DROPS / 125 / 15

DROPS 125-15 by DROPS Design

Soquetes DROPS com tranças, em ”Alaska”.

Este modelo ainda não tem nome. Sugira um!

DROPS design: Modelo n° X-358
--------------------------------------------------------
Números : 35/37 - 38/40 - 41/43
Comprimento de pé : 22 - 24 - 27 cm.
Altura de perna : 4 - 4 - 4 cm.
Fios : DROPS ALASKA da Garnstudio
100-100-100 gr cor n° 04, cinza

AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS 4,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 ms/pts x 23 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags: meias, trança,

--------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------
PONTO FANTASIA :
Ver diagramas M.1 (= 15 ms/pts) e M.2 (= 15 ms/pts). Os diagramas mostram os motivos pelo direito.
DIMINUIÇÕES CALCANHAR (tricotam-se em ponto meia):
Carreira 1 (= direito): Tricotar até restarem 6-7-7 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 2 (= avesso): Tricotar até restarem 6-7-7 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 3 (= direito): Tricotar até restarem 5-6-6 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 4 (= avesso): Tricotar até restarem 5-6-6 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m//p tricotada, virar.
Continuar a diminuir desta maneira com 1 m/p a menos antes de cada diminuição até haver 9-11-11 ms/pts na agulha.
--------------------------------------------------------

SOQUETES :
Tricotam-se em redondo. Montar 42-48-48 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 4,5 mm e o fio Alaska. Tricotar 2 carreiras meia e 5 carreiras de canelado/barra, 3 ms/pts meia/3 ms/pts liga/tricô. Na carreira seguinte, tricotar em PONTO FANTASIA - ver acima – da seguinte maneira : Continuar em canelado/barra 3 ms/pts meia/3 ms/pts liga/tricô nas 18-24-24 primeiras ms/pts, 6-6-6 ms/pts meia, M.1 (= 15 ms/pts), 3-3-3 ms/pts meia. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA ! Continuar desta maneira até 4 cm de altura total para todos os números. Depois, manter as primeiras 21-27-27 ms/pts na agulha para o calcanhar e colocar em espera as 21-21-21 restantes últimas ms/pts (= peito do pé). Tricotar em canelado/barra, em idas e voltas, nas ms/pts do calcanhar durante 5-5.5-6 cm. NOTA ! Na última carreira, pelo avesso da peça, diminuir da seguinte maneira : Número 35/37: 1 m/p na 1.ª e na última secção de ms/pts meia tricotando 2 ms/pts juntamente em meia ; Número 38/40 e 41/43 : 1 m/p em cada uma das 4 secções de ms/pts meia tricotando 2 ms/pts juntamente em meia. Todos os números = 19-23-23 ms/pts. Colocar um marcador. Tricotar, depois, as DIMINUIÇÕES do CALCANHAR – ver acima ! Depois de feitas as diminuições do calcanhar, levantar 9-10-12 ms/pts de cada lado do calcanhar e retomar as 21-21-21 ms/pts em espera = 48-52-56 ms/pts. Colocar um marcador de cada lado das 21-23-25 ms/pts do peito do pé (= 3-4-5 ms/pts de cada lado de M.1). Continuar em ponto meia e em M.1 – AO MESMO TEMPO, diminuir de cada lado da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia torcida (enfiar a agulha na alça de trás das ms/pts e não na alça da frente) as 2 últimas ms/pts antes do 1.º marcador do peito do pé e tricotar juntamente em meia as 2 primeiras ms/pts depois do 2.º marcador do peito do pé. Repetir estas diminuições num total de 6-7-7 vezes a cada 2 carreiras = 36-38-42 ms/pts. Continuar até 18-20-22 cm do marcador do calcanhar – ajustar a altura para depois de um motive inteiro de M.1 (= falta ainda tricotar cerca de 4-4-5 cm). Colocar um marcador de cada lado, com um espaço de 19-19-21 ms/pts para a planta do pé e de 17-19-21 ms/pts para o peito do pé (= 1-2-3 ms/pts de cada lado de M.1). Diminuir, depois, para a ponta do pé. LER COM ATENÇÃO AS RESTANTES INSTRUÇÕES ANTES DE CONTINUAR :
(NOTA ! Diminui-se de forma diferente para a planta do pé e para o peito do pé mas as diminuições fazem-se nas mesmas carreiras). Diminuir para a planta do pé da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia torcida as 2 ms/pts depois do marcador e tricotar juntamente em meia as 2 ms/pts antes do marcador. Repetir estas diminuições num total de 4-4-4 vezes a cada 2 carreiras e, depois, num total de 3-3-4 vezes em todas as carreiras. AO MESMO TEMPO, diminuir para o peito do pé da seguinte maneira : tricotar M2 acima de M1 (as 1-2-3 ms/pts de cada lado de M.1 tricotam-se em ponto meia como antes). Terminar tricotando as 3 últimas carreiras em liga/tricô para o número 41/43 = restam 10-12-14 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

= deslizar 3 ms/pts na agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 1 m/p meia, retomar as 3 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 1 m/p para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 3 ms/pts meia, retomar a m/p em espera e tricotá-la em meia
= 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 125-15 original.