DROPS Baby / 31 / 9

Baby Duck by DROPS Design

Conjunto bébé tricotado em DROPS Alpaca: casaco com cavas raglan e meias a condizer. Tamanhos prematuro - 4 anos.

DROPS Design: Modelo n.º z-101-by
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------

PARA O CONJUNTO, IRÁ PRECISAR:
Tamanhos: 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Altura em cm: 56/62 - 68/74 - 80/86 (92 - 98/104)
Comprimento do pé: 10-11-12 (14-16) cm
Fios:
DROPS ALPACA da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
150-150-200 (200-200) g cor 2923, amarelo ouro
50-50-50 (50-50) g cor 618, bege claro

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios A)" – ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas e 32 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 2,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas e 34 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

BOTÕES DROPS MADREPÉROLA, Côncavos (branco) n.º 521: (5) 6-7-7-7 (7-8)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 14.60€. Saiba mais.
-----------------------------------------------------------

CASACO:
Tamanhos: (<0) - 0/1 - 1/3 - 6/9 - 12/18 mois (2 - 3/4) anos
Altura em cm: (40/44) 48/52 - 56/62 - 68/74 - 80/86 (92 - 98/104)
Fios:
DROPS ALPACA da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
(150) 150-150-150-200 (200-200) g cor 2923, amarelo ouro

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios A)" – ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas e 32 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 2,5 mm para o canelado - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas e 34 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

BOTÕES DROPS MADREPÉROLA, Côncavos (branco) nº521: (5) 6-7-7-7 (7-8)
----------------------------------------------------------

MEIAS:
Tamanhos: 1/3 - 6/9 - 12/18 mois (2 – 3/4) anos
Comprimento do pé: 10-11-12 (14-16) cm
Fios:
DROPS ALPACA da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50-50-50 (50-50) g cor 618, bege claro

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios A)" – ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas e 34 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.
----------------------------------------------------------

AUMENTOS (para as mangas):
Tricotar até restar 1 malha antes do marcador, fazer 1 laçada, tricotar 2 malhas meia (o marcador fica entre estas 2 malhas), 1 laçada (= aumenta-se 2 malhas ao todo). Tricotar as laçadas torcidas em meia na carreira seguinte para evitar buracos.

DIMINUIÇÕES DA RAGLAN (casaco):
Todas as diminuições são feitas pelo direito!
Tricotar até restarem 3 malhas antes do marcador, 2 malhas tricotadas juntamente em meia (= diminui-se 1 malha), 2 malhas meia (o marcador fica entre estas 2 malhas), deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada (= diminui-se 1 malha). Diminuir desta maneira a cada marcador (= diminui-se 2 malhas a cada marcador e 8 malhas ao todo na carreira).

DIMINUIÇÕES-1 (meias):
Diminuir 1 malha antes de 1 malha liga da seguinte maneira: Tricotar até restarem 2 malhas antes da malha liga, 2 malhas tricotadas juntamente em meia.
Diminuir 1 malha depois da malha liga da seguinte maneira: Deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada.

DIMINUIÇÕES PONTA (meias):
Diminuir da seguinte maneira 3 malhas antes do marcador: Tricotar 2 malhas juntamente em meia, 1 malha meia.
Diminuir da seguinte maneira depois do marcador: 1 malha meia, deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada.
----------------------------------------------------------

CASACO:
Tricota-se de cima para baixo. As costas e as frentes tricotam-se em idas e voltas até às cavas. Tricotam-se então as mangas em redondo com as agulhas de pontas duplas. Depois, tricotam-se as mangas, as costas e as frentes juntamente em idas e voltas. As orlas de abotoamento e a gola tricotam-se no fim.

COSTAS & FRENTES:
Tricotam-se em idas e voltas.
Montar (90) 102-118-126-138 (146-162) malhas (incluindo 1 malha ourela de cada lado da peça; as malhas das orlas de abotoamento serão depois levantadas aqui) com a agulha circular 2.5 mm em Alpaca. Tricotar em canelado da seguinte maneira: 1 malha ourela em ponto jarreteira – ver acima -, 1 malha meia, *2 malhas liga, 2 malhas meia*, repetir de * a * até restarem 4 malhas, terminar com 2 malhas liga, 1 malha meia e 1 malha ourela em ponto jarreteira. Continuar desta maneira até a peça medir (2) 2-3-3-3 (4-4) cm. Continuar com a agulha circular 3 mm em ponto meia com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando a peça medir (9) 13-16-17-18 (21-23) cm, arrematar as malhas das cavas na carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: tricotar 1 malha ourela em ponto jarreteira, (19) 22-25-27-30 (32-36) malhas em ponto meia (= frente direita), arrematar as (6) 6-8-8-8 (8-8) malhas seguintes, tricotar (38) 44-50-54-60 (64-72) malhas em ponto meia (= costas), arrematar as (6) 6-8-8-8 (8-8) malhas seguintes, tricotar (19) 22-25-27-30 (32-36) malhas em ponto meia e terminar com 1 malha ourela em ponto jarreteira (= frente esquerda) = (78) 90-102-110-122 (130-146) malhas. Colocar em espera e tricotar as mangas.

MANGAS:
Tricotam-se em redondo.
Montar (36) 36-36-36-40 (40-44) malhas com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em Alpaca. Tricotar em canelado (= 2 malhas meia / 2 malhas liga). Quando o canelado medir 2 cm, continuar com as agulhas de pontas duplas 3 mm, colocar 1 marcador no princípio da carreira (= meio sob a manga) e tricotar em ponto meia. Quando a peça medir 4 cm, aumentar 1 malha de cada lado do marcador a meio sob a manga – ver AUMENTOS. Aumentar desta maneira (3) 6-8-11-11 (13-14) vezes ao todo a cada (2) 1½-1½-1-1 (1½-1½) cm = (42) 48-52-58-62 (66-72) malhas.
Quando a peça medir (9½) 13-15½-17-19½ (23-27) cm, arrematar as (3) 3-4-4-4 (4-4) primeiras e últimas malhas (= arrematam-se (6) 6-8-8-8 (8-8) malhas ao todo) = (36) 42-44-50-54 (58-64) malhas. Colocar em espera e tricotar a outra manga.

ENCAIXE:
Colocar as mangas na mesma agulha circular que as costas e as frentes, por cima das malhas arrematadas para as cavas = (150) 174-190-210-230 (246-274) malhas. Na primeira carreira, colocar 4 marcadores da seguinte maneira - esta carreira tricota-se pelo avesso: 1 malha ourela em ponto jarreteira, (22) 25-28-31-34 (36-40) malhas em ponto meia, colocar 1 marcador, (30) 36-38-42-46 (50-56) malhas em ponto meia, colocar 1 marcador, (44) 50-56-62-68 (72-80) malhas em ponto meia, colocar 1 marcador, (30) 36-38-42-46 (50-56) malhas em ponto meia, colocar 1 marcador e terminar com (22) 25-28-31-34 (36-40) malhas em ponto meia e 1 malha ourela em ponto jarreteira. Tricotar (3) 0-0-0-0 (0-0) carreiras em ponto meia com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça.
Na carreira seguinte pelo direito, diminuir para o raglan de cada lado de cada marcador – ver DIMINUIÇÕES DA RAGLAN! Diminuir desta maneira (8) 11-12-14-16 (18-21) vezes ao todo em todas as carreiras pelo direito (= a cada 2 carreiras) = (86) 86-94-98-102 (102-106) malhas. Na carreira seguinte pelo direito, diminuir (10) 10-10-14-14 (14-14) malhas a intervalos regulares = (76) 76-84-84-88 (88-92) malhas.
Manter as malhas na agulha. Tricotam-se, então, as orlas de abotoamento em cada frente, depois, a gola.

ORLA FRENTE ESQUERDA:
Tricota-se em idas e voltas.
Levantar (42) 58-70-74-78 (90-102) malhas pelo direito a 1 malha ourela em ponto jarreteira do rebordo com a agulha circular 2.5 mm em Alpaca. Tricotar em canelado (= 2 malhas meia / 2 malhas liga) até restarem 2 malhas, terminar com 2 malhas meia. Quando a orla medir cerca de 2 cm, arrematar todas as malhas - ter atenção para que as malhas arrematadas não fiquem demasiado apertadas, usar uma agulha mais grossa se necessário.

ORLA FRENTE DIREITA:
Tricota-se como a da frente esquerda, mas fazer (4) 5-6-6-6 (6-7) casas a intervalos regulares quando a orla medir cerca de 1 cm (faz-se a última casa na gola, a 1.ª da orla frente deve ficar a cerca de 3-4 cm do decote, e fazer as outras com um espaço de cerca de 4-5 cm - fazê-las nas secções de malhas liga). 1 casa = 2 malhas tricotadas juntamente em liga, 1 laçada.

GOLA:
Levantar 5 malhas em cada uma das orlas de abotoamento de cada lado da peça, a 1 malha do rebordo, e retomar todas as malhas com a agulha circular 2.5 mm = (86) 86-94-94-98 (98-102) malhas. Tricotar em canelado (= 2 malhas meia / 2 malhas liga) durante 2 cm - fazer uma casa tricotando as 2 primeiras malhas liga juntamente, 1 laçada na 1.ª carreira (= pelo direito). Arrematar, tendo o cuidado para não arrematar as malhas demasiado apertadas - usar uma agulha mais grossa se necessário.

MONTAGEM:
Fechar a abertura sob as mangas com uma costura. Costurar os botões na orla da frente esquerda.
----------------------------------------------------------

MEIAS:
Montar 40-44-48 (52-56) malhas com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em bege claro. Tricotar em canelado em redondo (= 2 malhas meia /2 malhas liga) até a peça medir 5-6-7 (9-10) cm.
Colocar a última malha tricotada na mesma agulha do que as 19-19-23 (23-27) primeiras malhas da carreira = 20-20-24 (24-28) malhas na agulha para o calcanhar.
Colocar as 20-24-24 (28-28) últimas malhas (= peito do pé) em espera num fio – o canelado do pé começa e termina, então, com 1 malha liga.
Tricotar as malhas do calcanhar em ponto meia em idas e voltas durante 3-3-4 (4-4) cm. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Colocar 1 marcador a meio destas malhas (= 10-12-12 (14-14) malhas de cada lado do marcador). Na carreira seguinte pelo direito diminuir da seguinte maneira:
CARREIRA 1 (= pelo direito): Tricotar em meia até restarem 4 malhas antes do marcador, deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada (= diminui-se 1 malha), 4 malhas meia, tricotar as 2 malhas seguintes juntamente em meia (= diminui-se 1 malha), tricotar em meia até ao fim da carreira = 18-18-22 (22-26) malhas.
CARREIRA 2 (= pelo avesso): Tricotar todas as malhas em liga.
CARREIRA 3: Tricotar em meia até restarem 3 malhas antes do marcador, deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada (= diminui-se 1 malha), tricotar 2 malhas meia, tricotar as 2 malhas seguintes juntamente em meia (= diminui-se 1 malha), tricotar em meia até ao fim da carreira = 16-16-20 (20-24) malhas. Arrematar as restantes malhas e uni-las na alça mais exterior das malhas (= meio sob o pé).
Levantar então 24-24-28 (28-32) malhas na alça mais exterior das malhas do calcanhar e retomar as malhas em espera = 44-48-52 (56-60) malhas. Continuar em redondo. NOTA: Tricotar em canelado por cima das 20-24-24 (28-28) malhas do peito do pé e em ponto meia por cima das 24-24-28 (28-32) malhas da planta do pé. AO MESMO TEMPO, diminuir 1 malha a cada 2 carreiras de cada lado do canelado do peito do pé – ver DIMINUIÇÕES-1! Diminuir desta maneira 2 vezes ao todo = 40-44-48 (52-56) malhas.
Quando a meia medir 7½-8½-9 (11-12) cm a partir do calcanhar (falta ainda tricotar cerca de 2½-2½-3 (3-4) cm antes do fim), dividir as malhas para ter 20-22-24 (26-28) malhas para o peito do pé e para a planta do pé. Colocar 1 marcador de cada lado da peça. Tricotar em ponto meia em redondo em todas as malhas - AO MESMO TEMPO, diminuir 1 malha de cada lado de cada marcador – ver DIMINUIÇÕES PONTA!
Diminuir desta maneira 5-5-6 (6-7) vezes ao todo a cada 2 carreiras = 20-24-24 (28-28) malhas. Tricotar então todas as malhas juntamente 2 a 2 = 10-12-12 (14-14) malhas. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar. A meia mede cerca de 10-11-12 (14-16) cm. Tricotar a outra meia da mesma maneira.

Lena 16.01.2019 - 18:19:

Hej! Luddigt vad som är vad här!!! Vill sticka 12-18 mån...hur mycket skall jag lägga upp! Tycker mig ändå vara en van stickerska.. 🤔 Tack för svar! Mvh Lena

DROPS Design 17.01.2019 kl. 08:45:

Hej Lena, du lägger upp 138 m och följer storleken innan ( ) Lycka till :)

Tania 01.12.2018 - 16:27:

Este patern encontra-se com erros em português. A indicação é que o casaco é feito de cima para baixo, mas na descrição é feito de baixo para cima. Além disso a medida das agulhas não pode estar correta, já que esta lã se tricota com agulhas num 5 e na descrição fala em agulhas num 2,5

Malika 02.11.2018 - 17:16:

Ich stricke die Jacke in der zweitkleinsten Größe. Für die linke Blende sollen 58 Maschen aus 1 Randmasche aufgenommen werden. Meine Jacke hat mehr als 58 Reihen. Bedeutet das, dass nicht aus jeder Randmasche eine Masche für die Blende aufgenommen wird und wie verteile ich die Aufnahme auf die gesamte Jackenhöhe? Vielen Dank!

DROPS Design 05.11.2018 kl. 08:07:

Liebe Malike, dieses Video zeigt, wie man Maschen seitlich auffasst, dh ca 3 M auf 4 Reihen. Sollten Sie am Ende zu wenig/zu viel Maschen haben, können Sie bei der erste Reihe regelmäßig auf- bzw abnehmen. Viel Spaß beim stricken!

Käte Negendahl 22.09.2018 - 17:24:

Når jeg tæller størrelserne angivet øverst i opskriften, får jeg 5 størrelser: 1/3, 6/9, 12/18 mdr, 2 år og 3/4 år. I opskriften mener jeg at der er 7 størrelser, da der er 7 forsklellige antal opslag: 90,102, 118,126, 146 og 162 masker. Jeg skal strikke størrelse 2 år, og er i tvivl om hvilket maskebal jeg skal vælge. Har nu slået 138 masker op, men blev så i tvivl. Venlig hilsen Käte

DROPS Design 24.09.2018 kl. 11:07:

Hej Käte, hvis du kigger på jakken så har vi skrevet den i 7 størrelser. Str 2 år er den første størrelse i parentesen. God fornøjelse!

Amira 13.07.2018 - 17:56:

Hallo! Nach dem ich das untere Bündchen der Jacke gestrickt habe steht , dass ich nun auf 17 cm glatt rechts weiterstricken soll. Ist damit sie Gesamtlänge gemeint, also inkl. BÜndchen oder 3cm Bündchen plus 17 cm glatt rechts. Danke

DROPS Design 16.07.2018 kl. 08:13:

Liebe Amira, die gesamte Länge wird von der Anschlagskante gemessen, dh mit den Bündchen. Viel Spaß beim stricken!

Katharina 20.04.2018 - 13:25:

Hallo, ich stricke die Jacke in der drittkleinsten Größe. Wenn ich beim Ärmel zunächst 8 mal zunehme, dann hat der Ärmel eine Gesamtlänge von 16cm. Bei 15,5cm soll ich aber bereits mit dem abketten beginnen. Hab ich etwas übersehen? Vielen Dank, Katharina

DROPS Design 20.04.2018 kl. 14:54:

Liebe Katharina, die 1. Zunahme wird bei 4 cm gestrickt, die anderen wenn die Arbeit 5,5 cm, 7 cm, 8,5 cm, 10 cm, 11,5 cm, 13 cm und 14,5 cm. Bei 15,5 cm sind alle Zunahmen fertig. Viel Spaß beim stricken!

Anette Lindgreen 05.04.2018 - 10:09:

Hvor er det bare en fin trøje - den skal jeg i gang med snart. Jeg elsker også farven.

Linnea 01.04.2018 - 22:00:

Kan det verkligen stämma att raglan-markörerna ska ligga en bit in på ärmens maskor? Enligt mönstret för 6/9 mån ska jag ha 1 kantmaska + 27 m på ena framstycket, men markören ska sättas 1 kantmaska + 31 maskor in, dvs 4 maskor in på ärmen..

DROPS Design 03.04.2018 kl. 16:30:

Hei Linnea. Det stemmer at raglanen starter litt ut på ermene så det er bare å fortsette. God fornøyelse

Linnea Cedergren 17.03.2018 - 18:36:

Hej! Kan det verkligen stämma att storlek 6-9 månader kräver lika mycket garn som 0-1 mån? När jag väger min kofta i strl 6-9 mån väger den ca 110 g, jag tror knappast att det behövs 150 g för de mindre storlekarna...

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 31-9