DROPS / 156 / 54

Shifting Sand by DROPS Design

Pantufas DROPS em croché, em "Andes". Do 35 ao 43.

Tags: pantufas,

DROPS design: Modelo n.º an-027
Grupo de fios E ou C + C
----------------------------------------------------------
Números: 35/37 – 38/40 – 41/43
Comprimento de pé: 22-24-27 cm
Fios:
DROPS ANDES da Garnstudio
100-100-200 g cor n° 0619, bege

AGULHA CROCHÉ DROPS 7 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 10 pb x 11 carreiras = 10 x 10 cm.

a partir de 4.95 € /100g
DROPS Andes uni colour DROPS Andes uni colour 4.95 € /100g
Senshoku
Encomendar
DROPS Andes mix DROPS Andes mix 5.30 € /100g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 4.95€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ:
Começar todas as carreiras de pb com 1 pc – este pc NÃO SUBSTITUI o 1.º pb da carreira.

DICA CROCHÉ:
Todas as carreiras pelo direito: Crochetar no pau de trás dos pontos.
Todas as carreiras pelo avesso: Crochetar no pau da frente dos pontos.

CROCHETAR JUNTAMENTE PONTOS:
* Enfiar a agulha de croché no ponto seguinte, puxar 1 argola*, repetir de * a * mais 1 vez, fazer 1 laçada e crochetar juntamente as 3 argolas que estão na agulha de croché.
----------------------------------------------------------

PANTUFAS:
Crochetam-se em idas e voltas, de baixo para cima.
Montar uma corrente de 50-54-60 pc (incluindo 1 pc para virar) com a agulha de croché 7 mm em Andes. Crochetar 2 pb no 2.º pc a partir da agulha de croché, 1 pb em cada pc até restar 1 pc, 2 pb no último pc = 51-55-61 pb - VER DICA CROCHÉ. Crochetar então 1 pb em cada pb – VER DICACROCHÉ - até a peça medir 5-6-7 cm. Continuar então da seguinte maneira:
CARREIRA 1: 1 pb em cada um dos 18-20-23 primeiros pb, *crochetar juntamente os 2 pb seguintes - VER CROCHETAR JUNTAMENTE PONTOS *, repetir de * a * mais 6 vezes, 1 pb em cada um dos 19-21-24 últimos pb = 44-48-54 pb.
CARREIRA 2: Crochetar juntamente os 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 19-21-24 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 19-21-24 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 últimos pb = 41-45-51 pb. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
CARREIRA 3: 1 pb em cada um dos 13-15-18 primeiros pb, *crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * mais 6 vezes, 1 pb em cada um dos 14-16-19 últimos pb = 34-38-44 pb.
CARREIRA 4: Crochetar juntamente os 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 14-16-19 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 14-16-19 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 últimos pb = 31-35-41 pb.

CARREIRA 5: 1 pb em cada um dos 8-10-13 primeiros pb, *crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * mais 6 vezes, 1 pb em cada um dos 9-11-14 últimos pb = 24-28-34 pb.
CARREIRA 6: Crochetar juntamente os 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 9-11-14 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 9-11-14 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 últimos pb = 21-25-31 pb.

As diminuições estão acabadas para os números 35/37 e 38/40, arrematar.

NÚMEROS41/43:
CARREIRA 7: Crochetar juntamente os 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 12 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 13 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 últimos pb = 28 pb.
CARREIRA 8: Crochetar juntamente os 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 11 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 11 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 últimos pb = 25 pb. Arrematar.

MONTAGEM:
Começar pela frente, no lado da ponta, sob o pé, e costurar orla com orla na alça mais exterior dos pontos para evitar que a costura seja demasiado grossa. Unir o meio sob o pé, subindo ao longo do calcanhar, a meio da parte de trás. Arrematar.

ORLA EM CROCHÉ:
Fazer uma orla em picot a toda a volta da abertura da pantufa, começando a meio da parte de trás, com a agulha de croché 7 mm em Andes da seguinte maneira: 1 pbx, *3 pc, 1 pa no 1.º pc, saltar 1 pb, 1 pbx no ponto seguinte*, repetir de * a * e terminar com 1 pbx no pbx do princípio da carreira.

Crochetar outra pantufa igual.

Annabelle 26.01.2019 - 23:53:

Ik snap niet helemaal hoe de onderkant, de zool, eruit zou moeten zien? Bij mij is de slof te klein als ik de aanwijzingen voor maat 38 volg met dezelfde wol en haaknaald. Ik ben nu zelf aan het improviseren. De wol is lekker stevig en warm!

DROPS Design 27.01.2019 kl. 13:20:

Dag Annabelle,

Heb je ook eerst een proeflapje gemaakt om te kijken of de stekenverhouding juist is? Misschien moet je met een kleinere naald haken.

Péchoux Catherine 22.09.2018 - 19:57:

Bonjour, Je débute au crochet, et j'ai beaucoup de mal à visualiser la procédure du chausson Drops 156-54; Existe t il des dessins ? Pas à pas , en plus des explications ? Merci beaucoup. bien à vous. catherine

DROPS Design 24.09.2018 kl. 08:52:

Bonjour Mme Péchoux, nous n'avons pas de tuto pour ce modèle: les chaussons se crochètent en rangs, en commençant par la semelle (= droit pendant 5-6-7 cm) puis on va diminuer pour former le dessus du pied. On fait ensuite une couture sous le pied (= on plie le chausson en double et on assemble la chaînette de base ensemble) et au niveau du talon (on assemble les débuts/fins de rangs). On termine ensuite par la bordure tout autour de l'ouverture du chausson. Bon crochet!

Jeanett 21.11.2017 - 18:40:

Jeg har lavet et par til min mor i str. 38/40. Desværre var ét nøgle garn lige præcis ikke nok. Der kunne kun komme picotkant på den ene. Lidt ærgerligt, da udtrykket bliver anderledes, nu hvor jeg i stedet har lavet en hvid kant krebsemasker. Men ellers en nem og hurtig opskrift. De sidder også godt.

Alejandra Nuñez 03.07.2016 - 02:36:

Me han encantado todos sus tejidos No había encontrado una página mejor. Quiero preguntar que quiere decir "trabajar p.e." en el tejido? muchas gracias por todos estos patrones y espero su respuesta.

DROPS Design 05.07.2016 kl. 09:07:

Hola Alejandra. Trabajar p.e = punto enano. Aquí tienes el línk del glosario: https://www.garnstudio.com/glossary.php?langf=es&langt=en

Eva Lundberg 21.02.2016 - 02:26:

Tyckte först de blev fina, men då jag tittade på hälen så blev de inte så snygga, ökningen i början är onödig och gör hälen för stor, tyvärr.

Eva Koníčková 07.07.2014 - 13:40:

Moc pěkné, snad bude i čestině!! Děkuji předem

Anni Larsen 16.06.2014 - 01:29:

Pæne futter glæder mig til ay strikke dem

Riitta 13.06.2014 - 08:16:

Socks for winter, beautiful and feminine.I´d like to try knit them

Nan Claypool 02.06.2014 - 23:45:

This is what my friend is asking for. I need this pattern!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 156-54