DROPS / 163 / 12

Pole Star by DROPS Design

Tapete DROPS em croché, em ponto ziguezague às riscas, em "Eskimo".

DROPS design: Modelo n.º° ee-541
Grupo de fios E ou C + C
----------------------------------------------------------
Dimensões: cerca de 112 cm de diamètre (d'une pointe a l'outro)
Fios:
DROPS ESKIMO da Garnstudio
150 g cor n° 05, turquesa
200 g cor n° 46, cinza médio
150 g cor n° 37, safira
200 g cor n° 01, natural
200 g cor n° 53, cinza claro

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 7 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 10 pa x 6 carreiras = 10 x 10 cm.

----------------------------------------------------------
pad – ponto alto doplo
----------------------------------------------------------

ARO MÁGICO:
Quando se crocheta em redondo, começar com esta técnica evita um buraco a meio (em vez do aro de pc): Segurar na ponta do fio e enrolá-lo 1 vez à volta do dedo indicador para formar uma argola. Segurar na argola com o polegar e o dedo médio esquerdos e colocar o fio por cima do dedo indicador esquerdo. Enfiar a agulha de croché na argola, fazer 1 laçada e puxar uma argola, crochetar 3 pc, e, depois, 11 pa à volta da argola. Puxar o fio para fechar o aro. Fixar a ponta do fio pelo avesso.

DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira de pa por 3 pc. Terminar a carreira com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira.

O tapete crocheta-seguindo as riscas abaixo - VER MUDANÇA DE COR.
3 CARREIRAS cinza médio
2 CARREIRAS safira
2 CARREIRAS natural
2 CARREIRAS cinza claro
2 CARREIRAS turquesa
2 CARREIRAS safira
2 CARREIRAS natural
2 CARREIRAS cinza claro
2 CARREIRAS cinza médio

MUDANÇA DE COR:
Para uma bonita transição quando se muda de cor, crochetar o último pbx da carreira com a nova cor da seguinte maneira: enfiar a agulha de croché no 3.º pc do princípio da carreira, apanhar a nova cor, fazer 1 laçada com a nova cor e crochetá-la juntamente com o ponto que está na agulha de croché.
----------------------------------------------------------

TAPETE:
Crocheta-se em redondo, primeiro, em turquesa e, depois, seguindo as riscas e o ponto ziguezague.

CÍRCULO:
Fazer um ARO MÁGICO - ver acima -, de 12 pa - VER DICA CROCHÉ, com a agulha de croché 7 mm em turquesa. Continuar da seguinte maneira:
CARREIRA 1: 2 pa em cada pa = 24 pa.
CARREIRA 2: *2 pa no 1.º pa, 1 pa no pa seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira = 36 pa. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
CARREIRA 3: *2 pa no 1.º pa, 1 pa em cada um dos 2 pa seguintes*, repetir de * a * em toda a carreira = 48 pa.
CARREIRA 4: *2 pa no 1.º pa, 1 pa em cada um dos 3 pa seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 60 pa.
CARREIRA 5: *2 pa no 1.º pa, 1 pa em cada um dos 4 pa seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 72 pa.
CARREIRA 6: *2 pa no 1.º pa, 1 pa em cada um dos 3 pa seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 90 pa. Continuar em cinza médio - VER MUDANÇA DE COR!

PONTO ZIGUEZAGUE:
Crochetar então seguindo as RISCAS - ver acima – e, AO MESMO TEMPO, crochetar em ponto ziguezague da seguinte maneira: 5 vezes A.1 ao todo em toda a carreira (= 10 pontas). Quando A.1 tiver sido crochetado 1 vez em altura, repetir a 3.ª carreira de A.1. Continuar até as riscas estarem feitas. A peça mede cerca de 112 cm de diâmetro (de uma ponta à outra). Arrematar.

----------------------------------------------------------
Pantufas:
Ver DROPS 163-13 ou separador "Ver também " nas explicações no site.

Diagramas

= 1 pa no ponto da carreira precedente
= 1 pa à volta do aro da carreira precedente
= 3 pc
= esta carreira é explicada acima

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 163-12 original.