DROPS / 192 / 43

Polar Paws by DROPS Design

Luvas tricotadas e feltradas em DROPS Lima, com riscas.

DROPS Design: Modelo n.º li-099
Grupo de fios B
-------------------------------------------------------

Tamanhos: S/M – M/L – L/XL
Comprimento total antes da feltragem: cerca de 32 – 33½ – 35 cm
Comprimento total depois da feltragem: cerca de 24 – 25½ – 26 cm
Comprimento do reforço do polegar antes da feltragem: cerca de 16 – 16 ½ – 17 cm
Comprimento do reforço do polegar depois da feltragem: cerca de 12 – 12½ -13 cm
Fios:
DROPS LIMA da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
50-100-100 g cor 9020, cinza pérola
50-50-50 g cor 1101, branco

-------------------------------------------------------
ANTES DE COMEÇAR:

AMOSTRA:
20 malhas em largura e 26 carreiras em altura em ponto meia = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 4,5 mm.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 5.00€. Saiba mais.

Explicações do modelo

-------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

-------------------------------------------------------

RISCAS:
* 6 carreiras cinza pérola, 6 carreiras branco*, repetir de * a *.

AUMENTOS:
Para aumentar 1 malha, tricotar 2 vezes a mesma malha, alternadamente na alça da frente e na alça de trás.

DIMINUIÇÕES:
Diminuir antes do marcador da seguinte maneira: Tricotar até restarem 2 malhas antes do marcador, 2 malhas tricotadas juntamente em meia.
Diminuir depois do marcador da seguinte maneira: Tricotar até ao marcador, deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia e passar a malha deslizada por cima da malha tricotada.
-------------------------------------------------------

A PEÇA COMEÇA AQUI:

-------------------------------------------------------

LUVAS – SUMÁRIO DA PEÇA:
Tricotam-se em redondo com as agulhas de pontas duplas, a partir do punho.

LUVAS:
Montar 56-60-60 malhas com as agulhas de pontas duplas 4,5 mm em cinza pérola. Tricotar em ponto meia até a peça medir 3 cm. Continuar então em ponto meia, seguindo as RISCAS – ver acima - e, AO MESMO TEMPO, na carreira seguinte, diminuir 4 malhas a intervalos regulares (para diminuir 1 malha, tricotar 2 malhas juntamente em meia). Repetir estas diminuições mais 2-2-1 vez a cada 1½ cm = 44-48-52 malhas. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Quando a peça medir cerca de 8-8-7 cm, colocar 1 marcador na 22.ª-24.ª-26.ª malha da carreira (= referência para o polegar). Aumentar então 1 malha de cada lado da malha com o marcador, e repetir estes aumentos de ambos os lados dos aumentos mais 5-6-7 vezes a cada 4 carreiras - VER AUMENTOS = 56-62-68 malhas. Depois dos últimos aumentos, colocar em espera num fio para o polegar os aumentos + a malha com o marcador + 1 malha de cada lado dessas malhas = 15-17-19 malhas para o polegar. Montar 3 malhas por cima das malhas em espera = 44-48-52 malhas. A peça mede cerca de 16-17-18 cm. Continuar em ponto meia em redondo. Quando a peça medir 12 cm a partir das malhas montadas por cima da polegar, colocar 2 marcadores da seguinte maneira: 1 marcador na 1.ª malha e o outro na 23.ª-25.ª-27.ª malha. Na carreira seguinte, diminuir 1 malha antes e depois de cada marcador - VER DIMINUIÇÕES (= diminui-se 4 malhas). Repetir estas diminuições mais 3-4-5 vezes a cada 2 carreiras. Continuar em cinza pérola e repetir estas diminuições 4 vezes em todas as carreiras = restam 12 malhas. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar.

POLEGAR:
Tricota-se em redondo, em ponto meia. Ter atenção para que as riscas do polegar correspondam às riscas da luva. Retomar as 15-17-19 malhas do polegar para as agulhas de pontas duplas 4,5 mm e levantar 3 malhas nas 3 malhas montadas para a mão = 18-20-22 malhas. Continuar até 1 risca de cada cor ter sido tricotada e terminar em cinza pérola. Quando o polegar medir cerca de 6-6½-7 cm, diminuir 3 malhas a intervalos regulares (para diminuir, tricotar 2 malhas juntamente em meia) = 15-17-19 malhas. Tricotar 3 carreiras. Na carreira seguinte, diminuir 5-7-7 malhas a intervalos regulares = 10-10-12 malhas. Quando o polegar medir 7½-8-8½ cm, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2 = 5-5-6 malhas. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar.
Tricotar a outra luva da mesma maneira.

FELTRAGEM:
Para evitar que o polegar não feltre demasiado, virar as luvas pelo avesso e enfiar um pequeno saco de plástico no polegar. Fixar com um alfinete-de-ama – NOTA: fixar o alfinete-de-ama em altura em direção à ponta do polegar ; assim, irá ser mais fácil tirá-lo depois da feltragem. Vira nvamente as luvas pelo direito para a feltragem.
Colocar as luvas na máquina de lavar com um detergente sem enzimas nem agentes branqueadores. Lavar a 40ºC num programa normal sem pré-lavagem. Depois da feltragem, dar forma às luvas enquanto estão húmidas. Depois da feltragem, lavar sempre as luvas no programa de lãs.

Judy 09.06.2019 - 13:36:

Just a little confused on thumb increases....do you always do increases stitch before marker and stitch after or before the last increases and after....so far (and on 4th increases I have always done like how u explained the initial increase I.e. up to stitc marker inc. Then inc.after stitch marker....would this b right?

DROPS Design 11.06.2019 kl. 13:23:

Dear Judy, when repeating the increases for thum, you should increase first before previous increase and after previous increase (= there are always 2 more stitches between the increases). Happy knitting!

Nancy 27.12.2018 - 21:34:

Great explanation! Now I understand. Thanks

Nancy 25.12.2018 - 07:19:

I do not understand the thumb increases. I have done mittens before but have never put a marker on the 22, 24, 26 stitch. Can you explain this differently so that I understand. Thanks, Nancy

DROPS Design 27.12.2018 kl. 19:45:

Hi Nancy! You put the marker on the 22nd stitch (size S/M), on 24th stitch if you work size M/L or on the 26th stitch in the size L/XL. How to knit a thumb on a mitten you will find in the video HERE. Happy knitting!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 192-43