DROPS / 174 / 4

Killan by DROPS Design

Luvas para homem em DROPS Fabel. Do S ao XL.

DROPS design: Modelo n.º fa-364
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S /M – L/ XL
Fios:
DROPS FABEL da Garnstudio
100-100 g cor n.º 200, cinza

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags: luvas,

Dicas e Ajuda

Obrigado por escolher a DROPS Design!

Damos o nosso melhor para tornar os nossos modelos fáceis.

E, para tal, cada um dos nossos modelos tem tutoriais em vídeo específicos para a ajudar, que encontra no fim da página.

Também temos lições passo-a-passo para a ajudar a compreender algumas das técnicas que usamos nos nossos modelos. Encontra-as aqui!

----------------------------------------------------------
NOTA: Existem termos diferentes de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.

Tricô:
Malha = Ponto
Canelado = Barra
Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô
Ponto Liga = Ponto Tricô

Croché:
mpa - meio ponto alto
pa - ponto alto
pad - ponto alto duplo
pat - ponto alto triplo
pb - ponto baixo
pbx - ponto baixíssimo
pc - ponto corrente

----------------------------------------------------------

AUMENTOS:
Para aumentar 1 m/p, fazer 1 laçada. Trioctar a laçada torcida em meia (= na alça de trás e não na alça da frente) na carreira seguinte para evitar buracos.
----------------------------------------------------------

LUVA ESQUERDA:
Tricota-se em redondo nas agulhas de pontas duplas. Montar 58-66 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em Fabel. Tricotar 1 carreira meia, depois, continuar em canelado/barra 1 m/p meia/1 m/p liga/tricô durante 7 cm. Colocar 1 marcador, PASSAR A MEDIR A PARTIR DAQUI! Tricotar 1 carreira meia distribuindo ao mesmo tempo 4-6 diminuições = 54-60 ms/pts. Continuar então em ponto meia. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Depois de 1-2 cm, começor a fazer os aumentos para o polegar. Aumentar 1 m/p de cada lado da penúltima m/p da carreira – VER AUMENTOS (= 2 aumentos). Repetir estes aumentos 6-7 vezes ao todo a cada 3 carreiras (aumentar de ambos os lados dos aumentos) = 13-15 ms/pts para o polegar e 66-74 ms/pts ao todo. A 6-7 cm, colocar as ms/pts do polegar + 1 m/p de cada lado da peça (= 15-17 ms/pts) num alfinete de ms/pts. Montar 3 ms/pts por cima do polegar = 54-60 ms/pts. Continuar em ponto meia em redondo até a peça medir 9-11 cm. Colocar, então, as 21-23 primeiras ms/pts da carreira (= costas da mão) num alfinete de ms/pts, manter na agulha as 12-13 ms/pts seguintes e colocar as 21-24 últimas ms/pts num outro alfinete de ms/pts (= palma da mão).

DEDO MÍNIMO:
= 12-13 ms/pts, montar 1 m/p no lado dos alfinetes de ms/pts = 13-14 ms/pts. Tricotar em ponto meia em redondo durante cerca de 5½ -6½ cm, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

MÃO:
Retomar as ms/pts dos alfinetes de ms/pts e levantar mais 2 ms/pts no lado do dedo mínimo = 44-49 ms/pts. Tricotar 2 carreiras em ponto meia. Manter na agulha as 2 ms/pts levantadas no lado do dedo mínimo + 6-6 ms/pts das costas da mão e 6-7 ms/pts da palma da mão e colocar em espera as restantes ms/pts em 2 alfinetes de ms/pts (= 15-17 ms/pts para as costas da mão e 15-17 ms/pts para a palma da mão).

DEDO ANELAR:
= 14-15 ms/pts. Montar 1 nova m/p no lado das ms/pts em espera = 15-16 ms/pts. Tricotar em ponto meia em redondo durante cerca de 7-8 cm, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

DEDO MÉDIO:
Retomar as 7-8 ms/pts seguintes de cada um dos alfinetes de ms/pts, levantar mais 2 ms/pts no lado do dedo anelar e montar 1 m/p no lado das ms/pts em espera = 17-19 ms/pts. Tricotar em ponto meia em redondo durante cerca de 7½-8½ cm, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

DEDO INDICADOR:
Retomar as restantes 16-18 ms/pts, levantar mais 2 ms/pts no lado do dedo médio = 18-20 ms/pts. Tricotar em ponto meia em redondo durante cerca de 6½-7½ cm, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

POLEGAR:
Retomar as ms/pts do polegar e levantar mais 3 ms/pts ao longo da abertura do polegar = 18-20 ms/pts. Tricotar em ponto meia em redondo durante cerca de 5½-6 cm, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

LUVA DIREITA:
Tricotar como a esquerda mas em sentido contrário, ou seja, aumentar para o polegar de cada lado da 2.ª m/p da carreira (em vez de cada lado da penúltima m/p da carreira).

Precisa de ajuda? Eis alguns tutoriais em vídeo que podem ajudá-la!

Para ajuda quanto às explicações dos modelos, por favor contacte a loja onde comprou os seus fios. Ao comprar fios DROPS yarn, tem a garantia de receber ajuda qualificada por parte de uma loja especializada nos modelos DROPS.

Todos os modelos são cuidadosamente revistos, mas reservamo-nos o direito de haver possíveis lapsos. Todos os modelos são traduzidos a partir do norueguês e pode sempre verificar o modelo original para conferir medidas e cálculos.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 174-4 original.