-------------------------------------------------------
TÉCNICAS USADAS:
-------------------------------------------------------
PONTO FANTASIA:
Ver diagrama A.1.
CORES:
MONTAGEM + CARREIRA 1: cor cinza azulado
CARREIRA 2: cor azul glaciar claro
CARREIRA 3: cor natural
CARREIRA 4: cor trigo
CARREIRA 5: cor amêndoa
CARREIRA 6: cor castanho
CARREIRA 7: cor natural
CARREIRAS DE PONTOS BAIXOS crochetados em idas e voltas ao longo dos 3 lados dos quadrados: cor natural
MUDANÇA DE COR:
A transição entre as cores ficará mais perfeita se crochetar o último ponto baixíssimo da carreira com a nova cor.
PONTOS CORRENTE:
Se crocheta apenas com a ponta da agulha de croché, os pontos corrente serão, na maior parte das vezes, muito baixos; 1 ponto corrente deve ter a mesma altura do que a largura de 1 ponto baixo/ponto alto/ponto alto duplo.
-------------------------------------------------------
A PEÇA COMEÇA AQUI:
-------------------------------------------------------
SACO - SUMÁRIO:
Crocheta-se 2 quadrados diferentes – ver quadrados abaixo. Crocheta-se uma orla ao longo de um dos quadrados, depois, os quadrados são unidos entre eles. Crocheta-se então uma orla à volta do topo do saco e faz-se a alça no fim.
QUADRADOS:
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 5 mm em DROPS Paris na cor cinza azulado. Unir em redondo com 1 ponto baixíssimo no primeiro ponto corrente.
Crochetar A.1 - ver PONTO FANTASIA, CORES e MUDANÇA DE COR. Quando A.1 está terminado. Cortar e entretecer o fio. Crochetar um outro quadrado igual.
Com a cor natural, começando num dos cantos de um dos quadrados, crochetar da seguinte maneira:
CARREIRA 1: Unir com 1 ponto baixíssimo no ponto corrente a meio do canto, crochetar 1 ponto corrente (substitui o primeiro ponto baixo), e crochetar 1 ponto baixo no ponto corrente no canto (= 2 pontos baixos no canto), crochetar então 1 ponto baixo em cada ponto alto e 1 ponto baixo em cada ponto corrente até se ter crochetado pontos baixos ao longo de 3 dos lados do saco, terminar com 1 ponto baixo em cada um dos 2 primeiros pontos corrente do último canto. Virar.
CARREIRA 2: Crochetar 1 ponto corrente (substitui o primeiro ponto baixo), crochetar 1 ponto baixo em cada ponto baixo até ao fim da carreira, virar.
Repetir a 2.ª carreira até haver 7 carreiras de pontos baixos ao todo, não cortar o fio. Vai-se , então, crochetar os quadrados entre eles, pelo avesso. Crochetar 1 ponto corrente para virar.
CROCHETAR JUNTAMENTE:
Colocar os quadrados, um contra o outro, direito contra direito. Unir os quadrados entre eles crochetando ao longo dos 3 lados em pontos baixos do último quadrado com o primeiro quadrado. Crochetar enfiando a agulha nos dois quadrados, 1 ponto baixo em cada ponto baixo. Os quadrados estão, crochetados uns aos outros. Cortar e entretecer o fio. Crochetar, então, uma carreira de pontos altos à volta da abertura do saco da seguinte maneira:
ORLA DO TOPO DO SACO:
Na cor natural, unir com 1 ponto baixíssimo à volta das carreiras de pontos baixos na parte de cima da saco. Crochetar 3 pontos corrente, depois, 1 ponto alto em cada carreira de pontos baixos ao longo da lado da saco, 1 ponto alto em cada ponto alto, e 1 ponto alto em cada ponto corrente ao longo dos quadrados, continuar em redondo desta maneira e terminar com 1 ponto baixíssimo no 3.º ponto corrente do princípio da carreira. Cortar e entretecer o fio.
O saco mede cerca de 21 x 21 cm.
ALÇA:
Na cor natural, crochetar uma corrente de cerca de 110 cm, Cortar o fio. Crochetar 3 correntes ao todo.
Atar as 3 correntes juntamente numa das extremidades e entrançá-las numa trança apertada = cerca de 100 cm de comprimento quando a trança estiver terminada. Dar um nó na outra extremidade.
Enfiar a alça nos pontos altos de cada lado do saco e atar as extremidades da alça.
Diagramas
|
= começar aqui – este aro de pontos corrente é explicado acima. Continuar no símbolo por cima do ponto no círculo e crochetar para a esquerda |
|
= 1 PONTO CORRENTE – ver acima |
|
= 1 ponto baixíssimo no 3.º ponto corrente do princípio da carreira |
|
= 1 ponto alto à volta do aro de pontos corrente/do aro |
|
= 1 ponto baixíssimo no 3.º ponto corrente do princípio da carreira, cortar o fio, a carreira seguinte começa no canto da quadrado, na flecha |
|
= começar aqui - esta carreira é crochetada pelo avesso |
|
= 1 ponto baixo no ponto da carreira precedente, crochetar na alça da frente dos pontos |
Day trip
22.01.2023 - 09:41Santorini
17.01.2023 - 21:32