DROPS / 174 / 22

Riley by DROPS Design

Pulôver para homem DROPS com ponto texturado e decote em V, em Cotton Merino. Do S ao XXXL.

DROPS design: Modelo n.º cm-055
Grupo de fios B
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S - M - L - XL - XXL - XXXL
Fios:
DROPS COTTON MERINO da Garnstudio
600-650-750-800-900-950 g cor n.º 01, natural

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULARES (40 e 80 cm) DROPS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 ms/pts x 28 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (80 cm) DROPS 3,5 mm - para o canelado/barra.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

forma: decote em v, mangas: mangas compridas, técnica: textura, tipo de modelo: pulôveres,
Tipo de fios
Deals a partir de
DROPS COTTON MERINO UNI COLOUR (50g)
DROPS Merino Mania / 30% OFF!
3.35 EUR
2.35 EUR

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
PONTO JARRETEIRA (em redondo na agulha circular):
Tricotar: *1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô*, repetir de * a *. 1 barra jarreteira = 2 carreiras.

PONTO FANTASIA:
Ver diagrama A.1.

DIMINUIÇÕES CAVAS:
Diminuir a 7 ms/pts do rebordo de cada lado da peça.
Diminuir no princípio da carreira: Tricotar 7 ms/pts como antes, deslizar 1 m/p em meia, tricotar a m/p seguinte em meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.
Diminuir no fim da carreira: Tricotar até restarem 9 ms/pts, tricotar as 2 ms/pts seguintes juntamente em meia, tricotar as 7 últimas ms/pts como antes.

DIMINUIÇÕES DECOTE
Todas as diminuições são feitas pelo direito, a 11 ms/pts do rebordo.
Diminuir antes da orla da frente (frente esquerda): Tricotar até restarem 13 ms/pts, tricotar as 2 ms/pts seguintes juntamente em meia, tricotar as 11 últimas ms/pts como antes.
Diminuir depois da orla da frente (frente direita): Tricotar 11 ms/pts como antes (= ms/pts de orla da frente + 6 ms/pts do ponto fantasia), deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.
----------------------------------------------------------

PULÔVER:
Tricota-se em redondo na agulha circular.
Montar 198-222-234-258-282-306 ms/pts com a agulha circular 3,5 mm em Cotton Merino. Tricotar 1 carreira meia, na carreira seguinte, tricotar em canelado/barra em todas as ms/pts da seguinte maneira: 1 m/p liga/tricô, *1 m/p meia, 2 ms/pts liga/tricô*, repetir de * a * em toda a carreira e terminar com 1 m/p meia e 1 m/p liga/tricô. Tricotar em canelado/barra durante 4 cm. Continuar com a agulha circular 4 mm e tricotar A.1 em todas as ms/pts.
A 45-46-47-48-49-50 cm de altura total, formar as cavas de cada lado da peça da seguinte maneira: Arrematar as 3-3-3-6-6-6 primeiras ms/pts, tricotar 93-105-111-117-129-141 ms/pts, arrematar as 6-6-6-12-12-12 ms/pts seguintes, tricotar 93-105-111-117-129-141 ms/pts, arrematar as 3-3-3-6-6-6 últimas ms/pts. Terminar a frente e as costas separadamente.

COSTAS:
= 93-105-111-117-129-141 ms/pts. Continuar A.1 como antes e, AO MESMO TEMPO, na carreira seguinte, pelo direito, diminuir para as cavas: 6-12-12-15-18-24 vezes 1 m/p de cada lado da peça a cada 2 carreiras – VER DIMINUIÇÕES CAVAS! = 81-81-87-87-93-93 ms/pts.
A 62-64-66-68-70-72 cm de altura total, tricotar as 35-35-41-41-47-47 ms/pts centrais em em ponto jarreteira e as restantes ms/pts no ponto fantasia.
A 64-66-68-70-72-74 cm de altura total, arrematar as 25-25-31-31-37-37 ms/pts centrais para o decote = restam 28 ms/pts para cada ombro para todos os tamanhos. Arrematar quando a peça medir 66-68-70-72-74-76 cm.

FRENTE ESQUERDA:
= 93-105-111-117-129-141 ms/pts. Colocar um marcador na m/p central. Formar as cavas como se fez para as costas.
A 54-56-55-55-57-59 cm de altura total, manter na agulha as ms/pts até ao marcador, a m/p com o marcador e 2 ms/pts depois do marcador, colocar as restantes ms/pts num alfinete de ms/pts. Tricotar, então, em ponto jarreteira – ver acima -, por cima das 5 ms/pts no lado do decote (= orla da frente), continuar A.1 nas restantes ms/pts como antes. Continuar as diminuições da cava e, AO MESMO TEMPO, diminuir para o decote - VER DIMINUIÇÕES DECOTE: 15-15-18-18-21-21 vezes ao todo a cada 2 carreiras. Quando todas as diminuições da cava e do decote estiverem feitas, restam 28 ms/pts para o ombro para todos os tamanhos. Arrematar quando a peça medir 66-68-70-72-74-76 cm.

FRENTE DIREITA:
Retomar as ms/pts em espera e levantar 5 ms/pts em ponto jarreteira por trás das ms/pts da orla da frente esquerda e tricotar como a frente esquerda.

MANGAS:
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas. Montar 54-57-60-60-63-66 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3,5 mm em Cotton Merino. Colocar 1 marcador no princípio da carreira. Tricotar 1 carreira meia e, depois, continuar em canelado/barra 1 m/p meia/2 ms/pts liga/tricô.
A 4 cm de altura total, mudar para as agulhas de pontas duplas 4 mm e continuar em ponto meia e, ao mesmo tempo, na 1.ª carreira, distribuir 4-5-6-4-5-6 diminuições = 50-52-54-56-58-60 ms/pts.
A 8 cm de altura total, aumentar 1 m/p de cada lado do marcador. Aumentar 8-11-12-18-20-22 vezes ao todo a cada 4½-3-2½-2-2-1½ cm e, depois, aumentar 5-5-5-0-0-0 vezes a cada 2 cm = 76-84-88-92-98-104 ms/pts.
A 54-53-53-51-51-50 cm de altura total (mais curto nos tamanhos grandes porque o arredondado da manga é mais comprido e os ombros mais largos), arrematar 6 ms/pts a meio sob a manga (= 3 ms/pts de cada lado do marcador) e terminar em idas e voltas na agulha circular. Arrematar para o arredondado da manga no princípio de cada carreira de cada lado da peça: 5 vezes 2 ms/pts e 2-3-5-6-9-10 vezes 1 m/p e, depois, arrematar 2 ms/pts de cada lado da peça até a manga medir 63-63-64-64-65-65 cm e, por fim, arrematar 1 vez 3 ms/pts de cada lado da peça. Arrematar as restantes ms/pts. A peça mede cerca de 64-64-65-65-66-66 cm. Tricotar a outra manga.

MONTAGEM:
Fazer a costura dos ombros. Montar as mangas.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 174-22 original.