DROPS / 191 / 23

Summer Evening Cardigan by DROPS Design

Casaco tricotado de cima para baixo, com encaixe arredondado, ponto rendado e mangas ¾, em DROPS BabyAlpaca Silk. Do S ao XXXL.

DROPS Design: Modelo n.º bs-135
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------
Tamanhos: S - M - L - XL - XXL - XXXL
Fios:
DROPS BABYALPACA SILK da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
350-350-400-450-500-500 g cor 7219, pistáchio

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios A)" – ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULARES (40 + 60 ou 80 cm) DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas e 32 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 2,5 mm – para o decote.

BOTÕES DROPS MADREPÉROLA, Côncavos (branco) N.º 521: 7-7-7-8-8-8.

Comentários (11)

70% alpaca, 30% seda
a partir de 5.55 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 38.85€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

AUMENTOS-1 (a intervalos regulares):
Para calcular quando aumentar a intervalos regulares, contar o número total de malhas (por ex. 126 malhas), menos as malhas das orlas da frente (por ex. 10 malhas) e dividir as 116 restantes malhas pelo número de aumentos a fazer (por ex. 29) = 4.
Neste exemplo, vai-se aumentar fazendo 1 laçada depois de cada 4.ª malha. Na carreira /volta seguinte, tricotar as laçadas torcidas para evitar buracos. NOTA Não aumentar por cima das orlas de abotoamento.

PONTO FANTASIA:
Ver os diagramas A.1 a A.4. Ver diagrama indicado para cada tamanho (A.1). Os diagramas mostram todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.

RAGLAN:
Todos os aumentos são feitos pelo direito!
Aumentar para o raglan de cada lado dos 4 fios marcadores a cada transição entre as costas/as frentes e as mangas da seguinte maneira: começando 1 malha antes do fio marcador, fazer 1 laçada, tricotar 2 malhas meia (o fio marcador fica entre estas 2 malhas), fazer 1 laçada (= aumenta-se 2 malhas). Na carreira seguinte, tricotar as laçadas em liga para que formem buracos.

AUMENTOS-2 (lados costas & frentes):
Todos os aumentos são feitos pelo direito!
Começando 6 malhas antes do fio marcador no lado, fazer 1 laçada, tricotar 2 malhas meia, tricotar A.3 (o fio marcador fica a meio de A.3), tricotar 2 malhas meia e fazer 1 laçada (= aumenta-se 2 malhas). Na carreira seguinte (pelo avesso), tricotar as laçadas torcidas em liga para evitar buracos.

DIMINUIÇÕES (meio sob as mangas):
Começando 2 malhas antes de A.3, tricotar 2 malhas juntamente em meia, A.3 (= 8 malhas), deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada (= diminui-se 2 malhas).

CASAS:
Fazer as casas na orla da frente esquerda (quando se usa o casaco). Tricotar pelo direito da seguinte maneira: 1 malha meia, 2 malhas tricotadas juntamente em meia 1 laçada e tricotar em meia até ao fim da carreira. Na carreira seguinte (pelo avesso), tricotar a laçada em meia para que forme um buraco.
Fazer a 1.ª casa na 1.ª carreira pelo direito depois da gola. Fazer as 6-6-6-7-7-7 casas seguintes com um espaço de cerca de 7-7½-8-7-7-7½ cm.
----------------------------------------------------------

CASACO:
O encaixe e as costas/as frentes tricotam-se de cima para baixo, em idas e voltas na agulha circular a partir do meio da frente. As mangas tricotam-se de cima para baixo, em redondo com a pequena agulha circular/as agulhas de pontas duplas.

GOLA:
Montar 126-130-134-142-146-154 malhas (incluindo 5 malhas de orla da frente de cada lado da peça) com a agulha circular 3 mm em BabyAlpaca Silk. Continuar com a agulha circular 2.5 mm e tricotar 6 carreiras em ponto meia para a bainha, com 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira – ver acima - de cada lado da peça.
Tricotar então a carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira, *2 malhas tricotadas juntamente em meia, 1 laçada *, repetir de * a * até restarem 5 malhas e terminar com 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira. Tricotámos, então, a carreira de dobra.
Tricotar 7 carreiras em ponto meia com 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira de cada lado da peça aumentando AO MESMO TEMPO, 29-33-37-29-33-33 malhas a intervalos regulares na última carreira – ver AUMENTOS-1 = 155-163-171-171-179-187 malhas. Tricotar então o encaixe como indicado abaixo.

ENCAIXE:
Continuar com a agulha circular 3 mm e tricotar a carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira – não esquecer as CASAS – ver acima -, A.1A até restarem 6 malhas (= 18-19-20-20-21-22 motivos de 8 malhas), A.1B (= 1 malha) e terminar com 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira. Continuar desta maneira aumentando como indicado em A.1A. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 227-239-251-291-305-319 malhas e a peça mede cerca de 15-15-15-17-17-17 cm a partir da carreira de dobra da gola. Tricotar 1 carreira meia pelo direito aumentando 23-27-31-23-33-31 malhas a intervalos regulares = 250-266-282-314-338-350 malhas.
Colocar, então, 4 fios marcadores, sem tricotar: o 1.º fio marcador depois das 41-43-45-51-56-60 primeiras malhas (ou seja, depois da frente), o 2.º fio marcador depois das 48-52-56-60-62-60 malhas seguintes (= manga), o 3.º fio marcador depois das 72-76-80-92-102-110 malhas seguintes (= costas) e o 4.º fio marcador depois das 48-52-56-60-62-60 malhas seguintes (= manga). Restam 41-43-45-51-56-60 malhas depois do último fio marcador para a frente.
Continuar em idas e voltas em ponto meia com 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira de cada lado da peça. AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira pelo direito aumentar para o RAGLAN – ver acima (= aumenta-se 8 malhas). Aumentar para o raglan 10-13-15-15-16-18 vezes ao todo a cada 2 carreiras (ou seja, em todas as carreiras pelo direito) de cada lado dos 4 fios marcadores = 330-370-402-434-466-494 malhas.
Continuar como antes sem aumentar, mas, para continuar os ajours do raglan, tricotar A.2 (= 6 malhas) a cada transição entre as costas/as frentes e as mangas (o fio marcador deve estar a meio de A.2).
Quando a peça medir 22-24-26-28-30-32 cm, tricotar a carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: Tricotar as 51-56-60-66-72-78 primeiras malhas em ponto jarreteira e em ponto meia como antes (= frente), colocar as 68-78-86-90-94-96 malhas seguintes em espera num fio para a manga, montar 8-8-10-10-12-14 malhas (= lado, sob a manga), tricotar 92-102-110-122-134-146 malhas em ponto meia (= costas), colocar as 68-78-86-90-94-96 malhas seguintes em espera num fio para a manga, montar 8-8-10-10-12-14 malhas (= lado, sob a manga) e tricotar as 51-56-60-66-72-78 últimas malhas (= frente). Terminar as costas/as frentes e as mangas separadamente.
MEDIR A PEÇA A PARTIR DAQUI!!

COSTAS & FRENTES:
= 210-230-250-274-302-330 malhas. Colocar 1 fio marcador a meio das 8-8-10-10-12-14 malhas montadas sob as mangas. Continuar em ponto meia com 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira de cada lado da peça; e tricotar A.3 por cima das 8 malhas a meio sob cada manga (o fio marcador está a meio de A.3). Não esquecer as casas na orla da frente esquerda.
Quando a peça medir 5-5-5-3-3-3 cm a partir da separação, aumentar 1 malha de cada lado de cada A.3 – ver AUMENTOS-2 (= aumenta-se 4 malhas). Aumentar desta maneira 5-5-5-6-6-6 vezes ao todo de cada lado da peça a cada 5 cm = 230-250-270-298-326-354 malhas. Quando a peça medir 31 cm a partir da separação, tricotar 3 barras jarreteira em idas e voltas em todas as malhas. Arrematar então em meia pelo direito, mas para evitar que as malhas arrematadas fiquem demasiado apertadas, pode-se fazer 1 laçada depois de cada 8.ª malha (arrematar as laçadas como se fossem malhas normais). O casaco mede cerca de 54-56-58-60-62-64 cm de altura total a partir do ombro.

MANGAS:
Retomar as 68-78-86-90-94-96 malhas em espera de um lado da peça para as agulhas de pontas duplas ou a pequena agulha circular 3 mm e levantar mais 1 malha em cada uma das 8-8-10-10-12-14 malhas montées sob a manga = 76-86-96-100-106-110 malhas. Colocar 1 fio marcador a meio das 8-8-10-10-12-14 malhas sob a manga. Tricotar A.3 por cima das 8 malhas a meio sob a manga; as restantes malhas tricotam-se em ponto meia. Quando a peça medir 2-2-2-1-1-1 cm a partir da separação, diminuir 1 malha de cada lado de A.3 – ver DIMINUIÇÕES. Diminuir desta maneira 8-11-15-16-17-17 vezes ao todo no tamanho S: a cada 6 carreiras, no tamanho M: a cada 4 carreiras, no tamanho L: alternadamente a cada 2 e 3 carreiras e nos tamanhos XL + XXL + XXXL: a cada 2 carreiras = 60-64-66-68-72-76 malhas.
Continuar em redondo até a peça medir cerca de 17-16-14-12-11-11 cm a partir da separação, mas ajustar a altura para que as diminuições sob a manga estejam terminadas (NOTA: mais curto nos tamanhos grandes porque o decote é mais largo e o encaixe mais comprido).
Na carreira seguinte, aumentar 10-6-4-12-8-4 malhas a intervalos regulares = 70-70-70-80-80-80 malhas. Tricotar então A.4 em redondo (= 7-7-7-8-8-8 motivos de 10 malhas). Quando A.4 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 84-84-84-96-96-96 malhas. Tricotar 6 carreiras em ponto meia. Tricotar então a carreira seguinte da seguinte maneira: *Tricotar 2 malhas juntamente em meia, fazer 1 laçada *, repetir de * a * até ao fim da carreira (= carreira de dobra). Tricotar 6 carreiras em ponto meia e arrematar, mas para evitar que as malhas arrematadas fiquem demasiado apertadas, pode-se fazer 1 laçada depois de cada 6.ª malha (arrematar as laçadas como se fossem malhas normais). Tricotar a outra manga da mesma maneira.

MONTAGEM:
Dobrar a gola pelo avesso ao nível da carreira de dobra e costurar frouxamente com pequenos pontos. Repetir na parte de baixo das 2 mangas. Costurar os botões.

= deslizar 1 malha em meia, tricotar 2 malhas juntamente em meia, passar a malha deslizada por cima das malhas tricotadas juntamente
= direção do tricô

Heike Wiedemann 14.07.2019 - 12:26:

Sehr geehrte Damen und Herren, ich suche die Anleitung für den weißen Rock, den das Model trägt. Können Sie mir sagen, unter welcher Nummer ich die Anleitung finden kann? Mit freundlichen Grüßen Heike Wiedemann

DROPS Design 15.07.2019 kl. 10:13:

Liebe Frau Wiedemann, dieser Rock ist keinen gestrickten Rock, hier finden Sie aber alle unsere gestrickten bzw gehäkelten Röcke. Viel Spaß beim stricken!

Hanaa Araby 09.04.2019 - 15:04:

I'm casting on for this sweater right now. l love it.

Gabriele Pfeiffer 14.10.2018 - 17:57:

Lässt sich dieses Modell auch mit Cotton Merino stricken? Ich brauchedie Anleitung für Größe S und komme mit dem Garnumrechner icht zurecht.

DROPS Design 15.10.2018 kl. 10:34:

Liebe Frau Pfeiffer, diese Jacke wird mit DROPS BabyAlpaca silk gestrickt, dh ein Garn der Garngruppe A - DROPS Cotton Merino gehört zur Garngruppe B. Hier lesen Sie mehr über Garnalternativen. Viel Spaß beim stricken!

Stahlmann 21.09.2018 - 10:20:

Hallo, wenn ich die Jacke nach Anleitung arbeite und das erste Knopfloch auf der Hinreihe stricke sind die Knopflöcher doch seitenverkehrt, oder? Eigentlich müssten sie doch am Ende der Hinreihe oder am Anfang der Rückreihe gestrickt werden,oder. danke

DROPS Design 21.09.2018 kl. 11:41:

Liebe Frau Stahlman, in diesem Modell werden die Knopflöcher auf der linken Blende gestrickt. Wenn Sie sie auf der rechten Blende, dann sollen Sie sie am Ende einer Hinreihe stricken. Viel Spaß beim stricken!

Dana 13.09.2018 - 20:25:

Wozu braucht man nach 6 Reihen noch 7 Reihen im Musterbild sehe ich diese nicht

DROPS Design 14.09.2018 kl. 08:19:

Liebe Dana, diese 7 Reihen am Hals braucht man für die gefaltete Kante mit Picotrand: die ersten 6 Reihen werden innen genäht und die letzten 7 Reihen werden die Kante bilden (Picotrand erhält man mit den Löcherrand). Viel Spaß beim stricken!

Amy 20.08.2018 - 18:41:

The pattern says, “ slip 1 stitch as if to knit, knit 2 together, pass the slipped stitch over the knitted together stitches,” for the double decreases in the yoke. According to The Knitter’s Book of Finishing Techniques, this is the Double Central Decrease. The photo with the pattern (though blurry) looks more like the Central Chain Decrease. I have started with the decreases as written, and they seem lumpy and do not show the line down the the yoke as in the pattern photo. What to do?

DROPS Design 30.08.2018 kl. 12:06:

Dear Amy, If you want a line to show, then, do the Central Double Decrease. It is another way to do a doubel decrease and it will be a centered decrease. Thank you for your input and suggestion! Happy Knitting,

Amy 20.08.2018 - 18:17:

Are the increase rows in the yoke meant to be worked through the back loop so they will be closed, or worked open so they are part of the lace pattern? Thank you!

DROPS Design 20.08.2018 kl. 19:08:

Hi Amy, The increases on the yoke are worked to open for the lace pattern. Happy knitting!

KIEFFER VALERIE 03.06.2018 - 19:38:

Bonjour, pour les augmentations (diagramme A.1A) faut-il seulement augmenter d'une maille à chaque début ou fin de rang ou doit-on faire les augmentations tout le long du rang à intervalles réguliers ? Merci pour votre aide

DROPS Design 03.06.2018 kl. 23:04:

Bonsoir Valerie! Les augmentations sont inclues dans le diagramme A.1A. Dans les 3 premieres tailles (S, M, L), vous augmentez 2 mailles (grace a 2 jetes) a chaque repetition du diagramme aux rangs: 17 et 31. Dans les tailles XL, XL et XXXL, vous augmentez 2 mailles a chaque repetition du diagramme aux rangs: 5, 19 et 35. Bon tricot!

Susi Müller 23.05.2018 - 22:00:

Sind am Anfang des Muster (erste Reihe) Kraus Rippen und auch rückreihen eingezeichnet

DROPS Design 24.05.2018 kl. 08:59:

Liebe Frau Müller, alle Reihen sind im Diagram gezeigt, dh die Hin- sowie die Rückreihen., so daß die 2 Krausrippen am Anfang A.1A sind im Diagram gezeigt: 1 Hinreihe re, 1 Rückreihe re, 1 Hinreihe re, 1 Rückreihe re. Viel Spaß beim stricken!

Sonia B. 18.05.2018 - 22:33:

Bonjour, que signifie le logo en forme d'horloge sous celui qui représente des aiguilles (tricot)? Et celui en forme de diamant rose? Merci.

DROPS Design 22.05.2018 kl. 08:14:

Bonjour Sonia, la petite horloge indique les derniers modèles ajoutés sur notre site, les modèles avec le petit diamant sont ceux que vous retrouvez sur la page d'accueil. Bon tricot!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 191-23