DROPS / 155 / 37

Beach Party by DROPS Design

Manta DROPS em croché, em ponto ziguezague, em ”Cotton Light”.

DROPS design: Modelo n.º cl-034
Grupo de fios B
-----------------------------------------------------------
Dimensões: Largura: 80 cm Comprimento: 145 cm
Fios:
DROPS COTTON LIGHT da Garnstudio
150 g cor n° 21, bege claro
150 g cor n° 01, natural
150 g cor n° 25, lilás claro
100 g cor n° 22, castanho
100 g cor n° 23, roxo claro
50 g cor n° 13, violeta
50 g cor n° 27, menta
50 g cor n° 08, azul glaciar
50 g cor n° 14, turquesa
50 g cor n° 18, rosa

AGULHA CROCHÉ DROPS 5 mm – ou o tamanho necessário para obter 16 pa medidos horizontalmente = 10 cm de largura. 1 repetição de A.3 mede cerca de 11.5 cm de altura.

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

50% algodão, 50% poliéster
a partir de 1.40 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 25.20€. Saiba mais.

Explicações do modelo

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

COMBINAÇÃO DE CORES:
Ver diagramas A.1 e A.2.
Crochetar A.1 e A.2 = 52 riscas ao todo.

PONTO FANTASIA:
Ver diagrama A.3. Cada risca = 2 carreiras.
----------------------------------------------------------

MANTA:
Crocheta-se em idas e voltas.
Montar FROUXAMENTE uma corrente de 194 pc (incluindo 3 pc para virar) com a agulha de croché 5 mm em violeta claro. Ver COMBINAÇÃO DE CORES acima. Crochetar, então, o diagrama A.3, ou seja, crochetar da seguinte maneira:
CARREIRA 1: 1 pa no 4.º pc a partir da agulha de croché, 1 pa em cada um dos 2 pc seguintes, * saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes, saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes, 3 pc, saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes, saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes, saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes, saltar 5 pc, crochetar 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes*, repetir de * a * mais 5 vezes, saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes, saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes, 3 pc, saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes, saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes, saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes = 126 pa. Temos 7 ziguezagues ao todo. Virar a peça.
CARREIRA 2: 3 pc (= 1 pa), * 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, 1 pa no aro, 3 pc, 1 pa no mesma aro, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, saltar 2 pa*, repetir de * a * mais 6 vezes = 70 pa. Virar e mudar de cor.
CARREIRA 3: 3 pc, * 1 pa no 1.º pc, 1 pa no pa seguinte, 1 pa no pc seguinte, 1 pa no pa seguinte, 1 pa no pc seguinte, 1 pa no pa seguinte, 1 pa no pc seguinte, 1 pa no pa seguinte, 1 pa no aro, 3 pc, 1 pa no mesmo aro, 1 pa no pa seguinte, 1 pa no pc seguinte, 1 pa no pa seguinte, 1 pa no pc seguinte, 1 pa no pa seguinte, 1 pa no pc seguinte, 1 pa no pa seguinte, 1 pa no pc seguinte*, repetir de * a * mais 6 vezes = 126 pa. Virar.
CARREIRA 4: 3 pc (= 1 pa), * 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, 1 pa no aro, 3 pc, 1 pa no mesmo aro, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, 1 pc, saltar 1 pa, 1 pa no pa seguinte, saltar 2 pa*, repetir de * a * mais 6 vezes = 70 pa. Virar e mudar de cor.
Repetir as carreiras 3 e 4 até à última carreira do diagrama das cores = 52 riscas ao todo.

ORLA CROCHÉ:
Fazer uma orla depois da última carreira de A.2 em bege claro e uma orla ao longo da corrente de base em violeta claro da seguinte maneira: 1 pb em cada ponto.
Entretecer todos os fios.

Diagramas

= lilás claro
= roxo claro
= natural
= bege claro
= castanho
= menta
= turquesa
= azul glaciar
= violeta
= rosa
= 1 pc
= 1 pa no pa
= 1 pa no aro
= Estas 2 carreiras = 1 risca
= Estas carreiras são explicadas acima. Estas 2 carreiras são o princípio de A.1

Precisa de ajuda para este modelo?

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS 155-37) .

Comentários / Perguntas (22)

Marian Dijk 16.08.2017 - 22:19:

Goedenavond ik zou graag deze mooie deken willen maken maar dan voor een 2 persoonsbed. Hoeveel steken mag ik dan opzetten??? Groetjes

DROPS Design 20.08.2017 kl. 21:57:

Hallo Marian, Het hangt er een beetje vanaf hoe breed je hem wilt hebben. Deze deken is 80 cm breed en er zijn 7 herhalingen in de breedte van het telpatroon. Elke herhaling is 11,5 cm breed. Als je de eerste toer haakt worden er een aantal lossen over geslagen. Op basis van deze informatie kun je uitrekenen hoeveel lossen je op moet zetten.

Anne Johansen 01.08.2017 - 16:58:

Hei. På første omgang sier mønsteret at man skal hoppe over 1 lm mellom hver 3. st. Hva er hensikten med dette? Jeg får bare en "rar" løs kant nederst. Det blir også store rare hull der jeg hopper over 5 lm. Finnes det et bilde av kanten på teppet?

DROPS Design 07.08.2017 kl. 13:47:

Hei Anne. Det at du hopper over 1 lm mellom hver 3.stav på 1.rad er for å unngå at det strammer seg på oppleggskanten. Det skal bli et stort hull der du hopper over 5 lm, det er slik du danner sikk-sakk mønsteret, du vil det godt når du har heklet noen rader. God Fornøyelse.

Charlotte Rietveld 23.04.2017 - 20:26:

Klopt dat je 197 losse eerst moet haken en later uitkomt op 126 steken en dan keren en dan heb je 70 steken? Ik begrijp dit niet zo ik hou een hele lap aan losse over hoe kan dit?

DROPS Design 03.05.2017 kl. 09:00:

Hallo Charlotte, Ik heb het 2 keer nagerekent en uitgetekent en het aantal lossen dat je op moet zetten klopt. Je moet 194 steken opzetten. In de eerste toer herhaal je het gedeelte tussen de sterretjes nog 5 keer, dus in totaal haak je dat gedeelte 6 keer. Dan kom je op een totaal van 194 lossen. Wellicht ben je ergens een herhaling vergeten?

Judy 25.02.2016 - 15:13:

Row 3 is confusing to me...1 dbl crochet into ch and 1 dbl crochet into nxt dbl crochet? Are these stitches to be worked into the ch 1 space or into the actual stitches?..really need a bit of clarification...thx so much...

DROPS Design 26.02.2016 kl. 10:40:

Dear Judy, on row 3, you will crochet 1 dc around the ch-space andn 1 dc in next dc - see also diagram A.3 to see how the stitches will be. Happy crocheting!

Sandra 02.02.2016 - 08:33:

Kann es sein, dass in Diagramm A.3 ein Fehler ist? Am Beginn von Reihe 1 häkelt man laut Text 3 Wendeluftmaschen (= 1 Stäbchen) und 2 Stäbchen gefolgt von 2x 3er Gruppen Stäbchen, insgesammt also 9 Stäbchen, was dann auch die gleiche Anzahl wäre wie am Ende der Reihe. Im Diagramm sind allerdings 10 Stäbchen eingezeichnet.

DROPS Design 09.03.2016 kl. 13:46:

Liebe Sandra, haben Sie gesehen, dass in den ungerade Reihen die Wendeluftmaschen nicht als Stb zählen? Dann stimmt der Text doch mit dem Diagramm überein.

Kate 23.01.2016 - 14:12:

Er staat bij Toer 1 op een gegeven moment (2e regel), 1 stk in elke van de volgende 3l, 3l, sla 1 l over, 1 stk. Wat betekend die 3l ertussen? Is dit een schrijffout? 1 stk in elke van de volgende 3l is duidelijk, dat ik 1l moet overslaan ook, maar de 3l ertussen? Wat moet ik daar doen?

Pernille 07.11.2015 - 20:26:

Hej. Jeg kunne godt tænke mig at lave et babytæppe af dette mønster. Hvad skal den første række med luftmasker være deleligt med for at det passer?

DROPS Design 20.11.2015 kl. 15:05:

Hej, du ser nederst i diagrammet hvor mange masker du skal bruge til en hel rapport (A.3) God fornøjelse!

Michele 12.05.2015 - 04:34:

I think this pattern is beautiful. But I don't understand. It seems that row 2 and row 4 end with skipping last two doubles leaving 2 unworked. Am I missing something? Thank you

DROPS Design 12.05.2015 kl. 10:06:

Dear Michele, when you are working row 2 and 4 repeat from *-* to the end of row, ie row will finish with 1 dc in last dc. Happy crocheting!

Susan McGuire 03.01.2015 - 10:43:

What does the pattern mean when it says "do an edge after last row of A2"? Do you not do an edge all the way around the blanket? If you do, how do you do it please?

DROPS Design 03.01.2015 kl. 15:24:

Dear Mrs McGuire, you only work an edge on both short ends, ie after last row in A.2 and along the fundation chain. Happy crocheting!

Katrin Kröger 22.10.2014 - 22:31:

Hallo, ich habe eine Frage zur Anleitung: Häkelt man erst die Farbfolge A1 und danach A2, oder häkelt man erst bis zum Ende von A2, dann noch einmal A2 und dann den Rest von A1? Viele Grüße aus Berlin Katrin

DROPS Design 23.10.2014 kl. 10:49:

Liebe Katrin, Sie häkeln zuerst die Farbfolge A.1 komplett 1x und danach die Farbfolge A.2 1x, dann kommen Sie auf 52 Farbstreifen. Viel Spaß beim Häkeln!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 155-37