DROPS Extra / 0-1051

Merry & Warm by DROPS Design

Natal DROPS : meias DROPS com jacquard norueguês, em ”Karisma”. Do 32 ao 43.

Tags: meias, natal, nórdico,

DROPS design : Modelo n.º u-751
Grupo de fios B
-----------------------------------------------------------
Números : 32/34 - 35/37 - 38/40 - 41/43
Comprimento do pé : 20 - 22 - 24 - 27 cm
Altura da meia : cerca de 21 - 23 - 23 - 25 cm
Fios :
DROPS KARISMA da Garnstudio
100 g para todos os números em cor n° 01, natural
100 g para todos os números em cor n° 18, vermelho

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 23 ms/pts x 32 carreiras em jacquard = 10 x 10 cm.

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

JACQUARD :
Ver diagrama A.1. O diagrama tricota-se totalmente em ponto meia.

DIMINUIÇÕES CALCANHAR:
Carreira 1 (= pelo direito): Tricotar até restarem 9-9-9-11 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 2 (= pelo avesso): Tricotar até restarem 9-9-9-11 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 3 (= pelo direito): Tricotar até restarem 8-8-8-10 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 4 (= pelo avesso): Tricotar até restarem 8-8-8-10 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Continuar a fazer as diminuições desta maneira com 1 m/p a menos antes de cada diminuição até haver 8-8-10-10 ms/pts na agulha.
--------------------------------------------------------

MEIAS :
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas, de cima para baixo.
Montar 52-52-56-68 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3.5 mm em vermelho e tricotar 1 carreira meia. Continuar em natural, em canelado/barra 2 ms/pts liga/tricô/2 ms/pts meia. Quando o canelado/barra medir 4-5-5-6 cm, tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, distribuir 4-4-8-4 diminuições = 48-48-48-64 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia e, depois, tricotar A.1 em todas as ms/pts (= 3-3-3-4 vezes em toda a carreira). Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, manter as 12-12-13-15 primeiras ms/pts na agulha, colocar as 24-24-22-34 ms/pts seguintes num alfinete de ms/pts (= peito do pé) e manter as 12-12-13-15 últimas ms/pts na agulha = 24-24-26-30 ms/pts para o calcanhar.
Tricotar as ms/pts do calcanhar em vermelho, em ponto meia, em idas e voltas durante 4½-5-5½-6 cm. Colocar 1 marcador. Tricotar então as DIMINUIÇÕES CALCANHAR - ver acima !
Depois de feitas as diminuições do calcanhar, levantar, em vermelho, 10-10-12-10 ms/pts de cada lado do calcanhar e retomar as 24-24-22-34 ms/pts em espera = 52-52-56-64 ms/pts.
Colocar 1 marcador de cada lado das 26-26-28-32 ms/pts do peito do pé. Continuar em vermelho, em redondo - AO MESMO TEMPO, diminuir de cada lado da peça da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia as 2 últimas ms/pts antes das 26-26-28-32 ms/pts do peito do pé e tricotar juntamente em meia torcida (ou seja, tricotar na alça de trás e não na alça da frente) as 2 primeiras ms/pts depois das 26-26-28-32 ms/pts do peito do pé. Repetir estas diminuições num total de 4 vezes a cada 2 carreiras = 44-44-48-56 ms/pts.
A cerca de 16-18-20-22 cm a partir do marcador do calcanhar (= faltam ainda cerca de 4-4-4-5 cm), colocar 1 marcador de cada lado da peça, com um espaço de 22-22-24-28 ms/pts para o peito do pé e para a planta do pé. Continuar em redondo em ponto meia em natural em todas as ms/pts. AO MESMO TEMPO, diminuir para a ponta da meia de cada lado dos 2 marcadores da seguinte maneira : 3 ms/pts antes do marcador: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 2 ms/pts meia (o marcador está entre estas 2 ms/pts), 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida (ou seja, enfiar a agulha na alça de trás e não na alça da frente das ms/pts). Repetir estas diminuições num total de 3-3-3-4 vezes a cada 2 carreiras e, depois, 6-6-7-7 vezes em todas as carreiras = restam 8-8-8-12 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar. Tricotar outra meia igual.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 27.11.2015
Em MEIAS: - número 41/43 (34 ms/pts e não 30 ms/pts):...Depois de feitas as diminuições do calcanhar, levantar, em vermelho, 10-10-12-10 ms/pts de cada lado do calcanhar e retomar as 24-24-22-34 ms/pts em espera = 52-52-56-64 ms/pts.

Ritva Korpi 28.10.2018 - 13:00:

Ohjeessa on aivan selvä virhe. Kun käsketään vähentää 8 s, pitäisi lisätä. Ei varmaankaan edes Norjassa ole niin hoikkia sääriä, että 48 s. neuletiheys 23 s 10 cm:llä, eli 23 cm korkeudella noin 21 cm olisi riittävä leveys !!!!!

Grete 09.12.2016 - 13:34:

Hvad menes der med efter der er taget ind i skaftet til 48 m : strik efter diagram 1 over alle m ( 3,3,3,4 gange rundt ) 1x i højden. ? Syntes da kun diagrammet er strikket 1 gang før hælen ?????

DROPS Design 13.12.2016 kl. 13:34:

Hej Grete. Ja, du strikker det ogsaa kun 1 gang i höjden, men du gentager diagrammet 3 gange rundt paa pinden (der er 16 m per gentagelse = 48 m i alt).

Mette 03.10.2016 - 10:39:

Hvor mange nøgler af det garn i linker til skal der bruges til et par strømper i str 35/37?

DROPS Design 03.10.2016 kl. 11:09:

Hej Mette. Der staar: DROPS KARISMA fra Garnstudio 100 g i alle str f.nr 01, naturhvit 100 g i alle str f.nr 18, rød. 1 nögle Karisma er 50 gr saa dvs 2 nögler af begge farver.

Janie Crosby 26.12.2015 - 16:39:

I just wanted to say that I love your patterns and can't wait to start working on them. I just discovered this site today.

Jane Terry 25.02.2015 - 03:31:

Is it possible to know the size of feet in Canadian sizing?

DROPS Design 25.02.2015 kl. 09:29:

Dear Mrs Terry, you will find at the right side of the picture on the US-English pattern the US and EU sizes, as well as foot length in cm and in inches. This should help you to find out the matching size. Happy knitting!

Mamie 04.12.2014 - 11:37:

Très jolies chaussettes, merci et bonne journée ensoleillée

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1051