DROPS / 174 / 18

Marshall by DROPS Design

Conjunto: Gorro e cachecol de homem em meios pontos altos e pontos baixos, em DROPS Air.

DROPS design: Modelo n.º ai-047
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------
GORRO:
Tamanhos: S/M – L/XL
Circunferência de cabeça: 57/59 – 59/62 cm
Fios:
DROPS AIR da Garnstudio
50-100 g cor n.º 04, cinza médio

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 4,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 16 pad x 6 carreiras = 10 x 10 cm.

CACHECOL:
Dimensões:
Largura: 27 cm
Comprimento: 180 cm

Fios:
DROPS AIR da Garnstudio
200 g cor n.º 04, cinza médio

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 14 pad x 5.5 carreiras = 10 x 10 cm.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ (gorro):
Substituir o 1.º pb no princípio de cada carreira de pb por 1 pc. Terminar a carreira com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira.
Substituir o 1.º pad no princípio de cada carreira de pad por 4 pc. Terminar a carreira com 1 pbx no 4.º pc do princípio da carreira.

DICA CROCHÉ (cachecol):
Substituir o 1.º pb no princípio de cada carreira de pb por 1 pc.
Substituir a 1.º pad no princípio de cada carreira de pad por 4 pc

PONTO FANTASIA (cachecol):
CARREIRA 1: Crochetar 1 pad na alça de trás de cada pb.
CARREIRA 2: Crochetar 1 pb na alça de trás de cada pad.
Repetir as carreiras 1 e 2.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

técnica: textura, tipo de modelo: cachecóis, conjuntos, gorros,

----------------------------------------------------------

GORRO:
Crocheta-se de cima para baixo.

Montar uma corrente de 4 pc em Air com a agulha de croché 4,5 mm e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
NOS 2 TAMANHOS:
CARREIRA 1: Crochetar 6 pb no aro de pc – VER DICA CROCHÉ (gorro)!
Crochetar então todos os pontos na alça de trás para criar um efeito às riscas.
CARREIRA 2: 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 3: *1 pb no pb seguinte, 2 pb no pb seguinte*, repetir de * a * = 18 pb.
CARREIRA 4: *1 pb nos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte*, repetir de * a * = 24 pb.
CARREIRA 5: *1 pb nos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte*, repetir de * a * = 30 pb.
CARREIRA 6: *1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte*, repetir de * a * = 36 pb. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!

Continuar, alternando a cada 2 carreiras dos pad + aumentos e pb da seguinte maneira:
CARREIRA 7: *1 pad nos 2 pb seguintes, 2 pad no pb seguinte*, repetir de * a * = 48 pad.
CARREIRA 8 E TODAS AS CARREIRAS PARES: 1 pb em cada pad.
CARREIRA 9: *1 pad em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pad no pb seguinte*, repetir de * a * = 60 pad.
CARREIRA 11: *1 pad nos 4 pb seguintes, 2 pad no pb seguinte*, repetir de * a * = 72 pad.
CARREIRA 13: *1 pad nos 5 pb seguintes, 2 pad no pb seguinte*, repetir de * a * = 84 pad.
Os aumentos estão terminados no tamanho S/M. Continuar da seguinte maneira para o tamanho L/XL:
CARREIRA 14: 1 pb em cada pad.
CARREIRA 15: 1 pad em cada pb e, AO MESMO TEMPO, aumentar 4 pad a intervalos regulares = 88 pad.

NOS 2 TAMANHOS:
Continuar, então, em redondo como antes, mas sem aumentar. Ou seja, crochetar alternadamente a cada 2 carreiras em pad e em pb. A 24-26 cm de altura total, crochetar em pb (= 1 pb em cada pb) até a peça medir 26-28 cm de altura total. Arrematar.

CACHECOL:
Crocheta-se em idas e voltas.
Montar uma corrente de 44 pc (incluindo 1 pc para virar) com a agulha de croché 5 mm em Air. Virar e crochetar 1 pb no 2.º pc a partir da agulha de croché (= 2 pb) - VER DICA CROCHÉ (cachecol), *saltar 1 pc, 1 pb em cada um dos 6 pc seguintes*, repetir de * a * mais 5 vezes = 38 pb. Virar e continuar em idas e voltas no PONTO FANTASIA - ver acima. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Continuar desta maneira até a peça medir 180 cm - ajustar a altura para que a última carreira seja uma carreira 2 do ponto fantasia (= carreira de pb). Arrematar.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 174-18 original.