DROPS / 164 / 38

Maggie Blues by DROPS Design

Conjunto DROPS: gorro, gola, e luvas sem dedos com pequenas tranças, malhas liga ou tricô e pompons, em "Karisma".

DROPS design: Modelo n.º u-779
Grupo de fios B
----------------------------------------------------------
GORRO:
Tamanhos: S/M - M/L
Circunferência de cabeça: cerca de 54/56 - 56/58 cm
Fios:
DROPS KARISMA da Garnstudio
100 g para os 2 tamanhos cor n° 50, cinza esverdeado

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS & CIRCULAR (40 cm) DROPS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 ms/pts x 28 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHA CIRCULAR (40 cm) DROPS 3.5 mm – para o canelado/barra.

LUVAS SEM DEDOS:
Tamanhos: S/M – M/L
Fios:
DROPS KARISMA da Garnstudio
100 g para os 2 tamanhos cor n° 50, cinza esverdeado

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 ms/pts x 30 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm – para o canelado/barra

Circunferência na parte de baixo: cerca de 100 cm
Circunferência na parte de cima: cerca de 67 cm
Altura: cerca de 30 cm
Fios:
DROPS KARISMA da Garnstudio
150 g cor n° 50, cinza esverdeado

AGULHA CIRCULAR (60 cm) DROPS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 ms/pts x 28 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHA CIRCULAR (60 cm) DROPS 3.5 mm – para o canelado/barra.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 17.50€. Saiba mais.

Explicações do modelo

----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------
PONTO FANTASIA:
Ver diagrama A.1. O diagrama mostra todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em redondo na agulha circular - mudar para as agulhas de pontas duplas quando necessário.
Montar 108-117 ms/pts com a agulha circular 3.5 mm em Karisma. Tricotar A.1a (= 12-13 motivos em largura). Quando A.1a tiver sido tricotado 1 vez em altura, continuar com a agulha circular 4 mm e tricotar A.1b. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA NA AMOSTRA!
A 15-16 cm de altura total, diminuir 1 m/p em cada secção de ms/pts liga/tricô (= 12-13 diminuições). Repetir estas diminuições mais 4 vezes a cada 2 cm para os 2 tamanhos = 48-52 ms/pts. Quando o gorro medir 25-26 cm, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = 24-26 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

CORDÃO:
Cortar 2 fios com 1 metro de comprimento, cada um. Torcê-los juntamente até oferecerem resistência, dobrar ao meio e deixá-los enrolarem-se sobre si próprios. Dar um nó em cada extremidade. Enfiar na parte de baixo do gorro (na transição entre o canelado/barra e o ponto fantasia), dar um pequeno nó - ajustar o comprimento do cordão - e costurar um pequeno pompom em cada extremidade.

----------------------------------------------------------
LUVA SEM DEDOS:

PONTO FANTASIA: Ver os diagramas A.2 e A.3.

AUMENTOS:
Aumentar 1 m/p fazendo 1 laçada, na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida em meia para evitar buracos.

DIMINUIÇÕES:
Diminuir da seguinte maneira (começar 3 ms/pts antes do marcador): 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 2 ms/pts meia (o marcador está entre estas 2 ms/pts), deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.
--------------------------------------------------------

LUVA SEM DEDOS DIREITA:
Montar 47-47 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3 mm em Karisma e tricotar 1 carreira meia. Continuar então em canelado/barra (2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô) nas 26 primeiras ms/pts (terminar com 2 ms/pts meia), A.2 nas 17 ms/pts seguintes, 2 ms/pts meia, 2 ms/pts liga/tricô. Continuar desta maneira até o canelado/barra medir 6-7 cm.
Tricotar então a carreira seguinte da seguinte maneira: *2 ms/pts meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô, 1 laçada*, repetir de * a * nas 24 primeiras ms/pts, 2 ms/pts meia, *2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô, 1 laçada, 3 ms/pts meia*, repetir de * a * nas 15 ms/pts seguintes, 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô, 1 laçada, 2 ms/pts meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô, 1 laçada.
Mudar para as agulhas de pontas duplas 3,5 mm e tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: 26 ms/pts em ponto meia (= palma da mão), A.3 (= 17 ms/pts) e 4 ms/pts em ponto meia, Tricotar as laçadas em meia para criar ajours. Continuar no ponto fantasia desta maneira. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA NA AMOSTRA!
A 13-14 cm de altura total, aumentar para o polegar 1 m/p de cada lado da 1.ª m/p da carreira - VER AUMENTOS. Repetir estes aumentos de um lado e do outro dos aumentos mais 4-5 vezes a cada 2 carreiras = 57-59 ms/pts. Colocar então as 11-13 ms/pts do polegar num alfinete de ms/pts. Continuar em redondo como antes e, AO MESMO TEMPO, Na carreira seguinte, montar 1 m/p acima do polegar = 47-47 ms/pts.
Quando a luva sem dedos medir cerca de 26-28 cm (experimentar a luva se achar necessário. Devem faltar cerca de mais 4 cm antes do fim), colocar 1 marcador depois da 1.ª m/p da carreira e 1 outro marcador depois da 24.ª m/p. Diminuir então 1 m/p de cada lado dos 2 marcadores - VER DIMINUIÇÕES. Repetir estas diminuições mais 2 vezes a cada 2 carreiras nos 2 tamanhos e 3 vezes em todas as carreiras = restam 23 ms/pts nos 2 tamanhos. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

POLEGAR:
Retomar as 11-13 ms/pts do polegar para as agulhas de pontas duplas 3,5 mm, levantar mais 4-3 ms/pts acima do polegar = 15-16 ms/pts. Tricotar em ponto meia até o polegar medir cerca de 4½-5 cm (experimentar a luva se achar necessário. Devem faltar cerca de mais ½ cm cerca de antes do fim). Tricotar 2 carreiras meia e, AO MESMO TEMPO, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 em cada uma dessas 2 carreiras = restam 4-4 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

CORDÃO:
Cortar 2 fios com 1,5 metros de comprimento, cada um. Torcê-los juntamente até oferecerem resistência, dobrar ao meio e deixá-los enrolarem-se sobre si próprios. Dar um nó em cada extremidade. Enfiar o cordão na carreira de ajours da luva, dar um nó e costurar um pequeno pompom em cada extremidade.

LUVA SEM DEDOS ESQUERDA:
Montar e tricotar como a luva sem direita mas aumentar para o polegar de cada lado da 22.ª m/p da carreira.

----------------------------------------------------------
GOLA:

PONTO FANTASIA
Ver os diagramas A.4 e A.5.
----------------------------------------------------------

GOLA:
Tricota-se em redondo na agulha circular. Montar 209 ms/pts com a agulha circular 3.5 mm em Karisma. Tricotar A.4 durante 5 cm e, na última carreira de A.4, diminuir 1 m/p em cada secção de ms/pts liga/tricô tricotando 2 ms/pts juntamente em liga/tricô = 171 ms/pts.
Continuar com a agulha circular 4 mm e tricotar então A.5 (= 19 motivos). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA NA AMOSTRA! Continuar desta maneira.
Quando a peça medir 10 cm, diminuir 1 m/p à esquerda de cada secção de ms/pts liga/tricô = 152 ms/pts. Repetir estas diminuições alternadamente à direita e à esquerda em cada secção de ms/pts liga/tricô quando a peça medir 15 e 20 cm = 114 ms/pts.
A 25 cm de altura total, continuar com a agulha circular 3.5 mm da seguinte maneira: *3 ms/pts liga/tricô, 3 ms/pts meia*, repetir de * a *. Tricotar em canelado/barra durante 5 cm e, depois, arrematar as ms/pts como elas se apresentam. A peça mede 30 de altura total.

= nenhuma m/p, saltar este quadrado
= deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada

Mary 07.11.2017 - 19:52:

Bleiben beim Fäustling bei der Abnahme die 15 Maschen des Musters erhalten?

DROPS Design 08.11.2017 kl. 08:49:

Liebe Mary, ich verstehe leider nicht Ihre Frage richtig, das Muster A.3 ist über 17 M gestrickt, diese Maschen wird bis Ende vom Fäustling so gestrickt, dh auch wenn Sie auf beiden Seiten abnehmen. Viel Spaß beim stricken!

Hanna 10.12.2016 - 23:03:

Lisäys käsineen ohjeeseen; ilmeisesti silmukkamäärä ei täsmää s/m ja m/l koossa kummassakaan. Tekstissä 26 silmukan jälkeen pitäisi tehdä 3o2n ei 2o2n mitä tekstissä sanotaan, jos noudatetaan kaaviota.

Hanna 10.12.2016 - 22:42:

Hei, käsineen alun silmukkamäärissä näyttäisi olevan virhe. Virheen huomaan kun alkaa tekemään joustinneuletta ensin 26 ja sitten 17 silmukalla. Eli S/M koossa pitäisi olla 43 silmukkaa eikä suinkaan 47 silmukkaa.

Dominique 18.08.2016 - 10:16:

Bonjour Je tricote le modele des moufles et commence les diminutions de part et d'autre de la 1 ere maille du tour et 24 eme. Je ne comprends pas car on diminue dans le point fantaisie d'un seul coté au debut. Pouvez vous m'expliquer si je fais une erreur quelque part ? Merci

DROPS Design 18.08.2016 kl. 10:28:

Bonjour Dominique, on diminue avant et après le 1er et le 24ème marqueur, soit 4 m diminuées par tour = 1 m au début et à la fin de la paume + 1 m au début et à la fin du dos de la main. Bon tricot!

Dominique 17.08.2016 - 20:12:

Bonjour Je tricote le modele des moufles et commence les diminutions de part et d'autre de la 1 ere maille du tour et 24 eme. Je ne comprends pas car on diminue dans le point fantaisie d'un seul coté au debut. Pouvez vous m'expliquer si je fais une erreur quelque part ? Merci

M.Seppänen 17.01.2016 - 20:03:

Mitä tarkoittaa mallineuleen ruutupiiroksessa merkintä/sanat;ei enää s, jätä tämä ruutu väliin ? Kuinka "jätetään väliin" Kiitos jo etukäteen vastauksesta-neuvosta.

DROPS Design 18.01.2016 kl. 17:12:

Tämä musta ruutu on mukana piirroksessa, jotta piirroksesta tulisi selkeämpi. Neuleessa tätä silmukkaa ei enää ole (koska se kavennettiin edellisellä kerroksella pois työstä), eli neuloessa siirryt heti seuraavan ruudun kohdalle ja neulot jatkossa nurjia silmukoita.

Oskar 27.12.2015 - 22:01:

Man har stickat ihop till 2 maskor.

Solveig Hansson 27.12.2015 - 18:31:

Hur kan man i mönster A5 göra ett omslag mellan 2 maskor som inte finns eftersom man i varvet före har stickat ihop 3 maskor till en maska?

DROPS Design 05.01.2016 kl. 08:38:

Hej. Du har på varvet innan stickat ihop 3 maskor till 2 maskor, omslaget på nästa varv görs alltså mellan dessa två maskor. Lycka till!

Merce 30.11.2015 - 20:32:

En este dibujo, --- = desl 1 pt como de derecho, 1 d., pasar el pt desl por encima. Esto se debería hacer con 3 puntos, y sólo mencionan 2. ¿Me podrían aclarar? muchas gracias.

DROPS Design 03.12.2015 kl. 10:00:

Hola Merce, He repasado el patrón y tienes razón. Hay un error que voy a corregir ahora mismo. En lugar de 1 derecho, son 2 derechos en el medio. Gracias por escribir y perdona las molestias.

Sunniva 18.11.2015 - 00:33:

Jeg strikker vottene og har nå lagt opp 74m.. strikket 1 runde rett.. på runde nummer to får jeg ikke maskeantaller til å gå opp. 26m+17 =43... strikker jeg vrangbord resten da så får jeg en maske til overs. Håper dere kan hjelpe meg da jeg har skikkelig lyst til å strikke disse! På forhånd takk!

DROPS Design 18.11.2015 kl. 11:34:

Hej. Du har 47 m. Stickar vrbord de första 26 m, A.2 över nästa 17 m och sen 2 r och 2 vr. 26+17+2+2=47 m. Lycka till!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 164-38