DROPS / 178 / 57

Strawberry Vanilla by DROPS Design

Pulôver raglan com riscas, tricotado de cima para baixo, em DROPS Brushed Alpaca Silk. Do S ao XXXL

DROPS design: Modelo as-074
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S - M - L - XL - XXL - XXXL
Fios:
DROPS BRUSHED ALPACA SILK da Garnstudio (pertence ao grupo de fios C)
50-50-75-75-75-75 g cor 01, natural
75-75-100-100-100-125 g cor 12, rosa ternura
NOTA: Pulôver numa só cor = 125-125-150-150-175-200 g Brushed Alpaca Silk.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (60 e 80 cm) DROPS 5,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 16 malhas e 20 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (40 e 60 ou 80 cm) DROPS 4,5 mm para o canelado – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 malhas e 23 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

Comentários (4)

77% Alpaca, 23% Seda
a partir de 2.55 € /25g
DROPS Brushed Alpaca Silk uni colour DROPS Brushed Alpaca Silk uni colour 2.55 € /25g
Encomendar
Agulhas de tricô e croché
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 12.75€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em redondo):
1 barra jarreteira = 2 carreiras. Tricotar 1 volta meia e 1 volta liga.

AUMENTOS (a intervalos regulares):
Para calcular quando aumentar, dividir o número total das malhas da carreira (por ex. 83 malhas) pelo número de aumentos a fazer (por ex. 11) = 7.5. Neste exemplo, vai-se aumentar depois de cerca de cada 7.ª e 8.ª malha alternadamente. Para aumentar 1 malha, fazer 1 laçada, na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida para evitar buracos.

RISCAS (costas & frente):
NOTA: as riscas começam depois das 2 barras jarreteira do decote.
RISCA 1: Tricotar 8-9-9-9-10-10 cm em rosa ternura.
RISCA 2: Tricotar 8-9-9-10-10-10 cm em natural.
RISCA 3: Tricotar 9-9-9-10-10-10 cm em rosa ternura.
RISCA 4: Tricotar 9-9-10-10-10-11 cm em natural.
RISCA 5: Tricotar 9-9-10-10-10-11 cm em rosa ternura.
RISCA 6: Terminar em natural.

RISCAS (mangas):
A última risca tricotada antes de deslizar as malhas da manga num alfinete de malhas mede cerca de 3-3-4-5-6-8 cm. Continuar as riscas da seguinte maneira:
RISCA 1: Continuar em rosa ternura durante cerca de 6-6-5-5-4-2 cm (= esta risca, incluindo os 3-3-4-5-6-8 cm do encaixe, tem cerca de 9-9-9-10-10-10 cm).
RISCA 2: Tricotar 9-9-10-10-10-10 cm em natural.
RISCA 3: Tricotar em rosa ternura até a manga medir 25-23-23-21-19-18 cm a partir da separação.

RAGLAN:
Aumentar 8 malhas da seguinte maneira:
Começar 1 malha antes do fio marcador, 1 laçada, tricotar 2 malhas meia (o fio marcador fica a meio destas malhas), 1 laçada. Repetir nos outros marcadores da carreira. Na carreira seguinte, tricotar as laçadas em meia para formar buracos.

DIMINUIÇÕES:
Diminuir 1 malha de cada lado do fio marcador da seguinte maneira: Tricotar até restarem 4 malhas antes do fio marcador e tricotar 2 malhas juntamente em meia, 4 malhas meia (o fio marcador fica entre estas malhas), deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada.
----------------------------------------------------------

PULÔVER:
Tricota-se de cima para baixo, em redondo na agulha circular a partir do meio da parte de trás. As costas são mais compridas do que a frente. Tricotar as mangas em redondo nas agulhas de pontas duplas.

ENCAIXE:
Montar 83-86-90-94-98-102 malhas com a pequena agulha circular 4,5 mm em rosa ternura. Tricotar 2 barras em ponto jarreteira - ver acima. AO MESMO TEMPO, na 3.ª carreira (= uma carreira em malhas meia), aumentar 11-12-14-18-20-28 malhas a intervalos regulares – VER AUMENTOS (a intervalos regulares) = 94-98-104-112-118-130 malhas.
Continuar com a agulha circular 5,5 mm depois da barra jarreteira. Colocar um fio marcador no princípio da carreira e fazê-lo seguir à medida que for tricotando.
Colocar 4 fios marcadores (sem tricotar) da seguinte maneira: Colocar o 1.º fio marcador depois das 17-18-20-22-23-26 primeiras malhas (= metade das costas), colocar o 2.º fio marcador depois das 13 malhas seguintes (= manga direita), colocar o 3.º fio marcador depois das 34-36-39-43-46-52 malhas seguintes (= frente), e colocar o 4.º fio marcador depois das 13 malhas seguintes (= manga esquerda). Restam 17-18-19-21-23-26 malhas para as costas depois do último fio marcador. Tricotar em ponto meia seguindo as RISCAS (costas & frente) e, AO MESMO TEMPO, na carreira seguinte, aumentar para o RAGLAN - ver acima -, a cada transição entre as costas/a frente e as mangas. Aumentar desta maneira 19-21-22-24-26-28 vezes a cada 2 carreiras = 246-266-280-304-326-354 malhas. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: Tricotar 36-39-42-46-49-54 malhas (= metade das costas), colocar as 51-55-57-61-65-69 malhas seguintes num alfinete de malhas (= manga), montar 8-8-10-10-12-12 malhas sob a manga, tricotar as 72-78-83-91-98-108 malhas seguintes (= frente), colocar as 51-55-57-61-65-69 malhas seguintes num alfinete de malhas (= manga), montar 8-8-10-10-12-12 malhas sob a manga, tricotar as 36-39-41-45-49-54 malhas restantes (= metade das costas).

COSTAS & FRENTE:
= 160-172-186-202-220-240 malhas. Colocar 1 marcador aqui. MEDIR A PARTIR DAQUI! Continuar em redondo, em ponto meia e continuando com as riscas (costas & frente).
Quando a peça medir 26-26-27-27-27-27 cm, aumentar 16-20-22-22-28-32 malhas a intervalos regulares = 176-192-208-224-248-272 malhas.
Separar, então, a peça para a frente e as costas e tricotar em idas e voltas da seguinte maneira:
Colocar as malhas das costas num alfinete de malhas (ou seja, as 44-48-52-56-62-68 primeiras e últimas malhas da carreira = 88-96-104-112-124-136 malhas para as costas).
Continuar com a agulha circular 4,5 mm e tricotar a frente em canelado em natural da seguinte maneira: 1 malha ourela em ponto jarreteira, (2 malhas meia, 2 malhas liga) até restarem 3 malhas, 2 malhas meia, 1 malha ourela em ponto jarreteira. Quando o canelado medir 2 cm, arrematar as malhas como elas se apresentam.
O pulôver mede cerca de 52-54-56-58-60-62 cm de altura total a partir do ombro na frente.

Retomar as malhas em espera para a agulha circular 5,5 mm e tricotar em ponto meia com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça até a peça medir 32-32-33-33-33-33 cm. Continuar então com a agulha circular 4,5 mm e tricotar em canelado como se fez para a frente.
O pulôver mede cerca de 58-60-62-64-66-68 cm de altura total a partir do ombro, nas costas.

MANGAS:
Continuar seguindo as RISCAS (manga) - ver acima. Retomar as 51-55-57-61-65-69 malhas do alfinete de malhas de um lado da peça para as agulhas de pontas duplas 5,5 mm e levantar mais 1 malha em cada uma das 8-8-10-10-12-12 malhas montadas sob a manga, colocar 1 fio marcador a meio sob a manga (= 4-4-5-5-6-6 das novas malhas de cada lado do fio marcador) = 59-63-67-71-77-81 malhas.
Continuar em ponto meia. Quando a peça medir 4 cm a partir da separação, diminuir 2 malhas a meio sob a manga - VER DIMINUIÇÕES. Diminuir desta maneira 7-7-6-6-6-6 vezes ao todo a cada 6-5-6-5-5-5 carreiras= 45-49-55-59-65-69 malhas. Continuar até a manga medir 25-23-23-21-19-18 cm a partir da separação. Tricotar 1 carreira ao mesmo tempo, ajustando o número de malhas para 48-52-56-60-64-68. Continuar com as agulhas de pontas duplas 4,5 mm em natural e tricotar em canelado (= 2 malhas meia/2 malhas liga). Quando o canelado medir 2 cm, arrematar as malhas como elas se apresentam. Tricotar a outra manga da mesma maneira.

Diagramas

Comentários (4)

Monica Lien Kjønsø 27.06.2018 - 15:59:

Stemmer det at man skal strikke til arbeidet er 27 cm langt før man deler? Blir ikke genseren veldig kort da? Eller er det 27 cm. fra ermehullet?

DROPS Design 29.06.2018 kl. 06:25:

Hei Monica, Bolen er målt fra merket som er satt etter bærestykket, (så fra armhullene som du sier) og 27 cm er etter delingen ikke før. God fornøyelse!

Mercédès 29.05.2018 - 10:56:

Bonjour, j'ai bien l'habitude d'imprimer les explications de vos modèles. Mais malheureusement pour celui-ci, seulement la première page est imprimable. Pouvez-vous rectifier ce défaut. Merci

DROPS Design 29.05.2018 kl. 11:28:

Bonjour Mercédès, nous venons d'effectuer une impression test et avons pu imprimer toutes les pages. Pensez à bien vérifier les paramètres de votre imprimantes et ceux de l'impression pour bien imprimer toutes les pages. Bon tricot!

Sabine William 19.09.2017 - 18:52:

Super Anleitung, Stricken macht Spaß und ist auch für Anfänger leicht zu bewältigen. Leider ist am Ende ein “Umklappen“ des Abschlussrandes recht ärgerlich, andererseits ist mir für dieses Problem auch keine Lösung eingefallen.

Greta Olaussen 06.06.2017 - 13:48:

Feil i oppskrifta "når arbeide måler 26 cm del" Enten er cm feil, eller så mangler det noe her(?)

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 178-57