Melman by DROPS Design

Girafa em croché em DROPS Safran ou DROPS Paris.

DROPS design: Modelo n.º e-010-bn
Grupo de fios A e C ou A + A
-----------------------------------------------------------
PEQUENA GIRAFA:
Dimensões: cerca de 15 cm de altura x 9 cm de comprimento
Fios:
DROPS SAFRAN da Garnstudio
50 g cor n° 11, amarelo vivo
50 g cor n ° 22, castanho claro
+ um pouco de preto para os olhos e os pauzinhos.

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter 24 pb = 10 cm em largura

AVIAMENTOS: Um pouco de algodão de enchimento

GRANDE GIRAFA:
Dimensões: cerca de 21 cm altura x 13 cm de comprimento

Fios:
DROPS PARIS da Garnstudio
50 g cor no 27, pêssego
50 g cor no 33, rosa médio
+ preto para os olhos e os pauzinhos

AGULHA CROCHÉ DROPS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter 17 pb = ou o tamanho necessário para obter 24 pb = 10 cm em largura

AVIAMENTOS: Um pouco de algodão de enchimento

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (19)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 3.10€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
DICA PARA FORRAR A GIRAFA :
Forrar progressivamente a girafa com algodão de enchimento ao mesmo tempo que se continua a crochetar.

DICA CROCHÉ :
Começar cada carreira de pb com 1 pc (este pc não substitui o 1.º pb) e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira.
No fim de cada carreira de pb, fazer 1 pc para virar - este pc não substitui o 1.º pb da carreira.

DIMINUIÇÕES :
Para diminuir 1 pb, crochetar juntamente 2 pb da seguinte maneira : enfiar a agulha de croché no 1.º pb e puxar uma argola, enfiar a agulha de croché no pb seguinte e puxar uma argola, fazer 1 laçada e crochetar juntamente as 3 argolas que estão na agulha de croché.

----------------------------------------------------------
PEQUENA GIRAFA :
Crocheta-se de cima para baixo a partir da cabeça e do pescoço em direcção ao corpo. As patas, a cauda, as orelhas, os corninhos e as pintas são feitos separadamente e costurados no fim. VER DICA PARA FORRAR A GIRAFA !

CABEÇA, PESCOÇO E CORPO :
Montar uma corrente de 4 pc em amarelo vivo com a agulha de croché 3 mm e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 5 pb no aro de pc.
CARREIRA 2: 2 pb em cada pb = 10 pb, fazer 1 pc para virar, e continuar em idas e voltas.
CARREIRAS 3-7: Crochetar 1 pb em cada pb, em idas e voltas (= abertura para o focinho que será feito depois).
CARREIRAS 8-20: Crochetar 1 pb em cada pb da carreira sem unir no fim das carreiras, e, depois, continuar a partir do meio da parte de cima do pescoço.
CARREIRA 21: Crochetar 1 pb em cada um dos 4 primeiros pb, 2 pb em cada um dos 2 pontos seguintes e 1 pb em cada um dos 4 últimos pontos = 12 pb.
CARREIRA 22: Crochetar 1 pb em cada um dos primeiros 5 pb, 2 pb em cada um dos 2 pontos seguintes e 1 pb em cada um dos 5 últimos pontos = 14 pb.
CARREIRA 23: Crochetar 1 pb em cada um dos 12 primeiros pb, 1 pc para virar, então, crochetar o peito em idas e voltas.
CARREIRA 24 (= pelo avesso) : Saltar o 1.º pb, 1 pb em cada um dos 10 pb seguintes, 1 pc para virar.
CARREIRA 25 (= pelo direito) : Saltar o 1.º pb, 1 pb em cada um dos 8 pb seguintes, 1 pc para virar.
CARREIRA 26 (= pelo avesso) : Saltar o 1.º pb, 1 pb em cada um dos 6 pb seguintes, 1 pc para virar.
CARREIRA 27 (= pelo direito) : Saltar o 1.º pb, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 1 pc para virar.
CARREIRA 28 (= pelo avesso) : Saltar o 1.º pb, 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 1 pc para virar.
CARREIRA 29 (= pelo direito) : Saltar o 1.º pb, 4 pb, 1 pc para virar.
CARREIRA 30 (= pelo avesso) : Saltar o 1.º pb, 6 pb, 1 pc para virar.
CARREIRA 31 (= pelo direito) : Saltar o 1.º pb, 8 pb, 1 pc para virar.
CARREIRA 32 (= pelo avesso) : Saltar o 1.º pb, 10 pb, 1 pc para virar.
CARREIRA 33 (= pelo direito) : Saltar o 1.º pb, 12 pb, 1 pc para virar.
CARREIRA 34 (= pelo avesso) : Saltar o 1.º pb, 14 pb, 1 pc para virar. Continuar então novamente em redondo.
CARREIRA 35: Crochetar pb a toda a volta da abertura - aumentar a intervalos regulares para obter um total de 22 pb.
TOURS 36-45: Continuar em redondo, em pb, durante 10 carreiras.
CARREIRA 46: Crochetar pb e, ao mesmo tempo, diminuir 4 pb a intervalos regulares crochetando juntamente 2 pb– VER DIMINUIÇÕES = 18 pb.
CARREIRA 47: Crochetar pb e, ao mesmo tempo, diminuir 4 pb a intervalos regulares crochetando juntamente 2 pb = 14 pb.
CARREIRA 48: Crochetar pb e, ao mesmo tempo, diminuir 4 pb a intervalos regulares crochetando juntamente 2 pb = 10 pb.
CARREIRA 49: Crochetar juntamente todos os pb, 2 a 2 = 5 pb.
Cortar o fio, passá-lo pelos pb, franzir e arrematar.

FOCINHO :
Crochetar 14 pb em amarelo vivo à volta da abertura da parte da frente da cabeça.
Colocar 1 marcador a meio da parte de baixo da cabeça. Crochetar 3 carreiras de pb (= 1 pb em cada pb) e, ao mesmo tempo, crochetar juntamente 2 pb na parte de cima da cabeça = 11 pb. Continuar em castanho claro. Crochetar 1 carreira de pb e, ao mesmo tempo, crochetar juntamente, em cada carreira, 2 pb na parte de cima da carreira = 10 pb. Crochetar então 1 carreira e, ao mesmo tempo, crochetar juntamente todos os pb, 2 a 2 = 5 pb. Arrematar.
Forrar o focinho com um pouco de algodão de enchimento, passar o fio pelos pontos a toda a volta da abertura, franzir e arrematar.

PATAS :
Crochetar 4 pc em castanho claro e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 6 pb no aro de pc.
CARREIRA 2: * 1 pb no 1.º pb, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 9 pb, parar.
CARREIRAS 3-8: Continuar em amarelo vivo e crochetar 1 pb em cada pb da carreira, arrematar.
Fazer um total de 4 patas desta maneira e forrá-las com um pouco de algodão de enchimento antes de as costurar por baixo do corpo.

CAUDA :
Crochetar 7 pc em castanho claro e, depois, 3 mpa no 2.º pc a partir da agulha de croché, e 1 pbx em cada um dos 5 últimos pc, arrematar e costurar a cauda à parte de trás do corpo para que fique bem espetada.

ORELHAS :
Crochetar 4 pc em castanho claro e, depois, 1 pad no 1.º pc, 3 pc e 1 pbx na parte de baixo do pad, e arrematar.
Fazer outra orelha igual e costurá-las na parte de cima da cabeça.

CORNINHOS :
Crochetar 5 pc em preto e, depois, 1 mpa no 2.º pc a partir da agulha de croché e 1 pb em cada um dos 3 últimos pc. Arrematar.
Fazer um outro corninho igual e costurá-los na parte de cima da cabeça, entre as orelhas.

PINTAS :
Crochetar 4 pc em castanho claro e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Crochetar então 6 pb no aro de pc, terminar com 1 pbx no 1.º pb, e arrematar.
Fazer um total de 5 pintas e costurá-las na parte de cima do corpo da girafa.

Bordar os olhos em preto.

-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --

GRANDE GIRAFA:

Fazer como a pequena girafa mas com a agulha de croché 4 mm e o fio Paris.
Substituir a cor amarelo vivo pela côr pessego e substituir a cor castanho claro pela cor rosa médio

Anna 27.02.2019 - 20:42:

Hallo, ich verstehe nicht so ganz, wie man die Reihen 29-34 häkeln soll. Wohin sollen die Festmaschen gesetzt werden? Ich würde mich sehr über eine Erklärung freuen.

DROPS Design 28.02.2019 kl. 09:31:

Liebe Anna, am Ende der Reihe 28,mit 1 Lm wenden, dann die nächste Festmasche überspringen und 1 Festmasche in jeder der nächsten 4 Maschen häkeln (= Reihe 29), mit 1 Luftmasche wenden, dann die nächste Masche überspringen, 1 Festmasche in jeder der nächsten 6 Maschen häkeln (= Reihe 30) und so weiter häkeln, bis Sie 14 Festmaschen gehäkelt haben. Nach 34. Reihe (= Rückreihe), wenden Sie mit 1 Luftmasche, dann wieder in Runden häkeln. Viel spaß beim häkeln!

Susana Rodríguez-Vida 04.12.2018 - 16:20:

Las instrucciones de las vueltas 8-20 del cuerpo no se entienden. Para que quede claro debería decir: "Trabajar en redondo los 10 p.b., pero sin hacer el p.bjs y la cadeneta de final de vuelta; como se trabajará en espiral, el inicio de cada vuelta se irá desplazando y la vuelta 20 acabará en el centro de la parte posterior del cuello (o sea, el lado opuesto a la abertura del hocico)".

Kristýna 12.10.2017 - 20:31:

Dobrý den Nerozumím řadám 23 - 34, resp. jak pak pokračovat dále. Z těchto řad mi vznikly dva spojené trojúhelníky, na ně pak navazuje tělo. Jak ale tyto trojúhelníky spojím? Děkuji moc za odpověď

Viky Fernandez 21.02.2017 - 16:26:

Como soy nueva en esto del ganchillo, no entiendo que significa trabajar en redondo sin terminar cada vuela (vuelta 8 a 20),como se hace?. Saludos

DROPS Design 27.02.2017 kl. 20:29:

Hola Vicky. En las vueltas 8-20 no terminamos las vueltas como se explica en el TIP PARA LA ELABORACIÓN DEL TRABAJO, sino que trabajamos como sigue: 1 punto bajo en el último punto bajo de la fila anterior, 1 punto bajo en el primer punto bajo de la fila anterior ( trabajo en el espiral).

Monica 14.07.2016 - 20:40:

Bellissimi tutti questi animaletti ... ma ci fate anche un cavallino?

DROPS Design 14.07.2016 kl. 20:46:

Buongiorno Monica. Inoltriamo volentieri la sua richiesta alla casa madre. Grazie e buon lavoro!

Nancy Verbist 14.05.2016 - 15:33:

Bonjour De 2 a 22 faut il fermer le cercle svp et après? ?? Merci par ce que je n'y arrive pas

DROPS Design 17.05.2016 kl. 09:15:

Bonjour Mme Verbist, on termine le tour 1 de la partie tête/cou/corps par 1 mc dans la 1ère ms (voir astuce crochet), à partir du 2ème tour, on ne ferme pas en rond, on tourne avec 1 ml et on crochète en rangs. À partir du tour 8 jusqu'au tour 20, on continue en rond en ms, sans fermer par une mc = crochetez la 1ère ms du tour dans la 1ère ms du début du tour précédent sans faire de mc. Bon crochet!

Fanchon 29.01.2016 - 17:33:

Je reprends donc pas à pas les explications !... J'ai refait à partir du rang 21 car je n'étais pas partie du milieu du dos .ok donc jusqu'au rang 34 mais après ??? continuer en rond et crocheter 35 crocheter tout autour de l'ouverture ???

DROPS Design 29.01.2016 kl. 17:35:

Bonjour Fanchon, à partir du rang 23 vous avez crocheté en rangs (allers et retours en tournant à la fin de chaque rang), au tour 35, crochetez maintenant 1 ms tout autour de cette ouverture en ajustant le nombre de mailles à 22 ms à la fin de ce tour. Continuez ensuite en rond. Bon crochet!

Fanchon 28.01.2016 - 19:17:

Bonsoir Je travaille avec bonheur,depuis plusieurs années, avec les modèles DROPS. Les explications sont habituellement claires MAIS là, avec la girafe (drops children 24-8), je coïnce !... Jusqu'au rang 20, pas de problème mais après... Il serait intéressant de faire un schéma pour ce modèle. J'ai essayé d'appliquer les conseils donnés dans la rubrique commentaire, mais j'en suis au rang 45 et ma girafe a vraiment une drôle d'allure. Merci à toute l'équipe

DROPS Design 29.01.2016 kl. 09:18:

Bonjour Fanchon, si vous suivez bien pas à pas les explications, votre girafe prendra forme. N'hésitez pas à contacter votre magasin DROPS, ou adressez-vous au forum DROPS si besoin. Bon crochet!

Trotet Roselyne 29.05.2015 - 18:59:

Bonjour j'ai encore une question : que veux dire "à partir du milieu du haut du cou "pour moi le haut du cou c'est les premiers rangs voulez vous dire le bas du cou de la girafe juste avant le dos ? Cordialement

DROPS Design 30.05.2015 kl. 14:39:

Bonjour Mme Trotet, après le tour 20, continuez le tour jusqu'au milieu du cou, au dos de la girafe, et commencez les tours suivants à partir de là. Bon crochet!

TROTET Roselyne 11.05.2015 - 09:07:

Bonjour Pour le corps de la girafe j'ai un peu de mal à comprendre le modèle D'abord que veux dire sans joindre à la fin des tours .A partir du rang 23 on ne crochète plus en rond il reste seulement 12 mailles à crocheter en aller et retour ? et on diminue à chaque rang ( 10,8,6,4,2,) il ne reste plus de maille ?, à partir du 29 ème rang on retrouve 4 ms à crocheter c'est tout petit ? avez vous un schéma .Il doit manquer des explications Cordialement

DROPS Design 11.05.2015 kl. 11:12:

Bonjour Mme Trotet, "sans joindre à la fin des tours" signifie que vous continuez en rond, 1 ms dans chaque ms sans faire de mc (mettez un marqueur dans la 1ère m du tour et faites le suivre au fur et à mesure). Au tour 23, on crochète seulement sur les 12 premières ms, puis on diminue en sautant 1 m jusqu'au rang 29 (= 4 ms), et à partir du rang 30, on augm. le nbe de ms (6 au rang 30, 8 au rang 31 et ainsi de suite). Bon crochet!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Children 24-8