DROPS / 161 / 37

Dolphin Toes by DROPS Design

Pantufas feltradas DROPS em ”Eskimo”. Do 35 ao 44.

DROPS design: Modelo n.º ee-524
Grupo de fios E ou C + C
----------------------------------------------------------
Números: 35/37 - 38/39 - 40/42 - 43/44
Comprimento das pantufas : 24 - 27- 29 - 32 cm
Fios: DROPS ESKIMO da Garnstudio
100-150-150-150 g cor n° 31, azul pastel
100-100-100-150 g g cor n° 47, bege claro

AGULHAS DIREITAS DROPS 8 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 ms/pts x 15 carreiras em ponto meia em Eskimo = 10 x 10 cm antes da feltragem.
Depois da feltragem 10 x 10 cm = 13.5 ms/pts x 28 carreiras
BOTÕES DROPS MADREPÉROLA: Côncavo (branco), n° 540: 2 para todos os números

\"\"

Comentários (28)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 8.80€. Saiba mais.
---------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
Tricotar todas as ms/pts em meia. 1 barra = 2 carreiras em ponto jarreteira.

PANTUFAS: 
Tricotam-se numa só peça e, depois, fecha-se com uma costura no peito do pé e a meio da parte de trás, começando pelo peito do pé - ver ESQUEMA.
Tricotar primeiro a banda da parte de cima da pantufa, que se prende à pantufa tricotando-a ao mesmo tempo. LER COM ATENÇÃO AS EXPLICAÇÕES ANTES DE COMEÇAR A TRICOTAR AS PANTUFAS !

ABA:
Montar 10 ms/pts com as agulhas 8 mm em azul pastel. Tricotar em PONTO JARRETEIRA - ver acima - até a peça medir 17-17-18-18 cm. Colocar as ms/pts em espera numa agulha extra ou num fio.

Montar 3-3-5-5 ms/pts com as agulhas 8 mm em azul pastel. Tricotar em ponto meia e, AO MESMO TEMPO, montar no fim de todas as carreiras pelo direito da seguinte maneira: 2 vezes 3 ms/pts e 3 vezes 1 m/p. AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 3 cm ao meio, montar 21-25-25-29 ms/pts no fim de uma carreira pelo avesso. Quando todos os aumentos estão feitos, temos 33-37-39-43 ms/pts. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
A 6 cm de altura total, tricotar em carreiras encurtadas da seguinte maneira: tricotar as 21-25-25-29 primeiras ms/pts em meia, virar e tricotar a carreira de volta. A 10-11-11-11 ½ cm de altura total, tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: tricotar 18-22-22-26 ms/pts, colocar a agulha com as ms/pts para a aba em frente da peça e tricotar a aba juntamente com as 10 ms/pts (tricotar 1 m/p da aba juntamente em meia com 1 m/p da pantufa), tricotar as últimas 5-5-7-7 ms/pts da pantufa.
A 10½-11½-11½-12 ½ cm, mudar para a cor bege claro. Tricotar uma carreira encurtada da mesma maneira quando a pantufa medir 14-15-15-17, 22-23-23-27 e 30-32-32-38 cm. AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 18-20-20-22 cm, colocar um marcador = marca o meio da planta do pé.
Quando se tricotou o mesmo comprimento em bege claro do que antes do marcador, retomar o fio azul pastel e tricotar, então, o outro lado da pantufa, diminuindo em vez de aumentar. Começar a fazer as diminuições quando se tem o mesmo número de cm depois do marcador do que entre o último aumento e o marcador.
Diminuir no princípio de cada carreira pelo avesso da seguinte maneira: 3 vezes 1 m/p e 2 vezes 3 ms/pts.
Diminuir no princípio de uma carreira pelo direito da seguinte maneira (depois de 3 diminuições pelo avesso): 1 vez 21-25-25-29 ms/pts = restam 3-3-5-5 ms/pts. Arrematar.

MONTAGEM: 
Dobrar a pantufa ao nível do meio do peito do pé e unir o meio da frente, do lado da ponta do pé e nas 12-12-14-14 ms/pts montadas da parte de baixo.
Em azul pastel, levantar cerca de 60 ms/pts à volta da abertura da parte de cima da pantufa – é importante levantar ms/pts suficientes para evitar que o rebordo não fique demasiado apertado. Tricotar 2 carreiras meia, em idas e voltas e arrematar.
Fazer a costura do da parte de trás (A + B) na alça mais exterior das ms/pts ourela.
Tricotar outra pantufa, mas fixar a aba quando restarem 10-11-11-11 ½ cm para tricotar, ou seja, depois do marcador e directamente depois de ter retomado o fio azul pastel (ajustar o comprimento com o da pantufa já tricotada).

FELTRAGEM:
Colocar as pantufas na máquina de lavar com um detergente sem enzimas nem agentes branqueadores. Lavar a 40°C com centrifugação normal mas sem pré-lavagem. Calçar as pantufas e dar-lhes forma para que fiquem com o tamanho exacto enquanto estão ainda húmidas. Depois de feltradas, lavar as pantufas no programa de lãs.

Costurar um botão para fixar a aba à pantufa – ver foto.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 20.08.2015
Nova quantidade para os números 38/39 e 40/42 em azul pastel
Fios: DROPS ESKIMO da Garnstudio
100-150-150-150 g cor n° 31, azul pastel
100-100-100-150 g g cor n° 47, bege claro

Diagramas

Doris Klein 18.10.2016 - 13:10:

Die Pantoffeln sind wunderschön geworden. Und dank der exakten Anleitung sehr leicht zu stricken. Toll!

Marion Bouthoorn 09.07.2016 - 18:42:

Zou graag willen weten vanaf welk punt jullie elke keer de behaalde cm meten?

DROPS Design 11.07.2016 kl. 13:49:

Hoi Marion. Vanaf de opzetnaald tenzij anders wordt vermeld in het patroon.

Marion Bouthoorn 27.06.2016 - 22:15:

Als ik na 6 cm, met 25 steken aan de verkorte toeren ga beginnen, wat doe ik dan met de overige 14 steken?

DROPS Design 29.06.2016 kl. 12:47:

Hoi Marion. Je breit een keer heen en weer over de eerste 25 st, daarna ga je verder over alle st.

EmmaLee 06.02.2016 - 15:14:

I made a pair of these for my daughter and she loved them

Mme Janvier T 01.11.2015 - 11:32:

Car je ne vois pas combien de mailles il faut que je fasse sur mes rangs raccourci (je suis débutante et ne comprend pas encore très bien les tutoriels). je suppose qu'a 14 cm il me faut 21m raccourcie, qu'a 22 il m'en faut 18 mais je ne vois pas combien il en faut à 30cm. je ne sais pas si je me suis bien exprimer. et entre mes rangs raccourcie, dois je tricoté la totalité de mes mailles c'est a dire les 33? merci de l'aide que vous m'apporterez

DROPS Design 02.11.2015 kl. 08:26:

Bonjour Mme Janvier, à 14, 22 et 30 cm, tricotez les rangs raccourcis comme vous avez fait à 6 cm: tricotez 21 m, tournez et tricotez le rang retour - continuez ensuite comme avant . Bon tricot!

Janvier 01.11.2015 - 11:31:

Bonjour, je suis bloquée au passage qui demande à 10.5cm de hauteur total de continuer en beige clair. il nous ai demandé de tricoter des rangs raccourci comme avant quand le chausson mesure 14 puis 22 et enfin 30cm. pouvez vous m'éclairez?

DROPS Design 02.11.2015 kl. 08:19:

Bonjour Mme Janvier, à 10.5 cm, continuez en beige clair et tricotez les rangs raccourcis comme avant à 14 cm - à 18 cm, placez 1 marqueur = milieu du chausson - tricotez ensuite autant de rangs beige clair après le marqueur que vous en aviez tricoté avant le marqueur - et tricotez des rangs raccourcis encore à 22 et 30 cm. Quand vous avez repris le fil bleu, commencez à diminuer - pliez le chausson au marqueur pour vérifier la hauteur sur la 1ère partie et commencez à diminuer. Bon tricot!

BIANCO Odile 23.06.2015 - 16:19:

J'ai un problème pour les coutures. Pour celle de derrière, on coud un peu de bleu et puis le reste de bleu en l'écartant avec le marron, mais on ne couds pas du haut en bas bleu et puis marron ?

DROPS Design 23.06.2015 kl. 19:35:

Bonjour Mme Bianco, l'assemblage au milieu dos se fait du haut en bas, d'abord en bleu, puis en beige clair. Bon tricot!

Åse 20.06.2015 - 13:36:

Tyvärr missförstod jag mönstret. Efter filmen såg jag att jag skulle ha mätt från det tre första upplagda maskorna vilket innebar att tofflorna blev förstora och det gick åt ett nysta blått garn till. (Det blå garnet är lite snålt tilltaget, även om man gör rätt är det precis att det räcker)

BIANCO Odile 19.06.2015 - 19:30:

Je suis en train de faire ces ballerines. Aucun problème mais je déplore qu'avec la laine préconisée et l'échantillon, je sois en manque de bleu. Et de pas mal en plus. Pour une taille 38/40, il va m'en manquer 1 pelote. Vous devriez mettre plus pour les quantités de laine car en attendant, je suis obligée de les mettre de côté alors que j'en avais super envie ! mais sinon, très facile à faire. J'appréhende un peu le feutrage, mais là, il faut que j'attende. Dommage !

Aud F. Aleksandersen 07.05.2015 - 20:42:

Har begynt å strikke disse tøflene, men lurer på hvor dere måler arbeidet? Det står "når arbeidet måler" xx cm... er det der arbeidet er kortest eller lengst man skal måle? Det er jo ikke rett i "bunnen" på arbeidet.

DROPS Design 13.05.2015 kl. 10:03:

Her ser du hvordan vi har gjort:

DROPS Knitting Tutorial: How to work the felted slipper in DROPS 161-37 from Garnstudio Drops design on Vimeo.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 161-37