DROPS / 150 / 4

Little Red Riding Slippers by DROPS Design

Pantufas DROPS com tranças, em ”Eskimo”. Do 35 ao 42

DROPS design: Modelo n.º ee-479
Grupo de fios E
-----------------------------------------------------------
Números : 35/37 - 38/39 - 40/42
Comprimento do pé: 22-24-26 cm
Fios :
DROPS ESKIMO da Garnstudio
300 g para todos os tamanhos cor n° 08, vermelho

AGULHAS DIREITAS e PONTAS DUPLAS DROPS 6 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 13 ms/pts x 17 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
BOTÕES DROPS CORNO DE BÚFALO ESCURECIDO, n° 536: 6 para todos os números

(Continuar para o modelo...)

Temos centenas de modelos gratuitos para o Natal. Descubra-os aqui!

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) :
Tricotar todas as carreiras em meia. 1 “barra” jarreteira = 2 carreiras meia.

PONTO JARRETEIRA (em redondo nas agulhas de pontas duplas):
Tricotar : *1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô*, repetir de * a *. 1 “barra” jarreteira = 2 carreiras.

PONTO FANTASIA :
Ver diagrama A.1. O diagrama mostra todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.
--------------------------------------------------------

PANTUFAS :

PERNA :
Montar 36-38-40 ms/pts nas agulhas de pontas duplas 6 mm com o fio Eskimo. Tricotar em PONTO JARRETEIRA em redondo - ver acima - até a peça medir cerca de 4 cm e parar depois de 1 carreira liga/tricô.

PÉ:
Manter, então, na agulha as 9-11-11 primeiras ms/pts da carreira, e colocar as restantes 27-27-29 ms/pts num alfinete de ms/pts. Continuar em ponto jarreteira, em idas e voltas, nessas 9-11-11 ms/pts - AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira, montar 1 m/p de cada lado da peça (m/p ourela) = 11-13-13 ms/pts. A 7-8.5-10 cm de altura total, arrematar 1 m/p ourela de cada lado da peça = 9-11-11 ms/pts.
Retomar as ms/pts em espera e levantar 12-14-16 ms/pts de cada lado da parte central (a 1 m/p ourela do rebordo) = 60-66-72 ms/pts. Passar a medir a partir daqui. Colocar 1 marcador a meio da frente (ponta) e 1 outro marcador a meio da parte de trás (calcanhar). Continuar em redondo, em ponto jarreteira.
Depois de 2 cm, tricotar 2 ms/pts juntamente em meia de cada lado de cada um dos marcadores a cada 2 carreiras (= 4 diminuições por carreira); continuar estas diminuições até a peça medir 5-5-6 cm – arrematar.
Fazer a costura a meio da sola do pé na alça mais exterior das ms/pts para evitar que a costura seja demasiado grossa.

ORLA Á VOLTA DA PERNA :
Montar 22 ms/pts com as agulhas 6 mm e o fio Eskimo. Tricotar 1 “barra” jarreteira, distribuindo 6 aumentos na última carreira = 28 ms/pts. Tricotar no ponto fantasia A.1 (= 28 ms/pts) até a peça medir cerca de 32-33-35 cm distribuindo 3 diminuições acima de todas as tranças de A.1 na última carreira = 22 ms/pts. Tricotar 1 “barra” jarreteira e arrematar.
Colocar o rebordo de montagem acima das ms/pts arrematadas e costurar 3 botões para decoração, cosendo-os nas 2 partes. Enfiar a perna da pantufa 2 cm abaixo da orla, com os botões no lado de fora e costurar as ms/pts da carreira de montagem da pantufa pelo avesso da orla, com pequenos pontos invisíveis.

Tricotar outra pantufa igual, tendo o cuidado para que a abertura da perna fique no outro lado.

= deslizar 3 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 3 ms/pts meia, retomar as 3 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 3 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 3 ms/pts meia, retomar as 3 ms/pts em espera e tricotá-las em meia

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 150-4 original.