DROPS Baby / 21 / 43

Teddy by DROPS Design

Urso em croché em DROPS Muskat

DROPS design: Modelo n° R-029-BN
Grupo de fios B
--------------------------------------------------------
Dimensões : cerca de 18 cm de altura.

Fios: DROPS MUSKAT da Garnstudio
50 gr cor n° 29, rosa velho
50 gr cor n° 34, rosa
Restos de fio em cor violeta para os olhos e o nariz.

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm - o tamanho necessário para obter uma amostra de 25 pb = 10 cm.
DIVERSOS: Um pouco de algodão de enchimento

(Continuar para o modelo...)

Tags:

tema: animais, tipo de modelo: brinquedos,

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
DICA CROCHÉ :
ARO MÁGICO :
Quando a peça se crocheta em redondo, começar com esta técnica para evitar buracos no meio (em vez de crochetar um aro de pc) : Segurar na ponta do fio e enrolá-lo 1 vez à volta do dedo indicador para formar uma argola. Segurar a argola com o polegar esquerdo e o dedo médio, colocar o fio por cima do indicador esquerdo. Enfiar a agulha de croché na argola, fazer 1 laçada e puxar uma argola, fazer 1 pc, depois, crochetar pb à volta da argola. Quando o número de pb desejado está feito, puxar a ponta do fio para fechar a argola. Prender a ponta do fio pelo avesso do aro. Continuar em redondo, em espiral.
CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL:
Depois do último pb da carreira, continuar a crochetar a carreira seguinte com 1 pb no pb seguinte (= 1.º pb da carreira precedente). NOTA : colocar um marcador no princípio da carreira entre o último pb e o 1.º pb da carreira, e fazer deslizar o marcador à medida que for crochetando.
CROCHETAR JUNTAMENTE 2 PB :
* Enfiar a agulha de croché no ponto seguinte, puxar 1 argola *, repetir de * a * mais uma vez, fazer 1 laçada e crochetar todas as 3 argolas na agulha de croché.
MUDANÇA DE CORES – PB :
Para obter uma bonita mudança de cores, crochetar o último pb da carreira da seguinte maneira : enfiar a agulha de croché no último ponto, fazer 1 argola, fazer 1 laçada com a nova cor e crochetar todas as argolas na agulha de croché.
Continuar a carreira seguinte com a nova cor.
--------------------------------------------------------

CABEÇA :
Começa-se pela parte de cima da cabeça, com um ARO MÁGICO em Muskat rosa velho com a agulha de croché 3 -VER ACIMA !
CARREIRA 1 : 6 pb no aro mágico. VER CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 3 : * 1 pb no pb seguinte, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 4 : * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 5 : * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 30 pb.
CARREIRA 6 : * 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 36 pb.
CARREIRA 7 : 1 pb em cada pb = 36 pb.
CARREIRA 8 : * 1 pb em cada um dos 5 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 42 pb.
CARREIRA 9-13 : 1 pb em cada pb = 42 pb.
CARREIRA 14 : * 1 pb em cada um dos 5 pb seguintes, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes * - ver acima, repetir de * a * em toda a carreira = 36 pb.
CARREIRA 15 : 1 pb em cada pb = 36 pb.
CARREIRA 16 : * 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 30 pb.
CARREIRA 17 : 1 pb em cada pb = 30 pb.
CARREIRA 18 : * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 19 : * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 20 : * 1 pb no pb seguinte, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 12 pb.
Cortar e entretecer o fio. Forrar a cabeça com um pouco de enchimento.

CORPO :
Começa-se pela parte de baixo do corpo com um aro mágico, em Muskat rosa velho.
CARREIRA 1-6 : Como para a cabeça (6.ª carreira = 36 pb).
CARREIRA 7-12 : 1 pb em cada pb = 36 pb.
CARREIRA 13 : * 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 30 pb.
CARREIRA 14 : 1 pb em cada pb = 30 pb.
CARREIRA 15 : * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 16 : 1 pb em cada pb = 24 pb.
CARREIRA 17 : * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 18 : 1 pb em cada pb = 18 pb.
CARREIRA 19 : * 1 pb no pb seguinte, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 12 pb.
Cortar o fio e manter 30 cm para o enchimento. Forrar o corpo com un pouco de enchimento.

PERNAS :
Começar por um aro mágico na cor rosa.
CARREIRA 1 : 6 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 3-4 : 1 pb em cada pb = 12 pb. Continuar na cor rosa velho no último pb da 4.ª carreira - VER mudança DE COR.
CARREIRA 5-6 : 1 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 7 : * 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * mais uma vez = 10 pb.
CARREIRA 8 : * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * mais uma vez = 8 pb.
CARREIRA 9-10 : 1 pb em cada pb = 8 pb.
Cortar o fio e manter 20 cm para a montagem.
Crochetar a outra perna da mesma maneira. Forrá-las com um pouco de algodão de enchimento.

BRAÇOS :
Começar com um aro mágico em rosa.
CARREIRA 1 : 5 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 10 pb.
CARREIRA 3-4 : 1 pb em cada pb = 10 pb. Continuar em rosa velho no último pb da 4.ª carreira.
CARREIRA 5-6 : 1 pb em cada pb = 10 pb.
CARREIRA 7 : * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, e, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * mais uma vez = 8 pb.
CARREIRA 8-10 : 1 pb em cada pb = 8 pb.
Cortar o fio e manter 20 cm para a montagem.
Crochetar o outro braço da mesma maneira.
Forrá-los com um pouco de algodão de enchimento.

FOCINHO :
Começar por um aro mágico em rosa.
CARREIRA 1 : 6 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 3 : * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 16 pb.
CARREIRA 4 : 1 pb em cada pb = 16 pb.
Cortar o fio e manter 20 cm para a montagem.
Forrar o focinho com um pouco de algodão de enchimento.

ORELHAS :
Começar por um aro mágico em Muskat rosa.
CARREIRA 1 : 4 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 8 pb.
CARREIRA 3 : * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * mais uma vez = 10 pb.
CARREIRA 4 : 1 pb em cada pb = 10 pb.
Cortar o fio e manter 20 cm para a montagem.
Crochetar a outra orelha da mesma maneira.

CAUDA :
Começar com um aro mágico em rosa.
CARREIRA 1 : 5 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 10 pb.
CARREIRA 3-4 : 1 pb em cada pb = 10 pb.
Cortar o fio e manter 20 cm para a montagem.

MONTAGEM :
Costurar as orelhas e o focinho à cabeça. Bordar o nariz e os olhos na cabeça com os restos do fio violeta. Costurar a cabeça ao corpo com pequenos pontos invisíveis.
Costurar os braços e as pernas ao corpo, com pequenos pontos invisíveis. Costurar a cauda à parte de trás do corpo.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Baby 21-43 original.