DROPS / 173 / 29

Polar Stripes by DROPS Design

Luvas DROPS às riscas e feltradas, em "Lima"

DROPS design: Modelo n.º li-074
Grupo de fios B
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S/M - M/L - L/XL
Comprimento antes da feltragem: cerca de 32 - 33½ - 35 cm
Comprimento depois da feltragem: cerca de 24 - 25½ - 26 cm
Comprimento do polegar antes da feltragem: cerca de 16 - 16½ - 17 cm
Comprimento do polegar depois da feltragem: cerca de 12 - 12½ - -13 cm
Fios:
DROPS LIMA da Garnstudio
50-100-100 g cor n.º 9015, cinza
50 g para todos os tamanhos na cor n.º 0519, cinza escuro
50 g para todos os tamanhos na cor n.º 4377, violeta escuro.
50 g para todos os tamanhos na cor n.º 4434, lilás/violeta

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 4,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 20 ms/pts x 26 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
Depois da feltragem: 10 x 10 cm = 22 ms/pts x 34 carreiras
AVIAMENTOS: 2 alfinetes-de-ama para a feltragem

a partir de 1.65 € /50g
DROPS Lima uni colour DROPS Lima uni colour 1.65 € /50g
Senshoku
Encomendar
DROPS Lima mix DROPS Lima mix 1.70 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 6.60€. Saiba mais.
---------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

RISCAS:
Risca 1: 3 carreiras cinza escuro
Risca 2: 8 carreiras lilás/violeta
Risca 3: 5 carreiras violeta escuro
Risca 4: 12 carreiras cinza escuro
Risca 5: 5 carreiras cinza
Risca 6: 3 carreiras lilás/violeta
Risca 7: 12 carreiras violeta escuro
Risca 8: 5 carreiras cinza escuro
Tricotar então em cinza até ao fim.

AUMENTOS:
Para aumentar 1 m/p, tricotar 2 vezes a mesma m/p, alternadamente na alça da frente e na alça de trás.

DIMINUIÇÕES:
Diminuir antes do marcador da seguinte maneira: Tricotar até restarem 2 ms/pts antes do marcador, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia.
Diminuir depois do marcador da seguinte maneira: Tricotar até ao marcador, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.
----------------------------------------------------------

LUVAS:
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas, em Lima.
Montar 60-64-64 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 4,5 mm em cinza escuro. Tricotar totalmente em ponto meia seguindo as RISCAS indicadas acima. A 3 cm de altura total, distribuir 4 diminuições (para diminuir 1 m/p, tricotar 2 ms/pts juntamente em meia). Repetir estas diminuições mais 3-3-2 vezes a cada 1½ cm = 44-48-52 ms/pts. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! A cerca de 8-8-7 cm de altura total, colocar 1 marcador na 22.ª-24.ª-26.ª m/p a partir do princípio da carreira (= marca para o polegar). Aumentar então 1 m/p de cada lado da m/p com o marcador, e repetir estes aumentos mais 5-6-7 vezes a cada 4 carreiras de ambos os lados dos aumentos - VER AUMENTOS = 56-62-68 ms/pts. Depois dos últimos aumentos, colocar num alfinete de ms/pts para o polegar. As ms/pts aumentadas + a m/p com o marcador + 1 m/p de cada lado dessas ms/pts = 15-17-19 ms/pts para o polegar. Montar 3 ms/pts por cima das ms/pts do polegar = 44-48-52 ms/pts. A peça mede cerca de 16-17-18 cm. Continuar em ponto meia em redondo por cima dessas ms/pts. A 12 cm do polegar (medir a partir das ms/pts montadas por cima da abertura para o polegar), colocar 2 marcadores da seguinte maneira: o 1.º marcador na 1.ª m/p e o 2.º marcador na 23.ª-25.ª-27.ª m/p. Na carreira seguinte, diminuir antes e depois dos marcadores - ver DIMINUIÇÕES (= 4 diminuições). Repetir estas diminuições mais 3-4-5 vezes a cada 2 carreiras e 4 vezes em todas as carreiras = 12 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

POLEGAR:
Continuar as riscas da luva. Retomar as 15-17-19 ms/pts do polegar para as agulhas de pontas duplas 4,5 mm e levantar 3 ms/pts nas 3 ms/pts montadas para a mão = 18-20-22 ms/pts. Tricotar em redondo nas agulhas de pontas duplas em ponto meia. Quando o polegar medir cerca de 6-6½-7 cm, distribuir 3 diminuições (para diminuir 1 m/p, tricotar 2 ms/pts juntamente em meia) = 15-17-19 ms/pts. Tricotar 3 carreiras. Na carreira seguinte, distribuir 5-7-7 diminuições = 10-10-12 ms/pts. A 7½-8-8½ cm de altura total, tricotar todas as ms/pts juntamente, 2 a 2 = 5-5-6 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

Tricotar uma outra luva igual.

FELTRAGEM:
Virar as luvas pelo avesso e colocar um saco de plástico no polegar para que não feltre demais, e fixar o saco com um alfinete-de-ama – NOTA: prender o alfinete-de-ama da parte de baixo para cima do polegar para que seja mais fácil tirá-lo depois da feltragem. Voltar as luvas pelo direito para que sejam feltradas pelo direito.
Colocar então as luvas na máquina de lavar com um detergente sem enzimas nem agentes branqueadores. Lavar a 40ºC a com centrifugação normal mas sem pré-lavagem. Depois da lavagem, dar forma às luvas, enquanto estão húmidas e deixar secar na horizontal. Após a feltragem, lavar as luvas sempre no programa para lã.

Lotte 14.11.2017 - 18:13:

Wenn diese Fäustlinge in uni gestrickt werden, wie gross ist der Garnverbrauch pro Grösse? Besten Dank für Ihre Rückmeldung

DROPS Design 15.11.2017 kl. 13:17:

Liebe Lotte, damit haben wir keine Erfahrung, da diese Fäustlinge gestreift sind, aber Sie können einfach das gesamte Garnmenge von verschiedenen Farben kalkulieren, es kann sein, daß Sie etwas weniger Wolle brauchen. Viel Spaß beim stricken!

Lotte 14.11.2017 - 17:21:

Guten Tag Wenn diese Fäustlinge Uni gestrickt werden, reichen 50g für die kleinste Größe? Besten Dank

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 173-29