Berry Kiss by DROPS Design

Bolero com carreiras encurtadas, orlas picot e ponto jarreteira em DROPS Cotton Merino. Dos 3 aos 12 anos.

DROPS Design: Modelo n.º cm-013-bn
Grupo de fios B
----------------------------------------------------------
Tamanhos: 3/4 - 5/6 - 7/8 - 9/10 - 11/12 anos
Altura em cm: 98/104 - 110/116 - 122/128 - 134/140 - 146/152
Fios:
DROPS COTTON MERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
150-150-150-150-200 g cor 14, cereja

AGULHA CIRCULAR (60 cm) DROPS 4 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 malhas x 42 carreiras em ponto jarreteira = 10 x 10 cm.

----------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
1 barra jarreteira = Tricotar 2 carreiras meia.

ORLA PICOT (em idas e voltas):
LADO DIREITO:
CARREIRA 1 (= pelo direito): Tricotar em meia.
CARREIRA 2 (= pelo avesso): Tricotar em meia até restarem 4 malhas, tricotá-las da seguinte maneira: 2 malhas juntamente em meia, 1 laçada, tricotar 2 vezes em meia cada uma das 2 últimas malhas = 2 malhas a mais.
CARREIRA 3 (= pelo direito): Deslizar a 1.ª malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, 1 malha meia e passar a última malha da agulha direita por cima da primeira. Diminuímos 2 malhas – depois, tricotar as restantes malhas da carreira em meia.
CARREIRA 4 (= pelo avesso): Tricotar em meia.
Repetir as carreiras 1 a 4.

LADO ESQUERDO:
CARREIRA 1 (= pelo direito): Tricotar em meia até restarem 4 malhas, tricotá-las da seguinte maneira: 2 malhas juntamente em meia, 1 laçada, tricotar 2 vezes em meia cada uma das 2 últimas malhas = 2 malhas a mais.
CARREIRA 2 (= pelo avesso): Deslizar a 1.ª malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, 1 malha meia e passar a última malha por cima da 1.ª malha da agulha direita. Diminuímos 2 malhas – depois, tricotar as restantes malhas da carreira em meia.
CARREIRA 3 (= pelo direito): Tricotar em meia.
CARREIRA 4 (= pelo avesso): Tricotar em meia.
Repetir as carreiras 1 a 4.

CARREIRAS ENCURTADAS:
Tricotar 6 carreiras em todas as malhas, *tricotar 24-25-26-27-28 malhas (até ao 1.º marcador), virar, puxar o fio e tricotar até ao fim da carreira. Tricotar 1 carreira em todas as malhas, virar, tricotar 24-25-26-27-28 malhas (até ao 1.º marcador), virar, puxar o fio e tricotar até ao fim da carreira. Tricotar 5 carreiras em todas as malhas*, repetir de * a *. Ou seja, tricotam-se 6 carreiras em ponto jarreteira (= 3 barras jarreteira) por cima das 66-70-72-80-86 malhas centrais e 8 carreiras em ponto jarreteira (4 barras jarreteira) por cima das malhas de cada lado da peça em cada série.
--------------------------------------------------------

BOLERO:
Tricota-se de um lado ao outro, em idas e voltas na agulha circular de uma cava à outra. Dobrar então o bolero e fazer a costura dos lados.

Montar 76-80-84-88-92 malhas em Cotton Merino com a agulha circular 4 mm. Colocar 1 marcador a 24-25-26-27-28 malhas de cada lado da peça (= 28-30-32-34-36 malhas entre os marcadores). Tricotar da seguinte maneira – pelo direito: ORLA PICOT, LADO DIREITO, PONTO JARRETEIRA – ver acima -, por cima das 68-72-76-80-84 malhas seguintes, ORLA PICOT, LADO ESQUERDO por cima das 4 últimas malhas. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Continuar em ponto jarreteira com a orla picot por cima das 4 malhas de cada lado da peça e, AO MESMO TEMPO, tricotar CARREIRAS ENCURTADAS – ver acima! Quando a peça medir cerca de 36-41-46-51-56 cm (medir ao nível mais curto) arrematar frouxamente.

MONTAGEM:
Dobrar o bolero ao meio – o esquema mostra a peça quando for dobrado. Costurar os 6-6-7-7-8 cm da bas, orla com orla, de cada lado da peça (= 12-13-13-14-14 cm para a cava).

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Children 28-7 original.