DROPS / 161 / 40

North Shore by DROPS Design

Pantufas DROPS em ponto jarreteira com ponto rendado, em ”Eskimo”. Do 35 ao 42

DROPS design: Modelo n.º ee-523
Grupo de fios E ou C + C
----------------------------------------------------------
Números: 35/37 - 38/39 - 40/42
Comprimento do pé: 22 - 24 - 26 cm
Fios: 
DROPS ESKIMO da Garnstudio
200 g para todos os números cor n° 31, azul pastel

AGULHA CIRCULAR (40, 60 ou 80 cm) DROPS 6 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 13 ms/pts x 26 carreiras em ponto jarreteira = 10 x 10 cm e em ponto fantasia: 13 ms/pts x 17 carreiras = 10 x 10 cm.

----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------

Ver diagrama A.1. O diagrama mostra todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.
----------------------------------------------------------

PANTUFAS:
PERNA: 
Tricota-se em idas e voltas na agulha circular.
Montar 39 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado da peça) com a agulha circular 6 mm em Eskimo. Tricotar 1 carreira liga/tricô (1.ª carreira = pelo direito), 1 carreira meia e a carreira seguinte - pelo direito - da seguinte maneira: 1 m/p ourela em PONTO JARRETEIRA – ver acima -, A.1A (= 7 ms/pts), A.1B (= 12 ms/pts) nas 24 ms/pts seguintes, A.1C (= 6 ms/pts), terminar com 1 m/p ourela em ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.1 em altura. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Tricotar então 5 barras jarreteira - AO MESMO TEMPO, ajustar o número de ms/pts para 37-39-41 m/p au 1er carreira.

PÉ:
Continuar então em idas e voltas da seguinte maneira: Tricotar 1 carreira em meia (= direito da peça). Na carreira seguinte (= avesso): tricotar as primeiras 14-14-15 ms/pts em ponto jarreteira e colocá-las num alfinete de ms/pts, aumentar 1 m/p, tricotar as 9-11-11 ms/pts seguintes em ponto liga/tricô, aumentar 1 m/p, tricotar as últimas 14-14-15 ms/pts e colocá-las num alfinete de ms/pts. Cortar o fio.
Continuar então em ponto meia acima das 11-13-13 restantes ms/pts com 1 m/p ourela em ponto jarreteira de cada lado até a parte do meio medir 7-8½-10 cm, diminuir 1 m/p ourela de cada lado da peça = 9-11-11 ms/pts. Colocar estas ms/pts num alfinete de ms/pts. Cortar o fio. Tricotar então em ponto jarreteira em idas e voltas até ao fim.
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira (= direito): retomar todas as ms/pts em espera para a agulha, tricotá-las e, AO MESMO TEMPO, levantar 12-14-16 ms/pts a 1 m/p do rebordo de cada lado = 61-67-73 ms/pts. MEDIR, ENTÃO, A PARTIR DAQUI! Colocar 1 marcador ao nível da frente, no lado da ponta do pé.
A 2 cm, tricotar 2 ms/pts juntamente em meia de cada lado do marcador. Repetir estas diminuições a cada 2 carreiras – AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 4-4-5 cm, tricotar 2 ms/pts juntamente em meia a 1 m/p dos rebordos de cada lado da peça, repetir estas diminuições nos lados a cada 2 carreiras (= 4 diminuições ao todo a cada 2 carreiras). Arrematar quando a peça medir 5-5-6 cm. Tricotar outra pantufa igual.

MONTAGEM:
Fazer a costura sob o pé na alça mais exterior das ms/pts para evitar uma costura demasiado grossa. Fechar a meio das costas com uma costura a 1 m/p dos rebordos de cada lado da peça.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 161-40 original.