DROPS / 148 / 32

Annabelle by DROPS Design

Pantufas DROPS em croché, em "Nepal".

Tags: flor, pantufas, riscas,

DROPS design: Modelo n.º ne-113
Grupo de fios C
--------------------------------------------------------
Números : 35/37 - 38/40 - 41/43
Comprimento do pé : cerca de 22 - 24 - 27 cm
Fios:
DROPS NEPAL da Garnstudio
Para todos os números :
100 g cor n° 0100, natural
50 g cor n° 6220, azul médio
50 g cor n° 6314, azul denim
50 g cor n° 7120, verde acinzentado claro
100 g cor n° 7139, verde acinzentado

AGULHA CROCHÉ DROPS 4 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 17 pa = 10 cm de largura.

Comentários (72)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 17.50€. Saiba mais.
------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira de pa por 3 pc e terminar a carreira com 1 pbx no 3.º pc.
Substituir o 1.º pb no princípio de cada carreira de pb por 1 pc e terminar a carreira com 1 pbx no 1.º pc.

DIMINUIÇÕES :
Para diminuir 1 pa, crochetar 2 pa juntamente da seguinte maneira : crochetar 1 pa no pb seguinte, mas não fazer a última laçada, crochetar o pa seguinte no mesmo pb da mesma maneira, fazer 1 laçada e passar o fio pelas 3 argolas que estão na agulha de croché.

RISCAS :
Não cortar o fio natural, fazê-lo seguir o trabalho mas as outras cores devem ser cortadas depois de cada mudança.
1 carreira de pb em verde acinzentado claro,
1 carreira de pb em verde acinzentado,
1 carreira de pa em natural,
1 carreira de pb em verde acinzentado,
1 carreira de pb em verde acinzentado claro,
1 carreira de pa em natural,
1 carreira de pb em azul denim,
1 carreira de pb em azul médio,
1 carreira de pa em natural,
1 carreira de pb em azul médio,
1 carreira de pb em azul denim,
1 carreira de pa em natural.
Repetir estas 12 carreiras.
------------------------------------------------------

PANTUFAS :
Crochetam-se a partir da ponta do pé em direcção ao calcanhar, depois, termina-se pela perna.
Montar uma corrente de 5 pc com a agulha de croché 4 mm em natural e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. VER DICA CROCHÉ !
CARREIRA 1 : 12 pa no aro de pc – princípio da carreira = meio sob o pé.
CARREIRA 2 : * 1 pa no 1.º pa, 2 pa no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pa.
CARREIRA 3 : * 1 pa em cada um dos 2 primeiros pa, 2 pa no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pa.
CARREIRA 4 (mudar para o azul médio) : * 1 pb em cada um dos 3 pa seguintes, 2 pb no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 30 pb.
CARREIRA 5 (mudar para o azul denim) : * 1 pb em cada pb mas aumentar 4-6-10 pb a intervalos regulares = 34-36-40 pb.
CARREIRA 6 (mudar para o natural) : Crochetar 1 pa em cada pb.

Continuar em redondo, a fazer as RISCAS como indicado acima, ou seja, começar com 1 carreira de pb em verde acinzentado claro. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !
A cerca de 12-13-15 cm de altura total – parar depois de 2 carreiras de pb, cortar o fio. Colocar 1 marcador entre os 2 pontos do meio da carreira, ou seja, depois de 17-18-20 pa.

CARREIRA 1: Segurar a peça, com a ponta na nossa direcção. Com o fio na cor natural e começando pelo direito da peça, fazer 1 pa no 4.º pc depois do marcador. Crochetar pa até restarem 6 pb antes do fim da carreira (ou seja, temos 3 pontos não crochetados de cada lado do marcador a meio do peito do pé), e virar.

CARREIRA 2: Continuar com a cor seguinte das riscas – crochetar 1 pbx no 1.º pa, depois, continuar em pb até restar 1 pa, virar.

Continuar em idas e voltas a fazer as riscas acima dos restantes 26-28-32 pontos até a peça medir cerca de 21-23-26 cm de altura total – ajustar a altura para que a carreira seguinte seja uma carreira de pa em natural. Crochetar a carreira seguinte da seguinte maneira : 1 pa em cada um dos 11-12-14 primeiros pb, crochetar os 4 pa seguintes juntamente, 2 a 2 – VER DIMINUIÇÕES -, depois, crochetar 1 pa em cada um dos 11-12-14 últimos pb. Cortar o fio. Dobrar a pantufa ao meio e fazer a costura a da parte de trás, orla com orla.

PERNA :
Começar a meio da parte de trás e crochetar em verde acinzentado 40-42-44 pa distribuídos a toda a volta da abertura do alto da pantufa. Continuar em redondo, em pa, até haver um total de 6 carreiras. Na carreira seguinte, aumentar 8-9-10 pa a intervalos regulares = 48-51-54 pa. Crochetar então a seguinte orla, a dobrar sobre a perna – para que fique mais bonito, , virar a peça e continuar a crochetar pelo avesso.
CARREIRA 1 : * 1 picot (= 4 pc, 1 pa no 1.º pc), saltar 2 pa, 1 pb no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira mas terminar com 1 pbx no 1.º pc em vez do último pb. Cortar o fio.
CARREIRA 2 : Continuar em verde acinzentado claro. Começar com 1 pb no topo do 1.º picot, depois, * 1 picot, unir com 1 pb no topo do picot seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira mas terminar com 1 pbx no 1.º pc em vez do último pb. Cortar e arrematar o fio.
CARREIRA 3 : Continuar em natural, como na 2.ª carreira.
Dobrar as 5 carreiras da parte de cima da orla sobre a perna.

FLOR :
Fazer 3 flores : 1 natural, 1 azul médio e 1 azul denim.
Crochetar da seguinte maneira : 5 pc e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
Crochetar a carreira seguinte da seguinte maneira: * 1 picot (= 4 pc, 1 pa no 1.º pc), 1 pb no aro de pc *, repetir de * a * mais 5 vezes = 6 pétalas. Cortar o fio.
Costurar as 3 flores num dos lados da perna.

Fazer uma outra pantufa igual mas costurar as flores no outro lado da perna.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 21.12.2016
Nova quantidade dde fios: DROPS NEPAL da Garnstudio 100 g cor no 7139, verde acinzentado

Solvejg Ramkær 14.03.2019 - 14:34:

Jeg har købt garn hos Jer og skulle dermed få gratis opskrift. Men ved udprintning er der enten reklame og nederste linier, der skrives oven i hinanden. Derfor vil jeg gerne bede Jer maile opskrift til Annabelle til mig

Nekee 26.01.2019 - 18:54:

Would like to try this pattern for my daughter....beautiful design!

Lola Bellefleur 13.01.2019 - 01:21:

Would love to have this bootie crochet pattern please!!thank you in advance!!

Lola Bellefleur 13.01.2019 - 01:14:

Very nice pattern

María Virginia 05.01.2019 - 17:31:

N/A

Barb Graves 03.12.2018 - 07:09:

I just finished my first pair. They turned out great. I was asked for the pattern while working on flowers. (Before I finished them!) I had to do some conversions, etc. Your tables and other aides were very helpful.

Katelijne 11.11.2018 - 20:29:

Ik had van grijsgroen net een beetje te kort. Ik heb de eerste picot rij met lichtgrijs groen gehaakt, de volgende met zachtblauw en de laatste ecru. Zalige schattige sloefjes.

Anna 09.10.2018 - 17:12:

Hallo, ich verstehe nicht wie man auf 26 M bei der Größe 35/37 kommen soll nachdem man 12cm in Streifen gehäkelt hat. Ich zähle bei mir 28M. Können Sie mir bitte helfen?

DROPS Design 10.10.2018 kl. 07:59:

Liebe Anna, bei der 1. Reihe, lassen Sie die mittleren 6 Stb ungearbeitet = 34-6= 28 Maschen. Bei der 2. Reihe häkeln Sie 1 Kett-M in das erste Stb (= Abnahme) und am Ende der Reihe häkeln Sie nur noch bis 1 Stb übrig ist (= Abnahme), es sind jetzt nur noch 26 M. Viel Spaß beim häkeln!

Susan 23.08.2018 - 22:18:

I made these with very little difficulty. Thank you so much for this wonderful pattern. Will make wonderful gifts.

Annette 04.08.2018 - 16:32:

I have made two pairs of these lovely slipper as stocking stuffers using different colours, and they got many compliments. I am now making another. They are so pretty and your pattern is straightforward. Thank you for sharing it.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 148-32