DROPS Extra / 0-1322

Winter Cozy Mittens by DROPS Design

Luvas sem dedos básicas com 1 fio DROPS Cloud ou 2 fios DROPS Air. Do S ao L

Tags: mitenes,

DROPS design: Modelo n.º co-041
Grupo de fios E ou C + C
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S/M - M/L
DROPS CLOUD da Garnstudio
50-100 g cor n.º 03, cinza pérola

OU:
DROPS AIR da Garnstudio
100-150 g cor no 03, cinza pérola

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 7 mm (tamanho S/M) ou 8 mm (tamanho M/L) - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 12 ms/pts x 16 carreiras em ponto meia (tamanho S/M) ou 11 ms/pts x 15 carreiras em ponto meia (tamanho M/L) = 10 x 10 cm.

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Quer usar um fio diferente? Experimente o nosso conversor de fios!
Não sabe que tamanho deve escolher? Então, irá ajudá-la saber que o modelo fa fotografia tem 170 cm de altura e usa o tamanho S ou M. Se que fazer um pulôver, um casaco, um vestido ou uma peça semelhante, irá encontrar um gráfico com as medidas da peça terminada (em cm) no fundo das explicações do modelo.
Comentários (4)
----------------------------------------------------------
NOTA: Existem termos diferentes de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.

Tricô:
Malha = Ponto
Canelado = Barra
Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô
Ponto Liga = Ponto Tricô

Croché:
mpa - meio ponto alto
pa - ponto alto
pad - ponto alto duplo
pat - ponto alto triplo
pb - ponto baixo
pbx - ponto baixíssimo
pc - ponto corrente

----------------------------------------------------------

LUVA ESQUERDA:
Tricotar o tamanho S/M nas agulhas de pontas duplas 7 mm.
Tricotar o tamanho M/L nas agulhas de pontas duplas 8 mm.
Tricota-se em redondo. Montar 24 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 7 ou 8 mm com 1 fio DROPS Cloud ou 2 fios DROPS Air. Tricotar 4 carreiras em ponto meia (= orla enrolada), depois, a carreira seguinte da seguinte maneira: *1 m/p meia, 1 m/p liga/tricô*, repetir de * a * em toda a carreira. Tricotar mais 1 carreira da mesma maneira (= as ms/pts meia em meia e as ms/pts liga/tricô em liga/tricô). Continuar então em ponto meia até ao fim. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
A 9-10 cm de altura total, fazer uma abertura para o polegar na carreira seguinte, da seguinte maneira: Tricotar 6 ms/pts, colocar as 4 ms/pts seguintes num alfinete de ms/pts, tricotar as restantes 14 ms/pts. Na carreira seguinte, montar 4 ms/pts por cima das ms/pts em espera = 24 ms/pts. Continuar a tricotar até a peça medir cerca de 20 cm para os 2 tamanhos. Diminuir, então, da seguinte maneira:
CARREIRA 1: *4 ms/pts meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia*, repetir de * a * em toda a carreira. Diminuímos 4 ms/pts = restam 20 ms/pts.
CARREIRA 2 (e a cada 2 carreiras): Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 3: *3 ms/pts meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia*, repetir de * a * em toda a carreira = 16 ms/pts.
CARREIRA 5: *2 ms/pts meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia*, repetir de * a * em toda a carreira = 12 ms/pts.
CARREIRA 7: *1 m/p meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia*, repetir de * a * em toda a carreira = 8 ms/pts.
Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar. A luva mede cerca de 24-25 cm de altura total (incluindo a orla enrolada).

POLEGAR:
Retomar as 4 ms/pts em espera para as agulhas de pontas duplas 7 ou 8 mm e levantar a mais 4 ms/pts à volta da abertura do polegar = 8 ms/pts a distribuir pelas agulhas de pontas duplas. Tricotar em redondo em ponto meia até o polegar medir cerca de 5½-6 cm (medir a partir das ms/pts retomadas/levantadas). Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = restam 4 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

LUVA DIREITA:
Tricota-se como a luva esquerda mas em sentido contrário, ou seja, a carreira da abertura do polegar tricota-se da seguinte maneira: Tricotar 14 ms/pts, colocar as 4 ms/pts seguintes num alfinete de ms/pts, tricotar as restantes 6 ms/pts. Quando se diminui na parte de cima da luva, diminuir da seguinte maneira: *2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 4 ms/pts meia *, repetir de * a * em toda a carreira.

Sonia Wipff 22.03.2019 - 01:36:

Comment peut -on obtenir l'explication en francais des moufles ? je vous en serais très reconnaissante de bien Vouloir me donner les informations SVP MERCI

DROPS Design 22.03.2019 kl. 08:00:

Bonjour Sonia! Les explications en francais se trouvent ICI. Bon travail!

Suzie 13.02.2018 - 14:57:

Bonjour, Croyez-vous qu'il est possible de tricoter ces moufles avec des aiguilles circulaires ? Et pour le pouce est-ce possible aussi ou si c'est obligatoire d'avoir 4 aiguilles ?

DROPS Design 13.02.2018 kl. 16:50:

Bonjour Suzie, vous pouvez tricoter des moufles (et le pouce) sur aiguille circulaire, en utilisant la technique dite du "magic loop". Bon tricot!

Sheila Lebleu 10.02.2018 - 10:38:

Aan het begin van de duim zitten gaten. Erg onsierlijk.

Netty 23.11.2016 - 20:20:

Volgens mij is de steekverhouding net andersom dan er staat

DROPS Design 24.11.2016 kl. 11:57:

Hoi Netty. Nee, je hebt minder st/nld op de 10x10 cm op de grotere naalden (8 mm)

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1322

Gostaríamos muito de saber o que tem a dizer-nos acerca deste modelo!

Se deixar uma pergunta acerca do modelo, certifique-se de que escolhe a categoria adequada no formulário abaixo para acelerar o processo relativo à resposta. Os campos obrigatórios estão assinalados com um *.