DROPS Baby / 21 / 44

Sylvester by DROPS Design

Gato em croché em DROPS Paris

--------------------------------------------------------
Dimensões: cerca de 18 cm de altura.

Fios: DROPS PARIS da Garnstudio
100 gr cor n° 15, preto
Alguns restos na cor n° 16, branco
Alguns restos na cor n° 20, rosa claro

AGULHA CROCHÉ 4 mm – para a cabeça, o corpo, os braços, as pernas e a cauda – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 16 pb x 18 carreiras = 10 x 10 cm.
AGULHA CROCHÉ DROPS 3.5 mm – para os olhos e as orelhas.
DIVERSOS: Um pouco de algodão de enchimento

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 2.50€. Saiba mais.
--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
DICA CROCHÉ :
ARO MÁGICO :
Quando a peça se crocheta em redondo, começar com esta técnica para evitar buracos no meio (em vez de crochetar um aro de pc) : Segurar na ponta do fio e enrolá-lo 1 vez à volta do dedo indicador para formar uma argola. Segurar a argola com o polegar esquerdo e o dedo médio, colocar o fio por cima do indicador esquerdo. Enfiar a agulha de croché na argola, fazer 1 laçada e puxar uma argola, fazer 1 pc, depois, crochetar pb à volta da argola. Quando o número de pb desejado está feito, puxar a ponta do fio para fechar a argola. Prender a ponta do fio pelo avesso do aro. Continuar em redondo, em espiral.
CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL:
Depois do último pb da carreira, continuar a crochetar a carreira seguinte com 1 pb no pb seguinte (= 1.º pb da carreira precedente). NOTA : colocar um marcador no princípio da carreira entre o último pb e o 1.º pb da carreira, e fazer deslizar o marcador à medida que for crochetando.
CROCHETAR JUNTAMENTE 2 PB :
* Enfiar a agulha de croché no ponto seguinte, puxar 1 argola *, repetir de * a * mais uma vez, fazer 1 laçada e crochetar todas as 3 argolas na agulha de croché.

--------------------------------------------------------

CABEÇA :
Crocheta-se em redondo, em preto com a agulha de croché 4 mm. Começar pela parte de cima da cabeça com um aro mágico - ver acima.
CARREIRA 1 : 6 pb no aro mágico. Ver CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL acima.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 3 : * 1 pb no pb seguinte, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 4 : *1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 5 : *1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 30 pb.
CARREIRA 6 : *1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 36 pb.
CARREIRA 7 : * 1 pb em cada um dos 5 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 42 pb.
CARREIRA 8 : 1 pb em cada pb = 42 pb.
CARREIRA 9 : *1 pb em cada um dos 6 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 48 pb.
CARREIRA 10-13 : 1 pb em cada pb = 48 pb.
CARREIRA 14 : *1 pb em cada um dos 6 pb seguintes, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes * - Ver acima, Repetir de * a * em toda a carreira = 42 pb.
CARREIRA 15: * 1 pb em cada um dos 5 pb seguintes, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 36 pb.
CARREIRA 16 : 1 pb em cada pb = 36 pb.
CARREIRA 17 : *1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 30 pb.
CARREIRA 18 : 1 pb em cada pb = 30 pb.
CARREIRA 19 : *1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 20 : *1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 21 : *1 pb no pb seguinte, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 12 pb.
Cortar o fio e encher a cabeça com um pouco de algodão de enchimento.

CORPO :
Crocheta-se em redondo, em preto com a agulha de croché 4 mm. Começar pela parte de baixo do corpo com um aro mágico - ver acima.
CARREIRA 1 : 6 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 3 : *1 pb no pb seguinte, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 4 : *1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 5 : *1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 30 pb.
CARREIRA 6 : *1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 36 pb.
CARREIRA 7 : *1 pb em cada um dos 5 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 42 pb.
CARREIRA 8-16 : 1 pb em cada pb = 42 pb.
CARREIRA 17 : *1 pb em cada um dos 5 pb seguintes, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 36 pb.
CARREIRA 18 : 1 pb em cada pb = 36 pb.
CARREIRA 19 : *1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 30 pb.
CARREIRA 20 : 1 pb em cada pb = 30 pb.
CARREIRA 21 : *1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 22 : *1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 23 : *1 pb no pb seguinte, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 12 pb.
Cortar o fio e manter 30 cm para a montagem. Forrar o corpo com um pouco de algodão de enchimento.

PERNAS :
Crochetam-se em redondo, em preto, com a agulha de croché 4 mm. Começar pela parte de baixo da perna com um aro mágico.
CARREIRA 1 : 6 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 3-6 : 1 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 7 : *1 pb no pb seguinte, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 8 pb.
CARREIRA 8-11 : 1 pb em cada pb = 8 pb.
Cortar o fio e manter 30 cm para a montagem. Crochetar a outra perna da mesma maneira. Forrar as pernas com um pouco de algodão de enchimento.

BRAÇOS :
Crochetam-se em redondo, em preto, com a agulha de croché 4 mm. Começar a partir da parte de baixo do braço com um aro mágico.
CARREIRA 1 : 4 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 8 pb.
CARREIRA 3-12 : 1 pb em cada pb = 8 pb.
Cortar o fio e manter 30 cm para a montagem. Crochetar o outro braço da mesma maneira. Forrar os braços com um pouco de algodão de enchimento.

CAUDA :
Crocheta-se em redondo, em preto, com a agulha de croché 4 mm. Começar com um aro mágico.
CARREIRA 1 : 4 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 8 pb.
CARREIRA 3 : * 1 pb no pb seguinte, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 12 pb.
CARREIRA 4-7 : 1 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 8 : *1 pb no pb seguinte, depois, crochetar juntamente os 2 pb seguintes*, repetir de * a * em toda a carreira = 8 pb.
CARREIRA 9-11 : 1 pb em cada pb = 8 pb.
Cortar o fio e manter 30 cm para a montagem. Não forrar.

OLHO :
Crocheta-se em redondo, em branco, com a agulha de croché 3.5 mm. Começar com um aro mágico.
CARREIRA 1 : 7 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 14 pb.
CARREIRA 3 : *1 pb no pb seguinte, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 21 pb.
Cortar o fio e manter 30 cm para a montagem.

ORELHAS :
Crochetam-se em idas e voltas, em rosa claro, com a agulha de croché 3.5 mm. Começar por montar uma corrente de 2 pc.
CARREIRA 1 : 2 pb no 1.º pc = 2 pb.
CARREIRA 2 : Virar, 1 pc, 2 pb em cada pb = 4 pb.
CARREIRA 3 : Virar, 1 pc, * 2 pb no 1.º pb, 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no último pb = 6 pb.
CARREIRA 4 : Virar, 1 pc, 1 pb em cada pb = 6 pb.
Cortar o fio e manter 30 cm para a montagem. Crochetar a outra orelha da mesma maneira.

MONTAGEM :
Costurar as orelhas ao cima da cabeça, bordar o olho branco (direito), bordar o olho esquerdo em branco, bordar a pupila do olho direito em preto, bordar a boca e o nariz em rosa claro na parte da frente da cabeça – ver foto. Costurar a cabeça ao corpo com pequenos pontos invisíveis. Costurar as pernas e os braços ao corpo, costurar a cauda à parte de trás do corpo.

Em 05.11.2016 - 13:02:

How do you assemble the cat and how do you do the winking eye

DROPS Design 07.11.2016 kl. 09:03:

Dear Em, you can first add pins to find place for each piece then sew them tog with yarn and thread needle. The eye will be embroider on the face - see here. Happy crocheting!

Monika 21.09.2016 - 09:57:

Niestety nie mogę się zgodzić z tą terminologią. Sc (US) i dc (BR) to owszem, to samo - i jest to półsłupek. Kot ze zdjęcia jest zrobiony właśnie tą techniką. Oczko ścisłe to po angielsku slip stich (sl st). To, do czego mnie Państwo odsyłacie, to nie jest półsłupek (sc), tylko półsłupek nawijany czy z narzutem (z ang. hdc - half double crochet).

Monika 15.09.2016 - 20:16:

We wzorze sc przetłumaczono jako os. Czy nie powinny to byc polslupki??

DROPS Design 19.09.2016 kl. 17:49:

Witaj Moniko. Wszystko jest w porządku: sc (single crochet US) to to samo co dc (double crochet UK), a po polsku oś (oczko ścisłe). Półsłupek wykonujemy jak TUTAJ. POWODZENIA!

Klára 21.02.2016 - 19:30:

Ahoj všichni já jsem to dělala přesně podle návodu a skončilo to tak že ta kočka má úplně OBROVSKOU HLAVU takže to moc nevyšlo ale jinak OK :)

Marianne 14.04.2014 - 15:21:

Klopt het dat de staart niet gevuld dient te worden? Dit lijkt niet te kloppen met wat ik op de afbeelding zie.

DROPS Design 15.04.2014 kl. 12:06:

Hoi Marianne. Ja, dat klopt. De staart is te klein om gevuld te worden. Je mag het natuurlijk altijd proberen als je dat mooier vindt.

Babs 17.12.2013 - 13:42:

Ok bedankt!

Babs 17.12.2013 - 11:33:

Is het de bedoeling dat je de opening van de kop en het lijfje sluit (dicht maakt) voordat je ze aan elkaar naait? Alvast bedankt!

DROPS Design 17.12.2013 kl. 11:59:

Hoi Babs. Nee, je sluit niet de openingen (zowel het lijf als de kop eindigt met 12 v op de toer. Je naait de openingen aan elkaar.

Silvo 30.05.2013 - 17:41:

Zählt der Magic Circle mit den Anfangsmaschen bereits als 1. Runde?

DROPS Design 03.06.2013 kl. 09:41:

Hallo, ja Sie machen den Magic Circle und häkeln die gewünschte Anzahl Maschen (hier 6) in den Ring. Dann geht es mit Rd 2 weiter.

Esther 27.12.2012 - 13:49:

Sehr lustige Idee! Ist ein sehr beliebtes Spielzeug.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 21-44