DROPS Baby / 33 / 20

Baby Business Set by DROPS Design

Gorro e babete tricotados para bebés, em ponto meia e ponto jarreteira, em DROPS BabyMerino. Tamanhos : prematuro - 4 anos.

  • Baby Business Set / DROPS Baby 33-20 - Gorro e babete tricotados para bebés, em ponto meia e ponto jarreteira, em DROPS BabyMerino. Tamanhos : prematuro - 4 anos.
  • Baby Business Set / DROPS Baby 33-20 - Gorro e babete tricotados para bebés, em ponto meia e ponto jarreteira, em DROPS BabyMerino. Tamanhos : prematuro - 4 anos.
  • Baby Business Set / DROPS Baby 33-20 - Gorro e babete tricotados para bebés, em ponto meia e ponto jarreteira, em DROPS BabyMerino. Tamanhos : prematuro - 4 anos.
DROPS Design: Modelo n.º bm-098-by
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------

CONJUNTO:

TAMANHOS:
(<0) 0/1 - 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Para uma circunferência de cabeça em cm:
cerca de (28/32) 34/38 - 40/42 - 42/44 - 44/46 (48/50 - 50/52) cm
Altura correspondente em cm:
(40/44) 48/52 - 56/62 - 68/74 - 80/86 (92 - 98/104)

FIOS:
DROPS BABY MERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
(100) 100-100-100-100 (100-100) g cor 43, verde oceano claro

GORRO:

TAMANHOS:
(<0) 0/1 - 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Para uma circunferência de cabeça, em cm:
cerca de (28/32) 34/38 - 40/42 - 42/44 - 44/46 (48/50 - 50/52) cm

FIOS:
DROPS BABY MERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
(50) 50-50-50-50 (50-50) g cor 43, verde oceano claro

AMOSTRA:
24 malhas em largura e 32 carreiras em altura, em ponto meia = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm :
O tamanho das agulhas é dado unicamente a título indicativo! Se a sua amostra tiver demasiadas malhas para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais grossas. Se a sua amostra não tiver malhas suficientes para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais finas.

BABETE:

TAMANHOS: 1/9 - 9/18 meses
DIMENSÕES:
Comprimento ao meio (medido ao longo da malha central): cerca de 16-19 cm

FIOS:
DROPS BABY MERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
(50) 50-50-50-50 (50-50) g cor 43, verde oceano claro

AMOSTRA:
24 malhas em largura e 32 carreiras em altura, em ponto meia = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHA CIRCULAR DROPS 3 mm - com 40 ou 60 cm.
O tamanho das agulhas é dado unicamente a título indicativo! Se a sua amostra tiver demasiadas malhas para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais grossas. Se a sua amostra não tiver malhas suficientes para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais finas.

BOTÕES DROPS MADREPÉROLA, Côncavos (branco) N.º 521: 1 nos 2 tamanhos.

-------------------------------------------------------
Tensão da amostra – Veja como medi-la e porque está neste modelo
-------------------------------------------------------

100% lã
a partir de 2.40 € /50g
DROPS Baby Merino uni colour DROPS Baby Merino uni colour 2.40 € /50g
Senshoku
Encomendar
DROPS Baby Merino mix DROPS Baby Merino mix 2.40 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 4.80€. Saiba mais.

Explicações do modelo

-------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

-------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em redondo):
1 barra jarreteira em altura = 2 carreiras; Tricotar 1 volta meia e 1 volta liga.

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em meia.
1 barra jarreteira em altura = Tricotar 2 carreiras meia.

PONTO FANTASIA: Ver os diagramas A.1 e A.2.
-------------------------------------------------------

A PEÇA COMEÇA AQUI:

-------------------------------------------------------

GORRO – SUMÁRIO DA PEÇA:
Tricota-se em redondo com as agulhas de pontas duplas, de cima para baixo.

GORRO:
Montar (60) 72-84-88-96 (104-108) malhas com as agulhas de pontas duplas 3 mm em Baby Merino e tricotar: *1 malha meia, 3 malhas ponto jarreteira *, continuar em redondo desta maneira (= (15)-18-21-22-24 (26-27) vezes) até a peça medir cerca de (10) 11-12-13-14 (14-15) cm. Diminuir então a cada 1 cm da seguinte maneira:

DIMINUIÇÕES 1: Tricotar juntamente em meia as 2 primeiras malhas de cada secção em ponto jarreteira = (45) 54-63-66-72 (78-81) malhas. Continuar com 1 malha meia, 2 malhas em ponto jarreteira.
DIMINUIÇÕES 2: Tricotar juntamente em meia as 2 últimas malhas de cada secção em ponto jarreteira = (30) 36-42-44-48 (52-54) malhas. Continuar com 1 malha meia, 1 malha em ponto jarreteira.
DIMINUIÇÕES 3: Tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2 = (15) 18-21-22-24 (26-27) malhas
DIMINUIÇÕES 4: Tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2 = (8) 9-11-11-12 (13-14) malhas.

TODOS OS TAMANHOS:
Passar um fio ao meio das restantes malhas, franzir e costurar esses fios. O gorro mede cerca de (14) 15-16-17-18 (19-20) cm.

-------------------------------------------------------

BABETE – SUMÁRIO DA PEÇA:
Tricota-se de cima para baixo, em idas e voltas na agulha circular.

BABETE:
Montar 7 malhas com a agulha circular 3 mm em Baby Merino. Colocar 1 marcador na 4ème malha (= malha central); fazer seguir o marcador à medida que for tricotando.
Tricotar da seguinte maneira – pelo direito: 1 malha em ponto jarreteira – ver acima -, 1 malha meia, A.1 (= 1 malha), 1 malha meia (= malha central), A.2 (= 1 malha), 1 malha meia, 1 malha em ponto jarreteira = 11 malhas. Continuar desta maneira; aumenta-se 4 malhas em todas as carreiras pelo direito e 2 malhas em todas as carreiras pelo avesso. Quando A.1 e A.2 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, continuar da mesma maneira aumentando de cada lado da peça + de cada lado da malha central como antes. Quando a peça medir 14-17 cm (medido ao longo da malha central), tricotar em ponto meia em todas as malhas e continuar a aumentar de cada lado da peça + de cada lado da malha central como antes. Tricotar em ponto meia desta maneira durante 1 cm. Tricotar então 3 barras jarreteira em todas as malhas sem aumentar e arrematar. O babete mede cerca de 16-19 cm.

Costurar um botão numa das extremidades do babete (abotoar entre 1 malha em ponto jarreteira e 1 malha meia na outra extremidade).

Diagramas

symbols = 1 malha meia pelo direito, liga pelo avesso
symbols = 1 malha liga pelo direito, meia pelo avesso
symbols = 1 laçada; na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida em liga para evitar um buraco

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS Baby 33-20) .

Comentários / Perguntas (18)

country flag Inger Marie Therkildsen 28.07.2021 - 18:50:

Det er virkelig svært, at få det hele til at passe sammen. Jeg må desværre nok opgive..!

country flag Heidi Renman-Köngäs 21.05.2021 - 17:16:

Miten luetaan tota ohje kuvaa, eli mistä kohtaa alkaa?

user icon DROPS Design 09.07.2021 kl. 14:17:

Piirrokset luetaan alhaalta ylös. Oikean puolen kerrokset luetaan oikealta vasemmalle ja nurjan puolen kerrokset luetaan vasemmalta oikealle.

country flag Szedlacsek Enikő 25.04.2021 - 07:16:

Hiányzik a minta képe az oldalról.

user icon DROPS Design 27.04.2021 kl. 02:20:

Kedves Enikő, köszönjük, hogy felhívta a figyelmünket a hibára, ami javításra került, már látszania kell a képnek. Sikeres kézimunkázást!

country flag Birthe Jensen 03.03.2021 - 08:12:

Hej,jeg har svært ved at se at maskeantallet passer i diagrammet ved start?Kan jeg få en forklaring på det problem,da jeg ellers må opgive at strikke denne savlesmæk.mvh Birthe

user icon DROPS Design 05.03.2021 kl. 08:47:

Hej Birthe, Jo alle 7 masker er forklaret i første pind fra retsiden: 1 maske RETSTRIK – læs forklaring over, 1 maske ret, A.1 (= 1 maske), 1 maske ret (= midtermasken), A.2 (= 1 maske), 1 maske ret, 1 maske retstrik = 11 masker. Du tager ud på hver side af A.1 og A.2 = 4 nye masker. 7+4=11. God fornøjelse!

country flag Elisa 25.02.2021 - 16:35:

Non riesco proprio a comprendere lo schema della bavaglio mi potreste aiutare scrivendomi come si procede per almeno i primi 5-6 Ferri ?

user icon DROPS Design 25.02.2021 kl. 19:59:

Buonasera Elisa, per il 1° ferro deve lavorare in questo modo: 1 maglia a legaccio, 1 maglia diritto, 1 gettato, 1 magia diritto, 1 gettato, 1 maglia diritto, 1 gettato, 1 magia diritto, 1 gettato, 1 maglia diritto, 1 maglia a legaccio = 11 maglie. Poi prosegue in questo modo. Buon lavoro!

country flag Anette 22.01.2021 - 21:22:

Beskrivelse er ret forvirret! Og hvor i diagrammet svarer til start

user icon DROPS Design 26.01.2021 kl. 16:11:

Hej Anette, du starter nederst i diagrammet og følger det som beskrevet i opskriften. Selve hagesmækken strikkes ovenfra og ned, men det sker automatisk når du tager ud ifølge diagrammet. God fornøjelse!

country flag Marita 19.01.2021 - 19:47:

Hei, sliter fælt med denne.. Har jeg skjønt dette rett: Rad 1: 2 masker rett - A1 - 1 maske rett - A2 - 2 masker rett. Rad 2: 1 maske rett - 1 maske vrang - A2 - 1 maske vrang - A1 - 1 maske vrang - 1 maske rett. Osv.. Og skal kastene alltid strikkes vridd vrang på neste omgang uansett hva som står i diagrammet? For noen ganger så skal det være en rettmaske hvor kastet ender opp, sånn jeg skjønner det.. Og skal diagrammene leses fra høyre på rettsiden og fra venstre på vrangsiden?

user icon DROPS Design 20.01.2021 kl. 07:52:

Hei Marita, Rad 1: 1 maske rille, 1 rett, A.1, 1 rett, A.2, 1 rett og 1 maske rille. Rad 2: 1 maske rille (rett på alle rad), 1 vrang, A.2, 1 vrang, A.1, 1 vrang og 1 maske rille. Alle kastene skal strikkes vridd, om det er rett eller vrang maske. Leser diagram fra høyre til venstre på retten og venstre til høyre på vrangen. God fornøyelse!

country flag Kamuttawan Schlomann 07.01.2021 - 00:38:

At the chart of the bib says that 0 = 1 yarn over; on the next round purl the yarn over twisted to avoid a hole. But in the chart over the “0” it’s always a sign for knit. Should I just ignore it and purl instead? Thank you.

user icon DROPS Design 07.01.2021 kl. 10:30:

Dear Mrs Schlomann, the yarn over will have to be either knitted (in the garter stitch sections) or purled (in the stocking stitch sections/lines) this means the yarn over should always be worked twisted, either purl or knit as shown on next row. Happy knitting!

country flag Susanne Schenk 31.12.2020 - 23:21:

Hallo, wie arbeite ich das Knopfloch bei dem Lätzchen?

user icon DROPS Design 04.01.2021 kl. 14:01:

Liebe Frau Schenk, es wird kein Knopfloch bearbeitet, den Knopf wird zwischen 1 kraus rechten Masche und einer glatt rechten Maschen an der anderen Seite zugeknöpft. Viel Spaß beim stricken!

country flag Claudia Nickel 20.12.2020 - 19:37:

Ich habe meinen Gedankenfehler entdeckt und bin das Lätzchen mittlerweile fleissig am stricken! ☺️

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 33-20

Baby Business Set

@maschemitlinks, Germany