DROPS / 148 / 27

Cyclades by DROPS Design

Pantufas DROPS em croché, em "Big Fabel" ou com 2 fios "Fabel". Do 35 ao 43.

Tags: pantufas,

DROPS design: Modelo n.º bf-013
Grupo de fios C
-----------------------------------------------------------
Números : 35/37 - 38/40 - 41/43
Comprimento do pé : 22 - 24 - 27 cm
Fios:
DROPS BIG FABEL da Garnstudio
200-200-200 g cor n° 522, turquesa/azul
OU:
DROPS FABEL da Garnstudio
150-150-150g cor no 522, turquesa/azul

AGULHA CROCHÉ DROPS 3.5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 pb em largura x cerca de 20 carreiras em altura com 1 fio Big Fabel ou com 2 fios Fabel = 10 x 10 cm.
BOTÕES DROPS MADREPÉROLA, n°521: 6

Comentários (8)
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ 1:
Substituir o 1.º pb no princípio de cada carreira de pb com 1 pc. Terminar a carreira com 1 pbx no pc do princípio da carreira.
Substituir o 1.º pb no princípio de cada carreira de pb com 1 pc. Terminar a carreira com 1 pbx no pc do princípio da carreira precedente.

DICA CROCHÉ 2:
Depois do último pb da carreira, continuar a carreira seguinte com 1 pb no pb seguinte (= 1.º pb da carreira precedente). NOTA : colocar um marcador no princípio da carreira entre o último pb e o 1.º pb, e fazer deslizar o marcador à medida que for crochetando.

DIMINUIÇÕES:
Crochetar 1 pb mas não fazer a última laçada (= 2 argolas na agulha de croché), crochetar então o pb seguinte mas, em vez de fazer a última laçada, passar o fio por todas as argolas que estão na agulha de croché = 1 pb diminuído.
----------------------------------------------------------

PANTUFAS :
Crochetam-se em redondo a partir da ponta até ao fim do peito do pé e, depois, em idas e voltas até meio dos do calcanhar.

Montar uma corrente de 4 pc com a agulha de croché 3.5 mm e 1 fio Big Fabel ou 2 fios Fabel e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 6-6-5 pb no aro de pc – VER DICA CROCHÉ!
CARREIRA 2: 2 pb em cada pb = 12-12-10 pb.
CARREIRA 3 (e em todas as carreiras ímpares) : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 4: * 1 pb no 1.º pb, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * 6-6-5 vezes ao todo = 18-18-15 pb.
CARREIRA 6: * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * 6-6-5 vezes = 24-24-20 pb.
CARREIRA 8: * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * 6-6-5 vezes = 30-30-25 pb.
CARREIRA 10: * 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * 6-6-5 vezes = 36-36-30 pb. Os aumentos para o número 35/37 estão acabados. Ver a continuação abaixo para todos os tamanhos.
CARREIRA 12: * 1 pb em cada um dos 5 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * 6-5 vezes ao todo = 42-35 pb. Os aumentos para o número 38/40 estão acabados. Ver a continuação abaixo para todos os tamanhos.
CARREIRA 14: * 1 pb em cada um dos 6 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * 5 vezes ao todo = 40 pb.
CARREIRA 16: * 1 pb em cada um dos 7 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * 5 vezes ao todo = 45 pb. Os aumentos para o número 41/43 estão acabados.

TODOS OS NÚMEROS :
= 36-42-45 pb. Crochetar em redondo, em pb (= 1 pb em cada pb – sem unir no fim de cada carreira) até a peça medir 14-16-18 cm. Crochetar então em pb, em idas e voltas, apenas nos primeiros 24-30-32 pb (ou seja, não se crocheta acima dos últimos 12-12-13 pb da carreira) – não esquecer a DICA CROCHÉ! Quando a pantufa medir 20-22-25 cm (ou seja, cerca de 6-6-7 cm depois de se ter dividido a peça), colocar 1 marcador ao meio da carreira (= 12-15-16 pb de cada lado do marcador). Na carreira seguinte, diminuir 1 pb de cada lado do marcador, ou seja, começar 2 pontos antes do marcador e crochetar juntamente os 4 pb seguintes, 2 a 2 – VER DIMINUIÇÕES (= 2 pb diminuídos). Crochetar 1 carreira sem diminuir. Repetir as diminuições na carreira seguinte (= 2 pb diminuídos) = restam 20-26-28 pontos. Crochetar 1 carreira sem diminuir, dobrar a pantufa ao meio e crochetar o meio da parte de trás juntamente, fazendo 1 carreira de pbx através das 2 partes (a pantufa mede então cerca de 22-24-27 cm desde a ponta até ao calcanhar) Cortar e entretecer o fio.

ORLA:
Começar a meio da parte de trás e crochetar a seguinte orla a toda a volta da abertura da pantufa : 1 pb no 1.º ponto, * 1 pc, saltar cerca de ½ cm, 1 pb no ponto seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira mas terminar a carreira com 1 pbx no pb do princípio da carreira (em vez de 1 pb no ponto seguinte). Cortar e entretecer o fio.
Costurar 3 botões para decorar a parte de cima da pantufa – ver fotografia.
Fazer outra pantufa igual.

Johanna 07.07.2014 - 10:26:

Hej! Det här mönstret finns inte på svenska. Klickar jag på svenska i dropdown-menyn får jag en beskrivning på danska eller norska. Går det att få mönstret på svenska?

DROPS Design 07.07.2014 kl. 10:34:

Hej Johanna. Det skal vi faa set paa og rettet hurtigst muligt.

Svea 15.08.2013 - 18:43:

Ingen svenska där inte, men kanske inte så svårt att förstå!

Anna 15.08.2013 - 14:01:

Hej. Jag var sugen på att göra dessa tofflor, men dessvärre finns inte mönstret på svenska? Det ligger en norsk eller dansk översättning istället? Länkat fel eller vad? Tacksam för svar. Med vänlig hälsning, Anna

DROPS Design 15.08.2013 kl. 14:39:

Hej Anna. Der er en svensk version. Vaelg "svenska" i drop down menuen under billedet af modellen (til allersidst).

Silje 01.04.2013 - 22:23:

Når økingen er ferdig, skal man hekle til diameteren er 16cm, eller radiusen er 16cm? - Silje

DROPS Design 02.04.2013 kl. 22:10:

Du skal haekle til en laengden er 16 cm - ikke diameter eller radius.

Nancy 08.02.2013 - 21:01:

Cómo puedo saber cómo se tejen?? me gusta también el modelo bf-014 Gracias.

Geneviève 12.12.2012 - 15:02:

Elles ne semblent pas trop difficiles à confectionner...

J.rozendaal 10.12.2012 - 19:26:

Erg leuk met die knoopjes !

B-M Lundkvist 10.12.2012 - 16:12:

Vill göra många och presenta

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 148-27