Set Sail by DROPS Design

Pulôver tricotado em DROPS Sky e DROPS Kid-Silk. Do XS ao XXL.

  • Set Sail / DROPS 210-34 - Pulôver tricotado em DROPS Sky e DROPS Kid-Silk. Do XS ao XXL.
  • Set Sail / DROPS 210-34 - Pulôver tricotado em DROPS Sky e DROPS Kid-Silk. Do XS ao XXL.
DROPS design: Modelo sk-082
Grupo de fios B e A
----------------------------------------------------------

TAMANHOS:
XS – S – M – L – XL – XXL

FIOS:
DROPS SKY da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
200-200-250-250-250-300 g cor 13, azul jeans
E:
DROPS KID-SILK da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
75-100-100-100-125-125 g cor 07, azul céu claro

AMOSTRA:
14 malhas em largura e 17 carreiras em altura, em ponto meia + 1 fio de cada qualidade = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHA CIRCULAR DROPS 7 mm – com 80 cm, para o ponto meia.
AGULHA CIRCULAR DROPS 6 mm – com 80 cm, para as orlas em ponto jarreteira.
AGULHA DE CROCHÉ DROPS 5 mm – para a orla do decote.
O tamanho das agulhas é dado unicamente a título indicativo! Se a sua amostra tiver demasiadas malhas para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais grossas. Se a sua amostra não tiver malhas suficientes para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais finas.

-------------------------------------------------------

Tensão da amostra – Veja como medi-la e porque está neste modelo

-------------------------------------------------------

74% Alpaca, 18% Poliamida, 8% Lã
a partir de 5.40 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 21.60€. Saiba mais.

Explicações do modelo

----------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

----------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
1 barra jarreteira = tricotar 2 carreiras meia.

AUMENTOS (lados pulôver):
Aumentar 1 malha a 1 malha ourela em ponto jarreteira do rebordo de cada lado da peça fazendo 1 laçada. Na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas para evitar buracos. Tricotar então as novas malhas em ponto meia.

DICA TRICÔ:
Devido ao número importante de aumentos de cada lado da manga, os aumentos são explicados nas carreiras em altura. Se a sua amostra não estiver igual em altura, isso irá afectar as medidas finais da manga. Verificar a sua amostra! Se a sua tensão não for igual, pode-se a distância entre os aumentos dividindo número de aumentos a fazer pelo comprimento da manga em cm.

----------------------------------------------------------

A PEÇA COMEÇA AQUI:

----------------------------------------------------------

PULÔVER – SUMÁRIO DA PEÇA:
Tricotar a frente, as costas e as mangas separadamente, em idas e voltas na agulha circular, de cima para baixo. Fazer as costuras. Terminar com uma orla em croché à volta do decote.

FRENTE:
Montar 52-58-64-70-76-84 malhas (incluindo 1 malha ourela de cada lado da peça) com a agulha circular 6 mm e 1 fio Sky + 1 fio Kid-Silk (= 2 fios). Tricotar 2 barras em ponto jarreteira – ver acima.
Continuar com a agulha circular 7 mm em ponto meia, com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Quando a peça medir 3 cm, aumentar 1 malha de cada lado da peça – ver AUMENTOS!
Aumentar desta maneira 7 vezes ao todo de cada lado da peça a cada 2½-2½-3-3-3-3 cm = 66-72-78-84-90-98 malhas.
Quando a peça medir 22-23-24-25-26-27 cm, arrematar para as cavas no princípio da carreira de cada lado da peça: 1 vez 3 malhas, 1-2-2-3-4-4 vezes 2 malhas e 3-2-4-5-5-8 vezes 1 malha = 50-54-56-56-58-60 malhas.
Continuar a tricotar até a peça medir 48-50-52-54-56-58 cm. Na carreira seguinte, arrematar as 30-32-34-34-36-36 malhas centrais para o decote e terminar cada ombro separadamente. Tricotar as 10-11-11-11-11-12 malhas de um dos ombros até a peça medir 50-52-54-56-58-60 cm. Arrematar frouxamente. Tricotar o outro ombro da mesma maneira.

COSTAS:
Tricota-se como a frente.

MANGAS:
Montar 28-28-30-32-32-34 malhas (incluindo 1 malha ourela de cada lado da peça) com a agulha circular 6 mm e 1 fio Sky + 1 fio Kid-Silk (= 2 fios). Tricotar 2 barras jarreteira.
Continuar com a agulha circular 7 mm em ponto meia, com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça. Quando a peça medir 2-2-2-2-4-4 cm, aumentar 1 malha de cada lado da peça – não esquecer AUMENTOS. Aumentar desta maneira 24-26-26-27-29-29 vezes ao todo, no tamanho XS: a cada 3 carreiras (ou seja, a cerca de cada 1,7 malhas), nos tamanhos S, M e L: alternadamente a cada 2 e 3 carreiras (ou seja, a cerca de cada 1,5 cm), e nos tamanhos XL e XXL (ou seja, a cerca de cada 1,2 cm): a cada 2 carreiras = 76-80-82-86-90-92 malhas- Ver DICA TRICÔ. Depois do último aumento, tricotar até a manga medir 44-44-43-43-43-41 cm.
Arrematar, então, para o arredondado das mangas no princípio de cada carreira de cada lado da peça da seguinte maneira: 1 vez 3 malhas e 2-2-2-2-3-3 vezes 2 malhas. Arrematar então 1 malha de cada lado da peça até a manga medir 51-51-52-53-54-54 cm. Arrematar então 1 vez 3 malhas de cada lado da peça e arrematar as restantes malhas. A manga mede cerca de 52-52-53-54-55-55 cm de cima para baixo. Tricotar a outra manga da mesma maneira.

MONTAGEM:
Costurar os ombros. Montar as mangas a 1 malha ourela do rebordo. Fazer a costura sob a manga e prolongá-la ao longo do lado.

GOLA:
Crochetar 2 carreiras de pontos baixos à volta do decote com a agulha de croché 5 mm e 1 fio de cada qualidade: começando a meio de um dos ombros, crochetar 1 ponto baixíssimo na 1.ª malha, 1 ponto corrente, continuar em pontos baixos à volta do decote com cerca de 1 ponto baixo em cada malha – ter atenção para que a orla fique lisa e regular e não apertar demasiado - terminar a carreira com 1 ponto baixíssimo no ponto corrente do princípio da carreira. Na carreira seguinte, crochetar 1 ponto baixo em cada ponto da carreira precedente. Arrematar.

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS 210-34) .

Comentários / Perguntas (51)

country flag Paulina wrote:

Hola! Estoy intentando realizar este proyecto, pero me confunden las medidas con el diagrama. El diagrama es sólo referencial o corresponde a alguna talla? Y los números indicados qué significan? Quiero adaptarlo a la lana que tengo, pero se me hace algo difícil. De antemano, muchas gracias!

29.03.2022 - 04:18

DROPS Design answered:

Hola Paulina, el diagrama se utiliza para todas las tallas a la vez, cada número de las secuencias se corresponde a una talla. Esta lección te ayudará a resolver tus dudas sobre el diagrama de tallas: https://www.garnstudio.com/lesson.php?id=24&cid=23

29.03.2022 kl. 20:37

country flag Lilian Mendoza wrote:

Hello and thank you for your wonderful patterns! I have a question: why do I need less (half!) from Drops-Kid-Silk if the sweater is knitted with the two yarns together? Regards!

06.03.2022 - 11:01

DROPS Design answered:

Dear Lilian, both yarns have different yardage. DROPS Sky is 190m-50g and DROPS Kid-Silk is 210m-25g. So you would need approximately 1 Kid-Silk ball (of 25gr) for each Sky ball (50gr) to work the same amount of meters. Happy knitting!

06.03.2022 kl. 13:48

country flag Monica Munoz wrote:

What can I do if I would like to modify the design by adding a rib neck instead? Thanks

23.01.2022 - 20:28

DROPS Design answered:

Dear Monica, please understand that we cannot modify our patterns to each individual request. Having said that, you might try to pick up stitches around the neckline and knit ribbing. Happy Stitching!

24.01.2022 kl. 00:42

country flag Karen wrote:

Can I use straight needles instead of circular for this pattern?

19.06.2021 - 19:22

DROPS Design answered:

Dear Karen, since the garment is done in pieces and sewn up, you can use straight needles, however, the number of stitches might make it a bit uncomfortable. Happy Stitching!

20.06.2021 kl. 01:27

country flag Flatschart Andrea wrote:

Leider hat bei den Angaben die Menge der Knäuel nicht gestimmt. Ich brauchte statt der angegebenen 2 Knäuel (100 g) 3 Knäuel von Kid silk und sogar das war zu wenig und ich musste am Ende die letzten 5 cm der Ärmel ohne 2. Faden stricken. Sonst war die Anleitung sehr gut und verständlich!!

09.06.2021 - 17:52

DROPS Design answered:

Liebe Frau Flatschart, danke für Ihren Komentar; die Knäuel DROPS Kid-Silk sind je 25 g (siehe Farbkarte), dh mit 100 g Kid-Silk braucht man insgesamt 4 Knäuel. Viel Spaß beim stricken!

10.06.2021 kl. 08:29

country flag Elice Fällström wrote:

Hej! Jag ska nu maska av till ärmhål och förstår inte riktigt hur jag ska gå tillväga. Läser jag beskrivningen tolkar jag det som att jag endast ska maska av i början av varje varv och sedan sticka klart varvet utan att maska av på slutet. Detta känns dock konstigt då det borde bli asymmetriskt... Stämmer min tolkning eller skulle ni kunna beskriva detta tydligare? Tack på förhand!

17.05.2021 - 07:52

DROPS Design answered:

Hej Elice, jo på samme måde som du øger i hver side på ærmet, maskar du også af i hver side, det gør du i början av varje varv, først 3 masker i hver side, så 2 masker i hver side og igen 2 masker i hver side. God fornøjelse!

17.05.2021 kl. 15:35

country flag Danielle Loiselle wrote:

« If you have too many stitches on 10 cm switch to a larger needle size. If you have too few stitches on 10 cm switch to a smaller needle size. » I think it should be the opposite: In the first sentence, the word larger should be replaced by the word smaller, and in the second sentence, the word smaller should be replaced by the word larger.

29.04.2021 - 18:13

DROPS Design answered:

Dear Mrs Loiselle, this is right as described, if you have too many stitches for 10 cm this mean your stitches are too small and you need larger needles needles to get less stitches for 10 cm, and if you have too few stitches for 10 cm then your stitches are too large/big and you need smaller needles to get the correct number for 10 cm. This might help you. Happy knitting!

30.04.2021 kl. 07:34

country flag Siw Anita wrote:

Hei. Kan for- og bakstykke strikkes rundt frem til felling til armhule i stedet for hver for seg/ frem og tilbake?

29.03.2021 - 13:30

DROPS Design answered:

HEi Siw Anita. Ja, det kan det, bare få riktig maskeantalle (ingen kantmasker), forandre på forklaringen til riller og stopp før det skal felles til ermhull. mvh DROPS design

12.04.2021 kl. 13:51

country flag Cathrine wrote:

Forstår ikke dette med fellinger til armhulen. Skal alt felles på en omgang eller over flere omganger? Hadde vært fint om det stod: omg 1 fell 3, omg 2 fell 2 osv...

16.03.2021 - 22:34

DROPS Design answered:

Hei Cathrine, Du feller på begynnelse av alle pinner; først 3 masker på de første 2 pinnene (1 gang på hver side), så 2 masker på de neste pinnene antall avhengig av størrelsen (hvis du strikker størrelse S da blir det 2 pinner, 1 gang på begge sider) osv. Håper dette hjelper. God fornøyelse!

17.03.2021 kl. 08:06

country flag Glenys Gallagher wrote:

Can I use another yarn A for the Kid-Silk that doesn't have mohair in it ? Unfortunately skin finds mohair to itchy!

03.03.2021 - 16:21

DROPS Design answered:

Dear Glenys, you can use different yarns, but you do have to know that th eresult might be different. You can use our yarn converter to find a good substitution, here. Happy Knitting!

03.03.2021 kl. 16:25

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 210-34

Set Sail

Adila, New Zealand

Set Sail and Baltic Sea

Yarnophilics, New Zealand

Set Sail

Yarnophilics, New Zealand