DROPS / 168 / 27

Evening Tide by DROPS Design

Casaco rendado DROPS em redondo, em croché, em "Big Delight". Do S ao XXXL.

DROPS design: Modelo n.º db-059
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------
Tamanho: S/M – L/XL – XXL/XXXL
Fios:
DROPS BIG DELIGHT da Garnstudio
400-500-600 g cor n.º 12, azul denim/verde escuro

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 5,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 13 pa x 8 carreiras = 10 x 10 cm.

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

ARO MÁGICO:
Começar com esta técnica evita um buraco ao meio:
Segurar a ponta do fio com a mão esquerda e fazer um aro à volta do dedo indicador esquerdo (da esquerda para a direita). Segurar a argola com o polegar e o dedo indicador esquerdo. Enfiar a agulha de croché no aro, apanhar o fio do novelo, puxar uma argola, fazer 1 laçada e crochetar a laçada no ponto na agulha de croché = 1 pb, crochetar 3 pc, depois 15 pa à volta do aro, terminar com 1 pbx no 3.º pc = 16 pa. Continuar como explicado abaixo – AO MESMO TEMPO, puxar a ponta do fio para que o aro se feche e o buraco desapareça.

PONTO FANTASIA:
Ver diagramas A.1 e A.2.

DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pa do princípio da carreira por 3 pc. Terminar a carreira com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira.
Substituir o 1.º pad do princípio da carreira por 4 pc. Terminar a carreira com 1 pbx no 4.º pc do princípio da carreira.

----------------------------------------------------------

CASACO RENDADO:
Fazer um ARO MÁGICO – ver acima - com a agulha de croché 5,5 mm em Big Delight. Crochetar então o diagrama A.1 - NOTA: A 1.ª carreira de A.1 é explicada em aro mágico, crochetar 4 vezes A.1 em largura. Os pbx no princípio de A.1 são feitos apenas no princípio da carreira. VER DICA CROCHÉ! NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!

Quando A.1 tiver sido crochetado, continuar seguindo A.2, crochetar 7 vezes A.2 em largura, e na última carreira de A.2 diminuir 1 pa = 160 pa. Continuar seguindo A.1, mas começar , então, na 5.ª carreira - ver flecha. Crochetar 1-2-3 carreiras como a 5.ª carreira de A.1 (= 80 pa + 2 pc), crochetar então as cavas da seguinte maneira:
*1 pa + 2 pc no 1.º pa *, repetir de * a * nos 20 primeiros pa, crochetar 22-24-26 pc, saltar 10-11-12 pa (= 1ère cava), crochetar *1 pa + 2 pc no pa seguinte*, repetir de * a * por cima dos 40-38-36 pa seguintes, crochetar 22-24-26 pc, saltar 10-11-12 pa (= 2.ª cava), terminar com 1 pbx no princípio da carreira.

Crochetar então como a 6.ª carreira do diagrama da seguinte maneira: 1 pa + 2 pc em cada pa até à 1.ª cava, *crochetar 1 pa + 2 pc à volta da corrente*, repetir de * a * mais 10-11-12 vezes, continuar com 1 pa + 2 pc até à 2.ª cava, *1 pa + 2 pc à volta da corrente*, repetir de * a * mais 10-11-12 vezes = 82 pa com um espaço de 2 pc. Repetir então 8-7-6 vezes a 7.ª carreira. Crochetar mais 1-3-5 vezes a 7.ª carreira e, AO MESMO TEMPO, aumentar 2 pa a intervalos regulares em todas as carreiras, ou seja, 2 vezes em todas as carreiras - crochetar da seguinte maneira: 1 pa + 3 pc + 1 pa + 3 pc num pa = 84-88-92 pa com um espaço de 3 pc. A peça mede cerca de 80-88-96 cm de diâmetro (= 40-44-48 cm desde o centro do círculo). Crochetar a última carreira de A.1, depois continuar então seguindo A.2 (= 21-22-23 vezes em largura). Arrematar.

MANGAS:
Crochetam-se em redondo de cima para baixo, desde as cavas.
Crochetar 1 pa + 2 pc em cada pa saltado no lado do círculo, e 1 pa + 2 pc na parte de baixo de cada pa da corrente = 21-23-25 pa espacées de 2 pc. Colocar 1 marcador a meio sob a manga. Continuar com 1 pa + 2 pc em cada pa.
A 4 cm, diminuir 1 pa + 2 pc a meio sob a manga da seguinte maneira: Crochetar o último pa antes do marcador mas não fazer a última laçada, crochetar o pa seguinte (não crochetar os 2 pc), na última laçada, crochetar as 3 argolas que estão na agulha de croché (= diminuímos 1 pa + 2 pc). Diminuir mais 7 vezes a cada 5 cm, alternadamente antes e depois do marcador = 13-15-17 pa com um espaço de 2 pc. Continuar até a peça medir 48 cm para todos os tamanhos, e arrematar. Crochetar a 2.ª manga da mesma maneira.

Diagramas

= aro mágico - ver acima
= 1 pc
= 1 pb à volta do aro
= 1 pb à volta do picot
= 1 pbx
= 1 pa no ponto
= 1 pa à volta do aro
= 1 pa entre os pontos da carreira precedente
= 3 pc, 3 pa no 1.º pc (= picot)
= 3 pc, 1 pa no 1.º pc
= 1 pad à volta do aro

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 168-27 original.