DROPS Baby / 25 / 24

Heartthrob Pants by DROPS Design

Calças em croché com cordão na cintura para bebés em DROPS Alpaca. Tamanhos 0 - 4 anos

DROPS design: Modelo n.º z-092-by
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------
Tamanhos : 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Altura em cm: 56/62 - 68/74 - 80/86 (92 - 98/104)
Fios:
DROPS ALPACA da Garnstudio
100-100-100 (100-150) g cor n° 8105, azul glaciar
100 g para todos os tamanhos, cor n° 100, natural

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obtenir 26 pb x 28 carreiras de pb = 10 x 10 cm.

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ:
Começar todas as carreiras de pb com 1 pc e terminar com 1 pbx no pc do princípio da carreira.
Começar todas as carreiras de pa com 3 pc e terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira.
NOTA: ESTES PC NÃO SUBSTITUEM o 1.º pb/pa da carreira.

PONTO FANTASIA ÀS RISCAS:
CARREIRA 1 (= pelo avesso, em natural): Crochetar 1 pa em cada pb.
CARREIRA 2 (= pelo direito, em natural): Crochetar 1 pb em cada pa.
CARREIRA 3 (= pelo avesso, em natural): Crochetar 1 pa em cada pb.
CARREIRA 4 (= pelo direito, em natural): Crochetar 1 pb em cada pa.
CARREIRA 5 (= pelo avesso, em azul glaciar): Crochetar 1 pa em cada pb.
CARREIRA 6 (= pelo direito, em azul glaciar): Crochetar 1 pb em cada pa.
CARREIRA 7 (= pelo avesso, em azul glaciar): Crochetar 1 pa em cada pb.
CARREIRA 8 (= pelo direito, em azul glaciar): Crochetar 1 pb em cada pa.
Repetir as carreiras 1 a 8.

DIMINUIÇÕES:
Para diminuir 1 pb, crochetar juntamente 2 pontos.
Proceder da seguinte maneira: Enfiar a agulha de croché no 1.º ponto e puxar 1 argola, enfiar a agulha de croché no ponto seguinte e puxar 1 argola, fazer 1 laçada e crochetar juntamente as 3 argolas que estão na agulha de croché.
Para diminuir 1 pa, crochetar juntamente 2 pa da seguinte maneira: Crochetar 1 pa mas não fazer a última laçada, crochetar o pa seguinte e crochetar juntamente as 3 argolas que estão na agulha de croché ao fazer a última laçada.
----------------------------------------------------------

CALÇAS:
Crochetam-se em redondo, de cima para baixo, mas virar a peça no fim de cada carreira para crochetar alternadamente pelo direito e pelo avesso.
Montar uma corrente de 140-147-154 (161-168) pc com a agulha de croché 3 mm em azul glaciar e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Colocar um marcador no princípio da carreira = marca o meio da parte de trás.
Crochetar a 1.ª carreira da seguinte maneira: 1 pc, * 1 pb em cada um dos 6 primeiros pc, saltar 1 pc *, repetir de * a * em toda a carreira, terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira = 120-126-132 (138-144) pb. Continuar em pb (= 1 pb em cada pb) durante mais 2 carreiras. Crochetar então 1 carreira com ajours para o cordão da seguinte maneira: 4 pc (= 1 pa + 1 pc), *saltar 1 pb, 1 pa no pb seguinte, 1 pc*, repetir de * a * em toda a carreira, terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira. Na carreira seguinte, crochetar 1 pb em cada pc e em cada pa. Crochetar mais 1 carreira de pb (=1 pb em cada pb), depois, fazer uma elevação na parte de trás da seguinte maneira: Crochetar 10 pb depois do marcador do meio da parte de trás, virar e crochetar 1 pb em cada um dos 20 primeiros pb, virar, crochetar 1 pb em cada um dos 30 primeiros pb, continuar desta maneira crochetando 10 pb a mais, de cada vez que se vira, até ter sido crochetado um total de 80-80-100 (100-120) pb. Virar e crochetar novamente até meio da parte de trás.

Continuar em redondo, em todos os pontos, em PONTO FANTASIA ÁS RISCAS - ver acima. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
A 15-17-18 (19-20) cm de altura total, a meio da frente, colocar 1 marcador a meio da frente também. Deve-se ter 60-63-66 (69-72) pontos entre os marcadores do meio da frente e do meio da parte da frente. Na carreira seguinte, aumentar 1 ponto de cada lado dos marcadores da frente e da parte de trás crochetando 2 pb/pa no mesmo ponto. Repetir estes aumentos mas 3-3-4 (4-4) vezes em todas as carreiras (= 4-4-5 (5-5) aumentos ao todo) = 136-142-152 (158-164) pontos ao todo na carreira. Terminar então as pernas separadamente.

PERNAS :
Crochetar pbx acima dos 5 primeiros pb da carreira e, depois, continuar em pb acima dos 58-61-66 (69-72) pontos seguintes e terminar com 5 pbx por cima dos últimos 5 pb da carreira. Continuar no ponto fantasia às riscas, em redondo, nestes pontos. Colocar 1 marcador no princípio da carreira = parte interior da perna.
Quando a perna medir 2-2-2 (3-3) cm, diminuir 1 pb de cada lado do marcador – VER DIMINUIÇÕES. Repetir estas diminuições mais 6-6-6 (5-5) vezes a cada 2-2½-3 (3½-4½) cm (= 7-7-7 (6-6) diminuições ao todo) = 44-47-52 (57-60) pb. Continuar então até a perna medir 16-20-22 (27-32) cm (arrematar depois de uma risca natural). Crochetar então 8 carreiras de pb em azul glaciar. Arrematar.
Fazer a outra perna da mesma maneira. Os 10 pontos a meio da frente e a meio da parte de trás = entrepernas.

MONTAGEM:
Fechar a abertura entre as pernas com uma costura, orla com orla, para evitar que seja demasiado grossa.

CORDÃO:
Crochetar em natural com a agulha de croché 3 mm da seguinte maneira: * 2 pc, 1 pb no 1.º pc *, repetir de * a * até o cordão medir cerca de 80-85-90 (95-100) cm, arrematar. Passar o cordão, em redondo, na carreira com ajours da parte de cima das calças – começar e arrematar a meio da frente.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Baby 25-24 original.