DROPS / 174 / 13

Albert Point by DROPS Design

Conjunto para homem: gorro e gola com ponto texturado e canelado, em DROPS Alaska.

DROPS design: Modelo n.º x-421
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------
GORRO:
Tamanhos: S/M – L/XL
Circunferência de cabeça: 57/59 – 59/62 cm
Fios:
DROPS ALASKA da Garnstudio
100 g para os 2 tamanhos cor n.º 37, azul escuro

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (40 cm) DROPS 5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 17 ms/pts x 22 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

GOLA:
Dimensões: Altura: 24 cm Circunferência: 61 cm
Fios:
DROPS ALASKA da Garnstudio
150 g cor n.º 37, azul escuro

AGULHA CIRCULAR (60 cm) DROPS 5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 17 ms/pts x 22 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

GORRO:

PONTO FANTASIA:
Ver os diagramas A.1 e A.2.

DIMINUIÇÕES:
Diminuir da seguinte maneira: tricotar até restarem 2 ms/pts antes do marcador, tricotar as 2 ms/pts seguintes juntamente em meia.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em redondo na agulha circular - mudar para as agulhas de pontas duplas quando necessário.
Montar 88-96 ms/pts e a agulha circular 5 mm em Alaska. Tricotar 1 carreira meia. Tricotar, então, 11-12 vezes A.1 (= 8 ms/pts) em largura. Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, tricotar A.2 (= 8 ms/pts) por cima de cada motivo de A.1 até a peça medir 18-19 cm. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Na carreira seguinte, diminuir 1 m/p liga/tricô em cada secção de 2 ms/pts liga/tricô tricotando estas 2 ms/pts juntamente em liga/tricô = 66-72 ms/pts. Tricotar as ms/pts como elas se apresentam até a peça medir 23-25 cm. Diminuir, então, todas as ms/pts liga/tricô tricotando juntamente em meia cada m/p liga/tricô com a m/p meia seguinte (ou seja, a m/p depois da m/p liga/tricô) = 44-48 ms/pts. Continuar então em ponto meia até ao fim. Na carreira seguinte, colocar 6 marcadores da seguinte maneira: Colocar um marcador no princípio da carreira, tricotar 8-8 ms/pts, colocar um marcador, depois colocar 4 marcadores com um espaço de 7-8 ms/pts entre eles - restam 8-8 ms/pts antes do fim da carreira depois do último marcador. Diminuir , então, 1 m/p antes de cada marcador - ver DIMINUIÇÕES. Repetir estas diminuições 4-4 vezes ao todo a cada 2 carreiras = 20-24 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia e, ao mesmo tempo, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = 10-12 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

----------------------------------------------------------

GOLA:

PONTO FANTASIA:
Ver diagrama A.3.
----------------------------------------------------------

GOLA:
Tricota-se em redondo na agulha circular.
Montar 104 ms/pts com a agulha circular 5 mm em Alaska. Tricotar 1 carreira meia. Tricotar então 13 vezes o diagrama A.3 (= 8 ms/pts) em largura. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Repetir A.3 em altura até a peça medir cerca de 24 cm – ajustar a altura para que a última carreira tricotada seja a carreira 4 ou 8 do diagrama. Arrematar as ms/pts como elas se apresentam.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 174-13 original.