DROPS / 174 / 11

Reno by DROPS Design

Conjunto: gorro para homem com riscas, tricotado com 1 fio DROPS Karisma e cachecol em canelado/barra inglês tricotado com 2 fios DROPS Karisma.

DROPS design: Modelo n.º u-804
Grupo de fios B
----------------------------------------------------------
GORRO:
Tamanhos: S/M – L/XL
Circunferência de cabeça: 57/59 - 59/62 cm
Fios:
DROPS KARISMA da Garnstudio
50 g para os 2 tamanhos cor n.º 44, cinza claro
50 g para os 2 tamanhos cor n.º 05, preto

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (40 cm) DROPS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 ms/pts x 28 carreiras em canelado/barra inglês = 10 x 10 cm.
AGULHA CIRCULAR (40 cm) DROPS 3,5 mm – para o canelado/barra.

CACHECOL:
Dimensões: cerca de 27 x 150 cm
Fios:
DROPS KARISMA da Garnstudio
150 g cor n.º 44, cinza claro
150 g cor n.º 53, antracite

AGULHAS DIREITAS DROPS 6 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 14 ms/pts x 17 carreiras em canelado/barra inglês com 2 fios = 10 x 10 cm.

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

GORRO:

CANELADO/BARRA INGLÊS (em redondo na agulha circular):
CARREIRA 1: *1 laçada, deslizar 1 m/p em liga/tricô, 1 m/p meia*, repetir de * a *.
CARREIRA 2: * Tricotar juntamente em liga/tricô a laçada e a m/p deslizada, 1 laçada, deslizar 1 m/p em liga/tricô*, repetir de * a *.
CARREIRA 3: *1 laçada, deslizar 1 m/p em liga/tricô, tricotar juntamente em meia a laçada e a m/p deslizada *, repetir de * a *.
Repetir as carreiras 2 e 3.

RISCAS:
Tricotar *3 cm cinza claro, 3 cm preto*, repetir de * a * 3 vezes ao todo. Terminar então em preto.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em redondo na agulha circular. Continuar com as agulhas de pontas duplas quando necessário.
Montar 94-100 ms/pts com a agulha circular 3,5 mm em preto. Tricotar em canelado/barra 1 m/p liga/tricô/1 m/p meia durante 6 cm. Continuar então com a agulha circular 4 mm em CANELADO/BARRA INGLÊS seguindo as RISCAS - ver acima -, até a peça medir 21-23 cm de altura total – arrematar depois de uma carreira 3 do canelado/barra inglês. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: * Tricotar juntamente em liga/tricô a laçada e a m/p deslizada, 1 m/p meia*, repetir de * a * em toda a carreira. Continuar então em canelado/barra 1 m/p liga/tricô/1 m/p meia até a peça medir cerca de 24-26 cm. Tricotar, então, em ponto meia e diminuir da seguinte maneira: na carreira seguinte, distribuir 18-20 diminuições (tricotar juntamente em meia cerca de cada 4.ª e 5.ª m/p) = 76-80 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia. Na carreira seguinte, tricotar juntamente em meia cada 3.ª e 4.ª m/p = 57-60 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia. Na carreira seguinte, tricotar juntamente em meia cada 2.ª e 3.ª m/p = 38-40 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia. Tricotar então todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2, até restarem 10-10 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar. O gorro mede cerca de 26-28 cm.
----------------------------------------------------------

CACHECOL:

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em meia. 1 barra jarreteira = 2 carreiras meia.

CANELADO/BARRA INGLÊS (em idas e voltas + 1 m/p ourela de cada lado da peça):
Carreira 1: 1 m/p em ponto jarreteira, *1 m/p meia, 1 laçada, deslizar 1 m/p em liga/tricô*, repetir de * a * até restarem 2 ms/pts, terminar com 1 m/p meia e 1 m/p em ponto jarreteira.
Carreira 2: 1 m/p em ponto jarreteira, *1 laçada, deslizar 1 m/p em liga/tricô, tricotar juntamente em meia a laçada e a m/p deslizada *, repetir de * a * até restarem 2 ms/pts, terminar com 1 laçada, deslizar 1 m/p em liga/tricô, 1 m/p em ponto jarreteira.
Carreira 3: 1 m/p em ponto jarreteira, * Tricotar juntamente em meia a laçada e a m/p deslizada, 1 laçada, deslizar 1 m/p em liga/tricô*, repetir de * a * até restarem 3 ms/pts, tricotar juntamente em meia a laçada e a m/p deslizada, 1 m/p em ponto jarreteira.
Repetir as carreiras 2 e 3.
----------------------------------------------------------

CACHECOL:
Montar 43 ms/pts com as agulhas 6 mm e 1 fio de cada cor (= 2 fios). Tricotar 3 barras em ponto jarreteira - ver acima – e, AO MESMO TEMPO, distribuir 6 diminuições na última carreira = 37 ms/pts. Tricotar, então, em CANELADO/BARRA INGLÊS - ver acima. Continuar desta maneira até a peça medir cerca de 148 cm - ajustar a altura para depois de um carreira 2 do canelado/barra inglês - NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA. Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: 1 m/p em ponto jarreteira, *tricotar juntamente em meia a laçada e a m/p deslizada, 1 m/p meia*, repetir de * a * até restar 1 m/p, terminar com 1 m/p em ponto jarreteira. Tricotar então 3 barras em ponto jarreteira e, AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira distribuir 6 aumentos = 43 ms/pts. Arrematar.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 174-11 original.