DROPS Extra / 0-1245

Touch of Gold by DROPS Design

Páscoa DROPS: Luvas sem dedos feltradas DROPS, com jacquard norueguês, em ”Alaska”. Para Senhora e Homem.

DROPS design: Modelo n.º x-413
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: Senhora (Homem): S/M - M/L - L/XL (S/M - L/XL)
Comprimento antes da feltragem: 38-40-44 (44-46) cm.
Comprimento depois da feltragem: 28-30-33 (33-35) cm.
Comprimento do polegar antes da feltragem: 17-17-19 (19-20) cm.
Comprimento do polegar depois da feltragem: 11-11-12 (12-13) cm.
Fios:
DROPS ALASKA da Garnstudio
150 g para todos os tamanhos na cor n.º 58, mostarda
50 g para todos os tamanhos na cor n.º 02, natural
50 g para todos os tamanhos na cor n.º 03, cinza claro.

NOTA: Luvas sem dedos numa só cor = 200 g Alaska para todos os tamanhos.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 5,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 16 ms/pts x 20 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm antes da feltragem.
AVIAMENTOS: 2 alfinetes-de-ama para a feltragem

a partir de 1.40 € /50g
DROPS Alaska uni colour DROPS Alaska uni colour 1.40 € /50g
Senshoku
Encomendar
DROPS Alaska mix DROPS Alaska mix 1.40 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 7.00€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

JACQUARD:
Ver diagrama A.1 (ver diagrama indicado para cada tamanho: 22-22-24 (24-
24 ms/pts). O jacquard tricota-se em ponto meia.

AUMENTOS:
Para aumentar 1 m/p, tricotar 2 vezes a mesma m/p alternadamente na alça da frente e na alça de trás.
----------------------------------------------------------

LUVAS SEM DEDOS:
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas, em Alaska.
Montar 52-52-56 (56-56) ms/pts com as agulhas de pontas duplas 5.5 mm em cinza claro. Tricotar toda a luva sem dedos em ponto meia - NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA.
A 5-6-7 (7-8) cm de altura total, tricotar o jacquard - ver JACQUARD acima - do diagrama A.1 - AO MESMO TEMPO, distribuir 8 diminuições na 5.ª carreira do diagrama (para diminuir 1 m/p, tricotar 2 ms/pts juntamente em meia) = 44-44-48 (48-48) ms/pts. Quando o diagrama tiver sido tricotado 1 vez em altura, continuar em mostarda até ao fim - AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira, distribuir 6-6-8 (8-6) diminuições = 38-38-40 (40-42) ms/pts.
A 15-16-17 (17-18) cm de altura total, colocar 1 marcador na 19.ª-19.ª-20.ª (20.ª-21.ª) m/p depois do princípio da carreira (= marca o polegar). Aumentar então 1 m/p de cada lado da m/p com o marcador, e repetir estes aumentos de um lado e do outro dos aumentos mais 3-3-4 (4-4) vezes a cada 2 carreiras - VER AUMENTOS = 46-46-50 (50-52) ms/pts. Depois do último aumento, colocar em espera num alfinete de ms/pts para o polegar: os aumentos + a m/p com o marcador + 1 m/p de um lado e do outro destas ms/pts = 11-11-13 (13-13) ms/pts para o polegar. Montar 3 novas ms/pts por cima das ms/pts do polegar = 38-38-40 (40-42) ms/pts. A peça mede cerca de 21-23-25 (25-26) cm. Continuar em redondo, em ponto meia.
A 36-38-42 (42-44) cm de altura total, tricotar todas as ms/pts juntamente, 2 a 2 = 19-19-20 (20-21) ms/pts.
A 38-40-44 (44-46) cm de altura total, tricotar todas as ms/pts juntamente, 2 a 2, mais 1 vez (se o número de ms/pts não corresponde, tricotar a última m/p em meia) = restam 10-10-10 (10-11) ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

POLEGAR:
Retomar as 11-11-13 (13-13) ms/pts da polegar para as agulhas de pontas duplas 5.5 mm e levantar 5 ms/pts nas 3 ms/pts montadas = 16-16-18 (18-18) ms/pts. Tricotar em redondo, em ponto meia, nas agulhas de pontas duplas. Quando o polegar medir cerca de 6-6-6½ (6½-7) cm desde as ms/pts levantadas, distribuir 4-4-6 (6-6) diminuições (para diminuir, tricotar 2 ms/pts juntamente em meia) = 12 ms/pts. Tricotar 2 carreiras. Na carreira seguinte, distribuir 4 diminuições = 8 ms/pts.
A 8½-8½-9 (9-9½) cm, tricotar todas as ms/pts juntamente, 2 a 2 = 4 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

Tricotar outra luva igual.

FELTRAGEM:
Virar a luva pelo avesso e colocar um pequeno saco em plástico no polegar para evitar que feltre demasiado e fixá-lo com um alfinete-de-ama – NOTA: fixar o alfinete em altura, de cima para baixo, para que seja mais fácil tirá-lo depois da feltragem. Virar a luva novamente pelo direito.
Colocar então as luvas na máquina de lavar com um detergente sem enzimas nem agentes branqueadores. Lavar a 40ºC a com centrifugação normal mas sem pré-lavagem. Depois da lavagem, dar as dimensões indicadas às luvas, enquanto estão húmidas, e deixar secar na horizontal. Depois da feltragem, lavar as luvas no programs de lãs habitual.

Diagramas

= natural
= mostarda
= carreira de diminuições

Marie Nilsson 29.11.2018 - 19:58:

X-413 modell vantar i Alaska garn Det står i mönstret att man skall avmaska vid 36cm på stolek S/M stämmer det?

DROPS Design 30.11.2018 kl. 14:27:

Hei Marie. Når arbeidet måler 36 cm skal du strikke 2 og 2 masker sammen, når arbeidet måler 38 cm feller du av. God fornøyelse.

Marie-Andrée Benoit 26.09.2018 - 21:45:

Bonjour,\r\nC\'est pour les moufles Touch of Gold. Pour faire le pouce, c\'est écrit \"Augmenter ensuite une maille de chaque coté de la maille avec le marqueur, répéter ces augmentations de part et d\'autres des augmentations encore 4fois tous les 2 tours.

DROPS Design 27.09.2018 kl. 08:25:

Bonjour Mme Benoît, cette vidéo montre comment tricoter le pouce d'une moufle - suivez bien les indications du modèle avec le nombre d'augmentations etc. à faire, la vidéo montre juste la technique. Bon tricot!

Debbie 06.12.2017 - 04:05:

I cannot figure out how to do the thumb gusset even with the help of the two videos that are available. Can you help me with this. I just need clearer instructions on where to increase in each row.

DROPS Design 06.12.2017 kl. 09:41:

Dear Debbie, you increase first on each side of st with marker: inc, st with marker, inc. On next inc row, increase on either side of these 3 sts: inc, K1, st with marker, K1, inc, then on next increase row work: inc, K2, st with marker, K2, inc, repeat these inc until there will be 11-13 sts (see size) for thumb, ie last increase will be: inc, K4-5, st with marker, K4-5, inc = 11-13 sts for thumb. Happy knitting!

Maria Moreira 10.12.2016 - 19:50:

Boa tarde Venho pedir ajuda do seguinte; há possibilidade de obter um vídeo de como apanhar malhas caídas no ponto inglês. Obrigada Maria

DROPS Design 12.12.2016 kl. 12:05:

Bom dia, Esteja atenta aos próximos vídeos. Pode ser que haja algum que ensine a apanhar malhas caídas no ponto inglês. Bom tricô!

Maria Moreira 10.12.2016 - 19:48:

Boa tarde Venha pedir ajuda do seguinte; há possibilidade de obter um vídeo de como apanhar malhas caídas no ponto inglês. Obrigada Maria

DROPS Design 12.12.2016 kl. 12:04:

Bom dia, Esteja atenta aos próximos vídeos. Pode ser que haja algum que ensine a apanhar malhas caídas no ponto inglês. Bom tricô!

Selam 11.03.2016 - 23:27:

If i were to use big merino as alternstive yarn could it be felted?

DROPS Design 12.03.2016 kl. 17:30:

Dear Selam, Big Merino is superwash treated, so that it cannot be used as an alternative for a felted pattern - Read more about felting here. Happy knitting!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1245