Horton by DROPS Design

Elefante em croché em DROPS Safran ou em DROPS Paris

DROPS design: Modelo n.º e-012-bn
Grupo de fios A e C ou A+ A
-----------------------------------------------------------
PEQUENO ELEFANTE:
Dimensões: cerca de 7 cm de altura x 13 cm comprimento
Fios:
DROPS SAFRAN da Garnstudio
50 g cor n° 07, cinza médio
50 g cor n° 01, rosa claro
+ um pouco de preto e de natural para os olhos, a boca e as presas.

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter 24 pb = 10 cm de largura

AVIAMENTOS: Um pouco de algodão de enchimento

GRANDE ELEFANTE:
Dimensões: cerca de 10 cm altura x 18 cm de comprimento

Fios:
DROPS PARIS da Garnstudio
50 g cor no 57, rosa claríssimo
50 g cor no 06, rosa vivo
+ um pouco de preto e de natural para os olhos, a boca e as presas.

AGULHA CROCHÉ DROPS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter 17 pb = 10 cm de largura

AVIAMENTOS: Um pouco de algodão de enchimento

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 3.10€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA PARA FORRAR O ELEFANTE :
Forrar progressivamente a girafa com algodão de enchimento ao mesmo tempo que se continua a crochetar.

DICA CROCHÉ :
Começar cada carreira de pb com 1 pc (este pc não substitui o 1.º pb) e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira.
No fim de cada carreira de pb, fazer 1 pc para virar - este pc não substitui o 1.º pb da carreira.

DIMINUIÇÕES :
Crochetar juntamente pb : enfiar a agulha de croché no 1.º pb e puxar uma argola, enfiar a agulha de croché no pb seguinte e puxar uma argola, fazer 1 laçada e crochetar juntamente as 3 argolas que estão na agulha de croché.
Crochetar juntamente pa : 1 pa no pa seguinte mas não fazer a última laçada, crochetar um outro pa da mesma maneira. Fazer 1 laçada e crochetar juntamente todas as argolas que estão na agulha de croché.
----------------------------------------------------------
PEQUENO ELEFANTE:
Crocheta-se a partir do corpo em direcção à cabeça para, depois, se terminar com a tromba. As orelhas, as patas e a cauda são feitas separadamente e unidas depois. VER DICA PARA FORRAR O ELEFANTE !

CORPO, CABEÇA E TROMBA :
Crochetar 4 pc em cinza médio com a agulha de croché 3 mm e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. VER DICA CROCHÉ !
CARREIRA 1: 6 pb no aro de pc – a carreira começa a meio da parte de baixo do corpo do elefante.
CARREIRA 2: 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 3: * 1 pb no 1.º pb, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 4: * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 5: * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 30 pb.
CARREIRAS 6-17: Crochetar 1 pb em cada pb.
CARREIRA 18: Crochetar juntamente, 2 a 2, os 4 primeiros pb – VER DIMINUIÇÕES - depois, 1 pb em cada um dos 22 pb seguintes, e crochetar juntamente, 2 a 2, os 4 últimos pb = 26 pb.
CARREIRA 19: Crochetar juntamente, 2 a 2, os 4 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 18 pb seguintes, crochetar juntamente, 2 a 2, os 4 últimos pb = 22 pb.
CARREIRA 20: Crochetar 1 pb em cada um dos 20 primeiros pb, fazer 1 pc para virar, crochetar então a cabeça em idas e voltas.
CARREIRA 21 (pelo avesso) : Saltar os 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 15 pb seguintes, 1 pc para virar.
CARREIRA 22 (pelo direito) : Saltar os 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 12 pb seguintes, 1 pc para virar.
CARREIRA 23: Saltar os 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 9 pb seguintes, 1 pc para virar.
CARREIRA 24: Saltar os 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 6 pb seguintes, 1 pc para virar.
CARREIRA 25: Saltar os 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 1 pc para virar.
CARREIRA 26: Crochetar, então, novamente em redondo - crochetar 26 pb a toda a volta da abertura.
CARREIRA 27: Crochetar 1 pb em cada pb.
CARREIRA 28: Crochetar 1 pb em cada pb e, ao mesmo tempo, diminuir 6 pb a intervalos regulares = 20 pb.
CARREIRA 29: Crochetar 1 pb em cada pb.
CARREIRA 30: Como a carreira 28 = 14 pb.
CARREIRA 31: Crochetar 1 pb em cada pb mas crochetar juntamente os 2 pb da parte de cima da cabeça = 13 pb.
CARREIRAS 32-35: Crochetar todas as carreiras como a carreira 31 (= 9 pb depois da carreira35).
CARREIRAS 36-38: Crochetar 1 pb em cada pb.
CARREIRA 39: Crochetar 1 pb em cada pb mas crochetar juntamente os 2 pb da parte de baixo da tromba = 8 pb.
CARREIRAS 40-41: Repetir a carreira 39 (= 6 pb depois da carreira 41).
Arrematar (não fechar a ponta da tromba. Deve ficar aberta).

ORELHAS:
Fazer 2 orelhas em cinza médio e 2 em rosa claro com a agulha de croché 4 mm da seguinte maneira:
CARREIRA 1: Crochetar 7 pc, virar, 1 pa no 3.º pc a partir da agulha de croché, 1 pa em cada um dos 4 pc seguintes = 5 pa e 3 pc.
CARREIRA 2: 3 pc, 1 pa no pa seguinte, 2 pa no pa seguinte, 1 pa no pa seguinte, 2 pa no pa seguinte, 1 pa no último pa = 7 pa e 3 pc.
CARREIRA 3: 3 pc, 1 pa no pa seguinte, 2 pa no pa seguinte, 1 pa em cada um dos 3 pa seguintes, 2 pa no pa seguinte, 1 pa no último pa = 9 pa e 3 pc.
CARREIRA 4: 3 pc, 1 pa no 1.º pa, crochetar juntamente 2 pa – ver DIMINUIÇÕES -, 1 pa em cada um dos 3 pa seguintes, crochetar juntamente 2 pa, 1 pa no último pa = 7 pa e 3 pc.
CARREIRA 5: 3 pc, 1 pa no 1.º pa, crochetar juntamente 2 pa, 1 pa no pa seguinte, crochetar juntamente 2 pa, 1 pa no último pa = 5 pa e 3 pc.
CARREIRA 6: Crochetar pb a toda a volta da orelha, não virar. Começar com 1 pc e 2 pb no último pa da carreira precedente, * 1 pb na carreira seguinte , 2 pb no pa do rebordo ou nos 3 pc da carreira seguinte *, repetir de * a * mais 3 vezes, 1 pc, 1 pb em cada um dos 4 pa seguintes, 1 pc, 2 pb no último pa da carreira seguinte, repetir de * a * 4 vezes, 1 pc, 1 pb em cada um dos 4 pa seguintes e terminar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira.
Colocar as orelhas, uma contra a outra, a cinza por cima e a rosa por baixo e crochetá-las juntamente em cinza da seguinte maneira : 1 pbx em cada pb em toda a carreira, enfiar a agulha de croché nas 2 partes mas enfiar a agulha apenas no pau de trás dos pontos, na parte de cima das orelhas, e apenas no pau da frente dos paus por trás da abertura. Costurar as orelhas em cada um dos lados da cabeça, 1.ª carreira = parte de cima da orelha.

PATAS :
Crochetar 4 pc em cinza médio e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 6 pb no aro de pc.
CARREIRA 2: 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 3-7: 1 pb em cada pb. Arrematar.
Fazer um total de 4 patas desta maneira. Forrá-las com o algodão de enchimento e costurá-las na parte de baixo do corpo.

CAUDA :
Crochetar 7 pc em cinza médio, depois, 3 mpa no 2.º pc a partir da agulha de croché, e 1 pbx em cada um dos 5 últimos pc, arrematar e costurar a cauda à parte de trás do corpo para que fique caída.

PRESAS :
Crochetar 4 pc em natural, virar, 1 pbx no 2.º pc a partir da agulha de croché, depois, 1 pb em cada um dos últimos 2 pc. Arrematar.
Fazer outra presa igual e costurá-las de cada lado da tromba.

Bordar os olhos e a boca em preto.

----------------------------------------------------
GRANDE ELEFANTE
Fazer como o pequeno elefante, mas com a agulha de croché 4 mm e o fio Paris.
Substituir a cor cinza médio pela cor rosa claríssimo e substituir a cor rosa claro pela cor rosa vivo.

Maj-Lis Jonsson 08.07.2018 - 12:36:

Hej. Jag har testat att göra elefanten Horton, men använt ett annat garn, vilket gick bra, då jag är van virkare. Vad jag inte kan förstå är: Varför måste en virka öronen dubbla? Helt onödigt enligt min mening. tycker oxå att det var en underlig beskrivning ibland & det gjorde att min lilla elefant blev lite sned, men charmig ändå. Barnbarnet blir nog nöjd.

Sandy 23.09.2016 - 20:30:

Hello. I am working on Horton the elephant and 2 spots are confusing to me: row 20 stating 'work back and forth in 'one' for head". Also, row 26 stating "work in the round again". I've looked at the picture of the finished product and but still can't understand going from 3 to 26 stitches without a messed up elephant. Do you by any chance have a video of the row 20 thru 26 process? Thank you for your time and assistance! Sandy

DROPS Design 26.09.2016 kl. 10:08:

Dear Sandy, at the end of round 20, do not join with a sl st but turn and work next row from WS (= work now back and forth until you have worked row 25). On round 26 crochet 1 sc in each of the sts on previous row and crochet 1 sc in each of beg/end of previous rows = 26 sc, and finish with 1 sl st in 1st st at beg of round, continue now in the round again. Happy crocheting!

Kirsten Reichel 26.02.2016 - 17:22:

Ich kann das Teil fotografieren und zusenden, bitte um Adresse wohin.

DROPS Design 29.02.2016 kl. 15:43:

Liebe Kirsten, bitte wenden Sie sich an den DROPS Laden, in dem Sie das Material gekauft haben, dort hilft man Ihnen gerne mit zusätzlichen Erklärungen weiter.

Kirsten Reichel 26.02.2016 - 16:46:

Danke für die Antwort. Habe nach Anleitung Körper, Kopf und Rüssel angefangen und am Ende der Beschreibung Kopf und Rüssel fertiggestellt. Das waren die Reihen 1-41. Nun fehlt mir die Anleitung für den Körperteil (das ist der linke Teil der Elefantenabbildung an dem die Füße angenäht werden. Diese finde ich aber nicht. Was soll ich machen? MfG Kirsten

Kirsten Reichel 25.02.2016 - 18:28:

Sehr geehrte Damen und Herren, ich habe bereits Kopf, Ohren und Beine fertiggestellt, nun vermisse ich bei der Anleitung leider die Beschreibung für den Körper. Können Sie mir irgendwie weiterhelfen??? Ich wäre Ihnen sehr dankbar und verbleibe mit freundlichen Grüßen Kirsten Reichel

DROPS Design 26.02.2016 kl. 16:00:

Hallo Frau Reichel, die Anleitung beginnt mit der Beschreibung des Körpers.

Anna Van Der Meulen 24.01.2015 - 13:20:

Bij het benodigde materiaal staat alleen naald 3 mm terwijl er in de omschrijving bij het maken van de oren staat dat er een naald nodig is van 4mm. Het zou fijn zijn als deze naald ook bij de benodigde materialen komt te staan.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Children 24-9