DROPS Baby / 19 / 9

Sweet Buttercup Socks by DROPS Design

Botinhas em croché em ponto de leques em DROPS BabyMerino para bebés e crianças

--------------------------------------------------------
Tamanhos : 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Comprimento do pé : 10-11-12 (14-16) cm
Fios : DROPS BABY MERINO da Garnstudio
50 gr para todos os tamanhos, cor no 02, cru

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 pb/pa = 10 cm de largura.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 3.45€. Saiba mais.

Explicações do modelo

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
BOTINHAS :

DICAS CROCHÉ :
No princípio de cada carreira de pb, substituir o 1.º pb por 1 pc e terminar cada carreira com 1 pb no pc do princípio da carreira precedente.
No princípio de cada carreira de pb substituir o 1.º pb por 1 pb e terminar a carreira com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira.
No princípio de cada carreira de pa substituir o 1.º pa por 3 pc e, no fim da carreira, crochetar 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira.
Crochetar em cada ponto (e não entre os pontos).
DIMINUIIÇÕES :
Diminuir 1 pb/pa, tricotando 2 pb/pa juntamente da seguinte maneira : Crochetar 1 pb/pa mas não fazer a última laçada (= 2 argolas na agulha de croché), fazer o pb/pa seguinte e, quando for para puxar a última laçada, puxar a agulha de croché pelas 3 argolas = 1 pb/pa diminuido.

DICA CROCHÉ II :
Na carreira, depois dos pa da frente da pantuda terem sido crochetados juntamente, puxar o fio entre cada ponto, quando se faz a frente da pantufa para que a parte central não fique demasiado larga.

--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
BOTINHAS :

Ver DICA CROCHÉ e começar pela sola. Com o fio Baby Merino e a agulha de croché 3 mm fazer 14-16-19 (25-28) pc (incluindo 1 pc para virar).
Crochetar a 1.ª carreira da seguinte maneira : 1 pb no 2.º pc a partir da agulha de croché, 1 pb em cada um dos 12-14-17 (23-26) pc seguintes = 13-15-18 (24-27) pb, virar. Crochetar 1 pb em cada um dos pb da carreira precedente e, AO MESMO TEMPO, aumentar 2 pb no princípio e no fim da 1.ª carreira, fazendo 3 pb no 1.º e no último pb da carreira = 17-19-22 (28-31) pb. Crochetar em pb em idas e voltas até restar 1 carreira antes da peça medir 3-4-4 (4,5-5) cm. Então, diminuir 2 pb de cada lado – ver DIMINUIÇÕES = 13-15-18 (24-27) pb na carreira – NOTA : no fim da carreira, começar as diminuições quando restarem 4 pb, e, depois, crochetar os últimos pb juntamente, 2 a 2. A peça mede cerca de 3-4-4 (4,5-5) cm de altura. Cortar e arrematar o fio. Então continuar numa carreira de pa na sola da seguinte maneira :
CARREIRA 1: Começar a meio da parte de trás (= meio da parte mais curta) - crochetar 1 pb no 1.º ponto, 3 pc (= 1 pa), crochetar 1-2-2 (3-3) pa até ao canto, 2 pa no canto, 1 pa em cada um dos 13-15-18 (24-27) pb ao longo do lado, 2 pa no canto, 4-6-6 (8-8) pa ao longo do lado mais curto (= ponta do pé), 2 pa no canto, 13-15-18 (24-27) pa ao longo do lado, 2 pa no canto e 2-3-3 (4-4) pa ao longo do lado mais curto até meio da parte de trás, terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira = 42-50-56 (72-78) pa.
CARREIRA SEGUINTE PARA OS TAMANHOS 2 ANOS + 3/4 ANOS (não crochetar esta carreira para os outros tamanhos): Crochetar 1 carreira com 1 pa em cada pa.
CARREIRA SEGUINTE PARA TODOS OS TAMANHOS :
Crochetar 1pa em cada pa mas diminuir 1 pa em cada um dos 2 cantos à frente, para a ponta do pé – ver DIMINUIÇÕES = 40-48-54 (70-76) pa.
Continuar da seguinte maneira A PARTIR DO MEIO DA PARTE DE TRÁS (crochetar 1 ponto em cada ponto da carreira precedente):
CARREIRA 1: 14-17-20 (27-30) pb, 1 pat, crochetar 2 pa juntamente – ver DIMINUIÇÕES - 6-8-8 (10-10) pa, crochetar 2 pa juntamente, 1 pat e 14-17-20 (27-30) pb = 38-46-52 (68-74) pontos.
CARREIRA 2: 13-16-19 (26-29) pb, 1 pat, crochetar 2 pa juntamente, 6-8-8 (10-10) pa, crochetar 2 pa juntamente, 1 pat e 13-16-19 (26-29) pb = 36-44-50 (66-72) pontos.
CARREIRA 3: 12-15-18 (25-28) pb, 1 pat, crochetar 2 pa juntamente, 6-8-8 (10-10) pa, crochetar 2 pa juntamente, 1 pat e 12-15-18 (25-28) pb = 34-42-48 (64-70) pontos.
CARREIRA 4 para os TAMANHOS 2 ANoS e 3/4 ANOS (não crochetar esta carreira para os outros tamanhos) : (24-27) pb, 1 mpa, 2 pa arrematados juntamente, (10-10) pa, 2 pa arrematados juntamente, 1 mpa e (24-27) pb = (62-68) pontos.
CARREIRA 5 : só para o TAMANHO 3/4 ANOS (não crochetar esta carreira para os outros tamanhos) : (26) pb, 1 mpa, 2 pa arrematados juntamente, (10) pa, 2 pa arrematados juntamtente, 1 mpa e (26) pb = (66) pontos.
CROCHETAR ENTÃO A SEGUINTE CARREIRA PARA TODOS OS TAMANHOS : 11-14-17 (23-25) pb, 1 mpa, arrematar juntamente, 2 a 2, os 10-12-12 (14-14) pa seguintes, 1 mpa e 11-14-17 (23-25) pb = 29-36-42 (55-59) pontos.
CROCHETAR ENTÃO A SEGUINTE CARREIRA PARA TODOS OS TAMANHOS : VER DICA CROCHÉ ! 9-12-15 (21-23) pb, 1 mpa, 2 pa arrematados juntamente, 5-6-6 (7-7) pa, 2 pa arrematados juntamente, 1 mpa e 9-12-15 (21-23 pb = 27-34-40 (53-57) pontos.
CROCHETAR ENTÃO A SEGUINTE CARREIRA PARA OS TAMANHOS 2 ANOS + 3/4 ANOS (não crochetar esta carreira para os outros tamanhos) :(20-22) pb, 1 mpa, 2 pa arrematados juntamente, (7-7) pa, 2 pa arrematados juntamente, 1 mpa e 20-22 pb = (51-55) pontos.
TODOS OS TAMANHOS : = 27-34-40 (51-55) pontos. Crochetar 2-2-3 (3-4) carreiras com 1 pa em cada pa. AO MESMO TEMPO, distribuir 1-0-0 (7-3) diminuições na 1.ª carreira – VER DIMINUIÇÕES = 26-34-40 (44-52) pa.

PONTO DE LEQUES :
Crochetar uma orla em ponto de leques na carreira do alto da perna da seguinte maneira :
CARREIRA 1: 1 pbx no 1.º ponto, * 3 pc, saltar cerca de 1 a 3 pontos, 1 pb no ponto seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira e terminar com 3 pc e 1 pbx no pbx do princípio da carreira = 10-10-10 (12-12) aros de pc.
CARREIRA 2: Crochetar pbx até meio do 1.º aro de pc, 3 pc, * 4 pa + 2 pc + 4 pa no aro de pc seguinte, 1 pa no aro de pc seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira e terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira = 5-5-5 (6-6) leques.
CARREIRA 3: 3 pc, * 4 pa + 2 pc + 4 pa a meio do grupo de pa (ou seja, no aro de pc no topo do leque), 1 pa no pa seguinte da carreira precedente (ou seja, nos pa entre os leques) *, repetir de * a * em toda a carreira e terminar com 1 pbx no 3.º pc a partir da carreira, cortar e arrematar o fio. Crochetar a outra botinha.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 20.11.2013
CROCHETAR ENTÃO A SEGUINTE CARREIRA PARA OS TAMANHOS 2 ANOS + 3/4 ANOS (não crochetar esta carreira para os outros tamanhos) :(20-22) pb, 1 mpa, 2 pa arrematados juntamente, (7-7) pa, 2 pa arrematados juntamente, 1 mpa e 20-22 pb = (51-55) pontos.

Precisa de ajuda para este modelo?

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS Baby 19-9) .

Comentários / Perguntas (11)

Hélène Sand Pedersen 16.04.2019 - 14:25:

Bonjour, Je suis en train de crocheter le premier chausson et rencontre un problème à l'étape du point éventails. Après le tour 1, j'ai bien 10 arceaux, mais après le tour 2, je n'ai pas 5 cinq éventails, seulement 4. Il est écrit : "4B - 2 ml - 4B dans l'arceau suivant - 1B dans l'arceau suivant" ; il faut donc crocheter dans 3 arceaux en tout, c'est ça ? Mais dans ce cas, c'est logique que je n'ai pas 5 éventails puisque 10/5=2 arceaux. Merci d'avance.

DROPS Design 16.04.2019 kl. 19:24:

Bonjour Hélène. Dans le premier arceau, vous crochetez 4 B + 2 ml + 4 B , dans l'arceau suivant 1 B; puis encore 4 B + 2 ml + 4 B (troisième arceau) et 1 B dans l’arceau suivant (quatrième) et ainsi sur tous le 10 arceaux. De cette façon, à la fin du tour 2, vous aurez 5 éventails. Bon crochet!

Ildiko 16.01.2019 - 14:12:

I would like to get some tip on how to make the sole of these booties non-slippery. I prepared them and they are utterly loved by my little one, but they are quite slippery (worked with yarn Flora). Thank you!

DROPS Design 17.01.2019 kl. 08:31:

Dear Mrs Ilkido, please contact the store where you bought the yarn - even per mail or telephone - they may have tipps for you. Happy crocheting!

Desiree De Lange 28.12.2016 - 13:21:

In patroon babydrops 19-9 slofjes vraag over waaierpatroon: Toer 1: *3 L, sla ongeveer 1 to 3 st over, Wat wordt met dat laatste bedoeld? Dat begrijp ik niet

DROPS Design 02.01.2017 kl. 12:03:

Hoi Desiree. Dat je 1 tot 3 steken moet overslaan - het is een beetje inschatten wat het mooiste valt.

Marte 03.03.2015 - 08:19:

Hvordan hekler jeg hvis jeg skal ha størrelse 1/3? Hvordan leser jeg oppskriften da?

DROPS Design 03.03.2015 kl. 13:56:

Hei Marte. Saa hekler du den mindste str = förste tal i beskrivelsen med flere antal. F.eks: Hekle 14 lm (inkl 1 lm til å snu med) på nål 3 med Baby Merino. Første rad hekles slik: 1 fm i 2.lm fra nålen, 1 fm i hver av de neste 12 lm = 13 fm, snu arb. Osv. God fornöjelse.

Melanie Jahrstorfer 02.02.2015 - 15:30:

Hallo Zusammen, versuche gerade verzweifelt den BAbyschuh Baby Drops 19-9 zu häkeln leider versteh ich die Anleitung für die Sohle nicht. Gibt es da eine Videoanleitung? Mfg jahrstorfer

DROPS Design 04.02.2015 kl. 18:47:

Die 1.R besteht aus festen M. In der nächsten R nehmen Sie am Anfang und am Ende der R je 2 M zu, indem Sie in die 1. fM und die letzte M nicht 1 fM, sondern je 3 fM häkeln, Sie stechen also 3x in die 1. M und 3x in die letzte M ein. Dann häkeln Sie ohne Zunahmen fM hin und zurück, so lange, bis nur noch 1 R fehlt, um eine Gesamthöhe von 3-4-4 (4,5-5) cm ab Anschlag zu erreichen. Nun nehmen Sie am Anfang und am Ende der nächsten R jeweils 2 fM ab, dafür häkeln Sie die ersten 2 fM zusammen, dann… unten geht's weiter!

Jahrstorfer 02.02.2015 - 15:28:

Hallo zusammen, verstehe leider des mit der Sohle nicht gibt es da vllt eine Videoanleitung? mfg jahrstorfer

DROPS Design 04.02.2015 kl. 18:50:

Fortsetzung: ... häkeln Sie die nächsten 2 fM zusammen, häkeln die R so weit, bis noch 4 fM übrig sind, diese häkeln Sie auch wieder paarweise zusammen (also jeweils 2 fM zu 1 fM zusammenhäkeln). Dann häkeln Sie eine Stäbchen-Runde um das ganze Stück, das Sie bisher gehäkelt haben, Sie häkeln also nicht mehr in Hin- und Rück-R weiter, sondern rundum, wie in der Anleitung beschrieben.

Basia 01.05.2014 - 13:25:

Mam nadzieje ze po polsku będzie badziej jasne. kiedy można sie spodziewac tłumaczenia? pozdrawiam

Basia 15.04.2014 - 15:29:

Ale dziwnie rozpisany ten wzór. pół dnia musiałam rozszyfrowywac o co autorowi chodziło. a wszystko rozjasnił by jakiś schemat i pisanie wprost. pozdrawiam

DROPS Design 15.04.2014 kl. 18:30:

Czy tłumaczenie na polski coś pomoże w tej chwili? Pozdrawiam

Tina Stormfeldt 09.02.2014 - 12:49:

Do I have to do the; CROCHET INFO: At the first row as well? If so, how do I do that.

DROPS Design 10.02.2014 kl. 09:58:

Dear Mrs Stormfeldt, on 1st row, you crochet in the 2nd ch from hook, and 1 st in each ch to get the correct number of st. Happy crocheting!

Austrel 14.11.2013 - 15:38:

Bonjour, je fais le petit chausson pour ma grande fille. Je fais la taille 3/4 ans. Le dernier rang avant les 4 tours de brides contient un erreur. Il devrait avoir 22 ms au lieu de 23 ms avant et après les brides du dessus du pied et 55 m au final. Merci

DROPS Design 26.11.2013 kl. 08:51:

Bonjour Mme Austrel et merci, la correction a été faite. Bon crochet!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 19-9