DROPS Extra / 0-1258

Sweet Gretel by DROPS Design

Bolero DROPS em croché com quadrados na parte de trás e uma orla larga em croché a toda a volta, em ”Delight”. Do S ao XXXL.

DROPS design: Modelo n.º de-151
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S/M - L/XL - XXL/ XXXL
Fios:
DROPS DELIGHT da Garnstudio
150-200-250 g cor n.º 07, bege/azul

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 pa = 10 cm de largura. 1 quadrado em croché mede: cerca de 10 x 10 cm (S/M - L/XL) e cerca de 12 x 12 cm (XXL/XXXL).

Comentários (13)

75% lã, 25% poliamida
a partir de 3.25 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 9.75€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA:
Ver diagramas A.1 a A.4. O diagrama A.4 mostra como começar e terminar a carreira.

DICA MUDANÇA DO NOVELO:
Para bonitas transições de cores quando se muda de novelo em Delight, é importante encontrar um novelo que comece pela mesma cor que no fim da precedente.

DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira de pa por 3 pc. Terminar cada carreira de pa com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira.

AUMENTOS:
Para aumentar 1 pa, crochetar 2 pa no mesmo ponto.
----------------------------------------------------------

COSTAS:
Fazer 6 quadrados e uni-los no fim. Crochetar então uma pequena orla à volta das costas e, depois a orla larga.

QUADRADO EM CROCHÉ (Tamanho S/M - L/XL):
Montar uma corrente de 6 pc com a agulha de croché 3.5 mm em Delight e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Continuar seguindo o diagrama A.1 - VER DICA CROCHÉ, NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA. Quando A.1 está feito, arrematar. Crochetar 5 outros quadrados.

QUADRADO EM CROCHÉ (Tamanho XXL/XXXL):
Montar uma corrente de 6 pc com a agulha de croché 3.5 mm em Delight e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Continuar seguindo o diagrama A.1 - VER DICA CROCHÉ, NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA.
Quando A.1 está feito, crochetar a carreira seguinte da seguinte maneira: 3 pc (= 1 pa), 1 pa em cada um dos 4 pa seguintes, *2 pa + 2 pc + 2 pa à volta do aro do canto, 1 pa em cada um dos 19 pa seguintes*, repetir de * a * mais 3 vezes, 2 pa + 2 pc + 2 pa à volta do canto, 1 pa em cada um dos 14 pa seguintes, terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira. Arrematar. Crochetar 5 outros quadrados.

Distribuir os quadrados à razão de 3 em largura e 2 em altura.
Crochetar os quadrados entre si em Delight – uni-los em altura e depois em largura da seguinte maneira:
Colocar 2 quadrados, um contra o outro, avesso contra avesso e crochetá-los juntamente pelo direito da seguinte maneira:
1 pb no canto do 1.º quadrado, 1 pc, 1 pb no canto do quadrado seguinte, 1 pc, 1 pb no ponto seguinte do 1.º quadrado, 1 pc, 1 pb no ponto seguinte do 2.º quadrado, 1 pc, 1 pb no ponto seguinte do 1.º quadrado, 1 pc, 1 pb no ponto seguinte do 2.º quadrado, etc., arrematar quando 1 pb tiver sido crochetado no último canto de cada um dos 2 quadrados e arrematar. NOTA: Ter atenção para que as transições entre cada quadrado sejam bonitas quando são unidas na direção do comprimento.

Crochetar então 2 carreiras de pa a toda a volta das costas (começar no canto superior direito) da seguinte maneira:
1 pb à volta do aro do canto, 3 pc (= 1 pa), 1 pa + 2 pc + 2 pa à volta do mesmo aro, crochetar então 1 pa em cada um dos 19-19-23 pa de cada quadrado + 1 pa entre cada quadrado na parte de cima das costas e, AO MESMO TEMPO, aumentar 6 pa a intervalos regulares ao longo desse lado (ou seja aumentar 2 pa por cima de cada quadrado - VER DICA CROCHÉ) = 65-65-77 pa, crochetar então 2 pa + 2 pc + 2 pa à volta do canto seguinte, 1 pa em cada um dos 19-19-23 pa de cada quadrado + 1 pa entre os 2 quadrados ao longo do lado pequeno = 39-39-47 pa. Depois crochetar 2 pa + 2 pc + 2 pa à volta do canto seguinte, 1 pa em cada um dos 19-19-23 pa de cada quadrado + 1 pa entre cada quadrado na parte de baixo das costas e, AO MESMO TEMPO, aumentar 3 pa a intervalos regulares ao longo desse lado (ou seja aumentar 1 pa por cima de cada quadrado) = 62-62-74 pa, crochetar então 2 pa + 2 pc + 2 pa à volta do canto seguinte, depois 1 pa em cada um dos 19-19-23-pa de cada quadrado + 1 pa entre os 2 quadrados subindo ao longo da petit lado = 39-39-47 pa, e terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira.

Crochetar mais 1-2-3 outras carreiras da mesma maneira, ou seja 1 pa em cada pa, 2 pa + 2 pc + 2 pa à volta do aro em cada canto, aumentar 6 pa ao longo da parte de cima das costas e 3 pa ao longo da parte de baixo das costas - NOTA: no tamanho XXL/XXXL, não aumentar ao longo da parte de cima das costas na última carreira. Depois da última carreira, temos 79-89-105 pa na parte de cima, 47-51-63 pa de cada lado da peça, 73-80-99 pa ao longo da parte de baixo e 4 aros de canto. Arrematar.

ORLA LARGA EM CROCHÉ:
Começar na parte de cima das costas com 1 pbx no ponto central, e crochetar 3 pc (= 1 pa), depois 1 pa em cada um dos 39-44-52 pa ao longo da parte de cima das costas, crochetar 53-57-71 pc (= cava), 1 pa em cada um dos 73-80-99 pa ao longo da parte de baixo das costas, 53-57-71 pc (= cava), 1 pa em cada um dos restantes 39-44-52 pa ao longo da parte de cima das costas e terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira. Na carreira seguinte, crochetar 1 pa em cada pa na parte de cima e na parte de baixo das costas e crochetar 47-51-63 pa à volta de cada aro das cavas = 246-271-330 pa.

Crochetar então seguindo o diagrama A.2 (A.4 mostra como começar e terminar a carreira. NOTA: a dica croché aplica-se unicamente na 1.ª carreira mas não depois) em toda a carreira e, AO MESMO TEMPO, aumentar da seguinte maneira:
CARREIRA 2: Aumentar 31-36-31 pa a intervalos regulares - VER AUMENTOS = 277-307-361 pa.
CARREIRA 10: Aumentar 30 pa a intervalos regulares = 307-337-391 pa.

TAMANHO S/M - L/XL:
Repetir mais 1 vez as carreiras 3 a 10 e, AO MESMO TEMPO, aumentar da seguinte maneira:
CARREIRA 10: Aumentar 30 pa a intervalos regulares = 337-367 pa.

TAMANHO XXL/XXXL:
Repetir mais 1 vez as carreiras 3 a 10 e, AO MESMO TEMPO, aumentar da seguinte maneira:
CARREIRA 10: Aumentar 30 pa a intervalos regulares = 421 pa.
Repetir mais 1 vez as carreiras 3 a 5 = 421 pa.

Crochetar então seguindo o diagrama A.3 (A.4 mostra como começar e terminar a carreira. Quando o diagrama está feito, arrematar.

Este modeelo foi corrigido. .

QUADRADO EM CROCHÉ: (TAMANHOS XXL/XXXL)... Quando A.1 está feito, crochetar a carreira seguinte da seguinte maneira: 3 pc (= 1 pa), 1 pa em cada um dos 4 pa seguintes, *2 pa + 2 pc + 2 pa à volta do aro do canto..
Actualizado online: 06.09.2016

Diagramas

= 6 pc, 1 pbx no 1.º pc (ver ponto no círculo) - as carreiras começam e terminam aqui
= 1 pc
= 1 pbx
= 1 pb à volta do pc/do aro
= 1 pb no ponto
= 1 pb à volta do pc
= 1 pa à volta do pc/do aro
= 1 pa no ponto
= 1 picot (3 pc, 1 pb no 1.º pc)
= última carreira do diagrama precedente - esta carreira já foi feita
= começar a carreira com 1 pc e terminar a carreira com 1 pbx no 1.º pc
= começar a carreira com 3 pc e terminar a carreira com 1 pbx no 3.º pc

Comentários (13)

Deixe o seu comentário!

Conny Holm 13.07.2018 - 15:34:

Tak for jeres svar.

Conny Holm 13.07.2018 - 12:04:

De-151 Når de 6 ruder der ligger 3x2 skal hækles sammen, hvad er så på langs og tværs? VH CH

DROPS Design 13.07.2018 kl. 15:06:

Hei Conny. Når rutene ligger 3 i bredden og 2 i høyden ligger de som de vil være på plagget. Da er sømmen mellom gruppene av 3 og 3 ruter på tvers, mens sømmene mellom hver rute i høyden da blir på langs. God fornøyelse.

Conny Holm 13.07.2018 - 11:58:

Er det ikke muligt, at I kan inddele jeres kommentar/spørgsmål i lande eller endnu bedre, fjerne de kommentarer/spørgsmål, der ikke er danske i den danske udgave af drops? Eller evt. oversætte, så kunne det jo være, at man fandt svaret på sit spørgsmål selv og ikke behøver at vente i flere dage på jeres svar. I øvrigt svært at gøre sig forståelig, når man bliver "hægtet af", hvis mans skriver mere end en kommentar = spam? Mvh Conny Holm

Conny Holm 12.07.2018 - 14:38:

Ups! Har været inde på Bolero de-151 og set, at garnet er flerfarvet, sorry. VH CH

Conny Holm 11.07.2018 - 12:48:

Skal ruderne sys eller hækles sammen eller begge dele. Og er den lille og den store kant, de kanter der skal hækles efter ruderne er hæklet? sammen?

DROPS Design 13.07.2018 kl. 15:09:

Hei Conny. Ja det skal hekles en liten og en bred kant etter at rutene er heklet sammen, som forklart i oppskriften. God fornøyelse

Conny Holm 11.07.2018 - 12:07:

Hvor meget garn skal jeg bruge til denne opskrift? I angiver kun en enkelt farve? VH Conny

Laura 23.04.2018 - 22:10:

Buona sera. Vorrei avere conferma per quanto riguarda gli aumenti sui quadrati una volta cuciti. Se ho capito bene al termine del II giro della taglia S ci dovrebbero essere 79m.a. sul lato schiena.47 sui lati corti e 73 sotto.ma compreso le 2 più 2 maglia alte agli angoli ?o esclusi i gruppi agli angoli ? Grazie.

DROPS Design 24.04.2018 kl. 10:08:

Buongiorno Laura. Sono comprese le maglie alte lavorate intorno agli archi di catenelle negli angoli. Buon lavoro!

Laura 23.04.2018 - 22:08:

Buona sera. Vorrei avere conferma per quanto riguarda gli aumenti sui quadrati una volta cuciti. Se ho capito bene al termine del II giro della taglia S ci dovrebbero essere 79m.a. sul lato schiena.47 sui lati corti e 73 sotto.ma compreso le 2 più 2 maglia alte agli angoli ?o esclusi i gruppi agli angoli ? Grazie.

Saskia 23.06.2017 - 15:53:

Hallo, Ik heb de vierkantjes aan elkaar gehaakt maar wat word bedoeld met de 19-19-23 stuk haken op elk vierkant? Ik lees nog verder in het patroon dat ik 53-57-71 l haken dat het een armsgat moet worden Is dat niet wat veel lossen? Groetjes

DROPS Design 25.06.2017 kl. 21:50:

Je haakt 19-19-23 stokjes op elk vierkant de drie getallen staan respectievelijk voor de drie maten, dus 19 stokjes voor S/M, 19 stokjes voor L/XL en 23 voor XXL/XXXL. Voor de drie getallen die je aan lossen moet haken bij het armsgat geldt hetzelfde. Kies het aantal voor jouw maat.

Margherita 23.03.2017 - 14:46:

Ho appena iniziato il modello Sweet Gretel e c'è una parte che non comprendo: dopo aver unito i quadrati e dopo aver fatto il primo giro di bordo a maglia alta con gli aumenti in alto e in basso, le ripetizioni di questo bordo sono divise per taglia?cioè per una s è sufficiente fare un altro giro con gli aumenti o comunque ne vanno eseguiti altri 3 a prescindere dalla taglia?Grazie Margherita

DROPS Design 23.03.2017 kl. 15:41:

Buongiorno Margherita. Per la taglia S, dopo aver unito i quadrati, lavora 1 giro di bordo, poi ne lavora un altro come indicato (alla fine del giro avrà 79 m.a in alto, 47 m.a ai lati e 73 m.a sul lato in basso). Poi prosegue con le indicazioni riportate nel paragrafo: ampio bordo all’uncinetto. Buon lavoro!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1258