DROPS Extra / 0-890

Francis by DROPS Design

Joaninha DROPS em croché, em "Cotton Light".

  • Francis / DROPS Extra 0-890 - Joaninha DROPS em croché, em  Cotton Light.
  • Francis / DROPS Extra 0-890 - Joaninha DROPS em croché, em  Cotton Light.
Joaninha DROPS em croché, em "Cotton Light".
DROPS design: Modelo n.º cl-001-bn
Grupo de fios B
--------------------------------------------------------
Dimensões: cerca de 14 cm de diâmetro.
Fios: DROPS COTTON LIGHT da Garnstudio
50 g cor n° 32, vermelho
50 g cor n° 20, preto
Um pouco na cor natural para os olhos.

AGULHA CROCHÉ DROPS 3.5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 pb = 10 cm de largura.
AVIAMENTOS: Um pouco de algodão de enchimento

-------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------

50% algodão, 50% poliéster
a partir de 1.40 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 2.80€. Saiba mais.

Explicações do modelo

--------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

ARO MÁGICO:
Quando se crocheta em redondo, começar com esta técnica evita um buraco ao centro (em vez do aro de pc) : Segurar na extremidade do fio e enrolá-la uma vez à volta do dedo indicador para formar uma argola. Segurar na argola com o polegar e o dedo médio esquerdo, colocar o fio por cima do dedo indicador esquerdo. Enfiar a agulha de croché na argola, fazer 1 laçada e puxar uma argola, crochetar 1 pc e, depois, continuar em pb na argola. Quando o número de pb desejado está feito, puxar a extremidade do fio para fechar a argola. Fixar o fio à parte de trás da peça, pelo avesso. Continuar em redondo, em espiral.

CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL:
Depois do último pb da carreira, continuar a carreira seguinte com 1 pb no pb seguinte que é o 1.º pb da carreira precedente. NOTA: Colocar um marcador no princípio da carreira entre o último pb e o 1.º pb da carreira, e fazer deslizar o marcador à medida que for crochetando.

DIMINUIÇÕES:
Diminuir 1 ponto crochetando 2 pontos juntamente da seguinte maneira : * enfiar a agulha de croché no ponto seguinte, puxar uma argola *, repetir de * a * mais uma vez, fazer 1 laçada e crochetar juntamente as 3 argolas que estão na agulha de croché.

CORES:
Para obter uma bonita mudança de cores, crochetar o último pb da carreira da seguinte maneira: enfiar a agulha de croché no último pb, puxar uma argola, fazer 1 laçada com a nova cor e crochetar juntamente todas as argolas que estão na agulha de croché. Continuar a carreira seguinte com a nova cor.

DICA CROCHÉ:
Começar todas as carreiras com 1 pc para 1 pb - este pc substitui o 1.º pb.
--------------------------------------------------------

COSTAS JOANINHA :
Crocheta-se em redondo, em espiral, em vermelho com a agulha de croché 3.5 mm. Começar com um ARO MÁGICO - ver acima.
CARREIRA 1: 8 pb no aro mágico - VER CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL - Colocar 1 marcador no princípio da carreira e fazê-lo deslizar à medida que for crochetando.
CARREIRA 2: 2 pb em cada ponto = 16 pb.
CARREIRA 3: * 1 pb no pb seguinte, 2 pb no ponto seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 4: * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no ponto seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 32 pb.
CARREIRA 5: * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no ponto seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 40 pb.
CARREIRA 6: Crochetar 1 pb em cada pb.
CARREIRA 7: * 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 2 pb no ponto seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 48 pb.
CARREIRA 8: Crochetar 1 pb em cada pb.
CARREIRA 9: * 1 pb em cada um dos 5 pontos seguintes, 2 pb no ponto seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 56 pb.
CARREIRA 10: Crochetar 1 pb em cada pb.
CARREIRA 11: * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no ponto seguinte *, repetir de * a * mais uma vez, 1 pb em cada um dos 11 pb seguintes, ** 2 pb no ponto seguinte, 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no ponto seguinte **, 1 pb em cada um dos 7 pb seguintes, repetir de ** a ** mais uma vez, 1 pb em cada um dos 11 pb seguintes, repetir de ** a ** mais uma vez, 1 pb em cada um dos 4 últimos pb da carreira = 64 pontos (= 8 aumentos).
CARREIRA 12: Crochetar 1 pb em cada pb.
CARREIRA 13: 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 2 pb no ponto seguinte, 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no ponto seguinte, 1 pb em cada um dos 15 pb seguintes, * 2 pb no ponto seguinte, 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no ponto seguinte *, 1 pb em cada um dos 7 pb seguintes, repetir de * a * mais 1 vez, 1 pb em cada um dos 15 pb seguintes, repetir de * a * mais uma vez, 1 pb em cada um dos últimos 3 pb da carreira = 72 pontos (= 8 aumentos).
CARREIRAS 14-18: Crochetar 1 pb em cada pb. Colocar em espera – não cortar o fio.

PINTAS DA JOANINHA :
Crochetar 6 pequenas pintas (parar depois da 2.ª carreira) e 4 pintas grandes (parar depois da 3.ª carreira) em preto da seguinte maneira:
Montar uma corrente de 5 pc e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Ver DICA CROCHÉ 1!
Carreira 1: 8 pb no aro de pc, terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira.
Carreira 2: 2 pb em cada pb = 16 pb, terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira.
Carreira 3 (para as pintas grandes) : * 1 pb no pb seguinte, 2 pb no ponto seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
Parar. Fixar as pintas nas costas da joaninha. Crochetar uma corrente de 24-28 cm de comprimento em preto. Fixar a corrente ao longo do meio das costas.

BARRIGA DA JOANINHA :
Crocheta-se como as costas, mas em preto e parar na 13.ª carreira. Unir, então, a barriga e as costas, uma por cima da outra, e crochetá-las juntamente com uma carreira de pb em vermelho, enfiando a agulha de croché nas 2 partes ao mesmo tempo, e forrar a joaninha com o algodão de enchimento.

PATAS :
Montar uma corrente de 16 pc em preto. Virar e crochetar da seguinte maneira: 1 pb em cada um dos 6 pc seguintes começando no 2.º ponto a partir da agulha de croché, depois, 2 pc, 1 pb em cada um dos 9 pc seguintes. Cortar o fio – será usado para costurar a pata à parte de baixo do corpo. Fazer um total de 6 patas e costurá-las a intervalos regulares em cada lado da peça.

ANTENAS :
Crochetam-se em redondo, em espiral. Montar uma corrente de 4 pc em preto, unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc, depois, 1 pb em cada pc = 4 pb. Crochetar, então, 1 pb em cada pb até a peça medir cerca de 4 cm, mudar para o fio vermelho – VER CORES. Crochetar, então, 2 pb em cada um dos 4 pb seguintes = 8 pb. Crochetar, depois, 1 pb em cada um dos 8 pb seguintes, e, por fim, crochetar juntamente todos os pb, 2 a 2, em toda a carreira = 4 pb. Parar. Passar o fio pela antena e franzir até a antena se curvar.

OLHOS :
Crochetam-se em redondo, em espiral. Começar com um aro mágico em natural. Crochetar 6 pb no aro mágico, cortar o fio, parar.

CABEÇA :
Começar com um ARO MÁGICO - ver acima – em preto.
CARREIRA 1: 6 pb no aro mágico - VER CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL –Colocar 1 marcador no princípio da carreira e fazê-lo deslizar à medida que for crochetando.
CARREIRA 2: 2 pb em cada ponto = 12 pb.
CARREIRA 3: * 1 pb no pb seguinte, 2 pb no ponto seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 4: * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no ponto seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRAS 5-9: Crochetar 1 pb em cada pb. Parar.
Fixar 1 antena em cada lado da cabeça, costurar os olhos, forrar a cabeça com algodão de enchimento e costurá-la ao corpo.
signature

Precisa de ajuda para este modelo?

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS Extra 0-890) .

Comentários / Perguntas (14)

country flag Gabi 31.05.2021 - 20:07:

Super einfache Anleitung und der Käfer sieht echt wie auf den Foto aus. 👍👍 Werde ziemlich sicher nochmal 1 oder 2 machen zum verschenken

country flag Sigrid Salmonsson 05.09.2020 - 16:07:

Ska man göra huvudet i två delar eller ska man efter 9e varvet minska på maskorna för att det ska bli runt så man kan fylla med vadd?

user icon DROPS Design 07.09.2020 kl. 08:07:

Hei Sigrid. Hodet hekles rundt, men du skal ikke minske ved 9. omgang. Om du ser på bildet skal ikke hodet snurpes igjen, men sys fast i kroppen. God Fornøyelse!

Marcia Eliane 09.11.2018 - 16:48:

Boa tarde.Sou Brasileira. Gostaria de ver a parte de baixo da Joaninha e se possível a receita completa. Agradeço antecipadamente.

country flag Hanka 17.10.2016 - 09:33:

Chci se zeptat proč jsou v potřebách 2 kancelářské sponky na vyztužení křídel, ale v návodu jsem nenašla kdy a kam je zakomponovat? děkuji Hanka

user icon DROPS Design 17.10.2016 kl. 18:19:

Dobrý den, Hanko, díky za upozornění - berušce se krovky nevyztužují, sponky se nám do návodu zatoulaly z křídel netopýra. Omlouvám se a návod opravuji. Hodně štěstí s beruškou! Hana

Kirsten Johanson 14.10.2016 - 13:56:

Pletterne er forkerte i opsk.de kan ikke være så store på billedet er de også mindre dvs. 1 rk. og 2 rk. kirsten

country flag Dinade Man 06.07.2016 - 13:06:

Ik ben deze lieveheersbeestje aan het haken ik heb een vraag over toer11 ik bergrijp het niet zo kunt u mij helpen

user icon DROPS Design 06.07.2016 kl. 14:21:

Hoi Dina. Wat begrijp je niet precies in toer 11?

country flag Emma 14.08.2015 - 13:42:

Ik vind het lieveheersbeestje heel leuk. en de andere figuurtjes ook natuurlijk. maar komen er nog figuurtjes bij? ik heb er al veel gemaakt, en ik weet niet wat ik nu zou maken. komen er dus nog figuurtjes bij? ik zou het graag hebben

user icon DROPS Design 18.08.2015 kl. 17:08:

Hoi Emma. Dat weet ik niet, het kan zijn dat er later wel meer bij komen.

country flag Janneke 21.04.2014 - 19:02:

Ben bezig maar zit vast bij toer 11,die begrijp ik niet goed, er staat 11 vasten en wat moet ik dan

user icon DROPS Design 22.04.2014 kl. 16:43:

Hoi Janneke. Je hebt na toer 10 56 v op de toer, dan moet je haken: 1 v in elke van volgende 3 v, haak 2 v in volgende st *, herhaal van *-* nog een keer, haak 1 v in elke van volgende 11 v. ** Haak 2 v in volgende st, 1 v in elke van volgende 3 v, haak 2 v in volgende st **, 1 v in elke van volgende 7 v, herhaal van **-** nog een keer, haak 1 v in elke van volgende 11 v, herhaal van **-** nog een keer, 1 v in elke van de laatste 4 v op toer = 64 st (= 8 st gemeerderd).

country flag Heidi 17.01.2014 - 18:41:

Ein richtig süsser Marienkäfer. Einfach zu häkeln, allerdings habe ich fürs zusammen nähen fast genauso lange gebraucht.

country flag Lisa 12.10.2013 - 09:02:

Jeg det står der, men der står også at man ikke skal tage jævnt ud, og når man følger de anvisninger, hænger det ikke sammen mere.... SÅ er det bare at jeg gerne vil vide om jeg skal tage de maske jævnt ud eller om det skal tages bestemt ud for at få en form på mariehønen?? :)

user icon DROPS Design 14.10.2013 kl. 12:06:

Nej du behøver ikke tænke på formen, du tager dem bare ud så "jævnt" du kan. God fornøjelse!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-890