DROPS / 174 / 7

Dover by DROPS Design

Conjunto: Gorro e gola de homem em croché, em pontos altos, em DROPS Karisma.

DROPS design: Modelo n.º u-807
Grupo de fios B
----------------------------------------------------------
GORRO:
Tamanhos: S/M – L/XL
Circunferência de cabeça: 57/59 – 59/62 cm
Fios:
DROPS KARISMA da Garnstudio
50 g para os 2 tamanhos cor n.º 16, cinza escuro
50 g para os 2 tamanhos cor n.º 21, cinza médio

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 4 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 pa x 9 carreiras = 10 x 10 cm.

GOLA:
Dimensões: Altura: 24 cm Circunferência na parte de cima: 60 cm Circunferência na parte de baixo: 64 cm
Fios:
DROPS KARISMA da Garnstudio
150 g cor n.º 21, cinza médio

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 4,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 16 pa x 8 carreiras = 10 x 10 cm.

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira de pa por 3 pc. Terminar todas as carreiras com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira.

AUMENTOS:
Para aumentar 1 pa, crochetar 2 pa num pa.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Crocheta-se de cima para baixo.

Montar uma corrente de 4 pc em cinza médio com a agulha de croché 4 mm e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira.
NOS 2 TAMANHOS:
CARREIRA 1: 12 pa no aro – ver DICA CROCHÉ.
CARREIRA 2: 2 pa em cada pa = 24 pa.
CARREIRA 3: *1 pa no pa seguinte, 2 pa no pa seguinte *, repetir de * a * = 36 pa.
CARREIRA 4: *1 pa em cada um dos 2 primeiros pa, 2 pa no pa seguinte*, repetir de * a * = 48 pa.
CARREIRAS 5-7: Continuar a aumentar da mesma maneira, ou seja, aumentar 12 pa em todas as carreiras, alinhando os aumentos, ou seja, em cada carreira, faz-se 1 pa a mais entre cada aumento = 84 pa. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!

TAMANHOS S/M:
CARREIRA 8: 1 pa em cada pa aumentando 10 pa a intervalos regulares = 94 pa. A peça mede 9 cm.

TAMANHOS L/XL:
CARREIRA 8: Continuar a aumentar como antes, ou seja, aumentar 12 pa = 96 pa.
CARREIRA 9: 1 pa em cada pa aumentando 3 pa a intervalos regulares = 99 pa. A peça mede 10 cm.

NOS 2 TAMANHOS:
Continuar em cinza escuro e crochetar 1 pa em cada pa até a peça medir 15-16 cm. Continuar em cinza médio, em pa, até a peça medir 23-25 cm. Retomar o fio cinza escuro e crochetar em pa até a peça medir 26-28 cm. Arrematar.

GOLA:
Crocheta-se de cima para baixo.
Montar uma corrente de 120 pc em Karisma com a agulha de croché 4,5 mm e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira. Crochetar 3 pc (= 1 pa) - VER DICA CROCHÉ -, saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes, *saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 4 pc seguintes*, repetir de * a * em toda a carreira = 96 pa. Continuar em pa (= 1 pa em cada pa) até a peça medir 18 cm. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Aumentar, então, 1 pa a cada 16 pa - VER AUMENTOS = 102 pa. Continuar em pa até a peça medir 24 cm. Arrematar.
Crochetar, então, 1 carreira de pb na corrente do princípio da peça da seguinte maneira: 1 pb no 1.º pc no princípio da carreira, continuar em redondo com 1 pb em cada pc. NOTA: Saltar os pc não crochetados na 1.ª carreira. Arrematar.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 174-7 original.