DROPS / 148 / 32

Annabelle by DROPS Design

Pantufas DROPS em croché, em "Nepal".

Tags: flor, pantufas, riscas,
DROPS design: Modelo n.º ne-113
Grupo de fios C
--------------------------------------------------------
Números : 35/37 - 38/40 - 41/43
Comprimento do pé : cerca de 22 - 24 - 27 cm
Fios:
DROPS NEPAL da Garnstudio
Para todos os números :
100 g cor n° 0100, natural
50 g cor n° 6220, azul médio
50 g cor n° 6314, azul denim
50 g cor n° 7120, verde acinzentado claro
100 g cor n° 7139, verde acinzentado

AGULHA CROCHÉ DROPS 4 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 17 pa = 10 cm de largura.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 17.50€. Saiba mais.

Explicações do modelo

------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira de pa por 3 pc e terminar a carreira com 1 pbx no 3.º pc.
Substituir o 1.º pb no princípio de cada carreira de pb por 1 pc e terminar a carreira com 1 pbx no 1.º pc.

DIMINUIÇÕES :
Para diminuir 1 pa, crochetar 2 pa juntamente da seguinte maneira : crochetar 1 pa no pb seguinte, mas não fazer a última laçada, crochetar o pa seguinte no mesmo pb da mesma maneira, fazer 1 laçada e passar o fio pelas 3 argolas que estão na agulha de croché.

RISCAS :
Não cortar o fio natural, fazê-lo seguir o trabalho mas as outras cores devem ser cortadas depois de cada mudança.
1 carreira de pb em verde acinzentado claro,
1 carreira de pb em verde acinzentado,
1 carreira de pa em natural,
1 carreira de pb em verde acinzentado,
1 carreira de pb em verde acinzentado claro,
1 carreira de pa em natural,
1 carreira de pb em azul denim,
1 carreira de pb em azul médio,
1 carreira de pa em natural,
1 carreira de pb em azul médio,
1 carreira de pb em azul denim,
1 carreira de pa em natural.
Repetir estas 12 carreiras.
------------------------------------------------------

PANTUFAS :
Crochetam-se a partir da ponta do pé em direcção ao calcanhar, depois, termina-se pela perna.
Montar uma corrente de 5 pc com a agulha de croché 4 mm em natural e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. VER DICA CROCHÉ !
CARREIRA 1 : 12 pa no aro de pc – princípio da carreira = meio sob o pé.
CARREIRA 2 : * 1 pa no 1.º pa, 2 pa no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pa.
CARREIRA 3 : * 1 pa em cada um dos 2 primeiros pa, 2 pa no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pa.
CARREIRA 4 (mudar para o azul médio) : * 1 pb em cada um dos 3 pa seguintes, 2 pb no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 30 pb.
CARREIRA 5 (mudar para o azul denim) : * 1 pb em cada pb mas aumentar 4-6-10 pb a intervalos regulares = 34-36-40 pb.
CARREIRA 6 (mudar para o natural) : Crochetar 1 pa em cada pb.

Continuar em redondo, a fazer as RISCAS como indicado acima, ou seja, começar com 1 carreira de pb em verde acinzentado claro. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !
A cerca de 12-13-15 cm de altura total – parar depois de 2 carreiras de pb, cortar o fio. Colocar 1 marcador entre os 2 pontos do meio da carreira, ou seja, depois de 17-18-20 pa.

CARREIRA 1: Segurar a peça, com a ponta na nossa direcção. Com o fio na cor natural e começando pelo direito da peça, fazer 1 pa no 4.º pc depois do marcador. Crochetar pa até restarem 6 pb antes do fim da carreira (ou seja, temos 3 pontos não crochetados de cada lado do marcador a meio do peito do pé), e virar.

CARREIRA 2: Continuar com a cor seguinte das riscas – crochetar 1 pbx no 1.º pa, depois, continuar em pb até restar 1 pa, virar.

Continuar em idas e voltas a fazer as riscas acima dos restantes 26-28-32 pontos até a peça medir cerca de 21-23-26 cm de altura total – ajustar a altura para que a carreira seguinte seja uma carreira de pa em natural. Crochetar a carreira seguinte da seguinte maneira : 1 pa em cada um dos 11-12-14 primeiros pb, crochetar os 4 pa seguintes juntamente, 2 a 2 – VER DIMINUIÇÕES -, depois, crochetar 1 pa em cada um dos 11-12-14 últimos pb. Cortar o fio. Dobrar a pantufa ao meio e fazer a costura a da parte de trás, orla com orla.

PERNA :
Começar a meio da parte de trás e crochetar em verde acinzentado 40-42-44 pa distribuídos a toda a volta da abertura do alto da pantufa. Continuar em redondo, em pa, até haver um total de 6 carreiras. Na carreira seguinte, aumentar 8-9-10 pa a intervalos regulares = 48-51-54 pa. Crochetar então a seguinte orla, a dobrar sobre a perna – para que fique mais bonito, , virar a peça e continuar a crochetar pelo avesso.
CARREIRA 1 : * 1 picot (= 4 pc, 1 pa no 1.º pc), saltar 2 pa, 1 pb no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira mas terminar com 1 pbx no 1.º pc em vez do último pb. Cortar o fio.
CARREIRA 2 : Continuar em verde acinzentado claro. Começar com 1 pb no topo do 1.º picot, depois, * 1 picot, unir com 1 pb no topo do picot seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira mas terminar com 1 pbx no 1.º pc em vez do último pb. Cortar e arrematar o fio.
CARREIRA 3 : Continuar em natural, como na 2.ª carreira.
Dobrar as 5 carreiras da parte de cima da orla sobre a perna.

FLOR :
Fazer 3 flores : 1 natural, 1 azul médio e 1 azul denim.
Crochetar da seguinte maneira : 5 pc e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
Crochetar a carreira seguinte da seguinte maneira: * 1 picot (= 4 pc, 1 pa no 1.º pc), 1 pb no aro de pc *, repetir de * a * mais 5 vezes = 6 pétalas. Cortar o fio.
Costurar as 3 flores num dos lados da perna.

Fazer uma outra pantufa igual mas costurar as flores no outro lado da perna.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 21.12.2016
Nova quantidade dde fios: DROPS NEPAL da Garnstudio 100 g cor no 7139, verde acinzentado

Precisa de ajuda para este modelo?

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS 148-32) .

Comentários / Perguntas (77)

Irene 25.07.2020 - 21:13:

Me encantaron. Gracias

Theresa Suszko 15.02.2020 - 00:54:

Hi how are you? I have a question ? I can’t figure out the part where you put the marker and crochet 6 stitches ? I was wondering if you have a video on how to do this part? Thank you theresa

DROPS Design 17.02.2020 kl. 08:07:

Dear Mrs Suszko, this video shows from time code 0:44 how you just turn and continue with some unworked stitches mid on upper foot. Happy crocheting!

Sordana 01.12.2019 - 18:59:

Wat wordt bedoeld met de stekenverhouding na toer 6? Is het de bedoeling dat ik bij iedere kleurwissel moet meerderen?

DROPS Design 07.12.2019 kl. 10:56:

Dag Sordana,

Het heeft niet specifiek met toer 6 te maken, maar het is even een herinnering om te controleren of je stekenverhouding nog steeds overeenkomt, zodat je slof de juiste maat krijgt.

Emmanuelle 07.08.2019 - 11:59:

Bonjour, Je voudrais réaliser ce modèle en une seule couleur. De combien de pelotes ai-je besoin ? Merci à vous

DROPS Design 07.08.2019 kl. 12:45:

Bonjour Emmanuelle, nous avons uniquement les quantités correspondantes au modèle présenté, soit avec les rayures. Pour un modèle uni, il vous faudra additionner chaque couleur, il est toutefois possible que vous en ayez besoin d'un peu moins. Vous pouvez vous inspirer d'autres modèles similaires; votre magasin devrait pouvoir vous assister si besoin - même par mail ou téléphone. Bon crochet!

Zobeida 06.06.2019 - 22:13:

Excelente trabajo

Solvejg Ramkær 14.03.2019 - 14:34:

Jeg har købt garn hos Jer og skulle dermed få gratis opskrift. Men ved udprintning er der enten reklame og nederste linier, der skrives oven i hinanden. Derfor vil jeg gerne bede Jer maile opskrift til Annabelle til mig

Nekee 26.01.2019 - 18:54:

Would like to try this pattern for my daughter....beautiful design!

Lola Bellefleur 13.01.2019 - 01:21:

Would love to have this bootie crochet pattern please!!thank you in advance!!

Lola Bellefleur 13.01.2019 - 01:14:

Very nice pattern

María Virginia 05.01.2019 - 17:31:

N/A

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 148-32

Stribede tøfler

Line, Denmark

Stribede tøfler

Line, Denmark

148-32 Annabelle

Nadezhda, Russian Federation