DROPS / 167 / 37

Cornelia by DROPS Design

Vestido DROPS com ponto de ondas, encaixe arredondado e raglan, em ”Paris”. Tricota-se de cima para baixo. Do S ao XXXL.

DROPS design: Modelo n.º w-576
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------
500-550-600-650-700-750 g cor n.º 59, rosa velho claro

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULARES (40 e 80 cm) DROPS 5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 23 ms/pts x 24 carreiras em ponto de ondas ou 17 ms/pts x 22 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

Comentários (8)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 12.50€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
PONTO FANTASIA:
Ver diagrama A.1. Ver diagrama indicado para cada tamanho!

PONTO JARRETEIRA (em redondo):
1 barra jarreteira = 2 carreiras. Tricotar: * 1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô*, repetir de * a *.

RAGLAN:
Aumentar para o raglan de cada lado de cada marcador (= 8 aumentos):
Tricotar até restar 1 m/p antes do marcador, 1 laçada, 2 ms/pts meia (o marcador fica entre estas ms/pts), 1 laçada. Na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida em meia (= na alça de trás e não na alça da frente) para evitar buracos.
----------------------------------------------------------

VESTIDO:
Tricota-se em redondo a partir da meio da parte de trás, de cima para baixo.
Montar 88-88-88-104-104-104 ms/pts com a agulha circular 5 mm em Paris. Tricotar A.1 (= 8 vezes A.1 - ver diagrama indicado para cada tamanho). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 152-168-184-200-200-216 ms/pts e a peça mede cerca de 10-10-10-10-12-12 cm. Colocar 4 marcadores da seguinte maneira: 1 marcador depois das 25-28-31-34-35-39 primeiras ms/pts, o marcador seguinte depois de 26-28-30-32-30-30 ms/pts adicionais, o marcador seguinte depois de 50-56-62-68-70-78 ms/pts adicionais e o último marcador depois de 26-28-30-32-30-30 ms/pts adicionais (= restam 25-28-31-34-35-39 ms/pts depois do último marcador).
Continuar em ponto meia em todas as ms/pts e, AO MESMO TEMPO, aumentar para o raglan da seguinte maneira - VER RAGLAN: 4-5-6-5-0-0 vezes a cada 4 carreiras e 1-0-0-2-10-12 vezes a cada 2 carreiras (5-5-6-7-10-12 vezes ao todo) = 192-208-232-256-280-312 ms/pts.
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: Tricotar 30-33-37-41-45-51 ms/pts (= metade das costas), colocar as 36-38-42-46-50-54 ms/pts seguintes num alfinete de ms/pts para a manga, montar 8 ms/pts, tricotar as 60-66-74-82-90-102 ms/pts seguintes (= frente), colocar as 36-38-42-46-50-54 ms/pts seguintes num alfinete de ms/pts para a 2.ª manga, montar 8 ms/pts, tricotar as 30-33-37-41-45-51 últimas ms/pts (= metade das costas).

COSTAS & FRENTE:
= 136-148-164-180-196-220 ms/pts. PASSAR A MEDIR A PARTIR DAQUI. Colocar um marcador de cada lado da peça, a meio das novas ms/pts montadas. Tricotar em ponto meia.
A 4 cm, diminuir 1 m/p de cada lado de cada marcador (= 4 diminuições), e repetir estas diminuições quando a peça medir 10 e 16 cm = 124-136-152-168-184-208 ms/pts.
A 22 cm, aumentar 1 m/p de cada lado dos marcadores (= 4 aumentos), e repetir estes aumentos mais 8 vezes a cada 3½-3½-3½-3½-4-4 cm = 160-172-188-204-220-244 ms/pts. Continuar até a peça medir 58-59-60-61-62-63 cm, tricotar 2 barras jarreteira em todas as ms/pts. Arrematar. A peça mede cerca de 76-78-80-80-84-86 cm desde o ombro.

ORLA DAS MANGAS:
Retomar as ms/pts em espera para as agulhas de pontas duplas 5 mm e levantar 1 m/p em cada uma das 8 novas ms/pts sob a manga = 44-46-50-54-58-62 ms/pts. Tricotar 2 barras jarreteira - ver acima. Arrematar.

CINTO:
Tricotar um tubo de 4 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 5 mm em Paris da seguinte maneira: Montar 4 ms/pts e tricotar 1 carreira meia. Tricotar então da seguinte maneira: *Fazer deslizar as ms/pts para a extremidade direita da agulha sem virar a peça, puxar o fio e tricotar todas as ms/pts em meia*, repetir de * a * até este o cinto medir cerca de 240 cm. Arrematar.

Comentários (8)

Deixe o seu comentário!

Emilie Brugiere 27.07.2018 - 18:19:

Bonjour,\j\'ai fait cette robe en taille M, elle est très belle mais 10 fois trop grande je l\'ai donné mais je n\'ai pas compris pourquoi alors que j\'avais respecté la laine et le métrage.\r\nmerci pour vos modèles

Vivier Evelyne 31.03.2018 - 10:23:

Bonjour comment fait on les manches ?? Merci Cordialement Evelyne

DROPS Design 03.04.2018 kl. 08:14:

Bonjour Evelyne, la robe se tricote de haut en bas, les mailles des manches vont être crées grâce aux augmentations. Quand l'empiècement est terminé, on met les mailles des manches en attente pour terminer le bas de la robe, puis on reprend ces mailles pour faire une petite bordure au point mousse. Bon tricot!

Johanne Aarnes 05.02.2018 - 14:54:

Hei! Jeg er veldig ny på strikking enda, og begynte å strikke på denne da jeg begynte å stusse. På A1 er det markert en omg vrang, fulgt av 2 rette. Burde jeg strikke første omg vrang, og vrang når jeg snur, eller er det bedre å begynne rett og strikke rett når jeg snur? Lurer med tanke på mønsteret under. Håper jeg forklarte godt nok. Mvh Johanne

DROPS Design 25.02.2018 kl. 00:02:

Hei Johanne. Bærestykket er strikket rundt på pinnen dvs du skal ikke vende arbeidet og strikke tilbake. Når du kommer til siste maske på omgangen starter du på den første igjen uten å vende arbeidet - rundt og rundt strikker du :) God fornøyelse.

Andrea 23.01.2016 - 13:02:

Fehlt nur noch die Anleitung und der Sommer kann kommen :-)

Vitalia 18.01.2016 - 18:38:

E' veramente delizioso. Lo farò senz'altro

Tiina Rantanen 29.12.2015 - 22:43:

Tyylikkään yksinkertaisen näköinen.

Carmen Dango 22.12.2015 - 13:53:

Soooo schön dieses Kleid, schlicht aber besonders. Ich würde es ebenso in mehreren Farben stricken und der Sommer 2016 wäre gerettet ;)

Joanna Miles 13.12.2015 - 08:35:

I would SO make this at least five times in different colours (and slightly different lengths). Such a versatile dress that you could wear anywhere for any occasion. LOVE it :)

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 167-37