manon

DROPS Design 11.09.2020 kl. 08:27:

Dear Mrs Martin, you will find the list of DROPS stores in/shipping to Canada here - do not hesitate to contact them for any further informations. Happy knitting!

Como posso substituir este fio? Se pretende substituir este fio por outro fio DROPS, pode usar um outro fio do mesmo grupo, ou tentar o nosso conversor de fios!!

Tem problemas com o fio DROPS que comprou? Quando compra fios a partir nos mostruários de cores ou dos modelos do nosso site, bão está a comprar directamente à DROPS mas de uma das centenas de lojas DROPS existentes em todo o mundo. Por isso, é importante que entre em contacto com a loja DROPS onde comprou o fio e guarde as cintas de todos os novelos que comprou (são a sua garantia). A loja DROPS que contactar irá ajudá-la e transmitir-nos a reclamação, se necessário. Descubra uma lista de lojas DROPS aqui.
Mesmo assim não consegue uma resposta para a sua pergunta? Então, desça até ao fundo da página e deixe a sua pergunta para que uma das nossas especialistas podda responder-lhe. Conte com um prazo de 5 a 10 dias úteis.

Leave a comment to DROPS Alaska

We would love to hear what you have to say about this yarn!

Se deixar uma pergunta acerca do modelo, certifique-se de que escolhe a categoria adequada no formulário abaixo para acelerar o processo relativo à resposta. Os campos obrigatórios estão assinalados com um *.