DROPS / 121 / 15

Zen Zoe by DROPS Design

Meias DROPS com tranças em ”Karisma”. DROPS design: Modelo n° U-609

Números : 35/37 - 38/40 - 41/43
Comprimento do pé : cerca de 22 - 24 - 27 cm
Altura da meia : cerca de 28 - 30 - 31 cm
Fios : DROPS KARISMA da Garnstudio
150-150-200 gr cor n° 43, azul glaciar

AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 23 ms/pts x 32 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags: meias, trança,

----------------------------------------------------------
PONTO FANTASIA :
Ver diagramas M.1A e M.1B. Os diagramas mostram os motivos pelo direito.
DIMINUIÇÕES CALCANHAR:
Carreira 1 (= direito): Tricotar até restarem 7-8-9 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
Carreira 2 (= avesso): Tricotar até restarem 7-8-9 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
Carreira 3: Tricotar até restarem 6-7-8 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
Carreira 4: Tricotar até restarem 6-7-8 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
Continuar diminuir desta maneira com 1 m/p amenos antes de cada diminuição até haver 10-12-14 ms/pts na agulha.
--------------------------------------------------------

MEIAS :
Tricotam-se em redondo. Montar 51-58-65 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3 mm e o fio Karisma. Tricotar 1 carreira meia e continuar da seguinte maneira : canelado/barra 2 ms/pts meia/3 ms/pts liga/tricô nas 25-30-35 primeiras ms/pts, 2 ms/pts meia, 2-3-4 ms/pts liga/tricô, M.1 A (= 20 ms/pts), 2-3-4 ms/pts liga/tricô. A 5 cm de altura total, tricotar M.1 B acima de M.1A e as restantes ms/pts como antes.
Continuar desta maneira até 21-22-23 cm. Diminuir depois 1 m/p nas 5-6-7 primeiras secções de ms/pts liga/tricô tricotando juntamente em liga/tricô as 2 primeiras ms/pts (NOTA ! Não diminuir nas secções de ms/pts liga/tricô de cada lado de M.1B) = 46-52-58 ms/pts. Continuar em canelado/barra e M.1B. A 23-24-25 cm de altura total, manter as 22-26-30 primeiras ms/pts na agulha para o calcanhar, e colocar em espera num alfinete de ms/pts as restantes 24-26-28 ms/pts = peito do pé. Tricotar depois o calcanhar em idas e voltas em ponto meia nas 22-26-30 ms/pts do calcanhar durante cerca de 5-5.5-6 cm. Colocar um marcador. Former então o CALCANHAR - ver DIMINUIÇÕES CALCANHAR!
Depois de feitas as diminuições do calcanhar, levantar 11-13-15 ms/pts de cada lado do calcanhar e retomar as ms/pts em espera = 56-64-72 ms/pts. Colocar um marcador de cada lado das 24-26-28 ms/pts do peito do pé. Continuar em M.1 + 2-3-4 ms/pts liga/tricô de cada lado do peito do pé e em meia para a sola do pé. AO MESMO TEMPO, diminuir de cada lado da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia torcida (enfiar a agulha na parte de trás das ms/pts) as 2 ms/pts antes do marcador e tricotar juntamente em meia as 2 ms/pts depois do 2.º marcador, num total de 7 vezes a cada 2 carreiras = 42-50-58 ms/pts. Continuar até cerca de 18-19-21 cm do marcador do calcanhar (= restam cerca de 4-5-6 cm). Colocar um marcador de cada lado do pé, ou seja, 21-25-29 ms/pts para o peito do pé e para a sola do pé. Continuar em ponto meia em todas as ms/pts e. AO MESMO TEMPO, diminuir para a ponta do pé de cada lado dos 2 marcadores da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia as 2 ms/pts antes do marcador e tricotar juntamente em meia torcida as 2 ms/pts depois do marcador. Repetir estas diminuições num total de 4-6-7 vezes a cada 2 carreiras e, depois, num total de 5-4-5 vezes em todas as carreiras = 6-10-10 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

= deslizar 2 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 2 ms/pts meia, retomar as 2 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 2 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 2 ms/pts meia, retomar as 2 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 2 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 2 ms/pts liga/tricô, retomar as 2 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 2 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 2 ms/pts meia, retomar as 2 ms/pts em espera e tricotá-las em liga/tricô

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 121-15 original.