DROPS / 166 / 45

Victorian Charm by DROPS Design

Estola rendada DROPS em "Lace" ou "BabyAlpaca Silk".

DROPS design: Modelo n.º la-024
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Dimensões: cerca de 32 cm de largura e 160 cm de comprimento
Fios:
DROPS LACE da Garnstudio
100 g cor n° 8105, azul glaciar
OU:
DROPS BABYALPACA SILK
200 g cor n° 8112, azul glaciar

AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 3 mm – NOTA: ver AMOSTRA abaixo

AMOSTRA:
Esta peça vai ser molhada e bloqueada/esticada no fim e, por isso, a amostra não é muito importante. Mas para saber se a sua amostra é demasiado apertada, faça um teste com as agulhas 3 mm em ponto meia para ter cerca de 24 ms/pts x 32 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

Comentários (8)

70% alpaca, 30% seda
a partir de 5.50 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 11.00€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

Ver os diagramas A.1-A.12. Os diagramas mostram todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.

DICA BLOCAGEM:
Quando se utiliza um outro fio do grupo A que não o fio Lace, não é fundamental esticar o xaile para obter as medidas finais. Basta dar-lhe forma. Deixar secar. Repetir a operação depois de cada lavagem.
----------------------------------------------------------

ESTOLA:
Tricota-se em 2 partes diferentes que, depois, são unidas a meio, na técnica de grafting.

PARTE 1:
Montar 115 ms/pts com a agulha circular 3 mm em Lace ou BabyAlpaca Silk. Tricotar 2 carreiras meia (1.ª carreira = pelo direito). Tricotar os diagramas A.1-A.3 da seguinte maneira: 3 ms/pts PONTO JARRETEIRA - ver acima -, A.1 acima das 18 ms/pts seguintes, repetir A.2 até restarem 22 ms/pts, A.3 acima das 19 ms/pts seguintes e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez os diagramas A.1-A.3 em altura = 79 ms/pts.
Tricotar o diagrama A.4 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.4 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama (nas carreiras só com as laçadas e 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, tricotar a última m/p em meia) e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.4 em altura.
Tricotar os diagramas A.5-A.7 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, A.5 acima das 12 ms/pts seguintes, repetir A.6 até restarem 16 ms/pts, A.7 acima das 13 ms/pts seguintes e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.5-A.7 em altura.
Tricotar o diagrama A.4 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.4 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.4 em altura.
Tricotar o diagrama A.8 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.8 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.8 em altura.
Tricotar o diagrama A.9 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.9 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.9 em altura.
Tricotar o diagrama A.10 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.10 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar então 1 vez A.10 em altura.
Tricotar o diagrama A.11 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.11 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar o diagrama A.11 até a peça medir cerca de 76 cm puxando-a ligeiramente - ajustar a altura para depois de um motivo completo em altura.
Tricotar o diagrama A.12 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.12 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama (nas carreiras só com as laçadas e 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, tricotar a última m/p em meia)e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.12 em altura e colocar as ms/pts em espera num alfinete de ms/pts ou arrematar - VER MONTAGEM.

PARTE 2:
Montar 115 ms/pts com as agulhas 3 mm em Lace ou BabyAlpaca Silk. Tricotar 2 carreiras meia (1.ª carreira = pelo direito).
Tricotar os diagramas A.1-A.3: 3 ms/pts ponto jarreteira, A.1 acima de 18 ms/pts, repetir A.2 até restarem 22 ms/pts, A.3 acima de 19 ms/pts e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.1-A.3 em altura = 79 ms/pts.
Tricotar o diagrama A.4 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.4 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.4 em altura.
Tricotar o diagrama A.8 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.8 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.8 em altura.
Tricotar o diagrama A.9 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.9 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.9 em altura.
Tricotar o diagrama A.10 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.10 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar então 1 vez A.10 em altura.
Tricotar os diagramas A.5-A.7 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, A.5 acima de 12 ms/pts, repetir A.6 até restarem 16 ms/pts, A.7 acima das 13 ms/pts seguintes e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.5-A.7 em altura.
Tricotar o diagrama A.4 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.4 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama (nas carreiras só com as laçadas e 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, tricotar a última m/p em meia) e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar 1 vez A.4 em altura.
Tricotar o diagrama A.11 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.11 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama e 3 ms/pts ponto jarreteira. Tricotar o diagrama A.11 até a peça medir cerca de 76 cm puxando-a ligeiramente - ajustar a altura para depois de um motivo completo em altura e o mesma número de motivos A.11 que para a PARTE 1.
Tricotar o diagrama A.12 da seguinte maneira: 3 ms/pts ponto jarreteira, repetir A.12 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p como a 1.ª m/p do diagrama (nas carreiras só com as laçadas e 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, tricotar a última m/p em meia). Tricotar então 1 vez A.12 em altura. Colocar as ms/pts num alfinete de ms/pts ou arrematar.

MONTAGEM:
Unir na técnica de a PARTE 1 com a PARTE 2. Se arrematou as ms/pts, unir as ms/pts arrematadas entre elas

BLOCAGEM: 
Colocar a estola em água morna até estar muito bem molhado. Pressionar delicadamente para retirar o excesso de água – não torcer. Enrolar, então, a estola numa toalha e pressionar para retirar o restante excesso de água - a peça, agora, está apenas húmida. Se utilizar o fio BabyAlpaca Silk – VER DICA BLOCAGEM! 
Colocar a estola sobre um tapete ou sobre um colchão – esticá-la delicadamente até obter as medidas finais e prender com alfinetes. Deixar secar. Repetir a blocagem depois de cada lavagem.

Diagramas

= 1 m/p meia pelo direito, liga/tricô pelo avesso
= 1 m/p meia pelo avesso, liga/tricô pelo direito

Heike Rohn 09.10.2017 - 20:29:

Guten Tag, was ist bitte der Unterschied zwischen Teil 1 und Teil 2? Kann ich einfach zwei Teile 1 stricken? Danke!

DROPS Design 10.10.2017 kl. 09:31:

Liebe Frau Rohn, die Diagramme sind nicht in den gleichen Order unter beiden Teilen. Viel Spaß beim stricken!

Wilma Brouwer 04.12.2015 - 13:53:

Ben bezig met 166-45, klopt het dat in patroon A4, dat ik de omslagen en overhalingen/ samenbreien op de verkeerde kant komt? Er zijn meerdere patroontjes dat ik op de verkeerde kant dit moet doen.

DROPS Design 07.12.2015 kl. 13:30:

Hoi Wilma. De patronen A.1, 2 en 3 eindigen met een naald op de goede kant. Daarom begint A.4 ook met een naald op de verkeerde kant en de omslagen/samenbreien komen dan op de goede kant.

Sandrine GERARD 27.10.2015 - 13:10:

Bonjour, j'aimerais réaliser cette étole mais j'ai l'impression que les diagrammes A5 et A6 comportent des erreurs. En effet les rangs 19 et 25 sont décalés et terminent pas 1 jeté, un surjet double et un jeté. Merci pour votre réponse.

DROPS Design 27.10.2015 kl. 15:03:

Bonjour Mme Gérard, les diagrammes A.5 et A.6 sont justes: la dernière m de A.5 se tricote avec les 2 premières m de A.6, la dernière m de A.6 se tricote avec les 2 premières m du A.6 suivant et la dernière fois avec les 2 premières m de A.7 - et ce, sur ces 2 rangs. Bon tricot!

Barb Barraclough 26.06.2015 - 16:57:

Lovely shawl reminds me of Estonian lace without being so 'busy' in patterns.

Rosa 26.06.2015 - 13:28:

Hola, falta el diagrama, no se ve. Un saludo.

Centina 15.06.2015 - 12:17:

Leuk patroon om er een topje van te maken!

E. M. 08.06.2015 - 23:10:

Wat een juweeltje

E. M. 08.06.2015 - 23:09:

Zeer mooi kantwerk

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 166-45