DROPS / 149 / 24

Cozies by DROPS Design

Pantufas DROPS em croché, em "Big Fabel" ou com 2 fios "Fabel". Do 35 ao 43.

DROPS design: Modelo n.º bf-015
Grupo de fios C e C
-----------------------------------------------------------
Números : 35/37 – 38/40 – 41/43 cm
Comprimento do pé : 22 - 24 - 27 cm
Fios:
DROPS BIG FABEL da Garnstudio
200-200-300 g cor n° 905, preto/cinza/natural
OU:
DROPS FABEL da Garnstudio
150-150-200g cor no 905, sal e pimenta
e :
DROPS PUDDEL da Garnstudio
100-100-150 g, cor n° 07, cinza médio

AGULHA CROCHÉ DROPS 8 mm – ou o tamanho necessário para obter 11 pb x 11 carreiras com 2 fios Big Fabel ou 4 fios Fabel = 10 x 10 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

número calçado: 35-37 (22cm), 38-40 (24 cm), 41-43 (27cm), tipo de modelo: pantufas,

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

CROCHETAR JUNTAMENTE 2 PB:
Crochetar juntamente 2 pb para diminuir 1 ponto da seguinte maneira: enfiar a agulha de croché no 1.º ponto, puxar une argola, enfiar a agulha de croché no ponto seguinte, puxar une argola, fazer 1 laçada e crochetar juntamente as 3 argolas que estão na agulha de croché.
----------------------------------------------------------

PANTUFAS :
Crochetam-se em idas e voltas, de cima para baixo.
Montar frouxamente uma corrente de 22-26-26 pc com a agulha de croché 8 mm e 2 fios Puddel. Crochetar 1 pb no 2.º pc a partir da agulha de croché, depois, 1 pb em cada pc em toda a carreira = 21-25-25 pb. Continuar em pb (= 1 pb em cada pb), em idas e voltas - NOTA: Crochetar 1 pc no princípio de cada carreira antes de crochetar 1 pb em cada pb. Esse pc NÃO SUBSTITUI o 1.º pb; serve apenas para virar a peça.
A cerca de 13 cm de altura total, continuar com 2 fios Big Fabel ou com 4 fios Fabel como antes, em pb.
A 17-17-18 cm de altura total, crochetar da seguinte maneira:
CARREIRA 1: Crochetar 2 pb no 1.º pb, 1 pb em cada um dos 8-10-10 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte, 1 pc, saltar o pb seguinte, 2 pb no pb seguinte, 1 pb em cada um dos 8-10-10 pb seguintes e 2 pb no último pb, virar.
CARREIRA 2: Crochetar 1 pb em cada um dos primeiros 12-14-14 pb, 7 pa à volta do pc e 1 pb em cada um dos 12-14-14 últimos pb = 31-35-35 pontos, virar.
CARREIRA 3: Crochetar 2 pb no 1.º ponto, 1 pb em cada um dos 13-15-15 pontos seguintes, 2 pb no ponto seguinte, 1 pc, saltar o ponto seguinte, 2 pb no ponto seguinte, 1 pb em cada um dos 13-15-15 pontos seguintes e 2 pb no último ponto, virar.
CARREIRA 4: Crochetar 1 pb em cada um dos primeiros 17-19-19 pb, 7 pa à volta do pc e 1 pb em cada um dos últimos 17-19-19 pb = 41-45-45 pontos, virar.
CARREIRA 5: Crochetar 2 pb no 1.º ponto, 1 pb em cada um dos 18-20-20 pontos seguintes, 2 pb no pontos seguinte, 1 pc, saltar o ponto seguinte, 2 pb no ponto seguinte, 1 pb em cada um dos 18-20-20 pontos seguintes e 2 pb no último ponto, virar.
CARREIRA 6: Crochetar 1 pb em cada um dos primeiros 22-24-24 pb, 7 pa à volta do pc e 1 pb em cada um dos últimos 22-24-24 pb = 51-55-55 pontos, virar.
Os aumentos para os números 35/37 e 38/40 acabam aqui.
NÚMERO 41/43:
CARREIRA 7: Crochetar 1 pb em cada um dos 27 pontos seguintes, 1 pc, saltar o ponto seguinte e crochetar 1 pb em cada um dos 27 pontos seguintes, virar.
CARREIRA 8: Crochetar 1 pb em cada um dos primeiros 27 pb, 7 pa à volta do pc e 1 pb em cada um dos últimos 27 pb = 61 pontos, virar.

TODOS OS TAMANHOS :
Depois do último aumento, temos 51-55-61 pontos. Continuar em pb, em idas e voltas (= 1 pb em cada ponto) até faltar 1 carreira antes que a peça meça 27-28-29 cm (medir ao longo de um dos lados da pantufa a partir do rebordo direito na parte de cima da perna). Na carreira seguinte, crochetar juntamente os 2 primeiros e os 2 últimos pb – VER ACIMA (crochetar os outros pb como antes) = 49-53-59 pb. Arrematar.

MONTAGEM :
Costurar, orla com orla, começando pela ponta da planta do pé – costurar no pau da frente dos pontos mais exteriores para evitar que a costura seja demasiado grossa. Unir a sola da pé, depois, subir ao longo do calcanhar, a meio da parte de trás até à parte de cima da pantufa. Arrematar. Fazer outra pantufa igual.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 149-24 original.