DROPS / 166 / 26

Eurydice by DROPS Design

Xaile DROPS em ponto jarreteira, tricotado em diagonal, com folhos num lado, em ”Fabel”.

DROPS design: Modelo n.º fa-314
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Dimensões: A peça mede cerca de 140 cm ao longo das ms/pts arrematadas.
Fios:
DROPS FABEL da Garnstudio
100 g cor n° 107, azul
100 g cor n° 914, litoral

AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 19 ms/pts x 38 carreiras em ponto jarreteira = 10 x 10 cm.

a partir de 1.75 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 7.00€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

LEQUE:
CARREIRA 1 (= pelo avesso): 16 ms/pts meia, virar.
CARREIRA 2 (= pelo direito): Deslizar a 1.ª m/p em meia, 15 ms/pts meia, virar.
CARREIRA 3 (= pelo avesso): 15 ms/pts meia, virar.
CARREIRA 4 (= pelo direito): Deslizar a 1.ª m/p em meia, 14 ms/pts meia, virar.
CARREIRA 5 (= pelo avesso): 14 ms/pts meia, virar.
CARREIRA 6 (= pelo direito): Deslizar a 1.ª m/p em meia, 13 ms/pts meia, virar.
Continuar desta maneira em idas e voltas até a última m/p ter sido tricotada em idas e voltas.

DICA TRICÔ 1:
Tricotar todas as laçadas em meia torcida (= na alça de trás e não na alça da frente) para evitar buracos.

DICA TRICÔ 2:
Depois de cada risca azul, cortar e entretecer o fio (para evitar os fios que “seguem” ao longo do rebordo do xaile).
----------------------------------------------------------

XAILE:
Tricota-se no sentido do comprimento e em diagonal, em idas e voltas, na agulha circular para que haja espaço suficiente para todas as ms/pts.

Montar 3 ms/pts com a agulha circular 5 mm em litoral e tricotar em idas e voltas da seguinte maneira:
CARREIRA 1 (= pelo direito): Em litoral: 1 m/p meia, 1 laçada, 2 ms/pts meia (= 1 aumento e 4 ms/pts au total).
CARREIRA 2 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia - VER INFO TRICÔ.
CARREIRA 3 (= pelo direito): 1 m/p meia, tricotar a m/p seguinte 2 vezes em meia (alternadamente na alça de trás e na alça da frente), 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia (= 1 aumento, 1 diminuição e 4 ms/pts ao todo).
CARREIRA 4 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 5 (= pelo direito): Em azul: 1 m/p meia, 1 laçada, tricotar as restantes ms/pts em meia (= 1 aumento e 5 ms/pts ao todo).
CARREIRA 6 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia - VER DICA TRICÔ 1.
CARREIRA 7 (= pelo direito): Em litoral: 1 m/p meia, 1 laçada, 1 m/p meia, tricotar 2 vezes a m/p seguinte em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia (= 2 aumentos, 1 diminuição e 6 ms/pts ao todo).
CARREIRA 8 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 9 (= pelo direito): Em litoral: 1 m/p meia, 1 laçada e tricotar as restantes ms/pts em meia (= 1 aumento).
CARREIRA 10 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 11 (= pelo direito): 1 m/p meia, 1 laçada, 1 m/p meia, tricotar 2 vezes a m/p seguinte em meia, continuar em meia até restarem 2 ms/pts, terminar com 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia (= 2 aumentos e 1 diminuição).
CARREIRA 12 (= pelo avesso): 3 ms/pts meia, tricotar em liga/tricô até restarem 3 ms/pts, terminar com 3 ms/pts meia.
CARREIRA 13 (= pelo direito): Em azul: 1 m/p meia, 1 laçada, tricotar as restantes ms/pts em meia (= 1 aumento).
CARREIRA 14 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 15 (= pelo direito): Em litoral: 1 m/p meia, 1 laçada, 1 m/p meia, tricotar 2 vezes a m/p seguinte em meia, tricotar em meia até restarem 2 ms/pts, terminar com 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia (= 2 aumentos e 1 diminuição).
CARREIRA 16 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia.

Repetir mais 3 vezes as carreiras 9-16 = 22 ms/pts ao todo e, depois, 1 vez as carreiras 9 -12 = 24 ms/pts. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Colocar 1 marcador depois das 8 primeiras ms/pts (temos, agora, 16 ms/pts depois do marcador, visto pelo direito – as diminuições indicadas abaixo fazem-se sempre antes do marcador para haja sempre 16 ms/pts depois do marcador, visto pelo direito).

Tricotar então da seguinte maneira:
CARREIRA 1 (= pelo direito): Em azul: 1 m/p meia, 1 laçada, tricotar as restantes ms/pts em meia.
CARREIRA 2 (= pelo avesso): Tricotar um LEQUE- ver acima - em idas e voltas acima das ms/pts antes do marcador. Quando o leque está feito (depois de um total de 32 carreiras), tricotar a carreira de volta em meia em todas as ms/pts – NOTA: para evitar buracos nas transições entre as carreiras encurtadas do leque, levantar o fio entre cada uma das 16 ms/pts e colocá-lo torcido na agulha antes de o tricotar juntamente em meia com a ms/pts seguinte.
CARREIRA 3 (= pelo direito): Em litoral: 1 m/p meia, 1 laçada, 1 m/p meia, tricotar 2 vezes a m/p seguinte em meia, tricotar em meia até restarem 2 ms/pts antes do marcador, terminar com 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 16 ms/pts meia.
CARREIRA 4 (= pelo avesso): 3 ms/pts meia, tricotar em liga/tricô até restarem 3 ms/pts, terminar com 3 ms/pts meia - não esquecer DICA TRICÔ 2.
CARREIRA 5 (= pelo direito): 1 m/p meia, 1 laçada, tricotar as restantes ms/pts em meia.
CARREIRA 6 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 7 (= pelo direito): 1 m/p meia, 1 laçada, 1 m/p meia, tricotar 2 vezes a m/p seguinte em meia, tricotar em meia até restarem 2 ms/pts antes do marcador, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 16 ms/pts meia.
CARREIRA 8 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 9 (= pelo direito): Em azul: 1 m/p meia, 1 laçada, tricotar as restantes ms/pts em meia.
CARREIRA 10 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 11 (= pelo direito): Em litoral: 1 m/p meia, 1 laçada, 1 m/p meia, tricotar 2 vezes a m/p seguinte em meia, tricotar em meia até restarem 2 ms/pts antes do marcador, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 16 ms/pts meia.
CARREIRA 12 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 13 (= pelo direito): 1 m/p meia, 1 laçada e tricotar as restantes ms/pts em meia.
CARREIRA 14 (= pelo avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 15 (= pelo direito): 1 m/p meia, 1 laçada, 1 m/p meia, 2 ms/pts meia na m/p seguinte, tricotar em meia até restarem 2 ms/pts antes do marcador, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 16 ms/pts meia.
CARREIRA 16 (= pelo avesso): 3 ms/pts meia, tricotar em liga/tricô até restarem 3 ms/pts, terminar com 3 ms/pts meia.

Repetir as carreiras 1 a 16 em idas e voltas até haver 165 ms/pts (ou seja, parar depois da 10.ª carreira da última série (ou continuar até ao comprimento desejado, mas parar depois de 2 carreiras em azul). Arrematar então frouxamente em azul – NOTA: ao arrematar as ms/pts, fazer 1 laçada depois de cerca de cada 5.ª m/p (arrematar as laçadas como se fossem ms/pts) para que as ms/pts arrematadas sejam ainda mais lassas.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 12.09.2016
XAILE:..Repetir mais 3 vezes as carreiras 9-16 = 22 ms/pts ao todo e, depois, 1 vez as carreiras 9 -12 = 24 ms/pts. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!

Mariana 07.09.2016 - 09:21:

Alla fine delle ripetizioni (9-16 per quattro e 9-13 1volta) il numero di maglie non corrisponde! Non sono 24 bensì 28. Dove ho sbagliato?

DROPS Design 07.09.2016 kl. 09:36:

Buongiorno Mariana, ha ragione, il numero di maglie non corrisponde. E' già stato segnalato in precedenza nei commenti, facciamo una nuova segnalazione alla casa madre, troverà la correzione online nei prossimi giorni. Probabilmente i ferri 9-16 vanno ripetuti altri 3 volte e non 4. Grazie per la segnalazione. Buon lavoro!

Ulrike Stenz 22.05.2016 - 22:16:

Stricke gerade das Tuch. Wenn ich die Reihen 1-16 einmal gestrickt habe, sind 10 M. auf der Nadel. Wenn ich diesen Rapport ( 9.-16.R) noch 4 x wiederhole, wie angegeben und dann noch 1x die 9.-12.R. wiederhole, sind 28 M auf der Nadel. Was mache ich falsch? Ist der Rapport nur 3x zu wiederholen?

DROPS Design 23.05.2016 kl. 11:11:

Liebe Ulrike, ich glaube Sie haben recht! Wir werden die Anleitung zum Überprüfen geben, aber stricken Sie doch 3 Wiederholungen, dann geht die Maschenzahl auf.

Birgit Nielsen 19.05.2016 - 10:42:

Jeg har prøvet forskellige modeller af sjaler. Afhængig af garnkvalitet, bruger jeg 2 - 3 bundter garn mere end anført.

Tina 16.09.2015 - 09:07:

Stricke gerade dieses Tuch mit Fabel und Kidsilk für die Fächer. Eine tolle Alternative, wird sehr leicht und luftig. Sehr schöne Idee! Danke wie immer :)

Mika 04.06.2015 - 13:29:

Die Farbkombi wirkt altmodisch, die Form ist jedoch interressant.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 166-26