Como tricotar malhas meia

Como tricotar malhas meia

Comecemos a tricotar! É assim que se tricotam as malhas:

Figura 1: Segure na agulha que tem as malhas com a mão esquerda. Ponha o fio do novelo à volta do seu dedo indicador esquerdo e mantenha esse fio na palma da sua mão usando o seu dedo anelar e o seu dedo mínimo. Pouse o seu dedo indicador direito perto da ponta da agulha direita. O fio entre a agulha e o seu dedo indicador deverá estar um pouco esticado e deverá sempre ser mantido no seu lugar, por trás da peça quando tricotar as malhas.

Figura 2: Insira a agulha direita na primeira malha da agulha esquerda para criar uma nova malha.

Figura 3: Usando o seu dedo indicador esquerdo coloque o fio por cima da agulha direita OU incline a ponta da agulha direita para a direita e faça-a passar por baixo do fio do novelo, indo buscar o fio do seu dedo indicador esquerdo.

Figura 4: Passe o fio pelo aro com a ponta da agulha direita.

Figura 5: Tem, agora, uma nova malha na agulha direita, mas a velha malha ainda está na agulha esquerda.

Figura 6: Deslize a velha malha da agulha esquerda e puxe ligeiramente o fio por trás da nova malha.

Figura 7: Continue desta maneira até ter tricotado todas as malhas da agulha esquerda. As novas malhas estão, agora, na agulha direita. Completou a primeira carreira de malhas tricotadas em meia. Vire a peça, mova a agulha com as malhas para a sua mão esquerda e comece a tricotar uma nova carreira de malhas com a agulha direita.

Também pode ver este vídeo

Comentários (2)

Charlene West 22.12.2016 - 17:27:

I'm so glad to have found you on the internet. However, I cannot get the audio for the tutorials on the website.

DROPS Design 22.12.2016 - 18:23:

Dear Mrs West, Our videos do not have sound. We are a worldwide company and our videos are watched by people around the world, speaking different languages, many of whom do not understand English. We have therefore written instructions to accompany this video, and there is no sound to disturb while watching. Enjoy!

Cyrille 07.12.2015 - 13:15:

C'est curieux, j'ai toujours tenu le fil de la pelote avec la main droite... Y a-t-il un intérêt particulier à le tenir avec la main gauche? En tout cas un grand merci pour ces tutoriels et vidéos, qui me font font beaucoup progresser dans ma pratique du tricot!

DROPS Design 07.12.2015 - 14:18:

Bonjour Cyrille et merci. Il existe 2 "grandes" méthodes de tenir le fil, la méthode anglaise/américaine et la méthode continentale réputée plus rapide. Bon tricot!