DROPS / 63 / 16

DROPS 63-16 by DROPS Design

Pulôver DROPS com capuz em Karisma Angora Tweed. Saia em Karisma Superwash e Luvas em Alaska.

-----------------------------------------------------------
PULÔVER

Tamanhos: S / M – M/L

Fios: DROPS Karisma Angora Tweed da Garnstudio
350-400 g cor nº01, cinza carvão
200-200 g cor nº10, natural
50-50 g cor nº11, bege

Agulhas circulares e de pontas duplas DROPS 3,5 e 4,5 mm
(+ ou – grossas para obter a amostra)
Agulha de croché DROPS 4 mm

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
PULÔVER

Amostra: 20 ms/pts x 26 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia com as agulhas 4,5 mm

Ponto jarreteira tricotado em idas e voltas: Tricotar todas as carreiras em meia.
Ponto jarreteira tricotado em redondo: *1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô * repetir de * a *

Canelado/barra: *2 ms/pts meia, 2 ms/pts liga/tricô * repetir de * a *

Jacquard: Ver diagramas abaixo (1 diagrama = 1 motivo a repetir). Os diagramas mostram o motivo pelo direito.

Explicações
Costas & frente: Com a agulha circular 4 mm e o fio cinza carvão montar 180-200 ms/pts. Unir e colocar um marcador no princípio da carreira. Tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira. Continuar com a agulha circular 4,5 mm e tricotar M1. Para as 2 carreiras marcadas com um * no diagrama, distribuir 10 aumentos = 200-220 ms/pts. A 18-19 cm de altura total, tricotar M2 – centrar um lama a meio da frente. A 27-30 cm de altura total tricotar a carreira seguinte: arrematar 3 ms/pts para a cava, 94-104 ms/pts para a frente, arrematar 6 ms/pts para a cava, 94-104 ms/pts para as costas, arrematar 4 ms/pts para a cava. Terminar a frente e as costas separadamente.

Costas: = 94-104 ms/pts. Diminuir 1 m/p no lado da cava a 1 m/p dos rebordos (m/p ourela em ponto jarreteira) 25-31 vezes a cada 2 carreiras, depois 3-0 vezes a cada 4 carreiras. Ao mesmo tempo, quando restam 1-2 diminuições para fazer, arrematar para o decote as 30-32 ms/pts centrais, depois, 2 ms/pts no lado do decote na carreira seguinte. Depois de M2, tricotar 9-14 carreiras em cinza carvão. A cerca de 51-54 cm de altura total, arrematar todas as malhas.

Frente: Formar as cavas e tricotar como se fez para as costas, mas quando restarem 2-4 diminuições para fazer, arrematar para o decote as 26-28 ms/pts centrais, depois, 2 ms/pts no lado do decote 2 vezes a cada 2 carreiras. Depois da última diminuição das cavas, a peça mede cerca de 51-54 cm de altura total e arrematar.

Mangas: Com o fio cinza carvão e as agulhas de pontas duplas 4 mm montar 50 ms/pts. Unir e colocar um marcador no princípio da carreira. Tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira depois continuar com as agulhas de pontas duplas 4,5 mm e tricotar M1. A 8 cm de altura total, aumentar 1 m/p de cada lado do marcador 23 vezes:
Tamanhos S/M: alternadamente a cada 3 e 4 carreiras
Tamanhos M/L: a cada 4 carreiras
= 96 ms/pts. A 35 cm de altura total, tricotar M2 – centrar um lama na manga. A 44-46 cm de altura total, arrematar 3 ms/pts de cada lado do marcador (ter atenção para que esteja na mesma carreira do diagrama do que para as costas/frente) e continuar em idas e voltas arrematando a cada 2 carreiras a 1 m/p em ponto jarreteira dos rebordos: 7 vezes 2 ms/pts e 24 vezes 1 m/p = 14 ms/pts. Depois de M2, continuar em cinza carvão até 68-70 cm de altura total e arrematar.

Montagem: Costurar os raglans a 1 m/p ourela do raglan – fazer correspondre as orlas de forma regular.

Gola: Com as agulhas 4 mm levantar cerca de 76 ms/pts , unir e tricotar em canelado/barra durante 12 cm e arrematar as malhas como elas se apresentam.

Capuz: Levantar e tricotar o capuz na mesma carreira que as malhas da gola. Com o fio cinza carvão e as agulhas de pontas duplas 4 mm levantar 94 ms/pts. Tricotar em idas e voltas a partir do meio da frente: 1 cm de canelado/barra com 2 ms/pts ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça. Continuar com as agulhas 4,5 mm distribuindo 12 aumentos na 1.ª carreira = 106 ms/pts.
Continuar em ponto meia com 2 ms/pts ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça. A 36-37 cm de altura total, dobrar o capuz em 2 e unir.
Borla: Cortar 50 fios de cerca de 20 cm de comprimento cada um em cinza carvão, fixá-los todos juntamente ao meio, dobrar em 2 (= 10 cm de comprimento) e enrolar 4/5 vezes com um fio a cerca de 3 cm da parte de cima da borla. Fixar na parte de trás do capuz.

Orla em croché: Com o fio cinza carvão, pelo direito da peça, fazer 1 carreira de pb a toda a volta da parte de baixo do pulôver e das mangas e à volta do capuz com 2 fios crochetados juntamente, e terminar com 1 carreira em ponto caranguejo (carreira de pb crochetada da esquerda para a direita, sem virar a peça).

--------------------------------------------------------------------------------

SAIA em KARISMA SUPERWASH

Tamanhos: S/M – M/L

Fios: DROPS Karisma Superwash da Garnstudio
350-400 g cor nº53, cinza carvão
e DROPS Karisma Angora-Tweed da Garnstudio
50-50 g cor nº10, natural
50-50 g cor nº11, bege

Agulha circular DROPS 4 mm (+ ou – grossa para obter a amostra)
Agulha de croché DROPS 4 mm

Amostra: 21 ms/pts x 28 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia

Ponto jarreteira tricotado em idas e voltas: Tricotar todas as carreiras em meia.
Ponto jarreteira tricotado em redondo: *1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô * repetir de * a *

Canelado/barra: *2 ms/pts meia, 2 ms/pts liga/tricô * repetir de * a *

Explicações: Com o fio Karisma Superwash e a agulha circular montar 330-390 ms/pts. Unir e colocar um marcador no princípio da carreira. Tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira depois tricotar M1 e então M3. Continuar em Karisma Superwash em ponto meia. A 24-23 cm de altura total, distribuir 3 marcadores com um espaço de 110-130 ms/pts entre cada um deles e depois diminuir 1 m/p de cada lado dos marcadores (= 6 diminuições por carreira) da seguinte maneira: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia antes do marcador ; depois do marcador: deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada. Diminuir desta maneira 10-18 vezes a cada 5-3 cm depois depois 17 vezes a cada 1 cm = 168-180 ms/pts. A 93-97 cm de altura total, distribuir 22-20 diminuições = 146-160 ms/pts.
Tricotar 3 cm em ponto meia, 1 carreira liga/tricô (= dobra), 3 cm em ponto meia e arrematar. Dobrar a orla pelo avesso e costurar. Passar um elástico na cintura.

Crochetar 1 carreira de pb a toda a volta da parte de baixo da saia com 2 fios cinza carvão, pelo direito, terminar com 1 carreira em ponto caranguejo.

--------------------------------------------------------------------------------

LUVAS em ALASKA

Tamanhos: Senhora (Homem)

Fios: DROPS Alaska da Garnstudio
100 -100 g cor nº02, natural

Agulhas de pontas duplas DROPS 4 mm
(+ ou – grossas para obter a amostra)

Amostra: 19 ms/pts x 25 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia.

Ponto jarreteira tricotado em idas e voltas: Tricotar todas as carreiras em meia
Ponto jarreteira tricotado em redondo: *1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô * repetir de * a *

M4: *2 carreiras em ponto meia meia, 1 carreira liga * (visto pelo direito)

Explicações: As indicações para o tamanho para homem estão entre (-). Montar 42 (48) ms/pts, unir e tricotar 3 cm em ponto jarreteira. Na carreira seguinte, distribuir 4 diminuições = 38 (44) ms/pts. Tricotar M4 durante 5 cm. Depois de M4, distribuir 3 marcadores: 1 marcador, 1 m/p para o polegar (em ponto meia), 1 marcador (= lado), 22(25) ms/pts para as costas da mão, 1 marcador (= lado), 15(18) ms/pts para a palma da mão. Continuar em ponto meia – medir a partir desta carreira.
A 1 cm de altura, aumentar 1 m/p de cada lado da m/p do polegar, 5 vezes a cada 2 carreiras = 48 (54) ms/pts. A 6,5-7 cm de altura total, colocar as 11 ms/pts centrais para o polegar em espera num alfinete de malhas. Na carreira seguinte, montar 1 m/p acima das ms/pts em espera = 38 (44) ms/pts. A 15 (16) cm de altura total, deslocar os 2 marcadores (1 de cada lado da luva). Diminuir então 1 m/p de cada lado desses marcadores:
antes do marcador: deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
depois do marcador: 1 m/p meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia
Diminuir 1 m/p de cada lado dos marcadores 2(3) vezes a cada 2 carreiras depois em todas as carreiras até restarem 6(4) ms/pts. Passar um fio ao meio nas restantes ms/pts, e arrematar. A luva mede cerca de 27 (29) cm de altura total.

Polegar: Levantar um total de 15(18) ms/pts à volta do polegar e tricotar em ponto meia. A 6,5 (7) cm de altura total, tricotar todas as malhas juntamente, 2 a 2, depois, passar um fio ao meio pelas restantes ms/pts e arrematar.

Tricotar a 2.ª luva em sentido contrário.

Diagramas

= 1 m/p meia, cinza carvão
= 1 m/p liga/tricô, cinza carvão
= bege
= natural

Lone Hald 30.10.2018 - 16:30:

Mønsteret skal hedde noget med Bolivia eller Peru for de har lamaer, ligesom der er i designet. Mvh Lone

Alexandra 17.05.2018 - 23:21:

Guten Tag, ich habe gerade diesen Pulli entdeckt... wo finde ich die Anleitung vom Rock dazu?

DROPS Design 18.05.2018 kl. 08:57:

Liebe Alexandra, die Anleitung vom Rock finden Sie nach der Anleitung der Pulli - siehe "Roch in Karisma". Viel Spaß beim stricken!

Germain Michèle 11.12.2014 - 12:54:

Que modèle ravissant!!!! Vous n'avez pas de nom pour ce modèle? Je propose "Mamouchka". Bien à vous et merci de nous faire profiter de vos inspirations. Michèle

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 63-16